terça-feira, 11 de outubro de 2016

Magi - Da 186ª à 190ª Noite

MINHA GENTE!
Altos plot twists carpados rolando no arco atual de Magi lá no Japão e o Kimono Amarelo provando que COM DEOS MATOBA NO COMANDO dá para fazer milagre nesse pardieiro!

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores Mogamett caiu matando no Império Kou com os Djinns Capiróticos e quando a gente achava que o Império Rem tinha tirado o seu da reta, descobrimos que o diretor não poupou a galerinha que possui exército Fanalis. Enquanto isso Alibaba surge com suas vestimenta mágica e perde uma chance de ouro... CULPA DO KOUEN!

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~186ª Noite: Kouen e Alibaba~
PASSEI RAIVA EU COM ESSA PORRA DO BLOGGER CORROMPENDO ESSAS IMAGENS, NÃO QUERENDO MOSTRAR NEM PELO AMOR DE DEOS MATOBA. ¬¬
E quem disse que a treta abandonaria a galera tão cedo... É para isso que existe uma tag chamada "desgraça pouca é bobagem" neste blog. Para reforçar que tudo que está ruim pode sim ficar pior!

Mesmo Titus se sacrificando para tentar impedir que Mogamett continue criando Djinns Capiróticos, ao que tudo indica aquela massa grotesca de coisa maligna não precisa mais do diretor. E aí o caldo entorna.

Parecendo muito com o Orgulho de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa), aquele conjunto de "tudo que tem de ruim" sai do fundo do 5º Distrito e abre um portal para que uma versão nada bacana da Verdade desça pelo céu.

Enquanto o pessoal do distrito mais profundo de Magnostadt imagina que finalmente sairá daquele esquema absurdo, dois tios paçoqueiros observam toda a treta de cima e comentam sobre o tal "Médium" que virará assunto recorrente nos próximos capítulos.

Na conversa a gente começa a entender que a união de Ithnan com Magnostadt era para criar a Fornalha, sacrificar duzentas mil vidas e usá-las como fonte de energia para criar uma ponte, neste caso o Médium, para trazer o tal "pai" da Al-Thamen a este mundo.

Olha a semelhança com a obra de Arakawa, hein?
Tem pai, tem bracinhos, tem sacrifícios humanos... Nada se cria, muito menos se copia. O que a gente faz é unir o legal, o bom e o maneiro.

Não bastasse aturar a Tia Madaura em Adventure of Sinbad, chegou a hora de lidarmos um pouquinho com a TIA GYOKUEN, aquela desgraça em forma de gente.

A bruxa está chorando no trono do Império Huang e adorando ver o cabaré pegando fogo. Aliás, essa daí adora ver uma desgraça de camarote.
Ela compara a traição de Ithnan ao Rei Salomão com a procura dos seres humanos pela oposição ao "Grande Fluxo".

Trocando em miúdos, essa louca está girando o pandeirinho e rolando nas batatinhas baroas.

Parece que ela e Ithnan tinham algumas diferenças, mas como ele já foi dessa para melhor, sobra à nossa ADORADA CAPIROTA NA TERRA comemorar que seu "pai" está descendo e vem para tocar altos pancadões da discórdia.

"Suas mãos serão guiadas pelo Médium, e no instante que tocarem a superfície... O MUNDO IRÁ MUDAR!
Um cenário único, onde apelas o sol negro brilhará... Assim como Alma Toran!"
Gente, o dito cujo não achou ruim o apelido, então por que vocês estão chocados?
Já deu para ver que o Arco de Balbad foi apenas a pontinha do iceberg, né? As tretas a partir de agora ficarão muito mais intensas e obscuras.

Enquanto o Capeta está cafungando no cangote de Magnostadt, temos o encontro entre Aladdin, Alibaba e o BLOQUEADOR DE MAGIA EXTREMA! Sim, eu dei esse spoiler no capítulo 116!

Quando a gente acha que o mangá vai nos dar um minutinho para tomar aquele fôlego, descobrimos que vamos ter que continuar com a cabeça dentro da água, nos debatendo pela falta de oxigênio e crescente desespero.

A situação continua bastante tensa, principalmente depois que Alibaba se apresenta como terceiro príncipe de Balbad. Na sua frente está o temido primeiro príncipe de Huang, o general responsável por "cuidar" de sua terra natal.

Sendo um bom sofista, ele poderia simplesmente sair pela tangente, contudo, exatamente por Kouen ser quem é e estar na posição que está, é que Alibaba não pode recuar.

O rapaz se aproxima e na maior cara de pau diz que botou os pés ali para salvar a rabeta do terceiro príncipe de Kou: Hong-Ba. Até mesmo Aladdin achou a frase bizarra.

A galera em volta vai reagindo desconfiada e alguns chegam até a comprar a "desculpa esfarrapada". Só que para bom entendedor, o cheiro da palavra não dita basta.

Viu como é linda a estratégia?
Narsus sentiria orgulho, né?

Na verdade não, afinal, estamos lidando com "Barba de Bode" e esse infeliz manja de altos paranauês paranás.

Assim como aconteceu com Hakuryuu quando ele e Kouen se encontraram para velar o Imperador Bolhudo, Alibaba sentiu o peso da trollada e teve que ficar pianinho.

Kouen meio que disse um "ponha-se em seu lugar" e depois desse tapa ardido, botou panos frios, agradecendo por seu ato nobre.
Para mim soou sarcástico, uma vez que foram os subordinados do "Barba de Bode" que fizeram o grosso.
Pelo visto, Aladdin, você vai ter que cortar um dobrado com essa patotinha aí.
Não.
Se você realmente esperou com brilhinhos no seu coração que eu decorasse o nome desse povo aí que lambe o caminho por onde o Hong-Yan passa, DEU COM A CARA NA PORTA.

Se não é NO MÍNIMO importante, eu não consigo gravar.
Isso não deveria ser novidade! Estou há três anos nesse blog dizendo que tenho memória ruim, poxa!

E todo mundo quase aplaudindo a vergonha alheia do guri.
Sério, além de ser odiado pela autora, o moleque ainda tem que sentir o peso da trollagem dos outros. Vá te lascar, hein?

Mas essa história não vive apenas dos dias ruins de Alibaba.
O céu começa escurecer e nosso mini-magi quebra a sensação ruim com uma pior: CHAMANDO PRÍNCIPE KOUEN DE... "TIO".

Depois de usar e abusar da tag "desgraça pouca é bobagem", eu criei a "vai dar ruim", porque "vai dar merda" não consegue abranger a zica que é o Médium trocando ideias com Ill Ilah.

Bom, spoiler: o nome do "pai" é Ill Ilah. Espero que o mundo não tenha acabado por isso.

Enquanto o pequeno implora para que "Barba de Bode" retire os soldados de lá, PORQUE VAI DAR RUINZÃO, e é desmerecido pelos "lambe-saco" do Kouen, as magas subordinadas de Hong-Ba podem ver os rukhs e por isso notam um comportamento estranho em volta do menino.

Como o momento pede DESESPERO, Aladdin resolve chamar os djinns do conquistador de dungeon para explicar a MERDONA QUE ESTÁ ROLANDO e que eles PRECISAM ACABAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

"Nós estamos aqui para servi-lo, nosso 'rei', e reencarnação do nosso antigo 'grande rei!'"

Magi
~187ª Noite: A Grande Assembleia~
Bom, Hong-Yan, tudo gira em torno de contatos e eu tenho o contato... com a internet.
Agares, Astaroth, Phenex.
Começando pelos três djinns de Kouen e passando rapidamente para Leraje de Kouha e Amon de Alibaba.

Neste momento além de perceberem que Aladdin é um magi, "Barba de Bode" saca que ele é o tal "quarto magi" que Judal falou.

Bom, se você já leu os volumes da JBC e fez a criança chata perguntando quando o magi de pêssego voltaria e se viria acompanhado, pois bem, já sabem a resposta.

Caso você seja um novo leitor e está de alguma forma se aguentando para acompanhar o mangá junto com os posts (não acredito nesse tipo de milagre, mas ok), NÃO SE PREOCUPE. JUJU PESSEGUEIRA VOLTARÁ EM ALGUM MOMENTO.

E, SPOILER, terá ainda altas aparições daqui a... DOIS ARCOS.
Hehehehe... Essa informação só manja quem leu por scanlator. CHUPA, JBC! -q

Traquinagens à parte, os djinns fazem um importante pedido a seus reis: eles precisam fechar o "ponto negro", buraco de onde descerá a encarnação do mal. Tudo que ela tocar morrerá.

Leraje faz um apelo para que evitem que o mundo onde vivem fique como "Alma Toran", em seguida Astaroth comenta que aquele assunto não deve ser comentado com os seres do novo mundo criado por Salomão.

Enquanto o príncipe "lindo e terrível" parece compreender a referência, Alibaba pergunta a Amon o que podem fazer para evitar que isso aconteça. A resposta é simples, agora a execução...

O primeiro passo é destruir o Médium.

Este capítulo está cheio de informações preciosas e dicas do que veremos no próximo arco, então vou tentar não estragar a diversão (mesmo que a JBC já esteja encerrando o Arco de Alma Toran).

A "encarnação do mal": Ill Ilah é uma entidade poderosa que não deveria existir neste mundo.

O Médium: é o responsável por abrir o ponto negro e trazer Ill Ilah para este mundo. É um conjunto de magoi e rukh negro.

Resumindo, a Al-Thamen causou as anormalidades no mundo para que ele fosse impurificado e assim desse brecha para que em algum momento a organização pudesse puxar Ill Ilah para cá.

Amon diz que mesmo com a presença do "representante de Salomão" a luta será difícil.

A situação naquele passo de seriedade quando o nosso adorado príncipe Hong-Yan surge nada galante, pegando o pimpolho pelas vestes e já perguntando o que raios é "representante de Salomão", "outro mundo" e o escambau.

O BICHO TÁ LOCAÇO! O MONSTRÃO TÁ SAINDO DA JAULA!

Melhor que isso só os djinns quase parindo e IMPLORANDO PELO AMOR DE DEOS MATOBA para o Kouen não maltratar o mini-magi.

Como momentos desesperados pedem medidas desesperadas, Aladdin concorda em contar tudo sobre Alma Toran e mais o que for para o príncipe da "Barba de Bode" (falo nada do Alibaba tentando soltar o Aladdin do braço do MONSTRÃO).

Reparou que Agares é o único que não está nem aí com o rolo? Melhor que ele só o Valefar, gatinho fdp.
PORRA, PAREM DE ME COBRAR, DJINNS! Olha o segundo post de análises aqui!


"Muito bem! Se você mandar os soldados se retirarem e nos ajudar a destruir o Médium, eu contarei tudo!!!"

E depois de dar sua palavra de que abriria caminho para o próximo arco do mangá, Aladdin foi solto pelo Tio da Barba de Bode, agora muito satisfeito.
Descobriremos depois que ele fica alegrinho igual a blogueira quando é solta com dinheiro numa livraria.

Apesar da informação ser de alguma forma proibida, o magi não tem saída e resta aos djinns o pavor e o medo de "vai dar ruim se contar as tretas antigas".

Como eu escrevi ali em cima: DESESPERO DEFINE.

Parecendo os crentes que fazem culto AOS BERROS na esquina da minha casa, Hong-Yan não se importa em deixar as pessoas momentaneamente surdas e chama TODA A PATOTA para ajudar a resolverem logo a treta, afinal, Kouen quer acompanhar o Arco de Alma Toran com um balde de pipoca com manteiga extra e um copão de refri bem gelado.

O problema do Kouen chamar a família inteira é que eu vou ter que lembrar o relativo da JBC para colocar ali embaixo no "dicionário".

Não dando UMA FODINHA pela audição alheia, o macho-alfa do Império Kou avisa que quando o tratamento dos soldados com ferimentos mais graves tiver terminado, ele e o pobre Kouha partirão para a BALADA DO "VAMOS FECHAR ESTA PORRA DE PONTO DO CARALHO QUE EU NÃO POSSO PERDER O QUE FODAS ACONTECERAM EM ALMA TORAN". Basicamente isso.

Sério, esse cara dá medo.

Aí na próxima página aparece o CAPIROTO DA BARBA DE BODE avisando que vai trazer a patota completa de conquistadores de dungeon do seu império para acabar com a alegria da Al-Thamen e, no fim, CURTIR UMA SESSÃO PIPOCA COM O ARCO DE ALMA TORAN.

"Kouen-Capiroto". Este deveria ser seu nome.

E quando a gente acha que seria lindo terminar o capítulo com aquela página, a blogueira balofa descobre que ainda tem mais.

Enquanto o nosso pequeno magi está aterrorizado com Kouen-Capiroto, Alibaba fica empolgado com a chance de reencontrar Hakuryuu, mesmo não entendendo como um simples BERRÃO poderia funcionar para chamar alguém.
(Hoje em dia a tecnologia está tão avançada... É só mandar uma mensagem de áudio, sem gritar, no grupo do WhatsApp, né?)

A gente acaba descobrindo que não é só coisa de brucutu não, tem magia envolvida nessa bagaceira.

É baseado num tipo de magia de clarividência. Todas as explicações ficam por conta da subordinada de Kouha que está ali entregando parte do ouro antes de ser calada por seu príncipe pigmeu.

Aí a gente tem um monte de página com o pessoal magincorporando o equipamento de vestir magia dos djinns.
O único que realmente tem mais pano nessa bagaça é o Koumei. De resto, NUNCA VI TANTA PELE EXPOSTA, VIU?


Magi
~188ª Noite: Os Guerreiros Djinns~
Pois é, gente... Lembra que a Bai-Ying ficou toda doki doki com o Aladdin no capítulo 19?
Último capítulo do volume 19.
Eu até poderia cantar com Deos Matoba um "aleluia" básico, porém, ainda tem CHÃO para percorrermos neste post.

Não tem jeito, a gente precisa lidar com a cara de satisfação dessa BRUXA chamada Lian Yu-Yan.

Aos ansiosos por notícias, ficamos sabendo que Judal deu Erro 404 para a Al-Thamen e a tia Yu-Yan ainda dá uma dica quando menciona seu filhote rebelde.

Enquanto a turminha do mal comemora a descida de Ill Ilah, pessoal de Magnostadt está provando do próprio veneno!

Os magos até tentam proteger a população, porém, muitos acabam perdendo a vida ou se ferindo gravemente. E o legal é que SIM, GALERA ESTÁ INDO SALVAR O PESSOAL DO 5º DISTRITO. Menos pior, né?

A cidade vira um caos e as pessoas vão perdendo cada vez mais as esperanças.
Quando o pessoal vai ajudar os cidadãos que ficaram soterrados, lá vem o pezão de um Djinn Capirótico. As coisas só não ficam piores, porque Sherazade aparece e faz uma barreira.

Mas é bom lembrar que a magi original que lhe dá forças está em seus últimos momentos, então não dá para fazer muita coisa.
E ela ainda nos conta que o que ajudou o Médium a crescer tanto infelizmente foi o magoi liberado por Titus.

É linda a cena que ela grita: "Devolva o meu filho!"

E é interessante perceber como a Ohtaka sabe manter esse sentimento de desespero, de que "não vai dar", e depois traz algum alívio aos nossos corações quando Alibaba chega com Aladdin para dar algum respiro.
A Gyokuen é o ESGURMITO que não acredita que posso trazer três posts de Magi este mês.
A situação na cidade está pior do que caótica e sem um cajado decente para fazer magia, o pequeno está de mãos atadas.
Ainda bem que logo chega a cavalaria!

Página dupla para a família imperial de Kou!
Como lidar com o fanservice do Hong-Yan, né? A gente não lida, a gente ignora.

Sabe aquele momento que faz tempo que você não se encontra com a sua patota? FOI MAIS OU MENOS ISSO QUE ACABOU ROLANDO, com o aditivo divertido do Koumei e do Kouha olhando abismados para a amizade entre Aladdin e Hakuei e entre Kougyoku e Alibaba.

Melhor ainda é Hong-Ba dando chilique com a irmã, porque "ALIBABA É GENERAL INIMIGO". Quando aquilo for general, vocês me convidem para a balada, ok?

Que fofa a Kougyoku contando que é amiga do Alibaba, né? Só peço para que vocês NÃO SHIPPEM ESSES DOIS, a não ser que curtam muito sofrimento.
Sim, spoiler disfarçado para preparar vossos corações.

Enquanto a galera identifica o inimigo, Kouen deseja correr com essa bagaceira para curtir o próximo arco, BRUXA GYOKUEN ESTÁ ESTOURANDO CHANDON E BEBENDO NO GARGALO.

Vai, se você fosse do mal e visse a última página do capítulo não ia achar tão estranho a vilã-mor comemorando, né?

APROVEITA ENQUANTO PODE COMEMORAR, TIA GYO, POIS QUANDO O FILHOTE DAQUELA SUA AMIGA COMEÇAR A CANTAR "TRANQUILO E FAVORÁVEL", A SENHORA VAI TER QUE DANÇAR ATÉ O CHÃO.

Sim, spoiler disfarçado é aqui mesmo, leitor. Só comigo.


Magi
~189ª Noite: Dez Mil~
A Gyokuen só se importa com ILL ILAH, se ele está de boa, então tudo está de boa para ela.
E COMEÇA O VIGÉSIMO VOLUME DO MANGÁ!
ALELUIA, DEOS MATOBA! VAMOS NA FÉ QUE A FÉ NÃO COSTUMA FALHAR, JÁ DIZIA GILBERTO GIL!

Cremos em Deos Matoba e no milagre quase impossível de tentar DIMINUIR A DIFERENÇA ENTRE AS ANÁLISES E OS VOLUMES DA JBC!

Meimei, preguiça na hora da batalha pode dar em morte, fica a dica.

Bom, depois dessa bronca que provavelmente não vai dar em nada, temos aí uma situação feia, bem feia para os nossos "guerreiros djinns".
Koumei está aproveitando a habilidade de sua magincorporação para fazer os próprios Djinns Capiróticos se baterem, enquanto isso o resto da galera prossegue na luta como podem.

Quando Hakuei sugere que ataque primeiro a origem da criação daqueles monstros, Alibaba chama a responsabilidade para si, porém, mesmo com a ventania de Paimon abrindo caminho, o nosso loiro chifrudinho...

...cai no anime errado.

Copiando o Campo A.T. dos Anjos de Neon Genesis Evangelion (GAINAX), a espada de Amon que deveria cortar de tudo, até recalque, encontra essa barreira.

O nosso magi de cabelo azul percebe esse plágio e em seguida temos a BRUXA explicando que tipo de bruxaria é aquela.

Não tem jeito, o único termo correto para chamar a Gyokuen é de "bruxa". Madaura que é "tia", o resto é papo.

Não sei vocês, mas a explicação da Gyokuen é aquele tipo de coisa que a gente normalmente pula, pois tem texto de mais e utilidade de menos.
Cristalização de não sei o que mais do raio do cateto da hipotenusa invertida ao quadrado quântico do genoma canadense.

Tudo isso para o Aladdin chegar e "desconstruir".

Ainda que o mangá dê a impressão de que o nosso magi e a BRUXA conversem, isso na real não acontece.

Mesmo assim, eu acredito que podemos considerar esta a "primeira batalha" entre o quarto magi e a ESGURMITA DO CAPETA.
Enquanto dá uma explicação mágica e explora possibilidades do que está acontecendo com o Médium, o menino troca o graveto quebrado pela sua velha flauta dourada.

JÁ QUE O SENHOR MU ALEXIUS DESTRUIU O CAJADO DA VOVÓ é o que nos resta: a flauta.

Alguém ainda lembrava dela?

"O Médium é uma criatura viva.
A criação de uma 'barreira de defesa' e o número de Djinns Negros Capiróticos são atos 'mágicos'. Toda vez que usa magia, vai gastando magoi de pouquinho em pouquinho."

Em outras palavras, a defesa vai para o beleléu no momento que o Médium gastar muito magoi. Simples assim.

"Simples" o carvalho, né, gente?
Para que isso seja possível o Médium deveria criar pelo menos DEZ MIL DJINNS CAPIRÓTICOS. Legal, né?

E o nosso pequerrucho fez essa análise no que observou da bolota grotesca que não sou eu, além de se basear na "dureza" da borg de um magi, no caso, a sua.

Se bem que... A borg do Aladdin não é lá essas coisas... Sem querer ofender, viu?

Depois dessa a galera até desanimou.
Bom, pelo menos a galera que não está a fim de uma pipoquinha com manteiga extra, NÉ, PRÍNCIPE "BARBA DE BODE"?

Se rolasse um crossover com Yowamushi Pedal, o Kouen COM TODA A CERTEZA ABSOLUTA QUE POSSUO seria do time Hakone. Criança é tão pancada quanto aquela turminha.

Velho, que condição tem a blogueira depois dessas páginas do Hong-Yan PIRANDO NAS BATATINHAS RECHEADAS COM BACON E CATUPIRY? Que condição, gente?

OLHA AÍ A CRIANÇA PERTURBADINHA!

Kouen vai explodindo tudo que vê pela frente e surpreende mandando SEIS DJINNS CAPIRÓTICOS DE UMA SÓ VEZ para o "Grande Fluxo dos Rukhs Negros", no caso, o Médium bolinha.

Sem esquecer que depois de Sinbad, que possui sete djinns, vem o Kouen com três. E não ficando sequer atrás da versão mini do Rei dos Sete Mares (vide Zepar), o príncipe de Kou tem Agares!

O melhor disso tudo é o chifrudinho e seu magi sendo surpreendidos inúmeras vezes pelas batatinhas rolantes do menino KOUEN-CAPIROTO.

Com o djinn equip de Agares, Kouen puxa uma coluna de terra e... TCHARANS! Lava. E não é de "lava-jato", minha gente!

Sim, senhoras e senhores, Kouen tem parte com o Capiroto. O guri não está pensando se vai ser difícil, se vai ser trabalhoso ou o raio que o parta! Ele não precisa de mago ou magi suprindo sua necessidade de magoi.

Para usar as chamas de Astaroth, ele aproveita a lava que fez jorrar das entranhas da terra.

Esse é o Kouen-Capiroto. Um provável membro do time Hakone, que só tem gente pancadinha das ideias.


Magi
~190ª Noite: União das Chamas~
Alguém avisa Hong-Yan que tem mangá de Magi para vender nas bancas brasileiras?
 A ingenuidade do Alibaba: "Ainn, Tio Kouen vai mesmo destruir dez mil Djinns Capiróticos?".

ALIBUBU, SE PRECISASSE DESTRUIR O UNIVERSO, TIO KOUEN DESTRUIRIA SEM REMORSO. Tudo o que ele quer é acompanhar o Arco de Alma Toran o mais rápido possível. Pena que nestas análises isso ainda vai demorar.

Chega dá vontade de chorar de rir na página em que estão todos preocupados com a saúde física (e deveriam se preocupar era mesmo com a saúde mental) do príncipe "Barba de Bode".

Melhor ainda é A QUE PONTO CHEGA A INGENUIDADE DO NOSSO LOIRINHO FAVORITO.

Lá está ele pensando que o primeiro príncipe de Kou está motivado daquela forma pelo bem das pessoas, do mundo, dos rukhs brancos, das criancinhas... E aí o Meimei bate a real: Hong-Yan tem parafusinhos a menos.

A criatura está berrando com os Djinns Capiróticos, dizendo que eles estão no caminho para que o rapaz possa finalmente curtir uma sessão cinema e descobrir o que rolou no mundo onde Rei Salomão fez e aconteceu. Esse é o único interesse dele no momento.

Aí a gente bota a mão no ombro do Aladdin e fala que é melhor não arregar depois que tudo isso terminar ou NEM MESMO O PRÓPRI SALOMÃO será capaz de salvá-lo da loucura do Kouen.

Fica para Hong-Ba explicar que seu irmão e rei na vida privada é um obcecado por conhecimento e que ali enquanto luta com os Djinns Capiróticos, só consegue pensar na conversa que terá com o nosso pobre pequeno magi. Agora ele sentiu o poder do cagaço.

Falando em cagaço...
Gente...
GENTE... Fazia tempo que eu não chorava a ALMA PARA FORA e nem estou falando de Toran ainda...

KOUEN.
CHAMANDO ALIBABA DE.
MOLEQUE DE BALBAD.

Alibubu, corre.
PRO LADO CONTRÁRIO.
CORRE MUITO.
CORRE FODIDO.
Porque se você for ao encontro desse príncipe depravado por conhecimento, ALTAS MERDAS ROLARÃO.

Bom, como o pessoal do mangá não consegue me escutar, Alibubu não tem nem tempo de sentir a alma sair do corpo, ELE É SIMPLESMENTE PUXADO PELO CHIFRINHO POR NINGUÉM MENOS QUE KOUEN-CAPIROTO.

Ah, espera, não pegou pelo chifre não, foi pela maria-chiquinha.
Bom, não que faça muita diferença. hihi

A gente mal se recupera do primeiro choro e ainda tem que aguentar a próxima leva COM A HAKUEI TRADUZINDO AS EXPRESSÕES E BERRO DO PRÍNCIPE ENCAPIROTADO.

E o que a gente vê enquanto a linda irmã de Bai-Long dá uma explicação bonitinha, É O KOUEN ENFIANDO O ALIBABA NO VULCÃO.

Bons tempos quando a gente achava que SÓ O KOUHA era variado das ideias.

E a duplinha ativa ao mesmo tempo suas Magias Extremas!
Já é bom só de pensar que as chamas de Astaroth estão dificultando a vida dos Djinns Capiróticos, mas Amon acaba devendo um pouco mais de poder, pois não consegue romper o Campo A.T. do Médium.

Isso acaba mudando de figura quando os conquistadores de dungeon se aproveitam do mesmo tipo mágico para reforçar suas Magias Extremas, unindo-as contra o inimigo.

E a defesa do Médium quebra feito aquele bombom delicioso de coco que tem aquela crosta de caramelo, a famosa BALA BAIANA.

Oi, leitor, tudo bem?
ESTE É O KIMONO AMARELO. O QUE VOCÊ PENSA QUE VAI ENCONTRAR NUMA ANÁLISE NESTE BLOG?

Na falta de parafusinhos nenhum blog da otakusfera me vence! hoho

Mano, Kouen ainda dá esporro no Alibaba...
Gente, a criança vai fazer a festa assistindo o Arco de Alma Toran, né?
(Mal sabem vocês como é a reação do príncipe com o final do arco de Salomão, mal sabem vocês...)

Ill Ilah estava ali na alegria, achando que ia dar sol negro quando...

EXPLOSÃO GIGANTE!
Quase o Bakugou tentando matar o Midoriya, sabe? Só que num nível muito MAIOR DE ÓDIO, RECALQUE E SABE-SE LÁ DEOS MAIS O QUÊ!

Ei, olha...
O POST ACABOU. :D

Não se preocupem, vem mais desgraça nos próximos capítulos... D:

Papa Francisco, prepara a canonização!
Ren Kouen, aquele príncipe bonito com barba de bode que é obcecado por spoiler.
Ainda gripada, no momento com fome, terminando a cartela do antibiótico e rodopiando pandeirinhos com muita graça e pouco estilo!

Infelizmente o fluxo de análises têm diminuído com o passar dos anos e isso é unicamente minha culpa. Mas estou quase fazendo uma campanha com a hashtag #SantificaOutubro, pois a blogueira conseguiu trazer o SEGUNDO POST DE ANÁLISES em UM ÚNICO MÊS.

Só faltou explicar aos leitores COMO ESSE POST DÁ TRABALHO.
Tenho que fazer com uns três a quatro dias de antecipação ou me focar totalmente, e no último caso é extremamente desgastante.

Eu sei que por enquanto ainda é difícil alcançar os volumes brasileiros, mas não é impossível. E aí, leitor, você crê em Deos Matoba na possibilidade?

Vocabulário de termos:

-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; vestir a magia do djinn; vestir o djinn.
-Juju Pessegueira: Apelido carinhoso que dei ao Judal.
-Meimei: Apelido carinhoso que dei ao Koumei/Hong-Ming.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Aum Madaura: Om Madhra
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-Império Kou: Império Huang
-Império Rem: Império Remu
-Judal: Judar
-Magia Extrema: Magia Máxima 
-Ren Gyokuen: Lian Yu-Yan
-Ren Hakuei: Lian Bai-Ying
-Ren Hakuryuu: Lian Bai-Long
-Ren Kouen: Lian Hong-Yan
-Ren Kougyoku: Lian Hong-Yu
-Ren Kouha: Lian Hong-Ba
-Ren Koumei: Lian Hong-Ming
-Sinbad: Simbad

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que, se conseguir trazer um terceiro post de Magi ainda este mês, vai querer pedir música no Fantástico (Globo) - 11/10/2016

4 comentários:

  1. Maaaai Gente! O que Kouen anda fazendo com dona Kimono? Realmente a senhora está se empenhando, mulher!

    E sério, agora eu tenho CERTEZA de que a Ohtaka odeia o pobre Alibaba. E pior que ele nem é chato, ou tem um defeito grave, ou uma anomalia que o faz ser rejeitado por todos da vila Oculta da- E quando o pobre garoto consegue finalmente uma Dijinn Equip pra chamar de sua e fica bonitão, me aparece Hong-Yan. É tipo você treinar pra ser marombado e me aparece o Terry Crews (ignore as brisas, por favor).
    Nada se cria, tudo se copia, fato. Mas é uma obra maravilhosa copiando outra, então a gente dá um desconto e um vale-presente na C&A.
    Precisamos falar sobre Gyokuen. Ela tem um lugarzinho no meu coração quando se trata de objeto de ódio, treta e rukhs negros, mas por outro lado, estou curiosa sobre o que ela vai fazer. E eu achando que Juju é que gosta de ver o circo pegar fogo. Alá, minha ingenuidade.
    E sim, Magnostadt é aquele arco em que você pensa “Não dá pra ser pior”, mas dá. Sempre dá. E eu não sei como ela tem tanta imaginação pra colocar tanta desgraça em um só arco. Tipo, como virou de “Aladdin Potter e o cajado da vovó” pra “Como isso virou aquilo e aquilo virou isso?”
    E sim, as coisas facilitariam muito se o pessoal do Império Kou tivesse Whatsapp. E séiro, Tia Ohtaka sabe como fazer reencontros entre amigos. Só faltava por uma placa escrito 1º ENCONTRO ANUAL DE PERSONAGENS PRINCIPAIS E SECUNDÁRRIOS DE MAGI
    OK, já não tô shippando mais Alibaba e Kougyoku, não tô mais. Não que eu shipasse de fato, maaas.

    E crianças, no episódio de hoje aprendemos que não devemos ficar perto de pessoas com sede de treta e conhecimento. Neste caso, com fogo no rabo de conhecimento. *badumtss*
    Só sei que não vou ficar perto de alguém que pode me colocar dentro de um vulcão. Mesmo que esse seja o maravilhoso do Hong-Yan. (Talvez o Sinbad se ele pedisse com jeitinho.)

    E se você fosse pedir uma música no Fantástico, qual seria?

    A propósito, é o meu terceiro comentário no blog. Então pode tocar “10%”, da Maiara e Maraisa, porque eu não aguento mais ouvir essa música e quero compartilhar com todos a minha indignação.

    Atenciosamente, Adrielli, aquela que não é o garçom, mas trocou o DVD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adrielli!

      Pois é, Alibaba precisa se benzer, tomar uns banhos de sal grosso ou começar a aprender cantadas de pedreiro para seduzir sua autora. Coitado.

      Sim, FMA e Magi, tudo amorzinho.

      Ih, moça, Tia Gyokuen, quer dizer, a BRUXA adora tudo de ruim que acontece nesse mundo e nos próximos. Ela é um esgurmito encarnado.

      É, o arco começou "bora lá investigar, no melhor estilo Undercover Boss" e está seguindo para "o mundo vai acabar se a gente não aprender a fazer milagre".

      Um amor o reencontro da galera, né?
      Mas não se preocupe, ainda teremos reencontros PIORES. huhu -q

      Pois é, Kouen praticamente se unindo ao vulcão e desconfio que quem estava dando fogo pro vulcão era ele, e não o contrário.

      Miga, vulcão... Eu, de kokoro, não recomendo.
      (Cuidado, Sinbad não presta)

      Acho que eu pediria uma música do Kiyoshi Hikawa, cantor de Enka. Gosto muito dele.

      LOL Conheço essa música não, mas vou dar uma olhada para ser solidária com você. XD

      Obrigada pelo terceiro comentário no blog! E que venham muitos outros! o/

      Excluir
  2. Alibaba ainda não aprendeu o paranaue das mãos com Tio Sinbad? Acho é que eu vou levantar uma tag no Twitter pra ele, viu? Só achos.

    E tem piores?
    Eu vou é pedir para a Ohtaka organizar as minhas festas de aniversário, quem sabe quando eu descer as escadas de debutante soltam um Bararaq Saika ao invés de fogos de artificio.


    Ah, e não duvido que o Kouen é virado no Jiraya. Você já viu a cara de deturpado dele? Ele é lindo, mas é meio 13 sim. Ou vai ver é apenas um homem que deseja conhecimento demais e eu não entendi qual é a dele.

    Ah sim, ele não vale um real, aquela vadia fofoqueira. Mas ele é tipo aquele cara que faz merda e mesmo assim você fica caidinha. Um dia eu sei que vou xingar ele aqui nesse blog (E olha que uns capítulos depois ele dá motivo!), e vou xingá-lo muito. Mas esse dia não será hoje! Talvez amanhã.


    E agradeço a solidariedade, apesar do irônico fato de que desde que eu postei o comentário, nunca mais ouvi essa música.

    E espero poder postar comentários até você não aguentar ver mais meu nome e meu cabelo roxo!

    Att, Adrielli, aquela que acredita em Deos Matoba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adrielli!

      Pois é, acabou aprendendo nada naquela zona que foi o Arco de Balbad. CAMPANHA: #OhtakaDáUmaChanceProAlibaba XD

      Sim, tem reencontros piores. hehe
      Pô, aí sim é festa de debutante decente! TACA-LHE BARARAQ SAIKA! Quem será o príncipe? Alguém de Kou? Balbad? Rem? Ou o Sinbad mesmo? hehehe

      Pois é, mais um caso de homem lindo que tem "probleminha". Acontece.

      Vai demorar um pouco para chamarmos Sinbad de "retardado", só que vai acontecer.

      Opa! Então o blog fez milagre e você largou mão dessa música. XD Confesso que não ficou na minha cabeça não e também não faz muito meu tipo, mas é boa.

      MIGA, QUE PRECONCEITO É ESSE COM CABELO ROXO, POSSO SABER? SÓ PORQUE O SINBAD É RUIM E TEM CABELO ROXO, NÃO QUER DIZER QUE VOCÊ NÃO POSSA SER LEGAL E TER CABELO ROXO. Favor pedir desculpas aos cabelos roxos! XD

      Nah, comentarista bacana blogueiro nunca cansa.

      Obrigada pelo comentário!
      (P.S.: Deos Matoba disse que curtiu saber que você agora acredita nele XD)

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/