segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Nurarihyon no Mago #07 e #08

Aquele momento que você está tão cansada domingo, que resolve deixar para fazer os posts de segunda feira... SEGUNDA FEIRA. Acontece.
Final de ano é só choro para a blogueira.

No episódio anterior... Rikuo e seus colegas foram atraídos para uma armadilha. O plano é que o terceiro chefe do Clã Nura seja morto por Gyuki na Monte Nejireme.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Bora resolver as tretas, Gyuki?


Nurarihyon no Mago
7º episódio
O olhar da pessoa que sabe que tem um quarto de sangue youkai e não aproveita nada.
Opinião: Quase um mês depois, Rikuo e seus amigos continuam de "férias" no Monte Nejireme. 

Eu sei que estamos muito longe do fim desse anime, mas de coração eu tenho vontade de soltar aquele dropped maroto. A animação das cenas de luta é muito ruinzinha.

Claro que é preciso dar um descontinho, afinal, o anime saiu em 2010. Depois de seis anos muita coisa melhorou em questão de produção e animação, sem contar que depende também do dinheiro envolvido e a vontade do estúdio de fazer algo realmente legal.

Na última vez que vimos o neto de Nurarihyon, ele estava mesmo empunhando a espada contra Gozumaru, que eu rezo ter lembrado o nome certo, já que os errados eu vivo distribuindo por aí.

Com sangue no zóio por ver sua subordinada e guardiã ferida, Rikuo parte para cima de Gozumaru e eles lutam até certo ponto, quando o youkai decide jogar sujo e "encanta" o 1/4 pepperoni para que ele não se mova.
A gente também tem que aceitar que o Rikuo de 13 anos vira um Rikuo de 16~17 anos...
Com garras saídas de suas costas, a criatura tenta matar o Terceiro Herdeiro do Clã Nura, só que Tsurara vai lá fingir que é útil e ganha algum tempo para seu "Jovem Mestre".

Quando seu sangue "termina de ferver", Rikuo abandona a versão diurna e toma a forma de um verdadeiro comandante do Hyakki Yakou.

NÃO ME PERGUNTEM COMO ELE SAI DA ROUPA NORMAL DE MOLEQUE PARA O QUIMONO PRETO COM HAORI AZUL. A desculpa esfarrapada que sobra é que... "É FANTASIA, AFFE, PARA DE QUERER TUDO CERTINHO".

Enfim...
Depois de botar o Gozumaru para ver estrelinhas no seu noturno de lua nova, tratou de carregar Tsurara no colo e ver onde poderia deixá-la em segurança.

POR ACASO, por aquelas bandas, estava Kana Ienaga mais perdida que eu em caverna de Minecraft (Mojang).

É em cenas como essa, do Rikuo surgindo todo galã, segurando as gurias, sendo quase um "passador de rodo" nas novinhas, com a Kana toda "kyah kyah" que eu tenho vontade de chamar esse anime de Malhação (Globo) Youkai.
O cara está com UMA NO COLO e ainda consegue segurar a mão DA OUTRA! Ah vá!
As ceninhas são toscas, o plot que tenta ser problemático é tosco e as mulheres não são lá as mais úteis, né?

Pena que a Tia Hagoromo só aparece na segunda temporada...

Depois de colocar Tsurara nas mãos de Kana, o neto de Nurarihyon resolve fazer uma visita ao morador ilustre do Monte Nejireme.

Enquanto todas as tretas vão se resolvendo, Yura dá uma segurada nos ataques de Mezumaru, que eu também espero ter escrito o nome certo.
E como já vimos a nossa onmyouji está mais para "em treinamento" do que "pronta para combate".

Quem salva a sua pele e a de suas amigas é o trio de filhos do Karasu-Tengu pequerruchinho e altamente fofo. Queria uma pelúcia dele. hehehehe
Pensa numa criatura que está muito feliz com este anime. SIM, ESSA É MINHA REAÇÃO!
Mesmo não gostando, a garota dá uma trégua forçada, visto que, o trio Karasu pega Gozumaru e leva para dar umas boas palmadas, digo, descobrir o que está acontecendo.

Nesse meio tempo Aotabou finalmente encontra o caminho certo, resgata os guris que estavam largados no meio da floresta e entrega para a turminha que permanece na pousada.

Temos um rápido embate entre o dono da casa e o visitante.

"Emocionante" emocionante não foi, mas pelo menos serviu para puxar o que viria a seguir.

Nurarihyon no Mago
8º episódio
A criança começa o episódio assim, super fofa, adorável e com uma história bem dolorosa.
E termina a bagaça assim, querendo virar demônio depois de pular na boca de um youkai.
Opinião: Adiantando as curiosidades, realmente existe um Umewakamaru no folclore japonês, só que a história dele aparentemente não tem nada a ver com o youkai Gyuki.

Falando nesse youkai, ele é aquele que atacou o jovem Umewakamaru e que estava exposto há alguns episódios quando nossa turminha chegou no local. Cabeça de touro, corpo de aranha e rabo de... macaco? Bom, não me peçam para prestar atenção nesses detalhes bizonhos.

E neste episódio finalmente deu para ouvir Kouji Yusa dublando o Nurarihyon na "forma humana". Lembra de longe o Midousuji, não? Mesmo dublador.

Aqui temos um flashback da história do novo Gyuki. Eu nem precisaria fazer um post enorme com tantos prints para comentar, né? 

DE FATO, SE 2016 TIVESSE BONS ANIMES DURANTE ESSAS QUATRO TEMPORADAS, EU REALMENTE NÃO PRECISARIA FAZER UM POST ENORME PARA COMENTAR UM ANIME QUE AGORA EU VEJO SER PIOR DO QUE EU IMAGINAVA.

Se arrependimento matasse, mais da metade do planeta seria reduzida.

A história é a seguinte...
Um nobre se casou e a esposa era estéril. Nada que uma fecundação assistida não resolvesse hoje em dia, mas como naquele tempo as coisas eram complicadas, resolveram viajar até um templo que era conhecido por "conceber milagres".

A pobre coitada foi lá, rezou e... Nada.
Gente, Nurarihyon é muito "marido", né? Eu queria ser esposa TOCADORA DE TERROR dele.
Passou um tempo e aconteceu a tal fecundação assistida... Só que não do jeito que esperávamos.

A mulher teve um sonho com cheiro de flores de ameixa (ume) e nove meses depois nasceu um belo menino, que recebeu o nome de Umewakamaru.

Quando ele tinha seis a sete anos, pois a minha memória falhou ao colher essa informação, ele foi levado a um monastério para ser criado por lá enquanto sua mãe se casaria com outro homem para sobreviver.

Sim, a vida das mulheres nos tempos antigos eram um bem piores do que ainda temos hoje em dia. Vai, pelo menos hoje podemos viver de forma independente se quisermos.

Com doze anos ele soube que sua mãe tinha ficado muito doente, então resolveu picar a mula do monastério e procurar por ela.

Enganado por duas moças BEM SUSPEITAS, ele sobe o Monte Nejireme e acaba encontrando o youkai Gyuki.

Não lembro se no mangá aquela silhueta que aparece dentro da boca do bicho era mesmo de sua mãe ou de outra viajante qualquer. Memória, um negócio que vocês já sabem que aqui só funciona quando quer.
Se não fossem os pequenos detalhes, você ia achar que era o Rikuo, né? Shiibashi, gente.
O ódio do menino é tão forte que ele sobrevive e mata o monstro que o devorou, tomando seu lugar e se tornando um terrível assassino de viajantes.

Até que um dia Nurarihyon na sua forma "jovem" chega e rola altas tretas por três dias até que o anfitrião é vencido.

Depois de dois dias, prazo que o Tio Nura deu para o youkai escolher se juntar a eles ou cometer sudoku, digo, seppuku. aliás, mesma coisa que ele queria fazer se conseguisse matar o Rikuo.

Alguém quer pagar uma terapia para o Gyuki?

Como o Tio Nura era muito parça, Gyuki resolveu entrar para o Clã Nura e curtir umas baladinhas com o Hyakki Yakou.

No próximo episódio a gente tem o encerramento desse arco. 

O anime foi assistido no TV UOL, procurando pelas palavras "nurarihyon no mago".

Nos vemos no próximo episódio de Nurarihyon no Mago! 

Por Kimono Vermelho aquela que gostaria de dormir e acordar mais tarde, se fosse possível - 07/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/