segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Sanzoku no Musume Ronja #13 e #14

O inverno está finalmente dando adeus ao mundo de Ronja e o passar das estações traz novos e desafiadores momentos para a nossa pequena.

No episódio anterior... começou a caçada aos piolhos! hehe
Ronja finalmente consegue se encontrar com Birk numa passagem subterrânea do castelo. Ela tirou algumas pedras e abriu caminho para o outro lado, território agora dominado por Borka.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Que irmãzinha encapetada você foi arranjar, hein, Birk?


Sanzoku no Musume Ronja
13º episódio
A Lovis pode até ser caçadora oficial de piolho, mas essa menina é dez vezes pior que a mãe.
Opinião: Final de inverno rigoroso lá na Floresta de Mattis e ano acabando com um clima despirocado por aqui.

Enquanto a vizinhança solta rojões para treinar o que vai fazer no Natal e Ano Novo, seguiremos os dias ainda gelados no castelo onde mora Ronja.

Pagando suas dívidas parceladas, quase uma verdadeira brasileira, a nossa pequerrucha vai alimentando o irmão e dando alguns mantimentos para ele deixar na dispensa.

A mãe do menino acha que isso é coisa de harpia...
Não consigo imaginar harpias sendo tão generosas assim, da última vez que vimos uma foi traumático.

MINHA SENHORA, ESTAMOS NO FINAL DO ANO. ISSO SE CHAMA "ESPÍRITO NATALINO".

Estava demorando para eu aloprar, né?
Bom... Já viu o nome do blog ali em cima? Então, né...

Vou me tornar muito repetitiva se eu comentar DE NOVO que eu adoro essa transição das estações? A história segue o ciclo da natureza.

Não fiquem chateados se daqui a uns bons episódios algum ciclo se fechar. Sim, foi spoiler disfarçado, daqueles que eu jogo em Magi e Adventure of Sinbad.

Enquanto Mattis nem desconfia que sua filha é uma das responsáveis por manter o bando de Borka vivo, ela e o irmão de consideração estreitam ainda mais o laço que fizeram naquele terrível dia de inverno.

E falando no fim da estação mais fria...

Lovis, como sempre rígida, botou os ladrões para "se livrarem do inverno" TOMANDO BANHO DE NEVE. Gente, o frio que deve estar... A neve... Todo mundo pelado com a mão no bolso...
Skalle-per é como um pai/avô para o Mattis, já que os próprios não parecem estar vivos.
QUERIA VER ESSES BRASILEIROS ADORADORES DE NEVE FAZENDO A MESMA COISA! Preferência por uma neve branquinha, e não aquela suja que vemos nas ruas dos países do Hemisfério Norte.

Que banho não é lá um grande costume do povo europeu, a gente já sabe, MAS BANHO DE GELO?

Melhor mesmo é o pessoal se recusando a tirar as bandanas, panos e outros itens que usam na cabeça... Higiene naqueles tempos, leitor, era uma coisa MEIO escassa. "MEIO" porque temos a Lovis para dar uma ajudinha, ainda assim eu sempre me pego pensando no assunto "higiene" quando assisto esse anime.

Depois de colocar as roupas fedorentas do bando para ferver, a mulher ainda pede para Skalle-Per TOSAR as "ovelhinhas".

Eu imagino o sofrimento dos coitados. Banho de NEVE, cabelo e barba cortados e... A CEREJINHA DO BOLO.

Como suas roupas precisam secar depois de lavadas, eles usam os panos que sobram, segundo Mattis são itens roubados na época de seu avô... Roupas femininas.

Fiquei com pena das risadas que os pobres tiveram que escutar do quarteto maligno, contudo... FICARAM TÃO BONITINHOS!!! Principalmente os dois últimos!

Ah, leitor, não se zangue, é impossível lembrar esses nomes escandinavos, então eu consulto o MAL de vez em quando.

Uma graça a consideração do Mattis pelo Skalle-Per, só que vocês sabem, né? Todo mundo que um dia nasce, um dia...? Então o pai de Ronja trata de espantar a ideia de ver o velhinho morrer.

O melhor sarrista desse bando.

Sanzoku no Musume Ronja
14º episódio
Essas são as crianças fofuchas sentindo o cheiro da primavera e expulsando o inverno de seus corpos.
Opinião: NOSSA, LEVEI UM SPOILER... Ok que eu já vi Ronja completo, mas... EU NÃO SABIA QUE ESSA TRETA ROLAVA NO PRÓXIMO POST. Meu Deus... Vocês vão ter um treco comigo no próximo post... GENTE, VAI TODO MUNDO CHORAR!

Agora vamos explicar como isso aconteceu.

Como só pelo buscador do BOL não dá para encontrar todos os episódios, eu vou tentando os "vídeos relacionados" em episódios próximos. Deixei no décimo sexto e... PAFE! BEM NA MINHA CARA!

É o tipo de dor que a gente quer entender e não consegue.
É aquele momento que o Mattis consegue CAGAR FEDERALMENTE sua própria existência.

Eu morri na prévia do próximo episódio... Sim, de novo.
PRA QUE ISSO, GENTE? ME FALA! PRA QUE ESSA DOR HORRÍVEL?
Fiz essa mesma pergunta na época e repito agora... Que dor horrível.

Enfim, vamos falar deste episódio, prenúncio de desgraça.

Estava tudo bem na Floresta Mattis, nossa duplinha imbatível já tinha expulsado o inverno de seus corpos e sentia a brisa primaveril passando por seus cabelos.

Tudo muito poético e gracinha, né?

Depois de ver uma tropa de cavalos passar apressadamente pelo rio, os dois decidem que domarão um cada e os montarão pela floresta.

Enquanto os herdeiros de Mattis e Borka estão curtindo a primavera adoidados, seus pais estão tretando na estrada. SIM, A IGNORÂNCIA SEMPRE VENCE, JÁ QUE SOLIDARIEDADE JAZ MORTA. Assim como Menina Democracia...
A gente ignora a legenda e ri dessa moleca tentando parecer sarrista e "do mal" com o irmão.
Depois de conseguirem roubar uma caravana, o bando do pai de Ronja acaba sendo encontrado pelos rivais. Borka chega na humildade, pedindo a metade da carga roubada, pois o inverno foi rigoroso e eles sobreviveram por puro milagre.

EU SEI QUE ISSO NUNCA VAI ACONTECER NO ANIME, MAS O DIA QUE O BIRK REVELASSE QUE FOI A RONJA QUE MANTEVE SEU BANDO VIVO... Maluco, eu queria ver o Mattis batendo a cabeça na parede e o Borka entrando em estado de choque. Seria lindo.

Como "desgraça pouca é bobagem" e a "dor e o sofrimento" gostam de andar juntos, um dos ladrões do grupo mais ferrado acaba se desesperando e atira uma flecha, que pega no... POIS É, CADÊ O My Anime List PARA ME AJUDAR?

Sturkas! O nome dele é "Sturkas"!

Durante esse meio tempo de "deu merda", a nossa pequerrucha e o ruivinho adorável esperaram pacientemente os cavalos chegarem na área de pasto. Eles acabam se aproximando de dois que lembram um pouco a nossa duplinha.

"Malandro", que quase arrancou os dedos da filha de Mattis, é marrom e tem a crina escura. Já "Temerário" além de marrom, tem a crina clara e pelagem branca perto das patas. O primeiro parece com Ronja e o segundo com Birk.

Sim, eu sei que o Birk é ruivo e a crina do Temerário é loira, não seja chato.

Depois de algum tempo e com os bichos bem amarrados, os dois resolvem levá-los para beber água. E quando a nossa pequerrucha adorável acha que vai conseguir montá-lo, Malandro a joga dentro do lago e sai em disparada com o companheiro.
Se essa não é uma das encarnações do Cat Noir, eu não sei quem seria... Sim, a Ronja é a Ladybug.
Birk cavalheiro ajuda a irmã a sair da água.
POR UM MUNDO COM MAIS BIRKS E MENOS MATTIS. Só digo isso.

Os dois se despedem e chegando em casa a nossa fofucha se depara com a cena triste. E o pior é que a garota é mais sensata que o pai, que quer acabar com o Bando de Borka sem pensar nas consequências que isso pode trazer ao seu próprio grupo.

E agora, Ronja? Tudo parecia estar dando certo e... Foi tudo pelo ralo. Não quero nem ver os próximos episódios...

O anime foi assistido no Vídeos BOL, procurando pelas palavras "sanzoku no musume ronja". 

Nos vemos no próximo episódio de Sanzoku no Musume Ronja!

Por Kimono Vermelho aquela que quer esquecer as responsabilidades por uma semana - 12/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/