sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Udon no Kuni no Kiniro Kemari #11

Tudo o que eu queria nesse Natal era NÃO SOFRER HORRORES, mas daí no mesmo dia eu faço post de Natsume Yuujinchou Go - #09 e #10 E ESTE ANIME AQUI. 

No episódio anterior... descobrimos que Rinko está grávida e temos mais uma leva de memórias dolorosas com a visita do casal de irmãos ao túmulo da mãe. 

O que que aconteceu neste episódio, Souta?

Udon no Kuni no Kiniro Kemari
11º episódio
Dá para entender o Souta. ATÉ EU ADOTARIA UM TANUKI FOFO DESSE!!!
Opinião: Eu acabei de assistir o episódio e estou com um grande "O QUE QUE TÁ ACONTECENDO, GENTE?" no meio da fuça. Como o penúltimo episódio pode terminar assim? QUE TIPO DE CASTIGO A GENTE ESTÁ PAGANDO? Sério, o universo está sabendo desse PLOT TWIST SIMONE BILES?

É muita revolta e por isso eu vou assistir mais uma vez o episódio, só para ter certeza o tipo de choro que eu vou colocar aqui no blog.

Leitor, me respeita que eu não sou masoquista, EU SOU AMNÉSICA.

Em geral o clima no episódio é bem estranho, como se estivesse nos preparando realmente para alguma revelação desse tipo. São os olhares do Nakajima, a insistência da Rinko sobre o irmão ficar com o Poco e até mesmo a "mãe amiga" comentando sobre isso.

E daí fica o pensamento: será que a missão do tanukinho era fazer com que Souta voltasse para casa, revisitasse seu passado e fizesse as pazes com ele?

Essa é a tecla que eu tenho batido durante as análises.

Sabe o que me dói mesmo? É ver na prévia do próximo episódio, o Jun Kaname com o Poco no colo. EU MORRO DE INVEJA. E olha que sou apreciadora de raposas... Confesso que posso trair kitsunes com tanukis, principalmente se forem todos extremamente fofos como o Poco.
Gente, como lidar com essa fofurinha de orelhinhas de tanuki? VOU MONTAR UM FÃ CLUBE COM O IRMÃO DA GURIA QUE QUER O RETORNO DO MASSAS TAWARA!

A primeira pergunta que fica é: E AGORA, SOUTA?
Porque de repente, no meio do festival, o rabo do Poco sai e todo mundo começa a ignorar OS FOGOS DE ARTIFÍCIO e apontar para o pequenino.

A situação do Souta tentando esconder e dar umas desculpas esfarrapadas doeu e bateu na casa da "vergonha alheia". Gente, que coisa mais novelesca.

Olha, leitor, eu sei que a situação estava começando a ficar insustentável quando o Hiroshi chegou no apartamento do Souta em Tóquio e viu o rabo e as orelhas de tanuki. Estava NA CARA que ia dar ruim.

Mesmo assim eu quis acreditar que a gente terminaria esse anime de forma mais tranquila, afinal, tem um monte de coisas que ainda não teve explicação, como a ligação do Poco com a casa dos Tawara e o que provocou o acidente que machucou a perna do Souta.

O que eu mais achei BIZARRO mesmo foi o episódio reunir toda a galera apareceu durante a série SÓ PARA O NEUVOUSOR do Souta aumentar. Esse cara vai acabar saindo de ambulância daí por conta de todo esse estresse. E, PIOR, O CHEFE FILMANDO TUDO E O HIROSHI TIRANDO FOTOS.

Ok que ele estava tirando fotos de uma MULHER CASADA, mas... Problema do marido que tinha negócios em Tóquio, né?

Sei lá, foi um episódio estranho.
Ou vai ver o anime inteiro é estranho e eu só reparei nisso agora.
O pavor na cara do Poco, gente... E acaba me lembrando a conversa do Hiroshi e do Souta no nono episódio, sobre "é importante se o Poco é ou não humano?"... Tipo... QUÊ?!
FALA SE ISSO AÍ NÃO É CENA DE PENÚLTIMO CAPÍTULO DE NOVELA? Olha a galera reunida!
Tirando essa despirocagem em pleno Festival Takamatsu, o web designer finalmente percebeu que com Poco ele acaba lembrando de sua infância feliz e da adolescência complicada.

Confesso que eu ficaria bem feliz se ele retomasse os negócios da família, no entanto, é tão bacana vê-lo contando que se encontrou como web designer, que isso o motivava e alegrava, que não dá para ignorar.

Principalmente no Japão cobra-se muito um trabalho e várias vezes os filhos são "obrigados" a seguirem com os negócios dos pais, mesmo não apresentando aptidão ou vontade.

Uma dor o Souta repetindo que queria ter conversado mais com o pai, coisa que infelizmente ele não pode mais fazer. Por isso repito a mensagem: faça tudo pelas pessoas enquanto elas estiverem vivas, depois que se forem nada mais importará.

Foi bacana ver no especial de final de episódio a criação do GaoGao pelo Manabu, comentando sua inspiração no Dahama (o que explicaria o mesmo dublador, né?) e a Yukie ainda desenhou duas assistentes para GaoGao não ficar sozinho. 

Nos vemos no último episódio de Udon no Kuni no Kiniro Kemari!

Por Kimono Vermelho aquela que só assiste esses animes que dão dor no kokoro e tentam fazer a gente chorar - 23/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/