terça-feira, 15 de novembro de 2016

Suisei no Gargantia #07 e #08

Depois de um mês...
Infelizmente essa frase está ficando recorrente e eu não posso fazer nada. Final do ano é um "pega Capiroto" para lá e para cá que me deixa louca!

No episódio anterior... a gente teve fanservice desnecessário para todos os gostos: Ledo só de cueca, o trio de garotas mais sexualizado que leilão de virgindade no mercado negro e esse tipo de coisa realmente DESNECESSÁRIA.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Vai deixar a bomba estourar na sua mão, Ridget?


Suisei no Gargantia
7º episódio
Aquele momento que você olha o calendário e nem consegue acreditar que o ano já acabou.
Opinião: Esse é mais um daqueles dias que eu olho para Suisei no Gargantia e me arrependo, pois em 2013 ele parecia legal e agora em 2016 só tem se afundado.

É a mesma situação que vivi com Hataraku Maou-sama!. Decepção atrás de decepção.

E é engraçado perceber que nem precisou da tal "regra dos 10~15 anos" para eu mudar de opinião. É, pessoal, vocês estavam certos.

Acho que a experiência é um dos grandes fatores para olhar a obra e fazer uma análise mais apurada e menos "mágica". Sim, estou citando os blogueiros que falaram sobre Gargantia na época da estreia.

Se o post anterior poderia ser jogado no lixo, este é de um baixo astral impressionante.

Preparou sua caixa de lenços?

No final do último episódio tínhamos Ledo e Bellows no fundo do mar trazendo uns tesouros interessantes quando... CHAMBER APITA E DÁ A NOTÍCIA: TEM UM HIDEAUZE ou "baleia-lula" como diz a legenda da parte posterior.

"Kujira" realmente é "baleia" em japonês. Agora o que seria uma "baleia-lula" a gente já vai ficar devendo, pois não tem sentido nenhum.

E o nosso protagonista que produz melanina e está pegando uma corzinha que não é de camarão em Gargantia, faz o quê? ISSO MESMO, ELE PARTE PARA O ATAQUE.

Se na Índia fazer churrasco de carne bovina é o pior sacrilégio que um ser humano pode cometer (vacas lá são sagradas), imagina mexer com essas lulas gigantes e grotescas?
Acabe com o inimigo mesmo que ele não apresente ameaça... Isso parece meio errado.
Sim, existe a crença de que esses bichos são sagrados lá na frota e a morte de um deles pode significar "mau agouro".

GENTE, VOCÊS ESTÃO FALANDO DO MENINO DO ESPAÇO QUE JÁ COMEÇOU PULVERIZANDO PIRATAS! Lembram o rolo que deu por causa disso? Pois é...

É claro que mais uma vez o nosso protagonista fez aquele desfavor e todo mundo novamente olhou torto para ele. Isso porque Pinion ainda deu uma de comadre fofoqueira e acabou convencendo um dos tiozinhos da alta cúpula a investir nas despirocagens deles.

SIM, PINION FOI O PIVÔ DA SEPARAÇÃO, É SÓ ISSO QUE VOCÊ PRECISA SABER...

E que ele parece o Hauser/Howzer de Nanatsu no Taizai.

Pinion, esse cuzão em forma de ser humano, resolveu juntar a desgraça com a merda, se Ledo queria tanto tretar com as lulas-gigantes, POR QUE NÃO DAR UMA MÃOZINHA?

Se o rapaz se livrasse dos bichos, sua turma poderia explorar o lugar atrás de tesouros. Sim, tudo por dinheiro, amigos.

Infelizmente o caso com o bicho marítimo acabou despertando o velho Ledo soldado e... Será que dá para condenar o cara?

Vocês nasce, cresce e é ensinado num lugar que NEM A MESMA GALÁXIA COMPARTILHA COM O PLANETA TERRA, que as lulas gigantes são seus inimigos, querem destruir a humanidade e você que recebeu treinamento para se tornar combatente e TEM A OBRIGAÇÃO DE DESTRUIR O INIMIGO OU TODO MUNDO VAI MORRER.

Não se sabe se realmente essas criaturas não podem um dia sofrer uma mutação e talvez atacar as frotas, assim como o pessoal de Gargantia nunca precisou lidar com esse tipo de ameaça.

Os dois lados estão certos e têm seus conceitos fortalecidos.

O Pinion que é um cuzão do caralho e resolveu entortar a porra de vez.

Suisei no Gargantia
8º episódio
Esse anime precisa se benzer, é só print de dor e trauma neste post. SEM OR, QUE DOR.
Opinião: OI, MEU NOME É EPISÓDIO DAS MÁS NOTÍCIAS. ALIÁS, TENHO UMA MÁ NOTÍCIA PARA VOCÊ TAMBÉM, LEITOR, SUA WAIFU É MINHA. PERDEU, OTAKU.

Gente, quanta notícia ruim acontecendo ao mesmo tempo.
É o comandante da frota morrendo, é o Ledo descobrindo que a mensagem de S.O.S. só vai chegar na Aliança Galática daqui a quase SETE MIL ANOS... A coisa está realmente feia.

Também já me perguntei se o Chamber não podia simplesmente voar até sair do planeta, só que daí me toquei que a Aliança deve ficar em OUTRA GALÁXIA, OUTRA CARALHA DE ESPAÇO, OUTRA DIMENSÃO CAPIRÓTICA.

O negócio é chorar até as lágrimas secarem, entrar numa missão suicida ou aprender a viver em Gargantia.
Obviamente o Ledo curte a opção mais bosta, a segunda.

Não sei se foi o tempo que devorou o meu coração ou está faltando anime realmente emocionante, porque senti forçação de barra em algumas cenas.

Ok, que você tem que trazer empatia e mostrar o peso de todas as decisões tomadas e suas consequências, porém, Gargantia não conseguiu comover muito.
Está aí um negócio que eu concordo muito com a Amy: LEDO ESTÁ BEM ATORMENTADO!
Teve a Ridget recebendo a responsabilidade de liderar a frota e tendo uma péssima recepção. Seja por sua jovialidade, seu sexo e a provável inexperiência, isso pesou nos ombros da moça e quase a cegou.

O bom de ter amigos é que nos momentos mais difíceis eles mostram o melhor caminho a seguir e nos apoiam, como foi o caso de Bellows, peça importante para fazer a nova comandante respirar fora da pressão, conseguir se despedir do homem que foi um pai para ela e pedir ajuda de quem decidiu ficar por lá.

Amy também sofreu com a ida de Ledo... Eu só não lembrava que o Bevel saía da cama e ia procurar o nosso "Ah LeLedo Ledo Ledo". Fiquei um tanto chocada, pois na minha cabeça o menino não podia andar.

Não façam perguntas, eu tenho uma memória confusa.

E os próximos episódios prometem, viu? Tem plot twist, desgosto, momentos um tanto épicos e... SURPRESAS... algumas bem desagradáveis.

Sim, nada pode ser perfeito nesta vida, imagina num anime que já tem problemas demais no roteiro! 

O anime foi assistido no Vídeos BOL, procurando pelas palavras "suisei no gargantia". 

Nos vemos no próximo episódio de Suisei no Gargantia! 

Por Kimono Vermelho aquela que tem vários arrependimentos em 2013 e este anime é um deles - 15/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/