segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Arslan Senki: Fuujin Ranbu - #04 e #05

Está sendo um verdadeiro parto garimpar animes interessantes para o "Relembrar é viver". Enquanto isso aproveito para acompanhar os poucos que sobraram da Temporada de Julho.

No episódio anterior... Arslan foi praticamente banido de Pars e logo viu que não precisa aguentar os mandos e desmandos de um rei tirano quando pode viajar com sua fiel patota. Além disso conhecemos um pouco mais da vida turbulenta de Hermes e sua antiga crush, princesa de Maryam.

Mudou o penteado para sair da zona de "possíveis futuras mortes", Narsus?


Arslan Senki: Fuujin Ranbu
4º episódio
Narsus aí se consagrando como a chacota preferida desta segunda temporada do anime.

Opinião: Esse anime... A cada novo episódio eu morro por dentro dando altos berros, pois sempre temos alguma novidade. Por exemplo, neste a Alfreed deu uma boa sambada nesses primeiros minutos.

Os parágrafos a seguir foram escritos nos modos "aleatório" e "surtado", portanto, se não fizerem tanto sentido, vocês já sabem qual é o motivo. hehe

E FINALMENTE CHEGAMOS AO EPISÓDIO DE PRAIA, NÉ?
Que foi produção? Não é episódio de praia? É o quê?

Ah tá, é que no sul é mais quente e por isso o fanservice vem com a falta de panos... Bom saber... Daryun andava muito coberto nesses últimos episódios.

O quê?
Ele sempre está com os braços de fora?
É... Tem razão.

Quem anda dando muito fanservice é Narsus, mostrando seu peitoral por aí. Olha que a esposa é ciumenta, hein? E não estou falando da Alfreed.

Esse loiro não é dublado pelo Takahiro Sakurai, né?

YOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! E não é que é? O MAL confirma, ainda que eu tenha passado por uma dificuldade leve para reconhecer a voz dele. Nada que dois a três retornos não resolvam.

Por que eu acho que esse Shagard vai dar para trás? Porque ficou óbvio quando o Gieve perguntou se ele concordava com a política abolicionista e ficou meio vacilante com a lembrança dos tempos de escola de Narsus, de que tinham jurado acabar com a escravidão no país.

SINTO CHEIRO DE TRETA.
TALVEZ ROLE TRAIÇÃO. NÃO SEI, NÃO CONSIGO MAIS CONFIAR.
O RADAR DE MAMÃE DARYUN ESTÁ SEMPRE LIGADO. Não lido bem com essa fofurice.


Esse vice-rei...
E SUA DESCULPA A LÁ ABHMAD SALUJA DE MAGI...

Gente... GENTE... É o Arco dos Piratas de Magi ressurgindo para me fazer ter sentimentos complexos... Se bem que conhecendo Arslan Senki, teremos piratas muito provavelmente mais interessantes.

Pelo menos é o que dá para chutar pela abertura do anime, né?  
O vice-rei falando lá as pataquadas e quando resolve dizer que parece que alguém está controlando os piratas nos bastidores... PADÃNS! APARECE O SHAGARD NA TELA.

Pode ter sido uma escolha aleatória, claro, mas minha experiência de zoeira diz que esse amigo aí do Narsus que era para ser filho do primo da tia da avó do concunhado do amigo da mãe do sogro da irmã É TRETA.

Se bem que isso me deu também a ideia de que o próprio vice-rei pode usar os piratas para conseguir todas essas riquezas.

Gente, relaxa que eu trabalho com suposições e teorias, na maioria das vezes erradas.

MANO, MENTIRA QUE DEU TEMPO DE PEGAR UM BARQUINHO, ARSLAN. MENTIRA! NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOO! ESSA ZOEIRA É MUITO ZOEIRENTA!
Não contente em salvar o rabo da patota do Arslan... Minto, de salvar o rabo dos "bandidos", Alfreed ainda contou que é "esposa" de Narsus. O CARA VIROU CHEFE DE BANDO!
TÃO LINDO GIEVE E FARANGIS METENDO FLECHA NOS PIRATAS. *-* Meu crackship maravilhoso!

MANO.
GIEVE.
EU AMO ESSE PEPECADOR DOS INFERNOS.

ELE APRESENTANDO O DARYUN PROS PIRATAS.
DARYUN AMOR METENDO PORRADA EM TODO MUNDO E FAZENDO O RESTO SE CAGAR NAS CALÇAS.

GIEVE MUITO FODA APRESENTANDO O MOZÃO.
MELHOR MEMBRO DA PARTY, FALA SÉRIO!

MOZÃO, NÃO BRIGA COM O GIEVE QUE ELE REALMENTE TE POUPOU TRABALHO!

Resolvido!
ADOTEI O GIEVE COMO MEU IRMÃO.
NÃO RELEM A MÃO NESSE PEPECADOR MALDITO, QUE EU FICO RESPONSÁVEL POR DAR A SURRA DE CHINELA SE ELE FOR FDP, OK?

Pronto, terminei de assistir o episódio.
Mas agora me contem, leitores, MELHOR COM SURTO ou sem surto os posts?
Você quis dizer "não me recordo", né, Punch? Desse jeito pareceu que Narsus só não quer lembrar que casou. Seguimos com meu mais novo irmão adotivo: SENHOR DAS TROLLAGENS.
Foi um episódio bem divertido de assistir e que acabei descontrolando o dedo do print. Acontece, super normal.
A patota de Arslan já providenciou roupas mais tropicais, fazendo com que a blogueira em vários momentos posteriores prestasse mais atenção nos braços dos rapazes do que nas desculpas esfarrapadas do vice-rei.

Continuando com a zoeira, temos um bando com pinturas corporais que lembram as de Alfreed, chegando para atacar a turma do príncipe coroado (o que me faz pensar que nem todos os príncipes são coroados e isso soa estranho).

Depois de reconhecer a moça que adotou Narsus como seu marido, ainda ficamos sabendo que aquele mocinho do episódio anterior era mesmo parente da garota!

AI SE O IRMÃO DELA FICA SABENDO DE SEUS ASSANHAMENTOS, NARSUS! hoho

Se o Daryun e o Gieve podem com o bullying, eu também posso.

Finalmente chegam na cidade portuária e... a turma se dispersa totalmente com a riqueza do local, ainda que fruto de trabalho escravo.

E o decreto do nosso jovem príncipesa novamente chega como um peso, já que o anfitrião posteriormente revela ter mudado bastante desde que ele e Narsus estiveram juntos pela última vez.

E olha que o pintor de arte moderna (por isso o pessoal não curte), seguindo a informação da primeira temporada, tem apenas 20 anos, então ainda goza da tal "juventude" que Shagard julgou ingênua.

Independente da idade média de vida de um ser humano nessas épocas complicadas, acho que o estrategista da patota acabou encontrando alguém com ideais parecidos e uma enorme força de vontade de torná-las realidade, enquanto Shagard viu uma melhor oportunidade como mercador.
Só não é mais verossímil com Magi, porque o Daisuke Ono não está dublando ninguém aí.

O mais louco disso tudo nem foi o pobre Jaswant quebrando sem querer querendo a estatueta provavelmente milenar da coleção do vice-rei, e sim saber que enquanto O PEGA PRA CAPAR rolava solto em Peshawar e na capital, o pessoal da cidade portuária estava curtindo a vida adoidado.

Com todos os recursos que o vice-rei adquiriu nessa bonança, um exército poderia ter sido formado para dar aquela moral em Pars, tornando a vida da nossa patota um pouco mais tranquila.

É muita escrotidão ver um montante gigante de pessoas morrendo numa guerra enquanto as que podiam ajudar estão apenas com seus rabos confortavelmente assentados em confortáveis almofadas.

É o mesmo país, no entanto...    

Talvez eu sofra da mesma utopia do príncipe Arslan.

Corrigindo a informação, os amigos que aparecem na abertura e encerramento não são piratas, pelo menos não neste episódio. Os coitados são atacados perto do porto de Gilan (é esse o nome?) e salvos pela tripulação do barquinho "NÓIS METE A PORRADA MESMO! DENKA PEDIU, NÃO PEDE UMA SEGUNDA VEZ".


Arslan Senki: Fuujin Ranbu
5º episódio
ESTA FOFURINHA DEVERIA SER PROTEGIDA. KEDÊ DARYUN PRA PROTEGER ESSA CRIANÇA LINDA E MORDÍVEL? ELE NÃO MERECE O QUE VEM POR AÍ!
Opinião: GENTE, AQUELE É O GIEVE ACENANDO DE CIMA DO BARCO? PELO AMOR DE DEOS MATOBA, GIEVE, NÃO!

RA-PAZ, FALO NADA.
FUI APENAS ASSASSINADA AQUI.
A QUANTIDADE DE FANSERVICE COM O GIEVE É CRUEL.
KOKORO NÃO 'GUENTA.

JÁ PODE CHAMAR O SAMU, KIMONO ESTÁ NAS ÚLTIMAS!


Ei.
Como assim a Etoile está sendo tratada como traidora e a princesa de Maryam está sendo queimada numa fogueira?

MEU DEOS, O PRÓXIMO EPISÓDIO PROMETE SÓ CHORO, NÉ?
E justamente pegaram nos calos dos príncipes de Pars! Arslan e Hermes com certeza não vão deixar essa merda barata!!! (E eu espero que pelo menos a Etoile não morra, porque a outra está praticamente no espeto do churrasco)
Eu poderia me oferecer para corrigir esses erros feinhos de português, só que mal dou conta do meu blog, que dirá de duzentos mil episódios que esse povo legenda por dia.
"Ai, Kimono, qual a necessidade da crueldade?" - É para disfarçar a minha frustração com essa história.


Tirando as dores e sofrimentos já citados, a gente notou uma coisa muito séria sobre o Narsus neste episódio: se ele cair em mãos erradas estaremos todos fritos.

O cara foi capaz de bolar um plano muito louco para tirar o vice-rei do poder. Sério, se nem Deos Matoba é contra Narsus, quem entre nós será? Eu que não estou a fim de perder a soberania do meu blog para pessoas erradas.

Não bastasse Farangis e Jaswant se vestirem como estrangeiros, ainda tivemos Gieve fazendo ovários explodirem, conseguindo pôr as mãos  nos documentos que comprovavam o desvio de verba.

Não sei vocês, mas estou quase importando Arslan e sua patota para cuidarem do Brasil, assim quem sabe começamos realmente a varrer a corrupção para fora do país, e não para baixo do tapete.
As cantadas são ruins, o estilo fashion também fica a desejar, mas... COMO É LINDO RAPAZ GIEVE SEM TANTOS PANOS, ALIÁS, BELOS BRAÇOS, IRMÃO ADOTIVO.

Banindo o folgado que tratou nossos parças com toda pompa e lambe saquismo, Arslan se tornou o responsável pela cidade portuária até a escolha do próximo vice-rei.

Da noite para o dia essa loucura aconteceu. Vai agora me dizer que não tem um tiquinho de medo do Narsus?

E falando nele, deu para confirmar a suposição que fiz no episódio acima: Shagard era treta mesmo! O cara que dava informações privilegiadas aos piratas, se aproveitando da preguiça e corrupção do vice-rei, tudo para aumentar seus lucros.
E ao que tudo indica, o estrategista já percebeu que o amigo entortou de vez.

Novamente comentando sobre Narsus ter pacto com o Cão Canhoto, como diria Domingos Montagner em Velho Chico (Globo), ele ainda consegue bolar um contra-ataque aos piratas revoltosos que resolveram aparecer para tirar a limpo a última oportunidade que perderam.

Mais uma vez Daryun brilhou com sua habilidade fantástica de guerreiro, tendo suas costas guardadas pelo marinheiro e mercador Sinbad Grahze.
A pessoa reclama por estarem devolvendo os impostos roubados pelo vice-rei ao povo...
Infelizmente só mais três episódios para terminar essa temporada. É realmente uma pena.

Poderiam esperar um pouco mais para que o mangá tivesse algum respiro, contudo, estúdio é uma fábrica de dinheiro (ou pelo menos tenta) e acaba metendo os pés pelas mãos.

Realmente uma pena ter que assistir uma temporada com OITO episódios. Sim, vou reclamar disso até a próxima geração, aguentem.


"Kimono, eu reparei uma coisa que você fazia na primeira temporada e simplesmente esqueceu nessa: prints e comentários dos end cards" - Não, estimado leitor, eu não esqueci. Eu simplesmente resolvi IGNORAR.

De qualquer forma, creditarei os autores e mostrarei as miniaturas dos End Cards.
Primeiro episódio: Hiromu Arakawa
Segundo episódio: Yoshiki Tanaka (autor das novels)
Terceiro episódio: Yuki Suetsugu (Chihayafuru)
Quarto episódio: Suzuhito Yasuda (ilustrador)
Quinto episódio: Jouji Morikawa (Hajime no Ippo)

Nos vemos no próximo episódio de Arslan Senki: Fuujin Ranbu!

Por Kimono Vermelho aquela que está muito enrolada com várias coisas nesse mês - 15/08/2016

2 comentários:

  1. Oi! :D

    Meu Deus do céu, nem em Arslan eu comentei, que vergonha. VAMOS VER SE LEMBRO DE ALGUMA COISA.

    Olha, surpreendentemente eu lembro de mais coisa que eu suspeitava! :D

    ``Quem anda dando muito fanservice é Narsus, mostrando seu peitoral por aí. Olha que a esposa é ciumenta, hein? E não estou falando da Alfreed.´´ E ELE TEM ALGUMA ESPOSA ALÉM DE MIM??? Pfvr queridos, só eu posso ser bígama, o resto tem que me ser fiel, beijas :*

    A primeira vez do filhote da praia, reapliquem protetor solar no Arslan pfvr, essa criança vai entrar na água, sair todo o bloqueador e ainda ficar cor-de-rosa de queimado ;w; ProtectArslan2K16.
    Aliás, mal chegam na praia e Daryun sai voando na lança pra deter os piratas. Mozão da Kimono não é rapadura, mas não é mole, não xD /ai, perdoa o estoque de piadas ruins, aprendi várias nos últimos tempos.

    Engraçado - ou não - foi descobrir que o maior interessado em manter paz naquela bodega de cidade, estava ali só para benefício próprio. É de indignar como isso é real, livre dos limites da ficção. Tento encontrar por onde justificar tamanha canalhice, porém fica difícil. Posso ser pessoa intragável, mas não cabe na minha mente pecadora optar por prejudicar uma cidade inteira, mesmo tendo ela como responsabilidade. Pqp hein? ¬¬

    Olha, Gieve me incomodava enormemente com os flertes gratuitos, mas sem or qisso que até eu cedia nessa investida hein?? Socorro! Não julgo a guarda baixa da mocinha, inclusivo entendo. Pelo menos a pepecagem rendeu algo bom, tanto pro Gigi quanto pra patotinha que derrubou o vice-rei :v

    Eita, tinha até esquecido que mozão é mais novo que eu, qisso, Nat papando anjos aqui xDD

    Até o próximo episódio~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natálea!
      HÁ QUANTO TEMPO! COMO VÃO SEUS FILHOS COM O SUGAWARA? -q

      A pessoa é tão Akiteru que nem nota quando a gente fala dela NO POST. Natália é a "Mãe Daryun 2.0". XD

      Daryun é doce feito caramelo, só falta tirar onda de Camaro Amarelo. Bem-vinda ao blog das piadas ruins, moça. XD

      Pois é, a ganância humana fala mais alto, infelizmente.

      Gieve assassinando alto as mulheres por onde passa. O infeliz nem precisa falar nada, é só mostrar esse corpo maravilhoso.

      Miga, Narsus já passou dos 18, tá de boa. -qqqqq

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/