terça-feira, 25 de outubro de 2016

Haikyuu!! 3 - #03

Só de lembrar que tem apenas mais sete episódios eu sinto vontade de espancar o estúdio que teve a BRILHANTE IDEIA de adaptar só esse jogo e em DEZ EPISÓDIOS e... Deixa o resto do arco com os nossos outros amigos para uma próxima vez, né? QUEM LIGA SE VAI TER *este trecho foi retirado do texto para evitar altos xingamentos por causa de spoiler*?

Podia ter 25 episódios, mas o rabo da preguiça sentou na cara do estúdio.

No episódio anterior... FOI O MEU ANIVERSÁRIO o Shiratorizawa levou o primeiro set, um pouco por conta do nervosismo do Karasuno, de alguns erros e do começo de adaptação dos nossos Corvos aos "Shira Tori" (pássaros brancos, em tradução literal).


Ow, pode passar a letra dessa musiquinha escrota que você canta, Tendou?


Haikyuu!! 3
3º episódio
"Kimono, este é o post do TERCEIRO EPISÓDIO" - A prévia FOI MOSTRADA NO TERCEIRO EPISÓDIO, então não enche o meu saco, projeto de Tendou. ;D
Opinião: Olá, leitor que por acaso caiu de gaiato neste post. Feche a aba que tem este texto e vá procurar por outro blog no Google. Estou te fazendo um favor de amigo do peito, então leve em consideração.

OLÁ, LEITORES QUE PERDERAM A ALMA DESDE A PRIMEIRA TEMPORADA COMENTADA AQUI. Vamos seguir com o choro, a raiva, as altas risadas na cara do Tendou, poucos surtos hoje e MUITO PALAVRÃO, como sempre.

Palavrão liberta, então se não gosta, vá no Google e seja feliz.

Ahhh...
Estou muito pau no cu. NUM EXTREMISMO DE PAUDECUDICE... Só de lembrar que eu tenho que assistir esse anime e ver o Tendou, dá um desgosto enorme. Saudades de quando era só o Oikawa sendo a vadjea habilidosa e escrota de sempre.

SAUDADES DO OIKAWA. POR ONDE ANDA? BEIJOS, OIKAWA!
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Sobreviveu, leitor? Então vamos continuar na zoeira!

AI, SEM OR. COMEÇOU A HISTÓRIA DAS PORCENTAGENS.

Amigo, seguinte, toda vez que um personagem começa com a porra de porcentagem de poder, ELE SE FODE. Por quê? Porque Toguro de Yu Yu Hakusho tinha a mesma porra de ladainha e se fodeu. É simples assim.

AI QUE MEDO DESSE TENDOU DOS INFERNOS!
Imitador do Midousuji, imitador do Midousuji! NUNCA SERÁ! NUNCA SERÁ!
A Corte Corvinal é assim mesmo, gente. Rei dá porrada, Rainha recebe. Cadê a Lei Maria da Penha?
FINALMENTE BOTOU MOZÃO NA QUADRA!
VAI SER INTUIÇÃO VERSUS RAZÃO! Já estou chorando, socorro.

Sinto que estão planejando quebrar a mão do Tsukishima. PRESSINTO.

Gente.
QUEBROU A MÃO AGORA, NÉ?
PEDIU TEMPO, PORQUE QUEBROU A MÃO DO TSUKISHIMA, NÉ?

Sim, até ele realmente quebrar a mão você vai ler isso, então senta e não reclama ou eu chamo o TENDOU PARA CANTAR A MUSIQUINHA PAU NO CU QUE ELE ESTAVA CANTANDO, OK?

"Halo da Lua"?
Mamãe diz que quando tem isso é porque vai... chover? Não lembro mais.
Três anos blogando, leitor, e se você acompanhou as temporadas anteriores sabe que minha memória é uma coisa mágica.

Não funciona quando preciso, só funciona quando quer.

MEU.
DEOS.
MATOBA.

O plote tuíste da amargura.
Fui ver os prints que tirei e percebi que a imagem estava com alguns problemas...
Dá vontade de colocar a mão no ombro do Akiteru e pedir para ele ir embora. XD Coitado...
A explicação: SALVEI EM .JPG, que é um verdadeiro cu de imagem para print de anime, por isso normalmente salvo em .PNG...

Quem é que vai ter que assistir o episódio de novo e tirar OS MESMOS PRINTS PARA SALVAR COM DEFINIÇÃO DECENTE? É por isso que pedi encarecidamente para vossa pessoa procurar algo melhor no Google. Eu avisei.

A burrice é uma coisa muito linda e ela acontece bastante comigo. Me odeio.

Se eu pudesse chorar estaria chorando, mas vou me conformar em re-assistir DESNECESSARIAMENTE o mesmo episódio e FINALMENTE ANOTAR A MUSIQUINHA DO TENDOU, afinal, PAU NO CU TEM QUE CONHECER TODO O TIPO DE PAUDECUDICE.

"Continue quebrando!
O quê?
O coração deles!

Continue furando!
O quê?
O espírito de luta/determinação deles!" ♫

O ritmo é próprio do Capeta, né?

PODERÍAMOS PASSAR O CONTATO DO TOUDOU PARA O MIDOUSUJI E ASSIM NA TERCEIRA TEMPORADA DE YOWAMUSHI PEDAL VERÍAMOS ESSA MÚSICA NA VOZ DE KOUJI YUSA!
Não é muito à toa que a guria lá se apaixonou... OLHA COMO MEU IRMÃO É FODA!
A sorte do Japão é que não tenho influência nenhuma em suas obras, senão...

Ok, praticamente uma hora revendo o episódio e tirando print... Sim, demora, porque muitas vezes tenho que voltar para a mesma cena, seja por "boca fechada" durante fala ou continuidade.

Ah, estou aguardando o choro do Akiteru ao ver seu irmãozinho tão de boa com o time. SÓ AGUARDANDO, já que tem tanta liberdade do estúdio nessa temporada que é capaz do time "errado" vencer só por zoeira, sabe?

Olá, leitor.
Cansei. Quero ir embora. Chega. Não vou comentar nada...

Só que tirei 16 prints e essa é a média que eu faço normalmente. Eram 20, mas decidi jogar algumas coisas no lixo. Ao menos isso.

Eu adoraria falar sobre, digo, escrever sobre os detalhes técnicos de tempo pessoal(?), bloqueio lógico x bloqueio por intuição, lapidar diamantes brutos, gente canhota e pans... Adoraria, leitor, só que vou ficar devendo.

O próximo episódio provavelmente trará o fim do segundo set, já que aqui ficamos no empate de 22 a 22.

O jogo prossegue bastante acirrado e o Karasuno está cada vez trabalhando melhor. Se chegaram até a final do Intercolegial foi por terem passado duas temporadas sofrendo o inferno nas mãos de suas próprias limitações, problemas do passado, entrosamento e imaturidade.
É por isso que o apelido dele é "Clever Blocker", praticamente o Kenma do Karasuno: um cérebro.
O mais incrível é o Kageyama ter a noção de que o jogo é sério e não é hora de reclamar de "ordem".
Este arco, digamos assim, é provavelmente o mais centrado no Tsukishima depois de um pedaço do acampamento de treinamento em Tóquio com os nossos amores Fukurodani, Nekoma e times com nomes que minha memória decidiu não guardar. Só sei que um deles é de um pobre garoto xingado de "brócolis".

E quando eu digo "mais centrado", não se emocione, estou apenas comentando que tem mais Tsukishima por minuto do que em temporadas anteriores.

Bacana acompanhar o entrosamento dele com o time, de pedir para "comandar" o tempo na hora de bloquear o Ushijima, ainda que o plano seja enviar a bola diretamente para o líbero. Sim, aquela tal da "recepção limpa".

Também bacana perceber que com o tempo a tretinha escrota que rolava entre ele e o Kageyama ficou realmente no passado, já que o megane está recebendo altas cortadas e muitas vezes fazendo ponto com isso.

O ataque sincronizado é algo muito bacana que o Karasuno está sabendo usar, além da inclusão do Sugawara na jogada, fazendo com que o Kageyama saia da posição de levantador e se torne wing spiker por um momento.

Ficarei devendo também traduções das posições em inglês, preciso assistir mais vôlei ou procurar por alguém que jogue e manje desses paranás e pindamonhangabas.
A alegria do Corvo-filhote ao marcar ponto... E a Mamãe vai lá toda orgulhosa elogiar!
Setter eu sei que é Levantador (talvez Armador também?).
Middle Blocker parece que é Central.
Wing Spiker acho que é Ponteiro.

Se alguma boa alma voleibolística quiser ajudar, ACEITO MUITO, AGRADEÇO E DOU CRÉDITO NO TEXTO.

Agora vamos falar sobre como o Yamaguchi anda passando tempo demais perto do Hinata. Começa com a história da dor de estômago, que mais um pouco vira diarreia, porque é esse o esquema da vida.

E agora o moleque deu para fazer pressão, usar sua aura para influenciar o treinador a colocá-lo dentro da quadra. Para a nossa total infelicidade, desta vez Yamaguchi não conseguiu fazer um ponto ou sacar mais vezes. O Shiratorizawa é pelo menos dois níveis acima do Aoba Jousai, então imaginem o sofrimento nessa última partida.

O Aoba só perdeu, pois era necessário mostrar a evolução dos nossos adoráveis Corvos. Ainda assim é um time formidável e que tinha pelo menos dois terceiranistas incríveis: Iwaizumi e Oikawa.

Apesar daquele BOSTA não se achar um GÊNIO, ele é.
E a piada que fica nisso é que o Oikawa achava que o Kageyama era um gênio.
Esses dois me lembram o Teshima e o Aoyagi de Yowamushi Pedal... Tão amor essa duplinha!
Kageyama tinha potencial para se tornar uma pedra preciosa e está sendo lapidado para isso. Talvez o caminho para essa "lapidação" tenha sido mais rápido (fácil não foi, nem ferrando).

Enquanto Oikawa não conseguia ver que era igualmente uma pedra com potencial para se tornar preciosa. O caminho provavelmente foi mais longo, porém, ele se tornou sim uma joia, e das mais brilhantes.

Leitor, não fique bravo. Faltou surto no post, então preciso completar com análise. Sei que é chato, que todo mundo chora, mas é o que tenho a oferecer no momento.

P.S.: Já esqueci parte do episódio também, porque quando vou procurar os links para incluir no texto acabo perdendo um tempinho e... TCHUF! ADEUS, MEMÓRIA!

Ao que tudo indica terei que encher MUITO MAIS LINGUIÇA. Ainda tem oito prints.

Ah, espera...
TEM MUITA COISA PARA COMENTAR AINDA... *chora, já que deveria estar dormindo*

Não vou falar sobre o Tendou, ele me irrita.
Lembrei que tem uma cantora com o sobrenome de sonoridade parecida: Yoshimi Tendo, ela canta Enka.
Pensei que o Daichi tinha uma memória melhor que a minha. A provocação do Tendou vai retornar em forma de "voadora", BOLA VOADORA. O problema mesmo foi o Kuroo tacando o dedo na ferida na temporada passada quando o comparou com o Hinata. Vish...
O xará dela é uma das coisas mais irritantes que eu já vi neste anime. Fica pau a pau (sem piadas de cunho duvidoso, por favor) com os Johzenji, TAMBÉM CONHECIDOS COMO "MOSTARDINHAS". O nome da escola é impossível de lembrar mesmo, então se eu tiver errado... DANE-SE.

Vocês sabem que se eu colocar link em cada referência vou parar de fazer o post e ele vai demorar mais umas duas horas para ser escrito, né?

Para quem acha que blogar animes é uma moleza, bem... FAZER UM POST CURTO, SIMPLES E SEM MUITOS DETALHES REALMENTE É LINDO, É FOFO E EU QUERIA ISSO PARA A MINHA VIDA, só que o otaku quer emoção, surto, palavrão que acaba vindo no pacote e impressões pessoais.

Se fosse só para contar como tudo aconteceu, tenho outros animes comentados aqui no blog. Sim, continuo sendo péssima para escrever esses textos.

Ao mesmo tempo que isso ocorre, também temos uma parcela da blogosfera que realmente manja de muitos assuntos e por isso pode citar altas referências que alguém extremamente burra como eu nunca vai pegar.

Leitor, mais uma vez, não se zangue, EU REALMENTE QUERO EVITAR FALAR DO TENDOU.
O QUANTO EU ESPEREI PARA VER ESSA CENA DO "AVERAGE GUY"... Gente, gente.
Da esquerda para a direita, de cima para baixo, é essa a leitura, caso você esteja perdido.
AH! Podemos falar da vez que o número 10 do Shiratorizawa foi escutar um conselho do Eita Semi (DECOREI, DEOS MATOBA!) e respondeu imitando o Ushijima?

GENTE.
EU SEI QUE DEVERIA ODIAR O SHIRATORIZAWA INTEIRO, contudo, tenho muitas considerações sobre esses meninos!

O treinador deles lembra um pouco o fofo Nekomata do time Nekoma: velhinho encapetado que tem problemas com o avô do Keishin "Bernardinho" Ukai.

A família Ukai só faz inimigo, hein? hehe

Pelos spoilers que eu tinha visto há muito tempo, ele parecia um cara nojento. Que bom que me enganei e vejo que é só mais um demonho perdido no mundo do VÔLI.

O que era esse treinador BERRANDO COM O GOSHIKI?

Gente, dá para adotar o "pequeno" Goshiki? Eu amo muito esse menino, gostaria de colocá-lo num potinho. 

Goshiki, essa criança que quer ser Ace, logo deseja "tomar o lugar" de Ushijima, que não dá uma fodinha por ele.
Sério, o autismo do Wakawaka soa cruel aos ouvidos dos colegas de time.
Eu amo o Tsukishima e neste episódio ELE FOI INCRÍVEL TROLLANDO ESSE ESCROTO!
Não lembro se era o Taichi que estava atrás junto com o Goshiki ou o Leon, e para evitar que os dois trombassem feito duas bestas do Karasuno, perderam a chance de fazer um rally com a bola, dando ponto ao time dos Corvos.

Sério, galerinha de preto ali é especialista em trombamento.
NÃO ESTOU FALANDO DAQUELE DO DAICHI, POR DEOS MATOBA, NÃO.
É que lembro do pessoal treinando/jogando e a galera do fundo se batendo para tentar salvar uma bola. Agora se você perguntar quem era, meu cérebro já manda um "bye bye".

O Tendou me dá desgosto.
Ele é como o Oikawa: atrapalha eu gostar de um time 100%, sabe?
Uma vez que começamos o post reclamando de porcentagem, bora meter essa frescura aqui.

Obviamente o meu caso com o Oikawa é outro e muito a contragosto respeito a importância dele como jogador e pans. AINDA SINTO VONTADE DE ESQUENTAR MINHA MÃO NAQUELA CARA DE VADJEA.

O Toudou eu enterraria dentro de um baú exorcizado, que nem o Midousuji.

VOLTANDO AO GOSHIKI...
Já falei que o colocaria num potinho?
Treinador é tão polido que não berrou: "PORRA, GOSHIKI, NÃO FICA OLHANDO O TIME ADVERSÁRIO FAZER PONTO BEM DEBAIXO DA SUA FUÇA, CARALHO!"
Foi o Tanaka que marcou esse ponto e enquanto ele comemorava com o time, o treinador do Shira DEU UM BERRAÇO com o pobre Goshi-chan, dizendo que não era para ficar olhando a bola passar ou esperar pelo coleguinha decidir se vai ou fica.

"Se for para encarar alguma coisa, que seja uma menina" - Treinador, seja mais mente aberta... E se o Goshiki curtir fazer fujoshi feliz?
Se bem que esses guris de VÔLI não gostam de gente não, eles curtem bola e jogo. Mulher ou homem é um negócio que não faz parte do amor deles.

Pior é o Tendou rindo quando o menino disse que "tá bom", dando a entender que "ok, vou ficar olhando mais para as meninas do que para meus coleguinhas". Gente, DEIXA O GOSHIKI, VAI? Aliás, adotei como meu filho.

O Ushijima é meu sobrinho.
Seria muito estranho se fosse meu filho, afinal, sou louca e ele parece normal.

Ah, antes que eu esqueça, desde a segunda temporada eu não uso apenas números para nomear as fotos dos prints, e sim SURTOS.
É lindo, se quiser procurar ler cada um e permanecer mais um tempinho no blog, fique à vontade. Se não quiser, não está perdendo nada, só probabilidade de risos.

Ainda estou esperando o Ushijima quebrar a mão ou o braço do Tsukishima, porque aquele bloqueio antes do tempo pedido pelo professor Takeda doeu. EU VI QUE DOEU. NÃO ERA SÓ ELE POSSESSO PELO YAMAGUCHI NÃO TER CONSEGUIDO FAZER PONTO OU CONTINUADO OS SAQUES.
Tendou daqui a pouco está praguejando e amaldiçoando o Tsukishima, APOSTA QUANTO?
Na vez que eu re-assisti o episódio, voltei umas três vezes para ver direito e o braço do guri quase foi para o pé da montanha. Deu dó.

"Quebrar" é um pouco exagero meu... Eu acho.
Já disse que pego spoiler picado no Tumblr? Então.

ACHARAM QUE EU IA ESQUECER DA CENA DO "AVERAGE GUY"?
Pois é, moçada, já enfiei todos os prints desse momento épico ali em cima e agora vou comentar.

No mangá parecia mais legal.

Ahahahahahahaha. Spoiler trazido para mim pelo TUMBLR, aquela rede social que é boa às vezes e mortal em todas as outras.

Tsukishima não é bem o tipo que leva desaforo para casa, ainda que não reaja como a gente espera de um Hinata ou Kageyama. Tsukki gosta mesmo é de esbanjar cinismo, sarcasmo, sal e paudecudismo. O cara é especialista em ser escroto com os outros.

Por enquanto ele largou mão de vitimar seus pobres colegas nem sempre tão espertos e resolveu usar a turminha do outro lado da quadra para fazer a chacota.
A cara do Tendou lembra o Oikawa na temporada passada sendo trollado pelo Tsukishima.
Gente, quem diria que esses quatro patetas conseguiriam fazer algo juntos, né?
Tendou acreditou na boa fé de seu cérebro retardado para mexer com o cara errado. Se Goshiki já se irritava com o Daichi recebendo bem e sacando melhor ainda, o Tendou quis tirar uma ondinha com o "cara normal" do Karasuno.

Não vou falar do Hakone de YowaPeda, prometo.

Enfim, foi lá o Midousuji Paraguaio falar que meu mozão era o normalzinho sem graça e ele deixou aquela zoada dar uma curtida em sua salina.

A oportunidade para retribuir o agrado chegou quando o despacho do Shiratorizawa foi cortar uma bola. Bom, deu ruim, já que Tsukki aprendeu com Kuroo a ser ainda mais escroto e fazer bons bloqueios.

Depois de bloquear lindamente e ser ovacionado pelo Karasuno, Tsukishima foi lá mostrar toda a escrotidão de sua salina, se apresentando como o "carinha normal e sem graça" que não cai no truque tosco do Midousuji Falsificado igual ao seu coleguinha solzinho.

E quando Tendou fez o favor de dar mais munição dizendo que dentre os primeiranistas o megane era o pior, ele ainda agradeceu COMO UM BOM PAU NO CU (gay alert?), o que deixou o moleque do Shira ainda mais puto.

E antes que eu esqueça...
Uma curiosidade: tem dois kanjis nos nomes das escolas que são bem parecidos e por isso algumas vezes o Karasuno era chamado de "Torino".

Karasu (烏) de Karasuno e Tori (鳥) de Shiratorizawa.
São semelhantes na grafia e no significado. O primeiro é de "Corvo" e o segundo de "Pássaro".

Acabou o post e os prints, AGRADEÇA DEOS MATOBA.

Nos vemos no próximo episódio de Haikyuu!! 3!

Por Kimono Vermelho aquela que é burra demais e acabou esquecendo de ver o formato que estava salvando as imagens - 25/10/2016

2 comentários:

  1. Oi? :D

    "SAUDADES DO OIKAWA. POR ONDE ANDA? BEIJOS, OIKAWA!
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!" NÃO INVOCA QUE O DEMÔNIO VEM!

    E sim, o outro demônio, não o meu filho, o estagiário dele, Tendou. Taí uma criança que TODA vez que aparece, mesmo em versão smolzinha (um bjo senhoras do sac!) me dá vontade de matar na base do grito. SAAAAAAAAAAAAAI!! òó Toda essa coisa de sentir prazer em ver o adversário sofrer, olha e-e Pode rir do adversário, mas se o adversário tirar com a cara dele já fica mordido, pois BEM FEITO! Tsukishima nunca me deu tanto orgulho quanto nessa temporada, mas humilha mesmo ô Lua salgada, dá de dedo na cara dele!

    *suspiros* Vejo Akiteru fazendo coro pro irmãozinho e eu só lembro do Thaleshima que tenho em casa :') Torcendo pelo bom entendimento dos irmãos, quero fluffy, de angst basta o que eu escrevo :V

    Ver menino Kags superando os alfinetes e acatando com as estratégias do Tsukki, olha, é de matar de orgulho :') Mostra a maturidade deles enquanto time e essa é uma enorme conquista, principalmente agora que a interação deles está maior, coisa que tu já tinha comentado em outros posts e reforço aqui: não era algo que tínhamos na primeira vez que o Aoba Josai foi enfrentado. Eles terem chegado até aqui é o voo mais alto que nossos corvinhos poderiam ter dado :')

    "A dupla sal e açúcar" KSAPOSAPOSKAPKOSPAOKSPOKAS YAMACUTIE, FOFURA DESSE KARASUNO S2 Mais Tadashi, menos Tendou u-u

    Goshiki é amorzinho s2 eu curto ele pra caramba kspoakpakspoaks é sua estreia no time, quer o senpai supremo o notando, pode adotar que a gente mima aqui :')

    Muitas emoções, recordar essa temporada me dá o gosto agridoce do amor pelo Karasuno e pela raiva dessa adaptação duvidosa, mas ok, irei reler os posts e ver como consigo comentar aqui haha xD

    Até breve!~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Não fala no Diabo que aparece o rabo. -q
      Pois é, Tendou foi a praga dessa temporada, um nível abaixo daquele seu filho "TORTO". Também passei muita raiva com ele...

      VAI, THALESHIMA! VAI, THALESHIMA! VAI, NATALIKITERU! VAI, NATALIKITERU! Que família fofa, que família adorável. Isso mesmo, deixa para matar todo mundo e desfazer a ordem que Deos Matoba colocou neste planeta apenas nos seus escritos, mulher cruel.

      Pois é, as crianças do Karasuno estavam mais sintonizadas e menos louconas das ideias. Pelo menos isso, né?

      "Mais Tadashi, menos Tendou" - ONDE ASSINO?
      Goshiki, meu filhinho fofo do Shira. ♥

      Sem problemas, moça, vá comentando parcelado que aqui não tem juros não. hoho

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/