quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Udon no Kuni no Kiniro Kemari #06 e #07

Chegamos na fatídica "metade do caminho". Logo teremos que nos despedir de Udon no Kuni e esperar que 2017 seja um ano melhor para animes, já que neste eu tive que garimpar pra caramba!

No episódio anterior... Souta está carregando Poco para lá e para cá, seja numa visita a um parque com sua irmã ou acompanhando Nakajima para que ele se acerte de uma vez com o pai.

Posso ser sua babá, Poco?


Udon no Kuni no Kiniro Kemari
6º episódio
Concordo, Souta. A vida dá tantas voltas que cá estou blogando anime e fracassando na vida.
Opinião: SOUTA, VOCÊ NÃO LEVOU O TANUKI PARA TÓQUIO. NÃO POSSO CRER NO QUE ESTOU VENDO. SOUTA. TANUKI.

SOUTA.
TANUUUUUUUKI!

Estou escutando aquela música "Vai dar ruim" do Dreamteam do Passinho TOCANDO ALTO E EM LOOP, porque é isso que nos espera, não é? TENHO CERTEZA QUE SIM!

Como você tira um tanuki sobrenatural de seu habitat natural, Souta? ELE VAI MORRER!!!

Ok que não é isso que acontece, mas eu sou uma pessoa desesperada.

O episódio anterior deixou a entender que o protagonista tapado teria que voltar a Tóquio para resolver umas pendências de trabalho, nos deixando com o coração preocupado. Levaria ou não o pequeno Poco?

E não é que o cara levou?
Basicamente neste post podemos ver que o Souta sente uma grande responsabilidade e dependência do tanuki.

Principalmente na parte de se "reencontrar" e talvez até de fazer as pazes com o passado. O que dói um pouco é que ele não pode mais se reconciliar com o pai, que já faleceu.

Muitas coisas ficaram mal resolvidas desde que ele se mudou para Tóquio e infelizmente por causa dessa perda o Souta parece ter encontrado "seu caminho", tanto que ele faz uma carta de demissão e decide voltar para Kagawa.
Todo mundo, se um dia conhecesse um tanuki que se transforma em gente, pegaria nas orelhinhas.


No começo era muito desconfortável estar na casa que ele passou a infância e adolescência, e agora as memórias que ele tinha esquecido vão voltando aos poucos.

Saindo disso, Udon no Kuni é um bom anime para conhecer alguns lugares do Japão, como, por exemplo: A TORRE DE TÓQUIO!

Já dá para passar este episódio ao bando de caipiras de Miyagi.
SIM, ESTOU FALANDO DO KARASUNO, aquelas criaturas que nunca viram a Torre de Tóquio e confundem todas as torres de transmissão com o famoso ponto turístico.

TUDO CAIPIRA! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! (Desculpe a maldade)

É impressionante como o Souta vai, resolve tudo que precisa resolver em Tóquio e volta mais tranquilo para Kagawa.

Pior é que ele esqueceu completamente do pequeninho no primeiro dia que pisou lá, tanto que o tanuki deu uma adoentada e quase matou o web designer de preocupação.

Sim, nós vamos fingir que ninguém ri do desespero do cara quando o amigo vê as orelhas e rabo do Poco ou quando ele é confundido com o verdadeiro pai da coisinha fofa.

Aliás, seria complicado demais explicar que ele começou a fazer uma espécie de viagem ao passado e reconstrução do seu próprio eu depois de encontrar com um tanuki que PODE SE TORNAR HUMANO. Só comentando.

Udon no Kuni no Kiniro Kemari
7º episódio
GOSTOSO MESMO DEVE SER MORDER ESSAS SUAS BOCHECHAS, PIMPOLHO!
Opinião: Gente, lembra quando eu achava que o monge era pai da guria que AMA O UDON TAWARA e tem um cachorro gigante? ENTÃO, ELE É IRMÃO DELA. "Irmão". IRMÃO.

EU NÃO SEI COMO ACHEI QUE ERA PAI. Tenho síndrome de Yukimasa, só pode.

Não contente o bastante, ALÉM DESSE MONGE SER IRMÃO DESSA MOÇA QUE EU NEM CONHEÇO DIREITO, MAS JÁ AMO MUITO, o cara AINDA POR CIMA É DJ.

Gente.
NÃO, TEM MAIS!
ALÉM DE MONGE E DJ... ELE GOSTA DE TANUKIS.
Eu prefiro raposas.

Esse anime é um tiroteio, que se você der bobeira, morre com umas trezentas balas enfiadas no kokoro. Sério. É muita loucura junta.

Mais uma vez deu para desconfiar que ele sabe do Poco, só que certeza teremos apenas quando o monge decidir falar na lata.

Quero aproveitar esse espaço e comentar algumas coisas que eu acabei vendo no Wikipédia (Kagawa) sobre essa região de Udon no Kuni.
A vontade que eu tenho é de botar esse bebê no colo e protegê-lo de tudo e de todos.
No próximo episódio, pela prévia, conheceremos o distrito de Shodoshima, que fica na província de Kagawa, a tal "terra do Udon".

E o que vimos hoje se passou no Parque Ritsurin, que é considerado um dos mais bonitos do Japão, segundo o Wikipedia.

É lá que rolou a apresentação do GaoGao, um anime infantil que encanta o nosso adorável Poco e a filha daquela crush do Souta.

E aqui o nosso protagonista acaba percebendo o crescimento das crianças, seja com o tanukinho adorável saindo sozinho ou pelo bom comportamento e carinho de Nozomi com o seu pequerrucho.

Depois de perceber que tinha se tornado praticamente uma dona de casa, Souta recebe uma ligação da sua antiga crush pedindo um favor. Como ela precisa levar o bebê no médico e sua filha mais velha queria muito ver a apresentação do GaoGao-chan, ela pergunta se o rapaz não pode dar essa forcinha.

O web designer aceita e ainda pede alguns conselhos para a amiga, já que Poco deu para desenhar nas paredes de casa.
Olha bem para essas crianças adoráveis tendo ideias muito erradas: BATER NO SOUTA!
Além de aproveitar a beleza do parque, morrer de medo das carpas, APANHAR DE DUAS CRIANÇAS QUE USAVAM OS PORRETES DE COMIDA DE CARPA CONTRA ELE e curtir a tal apresentação super animada do leão extraterrestre, Souta relembrou sua arte "a lá Poco" e finalmente pensou em como poderia ter conversado com o pai quando resolveu ir à Tóquio.

Lembrando que no episódio anterior, passou um flashback dele e do Nakajima no hospital, falando sobre um site que o outro tinha criado para o amigo e seu hobby de pesca. Por acaso ele conheceu o atual patrão assim.

E no começo deste aqui, quando aquela senhorinha que quer fazer ensopado de tanuki contou que a neta e o filho estão se desentendendo por um motivo bem parecido com o dele, o rapaz chegou a aconselhá-la a pedir para que os dois sentassem e conversassem direito.

Udon no Kuni tem se mostrado um anime muito gostoso de acompanhar, daqueles que valem muito à pena. É reflexivo, tranquilo, tem uma arte muito bonita, cores incríveis e paisagens deslumbrantes.

Curiosidade: para quem sempre fica curioso com o tal "Jun Kaname" que aparece como "vice-governador" e narrador das prévias, eu encontrei essa matéria (está em inglês) bem engraçada que traz um vídeo do ator Jun Kaname comendo udon.

O que eu entendi foi: que a prefeitura/governo da província de Kagawa fez um vídeo em que esse ator come o macarrão fazendo barulho e isso faz com que nove entre dez bebês parem de chorar.

É um jeito de promover a província, que se chama de "prefeitura do Udon" e tem Jun Kaname como seu "vice-governador". Ele é nascido em Kagawa.

Nos vemos no próximo episódio de Udon no Kuni no Kiniro Kemari! 

Por Kimono Vermelho aquela que a preguiça sobe em cima e fica - 23/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/