quarta-feira, 9 de novembro de 2016

TRICKSTER: Edogawa Ranpo "Shounen Tanteidan" yori - #03

Espero ansiosamente que 2017 dê menos desgosto que 2016, pois está em falta anime bom para acompanhar. Só digo isso.

No episódio anterior... rolou um caso cabuloso de uma guria que queria incriminar o namorado por um assassinato que indiretamente ela cometeria. Deu para entender?

Como é possível que eu tenha decorado apenas o nome do "imortalzinho" e o seu, Akechi?


TRICKSTER: Edogawa Ranpo "Shounen Tanteidan" yori
3º episódio
Este é Kobayashi. Ele não consegue morrer. Agora se ele ler este post... AH, ELE MORRE.
Opinião: 2016 com certeza não foi o melhor ano para ninguém. E quando eu digo "ninguém" as temporadas de animes estão SENDO CITADAS EM NEGRITO.

Em comparação com anos anteriores, este com certeza vai ficar no lado dos piores. Mesmo tendo bons títulos, eles foram poucos diante de tanto lixo que o Japão foi capaz de adaptar e criar.

E as notícias não são boas por aqui.
Todo mundo gosta de dizer que a partir de tal episódio a coisa engrena, contudo, no terceiro episódio muitas obras já estão bem encaminhadas e conseguiram fisgar o espectador.

Não foi o caso de TRICKSTER, que prometeu e até agora não apareceu com o grande trunfo. Esperar quinto, sexto, décimo episódio, na minha opinião, é um tanto patético.

Bom, cada um com o seu modo torto de pensar. Eu não desgarro do meu.

Se não ficou óbvio, este anime está sendo droppado.
Antes de comentar um pouco mais sobre o episódio, falarei da mecânica da coisa.

Usando da fama e bom nome de Edogawa Ranpo, a série espera que você se agarre com muita firmeza a isso e depois vá engolindo ou se interessando pela trama fraca que apresenta.

A imortalidade do Kobayashi e seu poder estranho é um dos caminhos usados para manter o mistério no ar e puxar sua criatividade.

Ele não consegue controlar isso, há modos de se aproximar sem virar papinha de carne, existem condições para que o garoto se mantenha vivo mesmo contra a sua vontade e a inserção da "amizade" entre ele e o guri de uniforme bege/marrom claro/burro quando foge, que parece possibilitar o seu maior desejo: a morte.
Essa sou eu toda vez que vejo um bonitinho com potencial para ser husbando em algum anime.
Chegar em pleno TERCEIRO EPISÓDIO sem pelo menos UM personagem carismático é bem preocupante. Seja pelo moleque que ri de tudo, o metido de cadeira de rodas, o chefe bonachão, a hikikomori que só está ali pelo fanservice ou o próprio "imortal", nenhum deles deu conta do recado.

Ah, claro.
Ainda tem o vilão "sem rosto", "mil faces", blá blá blá.

Como temos "Edogawa Ranpo" no título e eu devo ter comentado bastante sobre Bungou Stray Dogs aqui exatamente por causa disso, vou fazer uma comparação.

Bungou não me fez morrer de amores, isso fica evidente na primeira e única temporada comentada no blog. A segunda foi sumariamente ignorada.
Contudo, tinha um humor que conseguia segurar bem todos os furos do plot e a falta de bom desenvolvimento dos personagens.

Premissa boa, execução porca.

TRICKSTER não tem humor.
E antes que o leitor retruque com algum argumento que talvez nem sirva como "tábua de salvação", eu já adianto: não importa se são piadas idiotas ou tiradas inteligentes, pelo que foi apresentado o mínimo de humor era necessário.

Estamos tratando de um grupo de detetives que conta com dois estudantes e um provável menor de idade (Kobayashi). São quase um clube de escola, mas com missões mais sérias.

Kobayashi aqui faz o papel de Atsushi, tem um poder bem diferente e é acolhido por esse grupo especial. Aqui detetives, lá... Praticamente a mesma coisa.

O Dazai da jogada fica por conta do garoto que ri de tudo e que prometeu dar um jeito de matar Kobayashi.

Kunikida é o bonitinho da cadeira de rodas e o presidente da Agência é o Akechi.
Eu sobre muita coisa nessa vida, principalmente sobre animes novos de temporada e dropped's.
O inimigo de um lado é a Máfia do Porto e daqui o tal "Tem Mais Rosto Que Nome". Ou seja, por mais que existam histórias acontecendo para manter a função do grupo principal, há um pano de fundo mais preocupante.

Outro fator que salvou Bungou e não está presente aqui foi: o elenco de dublagem. Contavam com bons nomes e gente que simplesmente era a zoeira em pessoa.

É claro que muitos animes sem "grande elenco" conseguem um bom recebimento e muitas vezes até são melhores que essas franquias de harém com um bom grupo de vozes, no entanto, esse é mais um pouco que deixa TRICKSTER com a cara na porta.

Não surpreende por não ter mais nomes fortes na dublagem ou por ter. Daisuke Ono sozinho não faz Verão.

Nada de fortes emoções. Nenhum grande acontecimento.
Tudo muito morno, genérico e pobre.

No episódio de hoje foram atrás de pessoas desaparecidas e acabaram dando de cara com tráfico de órgãos.

Não sei se estou mal acostumada com séries que contam crimes e investigações mais elaboradas, mas o fato é que tudo acontece de forma extremamente básica.

Temos um caso e uma resolução muito simples.
Até Scooby-Doo (Hanna-Barbera/Iwao Takamoto) conseguia mais profundidade.

A desculpa é que os personagens deste anime vivem no futuro e contam com a hikikomori hiper-sexualizada para fazer o trabalho mais grosso, o de conseguir informações que levariam mais tempo e recurso.

Bom, o que me resta é esperar a Temporada de Inverno de 2017 e acreditar que ela dará um pouco menos de desgosto.

Infelizmente TRICKSTER: Edogawa Ranpo "Shounen Tanteidan" yori está sendo droppado e não terá mais posts semanais no Kimono Amarelo. 

Por Kimono Vermelho aquela que não viu o ano passar - 09/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/