quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Natsume Yuujinchou Go - #05 e #06

Hoje é dia dos youkais fazerem a festa neste blog!
E agora que o sol já foi embora faz tempo, é o momento dessas criaturas saírem para se divertir e assombrar!!!

No episódio anterior... Natsume foi chantageado para ajudar Matoba exorcista escroto e realmente conseguiu se livrar de uma grande ameaça para... o Clã Matoba. Vida difícil, hein, Natsu?

É melhor poder entrar em contato ou ignorar a existência deles, Taki?


Natsume Yuujinchou Go
5º episódio
Aos poucos vamos reencontrando os velhos amigos e neste episódio tivemos a Taki!
Opinião: Existem vários motivos para você não assistir Natsume Yuujinchou e um deles é a dor que invade o coração em episódios como esse.

O anime é um coquetel de dor e sofrimento que você só desejaria para o seu pior inimigo, afinal, quem é que quer ficar com aquele nó na garganta e choro represado? Ninguém em sã consciência.

Só gente louca e que não tem nada na vida gosta de angústia.
E, queridos, não sou uma delas.

Podemos dividir Natsume Yuujinchou em:
-Episódios com dor;
-Episódios tranquilos;
-Episódios emocionantes;
-Episódios de correria/treta;
-Episódios com Natori;
-E episódios com Matoba, aquele escroto.

Muitas vezes eles se mesclam, mas é sempre seguindo essas categorias.

Hoje foi dia de reencontrar a Taki com mais um problema envolvendo os feitiços que seu avô, muito do curioso, enfiou pela casa inteira.

Primeiro Natsume vê uma mensagem escrita na lousa e como Nishimura não pode vê-la, ele desconfia que aquilo foi obra de um ser sobrenatural. Não estava tão errado, porém, só descobriria do que se tratava um pouco mais tarde.
Parece as montagens que eu faço no Paint e no Photoshop... Só que esse é do anime mesmo.


E o caso do dia fica na conta da nossa querida Taki. Os youkais que acabam tomando a rota de sua casa como atalho, se perdem e ficam presos na casa.
O problema também afetou a moça quando ela começou a ouvir os pedidos de socorro durante seus sonhos.

Natsume resolve ajudá-la depois de saber pelo Nyanko-sensei que a menina está cheirando youkai... e o cheiro é bem recente.
Melhor é o nosso gato gordo se transformando em menina para que os vizinhos não pensassem mal de Natsume, já que veriam apenas o garoto entrando na casa dela.

NYANKO-SENSEI MANJA DAS PARADAS, POIS A REIKO FICOU MAL FALADA POR TER ENGRAVIDADO SEM CASAR. A coitada da mãe do Natsume nunca soube quem era o pai.

Meu chute?
Ou um youkai, tipo o Nyanko-sensei, ou alguém que estava de passagem, curtiu o momento e depois picou a mula. Infelizmente esse comportamento masculino CONTINUA SENDO CONSIDERADO NORMAL.

Depois a culpa sempre recai sobre a mulher. Tá bom, sociedade da hipocrisia...

Três youkais tinham se perdido na casa da Taki, dois ratos-coelhos e o grandalhão.
GENTE, VAMOS DEIXAR O PRECONCEITO DE LADO, DEIXEM HUMANOS E YOUKAIS VIVEREM FELIZES JUNTOS, CASADOS OU COISAS DO TIPO, POXA!
A nossa adoradora de gato-gordo usou o círculo de seu avô para se comunicar com esse peludão, conseguindo fazer um mapa para que ele saísse e seguisse seu caminho. Caso tivesse sucesso a criatura sobrenatural disse que deixaria um galho de flor na porta da casa.

E assim aconteceu.

Enquanto Natsume, Nyanko-sensei e Taki sairiam para procurar pelo amigo perdido do rato-coelho, o neto de Reiko se encontrou com o grandalhão e soube do resto da história.

Depois de muito trabalho e com mais youkais ajudando, finalmente encontram o perdido.

Para evitar maiores sofrimentos para os corações dos personagens (SIM, NOSSO SOFRIMENTO NÃO CONTA), o grandalhão pediu para que Natsume não falasse sobre sua presença ou sobre o quanto ficou encantado com os olhos de Taki.

Natsume Yuujinchou Go
6º episódio
QUERENDO QUE O NATSUME FIQUE RESFRIADO... Não vou comentar NADA sobre fanservice.
Opinião: Yuki Midorikawa, se um dia eu te encontrar na rua, VOCÊ APANHA NA BUNDA! Mulher malvada! Fazer uma história tão... amor com dor... GENTE, PARA COM ISSO, NINGUÉM GOSTA DE ANGÚSTIA, DE CHORAR, NÃO SE ENGANEM, SEU BANDO DE LOUCOS!

Falemos de REIKO NATSUME e de como esse post tem mais agridoce do que deveria.

Tudo começa com o nosso pobre protagonista azarado sendo perseguido por uns bichos peludos e escrotos. Sim, mais uma leva que deseja o Livro de Amigos e que acaba lançando um feitiço para que o garoto não possa falar.

Quem o salva é um youkai-pássaro muito adorável, que dá uma porrada nos outros seres sobrenaturais e o leva dali.
Eles acabam chegando num vale seco e mais uma vez o neto é confundido com sua avó.

Sem poder se comunicar, visto que o youkai-pássaro não sabe ler o idioma humano, o que sobra para Natsume é esperar a chegada de seu guardião folgado: Nyanko-sensei.

Quando volta para casa o menino precisa ficar de molho e fingir que está com alguma infecção, já que para alguém perder a voz de uma hora para a outra tem que ter alguma explicação.

Takashi é super cuidado por Touko e Shigeru, seus pais adotivos, e ainda conta com a visita dos velhos amigos youkais que ajudou nas temporadas anteriores.

Como não tinham previsão de encontrar com aqueles arruaceiros sobrenaturais, Hinoue indicou uma planta que poderia ser tomada como chá e traria a voz do coitado de volta.
PRECISAMOS MONTAR UM ESQUADRÃO DE PROTEÇÃO PARA ESTA CRIANÇA!


No final todo mundo acaba se reunindo na casa de Natsume e usando da aparência monstruosa de Madara, os encrenqueiros além de fugirem apavorados, ainda decidem desfazer o feitiço que prejudicava o nosso protagonista.

O youkai-pássaro, que tinha esperado todo esse tempo para brincar novamente com Reiko, agora já sabe que a mulher morreu, que aquele é o neto dela, e recebe seu nome de volta.

Os youkais ainda são o único contato que ele têm com sua ancestralidade, os únicos que revelam os momentos em que sua avó sorria e se divertia bastante.

Infelizmente os parentes humanos, que são todos paternos, só sabem vomitar preconceitos e histórias horríveis, deixando o menino desconfortável e fazendo com que ele passe pelo constrangimento e trauma de ser tratado como "maluco", apenas por conta de seu dom incomum e incompreendido.

Apesar de tudo, Natsume Yuujinchou tem um background bem doloroso, ainda que as criaturas sobrenaturais consigam fazer com que sua vida se torne um pouco mais solar.

Nos vemos no próximo episódio de Natsume Yuujinchou!

Por Kimono Vermelho aquela que sofre demais com esse anime, mas não desgruda do "osso" - 16/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/