terça-feira, 29 de novembro de 2016

Nurarihyon no Mago #11 e #12

Os dois posts anteriores foram no Oumagatoki, agora vamos voltar para o início da tarde que dá mais ibope, né?

Vem em nós, Hinode!
O "nascer do sol" e a parte diurna é o período em que os humanos não precisam se preocupar com os espíritos malignos.

No episódio anterior... o Arco do Gyuki finalmente acabou e Kana-chan foi curtir seu aniversário com o Rikuo da Noite. Esperamos que daqui a nove meses não apareça nenhuma surpresa, né? Só comentando... 

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Posso viajar com você, Nurarihyon?


Nurarihyon no Mago
11º episódio
Nossa... No dia que tu descobrir QUEM É O AVÔ DO RIKUO... Guria, tu pira nas batatas!
Opinião: Olá, leitores perdidos que vieram parar neste blog provavelmente por engano. Eu gostaria de aproveitar os posts para conversar um pouco com vocês e fazer uma pergunta muito importante:

POR QUE EU ASSISTO ESSES ANIMES DE MADRUGADA?

Eu sei que NuraMago é um dos mais bestinhas e não causa calafrio normalmente nas pessoas, porém... Youkais, né? Melhor não duvidar do seu poderio.

Neste episódio as tretas que começaram a mostrar as garrinhas no post anterior, finalmente saíram para caçar membros do Clã Nura.

Mais uma vez rola incidente com o Bakeneko e quem decide investigar é o youkai Hihi que nós mal vimos e já o perdemos. Pois é, o cara fez o desfavor de aparecer só para morrer. Isso que eu chamo de desgosto. Parece a morte imbecil do Kharlan.

Isso tudo para mostrar que a turminha que vem chegando aí não é tão "tranquila e favorável". Sabe como é shounen de batalha, sempre tem que aparecer uns cuzões para encher o saco e terem suas bundas chutadas pelos mocinhos.

SE BEM QUE, SE A MINHA MEMÓRIA SERVE PARA ALGUMA COISA, A SITUAÇÃO ENTRE O HYAKKI YAKOU E ESSA NOVA PATOTA NÃO TERMINAVA DO JEITO QUE TODO MUNDO QUERIA.

Sim, estou dando spoiler sem dar spoiler. CAPTOU A MENSAGEM?

Com essa ameaça crescente, o clã entra em alerta e os líderes das famílias pertencentes ao grupo Nura começam a receber guarda-costas. Até o próprio Rikuo acaba ganhando mais quatro companheiros no pacote.
Legal é que no mangá, se não me falha a memória, Kurotabou não ficou simplesmente preso no trem, ele foi acusado de assédio e foi detido pela polícia.
Além de Tsurara e Aotabou, entram no time de guarda-costas do Terceiro Herdeiro: Kejoro, Kubinashi, Kurotabou e Kappa.

Então...
Dei uma olhada no mangá e essa parte aí do Esquadrão de Proteção do Rikuo aparece no capítulo 22, a Kejoro não está com roupa de escola, e sim um vestido sensual, e o Kurotabou realmente se ferra por causa de assédio. O trem chacoalha e o coitado acaba botando as mãos onde não deve, no caso, numa colega do Rikuo.

GENTE, VAMOS FALAR DE HIROSHI SHIIBASHI.
PREMISSA FODA PRA CARALHO, EXECUÇÃO MAIS PORCA QUE BANHEIRO DE RODOVIÁRIA.

ENTÃO...
Eu fui ler mais um pouco do mangá e... Que vergonha vergonhosa, leitores.
O anime adaptou como quis a história. Muitas coisas ficaram fora de ordem ou foram retiradas.

A primeira reclamação aqui é que no capítulo 21 que corresponde ao episódio anterior, já mostra a galerinha dos 88 Youkais de Shikoku, além da morte do Hihi. Enquanto isso está rolando aquela reunião para o Rikuo decidir o que vai fazer com o Gyuki. Lembram?

E TEM UMA PARTE MUITO BOA, QUE É DO HITOTSUME, AQUELE IDIOTA CICLOPE, que se acha uma empadinha de palmito, mas não passa de um ovo podre. Ele fica duvidando da autoridade do Rikuo e vai sendo trollado uma vez após a outra.

Sério, gente, não dá para confiar nesse cara.
E a gente sequer teve isso mostrado.
Miga, se tem uma coisa que eu aprendi sobre este anime é que você vai se lascar de novo.
Se eu fosse comparar cena por cena, acho que nós teríamos muito desgosto sendo comentado.


Tem uma parte na edição deste episódio que ficou meio confusa. As cenas depois daquela hora que a Kana está conversando com o Rikuo ficam desordenadas. Não sei se é por onde eu assisti ou se o anime era assim mesmo.

Mas saímos do casal e vamos para Nurarihyon pegando docinho, daí corta novamente para o Rikuo e sua amiga entrando na sala de aula e daí vamos para o carinha do mal que tem um gosto duvidoso para roupas e acessórios.

Sério.
NÃO TEM DIRETOR ESSA BAGAÇA? Porque ficou estranho pra caramba!

Bom, basicamente tivemos a apresentação "feita nas coxas" dos youkais de Shikoku, citados juntamente com Kyoto pelos dados do IKYE, Instituto Kiyotsugu de Youkai e Estatística.

Por enquanto Yura não sabe que o doce avô de Rikuo é youkai e, por acaso, o Supremo Comandante deles.

Uma coisa que eu fiquei muuuuuuito loucona na época que li o mangá, foi esse plot twist do Nurarihyon dizendo que TODOS OS YOUKAIS SÃO RUINS. Eu crendo muito que ele salvaria a pele de sua classe, dizendo que existem uns bons, e o cara vai lá e... "NÃO, EXORCIZA TUDO. SÓ TEM PAU NO CU E CUZÃO".

Nurarihyon muito mito.

Nurarihyon no Mago
12º episódio
Como é, Rikuo, ter apenas 12~13 anos e ser disputado por uma Mulher da Neve e uma humana?
Opinião: Tem pelo menos três cenas muito imbecis neste episódio E UMA BÔNUS, que eu gostaria de comentar com vocês.

A primeira cena é o Rikuo chegando com a Tsurara depois de simplesmente saírem correndo para ver o que tinha acontecido para o Karasu-Tengu sair voando desvairado por aí. Quando a Yuki Onna resolve grudar no braço de seu mestre, Kana vira uma fogueira.

Pois é, as gurias estão tretando desde muito tempo por causa do megane mais pateta da região. Acontece.

Aquele momento que a gente gostaria que não houvesse tanta forçação de barra para cima do Rikuo. Até parece que o guri vale essa grama de ouro.

Bom, fazer o que se até mesmo o autor acha esse tipo de coisa interessante, né? Sei lá, meio cansada de tretinha entre gurias por causa do protagonista. A premissa de NuraMago é tão incrível, mexe com uma mitologia tão maravilhosa, que a gente não precisava de romancezinho barato.

Enfim, minha opinião, não tenho culpa se o desenvolvimento dos personagens e do plot me atraem mais do que os hormônios de pré-adolescentes sofrendo por amor.

A segunda cena é da Yura falando que NÃO TINHA PERCEBIDO QUE O MUCHI ERA O LÍDER DA CAMBADA.

Amiga, FAÇA-ME O FAVOR, né? O cara com o visual mais encapirotado SEMPRE É O LÍDER!
Aquele momento que o SUPREMO COMANDANTE DOS YOUKAIS eleva sua moral de EXORCISTA DE YOUKAIS, porque ele é muito BOA GENTE. #piadaoculta #descobre?
A turminha lá tinha cabelos normais, ternos normais... Ninguém usava óculos de John Lennon e nem um chapéu gigante.

Fica a dica: o líder é sempre o mais esculhambado.
Não, isso não inclui o Tamazuki. Estou falando de bando secundário.

A terceira cena é o Aotabou e a Tsurara acompanhando o Rikuo e a Kana na volta para casa, justamente no Oumagatoki, quando o sol está se pondo e a turminha do mal está surgindo.

Antes do Tamazuki surgir com o Inugami e os tais Sete Viajantes do Chapéu de Palha, temos mais uma rodada de cenas desnecessárias. É a Kana não se importando muito de ficar com medo de youkai, é a Tsurara novamente entrando naquele assunto de "mestre, o que você fez naquela noite que ficou fora de casa e o que isso tem a ver com essa guria" e o Aotabou de enfeite.

MELHOR AINDA É O KAPPA, O KUBINASHI E A KEJORO DEIXANDO O POSTO PARA VERIFICAR PRESENÇA MALIGNA ALEATÓRIA.

Não vou nem citar o sumiço do Kurotabou. Obviamente ele ainda está dentro do trem, chegando na parada final.

Esse anime é um erro.
ALTOS ERROS. MUITOS ERROS.
Shiibashi, você desenha E EU ESCREVO O ROTEIRO, PODE SER?
A MAIOR TENSÃO e o nosso bom e velho Nura falando que saía para tomar café com o Hihi.
A cena bônus...
A LAMBIDA DO INUGAMI.
E aquela língua pendurada...

Gente, que coisa feia aquela língua pendurada, tão fora do "cenário"... Tinha que aprender com o Midousuji esse povo, viu? MIDOUSUJI MANJA DAS YOUKAIZICES.

Eu sei, cada vez que eu invento uma palavra escabrosa um bebê foca morre, sendo comido por um urso polar. SINTO MUITO.

Em suma, tivemos apresentação do Tamazuki, "líder" dos 88 de Shikoku, Nurarihyon mostrando que não está caduco e sabe muito bem como continuar "tocando o terror", Rikuo sendo disputado por duas meninas e adaptações que nos fazem olhar para o estúdio e perguntar altos "por quês".

Antes que eu esqueça, TEM DOIS DUBLADORES conhecidos, pelo menos por mim, entrando aí no elenco!

Akira Ishida dando voz ao Tamazuki e seu cabelinho ajeitado, e o Nobuhiko Okamoto dublando a peste do Inugami e sua língua que parece de mentira.

Posso repetir sobre a DESNECESSIDADE da lambida na Kana? É uma mistura de "pra que?" com assédio.

Por isso eu digo: KIMONO ESCREVE O ROTEIRO, SHIIBASHI ILUSTRA.
E sem versão em anime, porque os estúdios não sabem o que é FIDELIDADE. 

Nos vemos no próximo episódio de Nurarihyon no Mago!

Por Kimono Vermelho aquela que gosta mesmo do Hinode! - 29/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/