quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Nurarihyon no Mago #15 e #16

Não importa se é semana do Natal ou do Carnaval, youkai quer fazer furdunço em TODOS OS DIAS DO ANO! É impressionante como esse povo não se aquieta!

Ah sim...
QUEBREI A DOBRADINHA YOUKAI. Serei castigada pelo Karasu-Tengu... Claro, se ele conseguir me achar. huhu

No episódio anterior... Tamazuki e seus oitenta e oito comandados de Shikoku resolveram aloprar no território do Clã Nura, mostrando que ou Rikuo toma uma atitude ou esse anime vai mesmo ser analisado como uma novela ruim.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Isso na ponta do seu cabelo é ponta dupla, Kagibari Onna?


Nurarihyon no Mago
15º episódio
Nurarihyon nem para deixar uma cartinha ao seu fiel escudeiro Karasu-Tengu! Que maldade...
Opinião: Depois de uma semana de descanso que passou mais rápido do que recuperação em final de ano, cá estou eu lembrando que ESTE ANIME deverá ser analisado COMO UMA NOVELA. Esse foi o combinado, já que o roteiro é tão furado quanto queijo suíço e a premissa fantástica é mal aproveitada.

Só não sei se dá para chamar isso aqui de Malhação Sobrenatural sem obviamente ofender Malhação (Globo) os youkais. Sério, olhem bem para esta primeira temporada...

Não que na segunda melhore, aliás, eu já disse que tenho vontade de encher a cara do Shiibashi de porrada? Como um cara tem acesso a toda essa riqueza e simplesmente NÃO CONSEGUE FAZER UMA HISTÓRIA FODA?

Tem a faca e o queijo na mão, mas prefere cortar o queijo com o sapato, sabe? Não dá muito para defender alguém assim.

Bom, já despejei minha cota de irritação com esse anime, então vamos falar dos capítulos desta semana!

Não bastasse passar a vergonha de ver um inimigo TOCANDO O PUTEIRO na sede do Clã Nura, o pessoal ainda vai querer tretar na entrada da mansão.
E, PIOR, a galinha cuspidora de fogo faz o favor de quase TACAR FOGO NO CABARÉ como se estivesse num show do Eduardo Costa com o Leonardo.

Pensa no prejuízo da galera com mais essa "cereja do bolo" deixada pelos inimigos despirocados. 

Será que os youkais pagam imposto? Será que esse valor será revertido na reforma? Amanhã no Ukiyoe Repórter.

Quando a merda parece não feder tanto assim, o gênio do Neto de Nurarihyon resolve chamar seus colegas para passarem um tempinho agradável em sua casa, pois ali seria seguro.

RIKUO, NO DIA QUE ESSA MANSÃO, QUE FOI INVADIDA PELO INUGAMI QUE FEZ E ACONTECEU, FOR MAIS SEGURA QUE QUALQUER OUTRO LUGAR NA CIDADE, ESTE BLOG ENTRARÁ PARA O CONGLOMERADO GENKIDAMA! SÉRIO, SÓ TEM UM LUGAR MAIS SEGURO QUE A MANSÃO NURA: HOGWARTS*.

Se isso não é plot de "vai dar ruim", não sei mais o que é.

E enquanto Karasu-Tengu revela seu lado "mestre de obras" e chora de aflição pelo Nurarihyon perdido, nosso adorável vovô capiroto está fazendo uma trilha não tão radical com Natto Kozou.

Eu podia anunciar o spoiler aqui e estragar a brincadeira? Podia. Mas como não estou "bicha má", vou apenas dizer que Vovô Nura vai... na raiz do problema.

Nesse meio tempo Gozu e Maru, também conhecidos como "Dupla da Encrenca", conseguem encurralar um dos inimigos e começam a descer a porrada nele.

O problema, senhoras e senhores, até podia ser a porrada, só que desta vez ficaremos com o PLOTE TUÍSTE SIMONE BILES.

Mentira. Para um "plot twist" ser "Simone Biles" ele precisa fazer muito mais do que surpreender com o impossível, tem que ser merecedor de medalha de ouro, e o mínimo que esse PLOTE TUÍSTE consegue é medalhinha de consolação na gincana tosca da escola.

Para não ficarmos sem A MARCA REGISTRADA DESTE NOVELÃO, temos mais uma vez Hitotsume enchendo a porra do saco de todo mundo. Sério. Esse encostado faz o quê? Já viram lutar? Já viram fazer algo que não seja CONFABULAR e RECLAMAR?
Menino de óculos é visto em temporal que caiu ontem na cidade de São Paulo.
Juro que se esse pulha estivesse no meu clã, OU CANTAVA NO MEU TOM OU TERIA VIRADO CHURRASCO DE TSUCHIGUMO. Ô criaturinha insuportável! Até parece aqueles projetos de vilão que só sabem grunhir e cuspir vespeiro.

Gente.
ESSA NOVELA SE PASSA EM SÃO PAULO. ESCUTARAM O BARULHO DO TROVÃO?

"Ainn Kemono, pelo amor de Deusa Haruhi, só troveja em São Paulo?" - Só, leitor. Desde ontem, início oficial do verão, a previsão para a terra da garoa é PANCADÃO DE TARDE COM DIREITO A GRANIZO EM ALGUNS PONTOS.

Vocês não sabem quem é São Pedro quando ele decide o clima dessa cidade. VOCÊS NÃO CONHECEM ESSE SENHOR. ELE TACA TUDO O QUE ELE TEM DE PIOR EM SUA "MÁQUINA DO CLIMA".

Não, leitor, as enchentes são culpa da má administração dos prefeitos e do próprio povo retardado que joga lixo na rua e depois faz o favor de ficar batendo panelinha para pedir um negócio que eles nem sabem escrever sozinhos.

Se essa novela se passasse naquela faixa do Nordeste abençoada apenas com sol e calor, obviamente o inimigo teria apanhado da "Dupla da Encrenca" até deixar de ser besta.

JÁ QUE ELA SE PASSA EM SÃO PAULO, O INIMIGO, CHAMADO *esta piada foi censurada por possuir o nome de alguém que ajudou muito na crise hídrica do estado e simplesmente conseguiu se reeleger sabe-se lá Deos Matoba como*... Gangi-Kozou, MANIPULA AS ENCHENTES!

O quê?
O post está muito político para o seu gosto, leitor? Bom, como o Nurarihyon está fora de seu posto de Supremo Comandante, quem assume o cargo é o Rikuo, e até onde eu sei já assumi que sou enchedora de linguiças. Bem vindo ao plot twist de sempre.

Em suma, temos:
-Yura descobre santuários vandalizados;
-Kappa e Rikuo Noite vão enxotar o Gangi-Kozou da estação de tratamento de água;
-Quando o inimigo apanha e quase vira youkai fatiado por água, a galinha que cospe fogo e voa vem salvá-lo.

SE FOSSE EU A NETA DE NURARIHYON NESTA NOITE TERIA FRANGÃO ASSADO E... Bom, o Gangi-Kozou poderia se passar por um peixe das profundezas do oceano. Seria uma boa desculpa para o formato estranho.

Sim, sou uma pessoa ruim.
Imagina se eu fosse youkai! huhu

Esse é aquele tipo de episódio que serve parar criar expectativa de "AI MEO DEOS COMO OS ENEMIGOS SÃO FORTIS E NÓIS SEMOS FRACUS", foi só para tocar um terrorzinho básico, coisa que o Tamazuki está fazendo desde que sua voz apareceu no anime. Ô praga!

Menção: *Hogwarts faz parte do universo Harry Potter criado por J.K. Rowling.

Nurarihyon no Mago
16º episódio
Também queria saber quem foi que conseguiu transformar esse ano de 2016 num inferno.
Opinião: Vocês sabem que se eu fosse uma blogueira decente, eu informaria mais sobre os youkais que aparecem nesse novelão, né?

Eu sei disso, leitor, ACONTECE QUE EU SOU A PESSOA MAIS MEDROSA DA CIDADE E FAÇO ESSES POSTS DE MADRUGADA, LOGO, NÃO TENHO A MENOR VONTADE DE FICAR PROCURANDO SOBRE YOUKAI QUANDO TODO MUNDO ESTÁ DORMINDO, O CÉU ESTÁ ESCURO E... o calor do verão não sabe que São Paulo é diferente de Rio de Janeiro.

A impressão que eu tenho com este capítulo é que o Clã Nura tem como líder supremo ESTA BLOGUEIRA QUE VOS ESCREVE. Não conheço pessoa mais desorganizada QUE EU.

Essa galera não faz uma rede de informações/investigação, não chuta a bunda do Hitotsume, não toma medidas mais duras de segurança... Sei lá, fico tentando entender quem bota ordem nessa bagaça, porque o Rikuo COM CERTEZA NÃO É!

Ah, espera, estamos lidando com o típico mocinho que só vira "O mais ou menos FODÃO" quando escuta mentalmente aquela música do Sidney Magal e o sangue ferve.

Queria entender qual a desculpa para os amigos do neto de Nurarihyon ficarem o dia inteiro na casa. As aulas foram suspensas? Por que as pessoas então andam na rua normalmente? A Yura não tem outra roupa além do uniforme?

Não, sério, família Keikain deixou a menina em estado de miséria, dinheiro contado, tão pobre que parece brasileira em 2016. 

Este capítulo tem como título "Garotas Briguentas" e por conta disso me senti homenageada, apesar de entender que ele se estendia para Kejoro, Kagibari Onna e Yura.

Mais uma vez Hitotsume enche a boca para reclamar, enquanto novas vítimas surgem na reunião dos chefes de clãs. E OLHA SÓ QUE COISA ENGRAÇADA, MEUS QUERIDOS LEITORES, AS INFORMAÇÕES SENSÍVEIS ESTAVAM SENDO VAZADAS POR NINGUÉM MENOS QUE...

Natto Kozou, claro.
Afinal, ele e o Vovô Nura nem estavam curtindo um onsen no meio de uma montanha em Shikoku. Que vida boa.
Podia aprender também a desgrudar do Rikuo, né, amiga? PODIA FAZER ESSE FAVOR!


E o que mais me revolta nesse Clã Nura é o Rikuo.
A MAIOR CHANCE DA VIDA DELE DE METER O PÉ NA BUNDA DESSE RETARDADO DO HITOTSUME OU APLICAR UMA BOA PUNIÇÃO FOI JOGADA NO LIXO, PORQUE...

"Ainn é minha culpa, não sou forte o bastante, queria ser só humano, mas tem um quarto de sangue youkai" e mais trezentos mimimis na conta.

QUER FAZER A DIFERENÇA, MEU QUERIDO? COMEÇA TRANSFORMANDO O HITOTSUME EM OFERENDA PARA TSUCHIGUMO... Ou para o Gyuuki.

Aliás, o encrenqueiro caolho só sossegou quando Zen se manifestou e Gyuuki olhou para ele. NOSSA, QUE DESCE UM CAGAÇO GELADO NA ESPINHA DESSE DESGRAÇADO QUANDO OS DOIS SE MANIFESTAM.

Imagina o que o Vovô Nura não faria...

Enquanto resolvia as tretas formuladas por Tamazuki, Rikuo também tentava dar um pouco de atenção aos amigos, praticamente sequestrados para dentro de sua casa.

E finalmente vimos alguma utilidade para Tsurara: servir de babá para os amigos humanos de seu mestre.

Sério, onde já se viu uma Yuki Onna, UMA MULHER DAS NEVES QUE CONGELA ATÉ FOGO DO INFERNO, dando altos vexames! Só numa história de Shiibashi!

Não, leitor, a irmã do Hiei (Yu Yu Hakusho) não tem missão de proteger ninguém e nem se mostra ávida por lutas como o irmão. Deixa a coitada fora disso!

E provando que a rede de investigação dos Nura não é tão ruim (se bem que não chega nem na poeira dos pés da CIA), eles conseguem descobrir quem é a infiltrada que está conseguindo informações para a galera de Shikoku.

O melhor dessa bagunça toda é que quem dá a pista mais importante do quebra-cabeça é a nossa querida onmyouji que sempre está perdendo para os youkais figurantes/coadjuvantes.

E quando a pobre Keikain está novamente no chão, toda ferrada, surge uma youkai para salvar sua vida: Kejoro!

SIM, AQUELA MESMA QUE PAROU DE SEGUIR A YURA E FICOU PREOCUPADA COM PONTAS DUPLAS NAQUELE CABELO LINDO E ONDULADO! Moça, me diz, para quê? PASSA A TESOURA DEPOIS NAS PONTAS DUPLAS! Cabelo tão lindo...

Se bem que hoje existem vários cremes de tratamento e...

Desculpa, menos linguiça, mais comentário.
Prometo que no post do 26º episódio eu conto mais sobre os youkais e como foi legal ver duas delas se digladiando com a "mesma arma": os cabelos.

Em ambas as lendas sobre Kejoro e Kagibari, elas atraem os homens jovens e os matam usando seus cabelos. Pois é, aguarde a season finale deste anime para mais curiosidades! huhu
Aquele momento que a gente até sente orgulho, mas lembra que é "mocinho de novela".




Confesso que gostei quando o Rikuo Noite apareceu e mostrou a pressão que seu "Osore" (literalmente: medo) poderia causar. Tudo bem que teria sido interessante ver as mulheres em ação, porém, Shiibashi é o cara que sabe cortar os bons desenvolvimentos, não os ruins.

O quê? Falar sobre aquela cena da Kana se encontrando com o Rikuo Noite na cerejeira? Não, a cota de fanservice dessa novela já estourou faz tempo.

O quê? [2] Comentar sobre o que uma das amigas de escola disseram? Sobre a Kana e a mãe do Rikuo parecerem, respectivamente, nora e sogra? Não, o shipping é muito pobre nesse anime. As opções são ruins.

Adendo 1: A legenda erroneamente diz que o grupo do Tamazuki é de 808 quando na verdade é de 88 "membros", digamos assim. O "hachijuuhakki" é de oitenta e oito (hachijuu - oitenta e hakki/hachi - oito). Eu fui confirmar no mangá.

Adendo 2: No mangá a personagem Kagibari Onna é conhecida como "Hari Onna". Os dois nomes estão corretos e pertencem ao mesmo youkai.

Nos vemos no próximo episódio de Nurarihyon no Mago! 

Por Kimono Vermelho aquela que não tem mais tempo para nada, quer dormir e esqueceu o significado de "cronograma" - 22/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/