quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi #01

Setembro está acabando e Outubro traz com ele meu aniversário e uma nova temporada cheia de animes ruins que vocês vão pagar pau e eu não, afinal, SOU SUPER DIFERENTONA. Tão diferente que nunca tomei milkshake de ovomaltine.

Na verdade nunca tomei milkshake (esses vendidos em loja) e isso faz com que eu inveje quem já tenha tomado.

Na Temporada de Julho 2016... foi anunciado e acabou estreando depois das minhas primeiras impressões, praticamente durante minhas aventuras na Bienal do Livro 2016.

Como é que a Kimono chama "REVIRAVOLTA" no blog dela, Elizabeth?


Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi
1º episódio
Elizabeth sabe que o destino de seu anime será o mesmo de Chaika, por isso essa cara.
Opinião: Eu já vi muita coisa absurda nessa vida... Esse episódio podia entrar no finalzinho da lista. Sério.

Ah, e a vergonha alheia assassinou mais que tiro de indireta em rede social.

Eu sou aquela pessoa que tem HORROR a vergonha alheia, porque é o tipo de sentimento grotesco que eu não gosto de sentir. Cada masoquista com o seu prazer na dor. E esse não é o meu.

Se você não pegou as dicas até este parágrafo, abre o post e traz as pedras, você talvez vá precisar.

Vamos falar primeiro sobre o meu DROPPADO com Nanatsu no Taizai: Seisen Shirushi e depois que você levantar da "porrada" eu comento o episódio em si, pode ser?

Bom, eu assisti a primeira temporada e gostei das lutas, do elenco de dublagem, dos personagens e da animação.

Comentei sobre o fanservice desnecessário e ignorei, porque a gente pode ter visão seletiva quando deseja. O problema, que eu nem acho "problema", veio depois.

Não quero que vocês taquem as pedras que trouxeram para mim na Mara do Mais de Oito Mil, mas sim, vou falar sobre aquele post da problematização de Nanatsu.

"Kimono, não acredito que você vai desenterrar esse assunto usar o post da Mara para explicar seu dropped" - Vou. Já pode apertar o "X" ali em cima e largar mão deste blog, se for o caso.

Ainda que na época eu também tenha concordado com a argumentação do texto, não conseguia condenar Nanatsu naquela proporção. E, para piorar, eu gostava MUITO do Meliodas, obviamente não pelo assédio, e sim pelos poderes, dublador e jeito divertido (tirando a parte do assédio).

Isso quer dizer que nunca mais assistirei ou lerei conteúdos que apresentem personagens assediando de forma desagradável outros personagens? Não.
Antes que você grite sobre hipocrisia, vou contar a vocês sobre tolerância.

Eu tolerei o absurdo que foi aquele Strike the Blood quase querendo morrer. Não defendendo StB, que é uma verdadeira bosta, as cenas eram aquelas típicas de "oh, desculpe, peguei no seu peito sem querer, por N motivos". É certo? Não, só que tem diferença com Nanatsu. O Meliodas apalpando a Elizabeth é para causar "humor" e ele faz de forma consciente.

Vou ignorar os comentários de "ah, mas ela gosta", pois eu sei o que é não saber como reagir ao choque do assédio. Sou mulher e infelizmente sei muito bem o que essa desgraça significa.

Em Kill la Kill, independente de ter ficado uma merda depois, também tinha fanservice BEM desnecessário, mas não lembro desses atos sendo cometidos de homem para mulher (as roupas com vida é que eram o problema), tanto que os Nudist Beach andavam pelados por aí e nunca mexiam com ninguém por isso.
Esses dois se odeiam sem necessidade. A Diane gosta do Meliodas, não de vocês, patetas.

Por um triz eu não droppei Junketsu no Maria que teve uma cena de estupro. Obviamente não foi mostrado o ato cru, porém, a insinuação foi forte. Continuei para ver o que aconteceria com abusador e vítima. Apesar da punição a ele não ter sido a do tipo que eu gostaria de ver, Maria, como muitas outras mulheres que passam por isso fora daqui, na vida real, conseguiu se recuperar com algum custo.

Fiz um post chamado #PrimeiroBabaca no meu blog vermelho. Lá contei um caso pessoal e falei da leitura de um livro sobre as vítimas de abuso sexual. Homens (maioria), vocês podem não compreender o que esse tipo de violência causa na mente, vida e corpo de uma pessoa, pois não temos uma cultura voltada a assediar agressivamente o sexo masculino, no entanto, ao menos respeitem.

Respeitem o fato de que não queremos esse tipo de comportamento e que não o toleraremos. Respeito é a base de tudo e infelizmente está em falta no mundo, uma pena.

"Porra, Kimono, até você nessa ladainha?" - Leitor, eu não posso fazer nada sobre a sua tolerância maior ou menor com determinados assuntos, mas eu posso falar sobre a minha própria tolerância. E quanto mais o tempo passa, a idade vai pesando, eu vou tolerando cada vez menos o que antigamente eu achava "normal".

E mesmo depois desses parágrafos, leitor, eu fui assistir Nanatsu com a nostalgia boa que tinha da primeira temporada, mantendo aquela voz de negação.

Acabei me irritando com o que vi e sobrou até mesmo para o Hawk, que entrou no vestido da Diane. Apavorada a menina gritou para que o companheiro Pecado Capital tirasse o bicho dali e...

"Ah, mas como ele..." - Leitor, não tente defender que vai ficar feio. Independente do King gostar ou não da Diane, foi com intenção.

Não vou entrar na parte das roupas, vocês podem ler (ou reler) o post da Mara. E também tem outro detalhe: mulher não merece ser assediada ou violentada por conta de roupa, fica a dica.

E por que o autor insiste em tudo isso? Mesmo que ele não seja machista, não sejamos ingênuos, é um apelo enorme com o sexo masculino quando você coloca uma personagem do sexo feminino em trajes curtos ou sensuais. Digamos que é mais fácil tirar dinheiro assim.

Ah, não taquem as pedras em mim ainda, entre as mulheres também temos essa parcela imbecil que se vende por homens com pouca roupa, descamisados ou sendo subjugados por alguém mais forte.

A indústria que fabrica esse tipo de merda sabe como conseguir dinheiro de ambos os lados. Seria burrice demais se só lucrassem com um grupo, né?

Sobreviveu, leitor? Tenho uma boa notícia: vou falar do episódio. Pode gritar "aleluia", estou com fone de ouvido mesmo...
A comida do Meliodas é tão gostosa que o Hauzer/Howzer/Howser ficou até sem reação.
Vi em algum lugar pessoas dizendo que Seisen no Shirushi era spinoff, porém, no MAL, conta como "sequência".

Leitor, hora de nos unirmos de novo.
QUE PORRA DO CARALHO DO INFERNO DO DIABO DO CU QUE SE FAZ UMA SEQUÊNCIA DE APENAS QUATRO EPISÓDIOS?

Segura essa porra e faz pelo menos UM COUR, DOZE A TREZE FUCKING EPISÓDIOS, com essa transição e um novo arco! PORRA, NÃO SABE MAIS DIVIDIR ANIME EM ARCO, ESTÚDIO?

É praticamente a mesma bosta que fizeram com Arslan Senki: Fuujin Ranbu. OITO EPISÓDIOS É COISA PRA VOCÊ ENCHER A CARA DE QUEM DECIDIU ISSO DE PORRADA, porque não faz sentido NENHUM!

Enfim...
A abertura é "CLASSIC" por MUCC e o encerramento é "Iro Asenai Hitomi" de Alisa Takigawa. Não gostei muito não, viu? A primeira temporada estava mais supimpa nesse quesito.

Infelizmente Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi está sendo droppado, ou seja, NÃO PASSOU NA SEGUNDA PENEIRA, não vai ter post no Kimono Amarelo.

Não que isso seja importante, mas... Não esperem ler a segunda temporada por aqui também.

Por Kimono Vermelho aquela que escolheu um lado e que vai ficar nele - 28/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/