quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Sanzoku no Musume Ronja #09 e #10

Estou contando os dias para entrar de férias do blog e poder recarregar minhas baterias. Sim, só vai acontecer em 2017, então relaxem.

No episódio anterior... o Outono chegou. Antes disso Ronja foi salva por Birk durante o um chamado do sobrenatural que aconteceu quando uma névoa bizarra tomou conta da floresta. 

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV]. 

Sabia que seu filho já salvou duas vezes a vida da filha do seu inimigo, Borka?


Sanzoku no Musume Ronja
9º episódio
Aquele momento que o "vai dar ruim" se casa com o "desgraça pouca é bobagem".
Opinião: Continuamos acompanhando a saga de Ronja, filha do ladrão Mattis, que vive num castelo no meio da floresta e precisa lidar agora com o frio do inverno.

Além das estações do ano passando, também vemos essa pequerrucha muito fofa crescendo e aprendendo um pouco mais sobre a vida com seus perigos, emoções e com as lições dadas pela natureza.

Neste post todo mundo vai ficar com o kokoro na mão, respirar fundo e rir da cara da Harpia, que vai levar esporro das irmãs em breve. huhu

O inverno finalmente chegou na Floresta de Mattis, época em que a maioria dos animais está hibernando e que a neve não dá nenhuma trégua. Tanto que o bando de ladrões muda de ofício e vira "o bando limpador de neve".

E para quem estava incomodado com a pequena Ronja correndo por aí descalça, a menina ganhou uma bela roupa de frio com botas, gorro e até mesmo luvas quentinhas!

Seu pai acaba encontrando um par de esquis e resolve dá-los para a garota, que tem pelo menos um a um dia e meio de tombos, que ela mesma ri, até pegar alguma prática.

Lá pelo terceiro dia, a pequena resolve aproveitar a floresta com seus esquis. Porém, o tempo dá aquela virada que a galera de São Paulo conhece bem. O clima que parecia apenas nublado, começou a receber mais nuvens escuras no céu e uma brisa ainda mais fria.
Esse print ainda mostra aquele momento de "tranquilo e favorável". O problema é depois...
Resolvendo dar "a última volta do dia", nossa pequena indomável resolve mais uma vez desafiar o perigo, descendo de uma senhora altura.
Na hora de dar o salto, o esqui do pé direito voou e a nossa pequena aterrissou com tudo no chão.

Sua sorte? Não ter quebrado nada, pois a gente sabe que a vida adorar quebrar partes do corpo de pessoas desavisadas.

Seu azar? O pé ficou preso num emaranhado de raízes.
Por acaso telhado da casa de um monte de Rumphobs. Sim, precisei anotar para não esquecer.

O nome científico é "anões peludos com narigões". Acho que ficou pior, né?

No começo, Ronja estava acreditando piamente que logo conseguiria se soltar e voltaria para casa cantando "Tá tranquilo, tá favorável", contudo, MC Bin Laden não apareceu para dar uma ajuda na coreografia e muito menos os Rumphobs.

Por mais que a nossa pequerrucha pedisse ajuda as criaturas, elas só repetiam que o telhado tinha sido quebrado.

Para piorar só mais um pouquinho o tempo fechou de vez e a nossa heroína percebeu que seu pé estava MUITO PRESO e queria fazer papel de "balança-berço".

Aí sim o desespero começou a tomar conta de Ronja.

Sanzoku no Musume Ronja
10º episódio
Gente, que vibe de filme de terror foi essa em Sanzoku no Musume Ronja? PARA, STUDIO GHIBLI!
Opinião: A vida é a prova de que tudo que está ruim AINDA PODE PIORAR.
Não bastasse ter seu pé enterrado no chão e transformado em balanço de berço na casa dos Rumphobs, neste episódio a nossa amadinha viu um filme passar diante de seus olhos.

Vendo o tempo passar e o clima pesar, Ronja acreditou que não sairia de lá, que não veria mais seu pai, sua mãe e as pessoas queridas do castelo, além de ter uma visão assustadora da primavera chegando e seu pai encontrando seu esqui e um provável corpo congelado debaixo da neve.

E se você achava que a parte macabra pararia aí, o estúdio ainda surgiu com uma ótima sequência, típica de filmes de terror, quando Ronja percebe uma Harpia sobrevoando o local.

Apavorada, a menina tapa a cara, só que a criatura sai do ar e desce à terra.
A sequência, acompanhada pela trilha, mostra os pés de galinha grande e depois o rosto contorcido da "mulher-pássaro", deixando a pobre filha de Mattis realmente apavorada.

Foram cenas manjadinhas? Foram. Mas eu curti bastante a execução.

O azar, que acabou se transformando em sorte, é que a criatura queria transforma nossa menina no jantar mais sofrido da história, então com suas garras bem afiadas, ela puxou Ronja de tudo quanto é jeito, só que não conseguiu arrancá-la dali.

Prometendo voltar no outro dia com as irmãs, a coisa ruim foi embora e a coitadinha sentia o destino afiando a navalha para cortar sua vida.
Ainda na bad vibe, a menina escutou Birk a chamando e achou que era imaginação.
Gente, a Ronja faz carinha de choro IGUALZINHA ao do pai. Que vontade de abraçar!!
Birk foi tirando uma de sabichão e levou um susto quando a menina o abraçou aliviada.
EIS QUE APARECE O RUIVO MAIS FOFUCHINHO DESTE BLOG, antes até mesmo do Hinata, e traz um pouco de paz ao coração de Ronja.

SIM, O MENINO-MILAGRE, O SALVADOR DE VIDAS, APARECE TRAZENDO O ESQUI PERDIDO DE RONJA e vem sorrindo como um sol de meio-dia.

Aliviada por ver um rosto conhecido e perceber que não morreria sozinha no meio da nevasca noturna, ela chora copiosamente e acaba abraçando com força o filho de Borka.

Assoviando, o ruivinho ajuda a menina e os dois seguem pela floresta rumo às suas casas.
E no fim os dois acabam fazendo uma promessa: daquele dia em diante seriam "irmãos".

Já deu vontade de abraçar o Birk no post anterior, agora nestes episódios... O que a gente não faz com essa criança linda e fofa, né? Dá vontade de colocar num pedestal e agradecer quem deu essa boa criação ao pimpolho!

Birk levou Ronja até o Pescoço do Lobo e depois seguiu para a sua casa.
Aliás, fiquem de olho, ainda passaremos por alguns maus bocados com a ignorância entre os pais dessa duplinha adorável.

O anime foi assistido no Vídeos BOL, procurando pelas palavras "sanzoku no musume ronja". 

Nos vemos no próximo episódio de Sanzoku no Musume Ronja!

Por Kimono Vermelho aquela que tem horror a inverno - 23/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/