sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Animes da Temporada de Janeiro 2017

http://www.genkidama.com.br/gyabbo/2017/01/08/temporada-de-inverno-2017-guia-completo-das-series-de-anime
E aí, leitor?

Eu me pergunto todo santo ano como você consegue cair no meu post de paraquedas e não ignorar que este blog existe. Sério.

Chegou a primeira temporada do ano, A DE INVERNO! Normalmente a mais bosta de todas, afinal, NO HEMISFÉRIO NORTE NEVA E SE NEVA É PORQUE O FRIO ESTÁ ESCROTO E PODE TE MATAR FACINHO.

Ou talvez a safra seja ruim mesmo (o mais óbvio).

O Kimono Amarelo acompanha as temporadas de animes desde 2013 e tem como marca registrada a sua escrotidão, às vezes profunda e nenhum pouco bem intencionada.

Porém, desde o final do ano passado resolvi fazer um post mais limpo, menos babaca e que me dê o MENOR TRABALHO DE TODOS.

Pessoas reclamaram e ficaram chateadas, pois adoravam me ver chafurdando na lama e desgraçando os outros, então fiz um último post escroto de temporada de anime.

Você pode conferir todas as minhas análises de temporada abaixo:

Versão "Pau no cu": 
2013: Abril 2013 - Outubro 2013
2014: Abril 2014 - Julho 2014 - Outubro 2014
2015: Janeiro 2015 - Abril 2015 - Julho 2015 - Outubro 2015
2016: Janeiro 2016 - Abril 2016 - Julho 2016 - Outubro 2016 (escroto) 

Versão "Clean" "Saudável":
2016: Outubro 2016 (clean)

Lembrando sempre que todas as informações sobre os animes são tiradas do Guia Completão do Gyabbo do Sr. Gyabbo, o menino de Manaus, famoso blogueiro do Genkidama.

O Kimono Amarelo desde o final de 2014 segue o "Esquema de Peneiras".

PRIMEIRA PENEIRA:
-Animes com NÃO: não vou assistir. Ou seja, não segue para a segunda peneira, que é quando assisto o primeiro episódio de cada série.
-Animes com TALVEZ: vou dar uma chance, vai para a segunda peneira.
-Animes com SIM: vou assistir (obviamente
vai para a segunda peneira).

SEGUNDA PENEIRA:
-Post com as primeiras impressões do PRIMEIRO EPISÓDIO das séries que passaram na "primeira peneira";
-Se o anime tiver "SIM" ou "TALVEZ" nessa etapa, terá posts semanais, podendo ou não ser droppado durante esse período.


Depois não diga que eu não avisei
Se você procura por comentários sérios e compenetrados naquele blá blá blá de diretores, roteiristas e tudo o que a otakusfera parece entender, não vai encontrar aqui.

Minha única especialidade é reconhecer vozes masculinas, ou seja, falo de alguns dubladores. E só.

"AINN KIMONO, SUA CHATA! QUERO COMENTÁRIOS METENDO O PAU NESSES ANIMES MERDAS... e nos nem tão merdas assim" - Pensando em você, leitor que odeia o mundo, EU PREPAREI UMA MAMADEIRA DE CHORUME!


SIM, VAI TER PAUDECUDICE NESSE POST! ALELUIA!

"Aleluia" uma vírgula.
Vou escolher de três a cinco animes para fazer aquele típico comentário desnecessário que ninguém gostaria realmente de ler. Sim, só isso. Não vou ficar falando de todas as bostas da temporada, tenho mais o que fazer.

Agora vamos partir para o que realmente interessa, DOR, SOFRIMENTO, OGRICE e talvez algum amor.

Este texto pode conter:
-Comentários ofensivos;

-Palavrões;
-Surtos;
-Chorume;
-Coisas desnecessárias.

Youjo Senki
Diretor: Yutaka Uemura
Estúdio: NUT
Estreia: 06/01

Eu vi alguns comentários sobre este anime no Twitter, coisa dita por blogueiros da otakusfera que realmente fazem um trabalho decente em comentar animes (sim, eu não faço um trabalho legal que nem o deles).

Ok que normalmente não concordo com vários animes hypados por esse pessoal mais cult, no entanto, chamou a minha atenção quando eles comentaram sobre Youjo Senki.

Enquanto uns falavam bem da animação e de outros pormenores que não vou lembrar, pois estava apenas passando meus olhos pela TL, o Leo Kitsune comentou um negócio que me deixou meio chocada.

Confesso que anime de guerra não é um grande amor na minha vida e a sinopse também não foi um grande atrativo, porém, resolvi que assistiria o primeiro episódio para saber o que é e se devo tacar fogo com todo o meu amor e consideração... ou se é mais um anime bem sem noção do Japão e que vai morrer na segunda peneira.

Vai ser assistido?: TALVEZ.
--------------------------------------------------------
Little Witch Academia (TV)
Diretor: You Yoshinari
Estúdio: Trigger
Estreia: 08/01

Por enquanto o leitor ainda não trancou o cu lendo este post, né? É que eu o dividi entre: animes relevantes, animes que eu precisava comentar alguma idiotice e "chorume edition" (mamadeira de chorume para quem quer ler ódio).

Pois bem, leitor, pode ficar sossegado que Little Witch Academia está bem longe de ser estraçalhado junto com os seus belos sonhos neste post.

A animação era originalmente um longa-metragem que estreou um bom tempo atrás e eu acabei não assistindo. Esperei pacientemente que ela fosse serializada e... Cá estamos nós.

A arte não é das que eu mais amo no mundo e sei basicamente nada sobre a história, mesmo assim o título me chamou muito a atenção e eu quero descobrir o que é Little Witch Academia e se o teremos como companheiro semanal no blog.

Vai ser assistido?: TALVEZ.
--------------------------------------------------------
Yowamushi Pedal: NEW GENERATION
Diretor: Osamu Nabeshima
Estúdio: TMS Entertainment
Estreia: 09/01

Eu já assisti o PV faz um tempo.
Aliás, assisti MAIS DE UMA VEZ.

MAS FODA-SE! VAMOS ASSISTIR DE NOVO, PORQUE YOWAMUSHI PEDAL MERECE!

Eu amo tanto esse anime que eu tenho vontade de chorar só de pensar que vou assistir a terceira temporada e...

GENTE, QUE BANDO DE CABELO ESTRANHO!!!!
E, pior, agora contamos, no elenco de YowaPeda, com um demonho capiroto: Mamoru Miyano. Essa coisa macabra que levou menção honrosa na categoria Dublador do Ano no Kimono de Ouro - 2016.

QUEM DISSE QUE EU IA FICAR ÓRFÃ DE HAIKYUU!!? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! SOU OTÁRIA, LEITOR, SEMPRE TENHO GUARDADO NA MANGA DO MEU KIMONO, UM NOVO MEIO DE SOFRER! 

Vai ser assistido?: SIM.
--------------------------------------------------------
ACCA: 13-ku Kansatsu-ka
Diretor: Shingo Natsume e xingo você também
Estúdio: Madhouse Studios
Estreia: 10/01

MAS VÁ TOMAR NO MEIO DO SEU CU, PORRA!

NEM TRINTA E CINCO SEGUNDOS E ENFIAM JUNICHI SUWABE E KOUJI YUSA NO ELENCO! PARECE TENTATIVA DE ME ASSASSINAR!

AH, MAS VÁ PRA PUTA QUE PARIU!

Ah! Aparentemente a blogosfera está pagando um pauzinho para este anime. Tirando por isso, deve ser algo muito bem feito e com uma história bem construída. Bom, veremos.

Nossa, como a arte é feia. *terminando de assistir o trailer*

PUTA MERDA, TEM MAMORU MIYANO NO ELENCO! O JAPÃO VAI EXPLODIR! CABUM!

Vai ser assistido?: TALVEZ.
--------------------------------------------------------
Eu precisava comentar...
Chou Shounen Tanteidan Neo
Diretor: Kazuhito Oomiya
Estúdio: DLE
Estreia: 02/01

Eu já entendi que o Japão AMA o Edogawa Ranpo.
Nas temporadas passadas pelo menos TRÊS ANIMES tinham algo a ver com o escritor japonês que compartilha a data de aniversário comigo.

Alguns tinham seu nome no título e Bungou Stray Dogs resolveu colocá-lo como personagem.

Chou Shounen Tanteidan Neo acompanha Kobayashi, descendente do detetive dos romances policiais de Edogawa Ranpo. Os episódios terão duração de cinco minutos.

Para quem se interessar...

Não.
Só me fodi assistindo essas animações que levam o nome do escritor e não têm lá muita coisa a oferecer. E Chou Shounen não é anime para post semanal, então NÃO.

Vai ser assistido?: NÃO.
--------------------------------------------------------
Masamune-kun no Revenge
Diretor: Mirai Minato
Estúdio: Silver Link
Estreia: 05/01

Tive que ir no My Anime List do anime para ver o trailer.

Não vou mentir não, a sinopse me chamou a atenção, contudo...
AAAAAAAHHHHHHHHHHHH ROMANCEZINHO, NÉ?

É claro que o gordinho que foi zoado na infância vai querer se vingar. Agora que é um belo rapagão cobiçado pelas menininhas que não conhecem seu passado sofrido, ele vai encontrar a garota que quebrou seu coração e...

Awn~ Com o tempo ele provavelmente vai se apaixonar e desistir da vingança ou... Se vingar e ficar arrependido. Já vi esse filme, galera, obrigada.

Vai ser assistido?: NÃO.
--------------------------------------------------------
Minami Kamakura Koukou Joshi Jitensha-Bu
Diretor: Susumu Kudou prefiro dar outras coisas
Estúdio: J.C. Staff
Estreia: 06/01

Yowamushi Pedal para quem não gosta de Yowamushi Pedal e prefere menininhas no lugar dos garotos de Yowamushi Pedal.

"Ainn Kimono, quanto preconceito... Você deveria assistir primeiro" - A pessoa que diz ou pensa isso COM CERTEZA não conhece este blog, nunca leu uma análise de animes da temporada aqui e acha que pode vir CAGAR REGRAS para mim.

Vi o trailer.
Sim, sou altamente cuzona e fui ver o trailer.
Eu amei a segunda música que tocou, acho que vai ser a do encerramento. A da abertura é irritante.

Leitor, você confia em mim?
Se não confia, vá se foder e procure outro blog, cuzão.

LEITOR, VOCÊ CONFIA EM MIM?
Assiste este anime.

"Kimono, não sou muito fã do gênero de esportes, mas gostaria de assistir algum anime do tipo. O que você me recomenda?" - Depois de Haikyuu!!, que é um senhor abridor de portas para o gênero, eu acho que você deveria dar uma olhada em Minami Kamakura Koukou Joshi Jitensha-Bu.

OK QUE É DA J.C.STAFF e que não se deve confiar nesse estúdio, um dos maiores produtores de chorume DA DÉCADA, porém, o anime parece ser bem tranquilinho.

Provavelmente mais slice-of-life do que realmente esportivo.

Se curtir e quiser outro anime com clube de bicicleta e um protagonista improvável, aí sim eu posso recomendar Yowamushi Pedal.

"Ainn mas você não vai assistir?" - Leitor... TEM TERCEIRA TEMPORADA DE YOWAMUSHI PEDAL, CARALHO! TU ACHA QUE EU VOU ASSISTIR ALGUM ANIME DE BICICLETA QUE NÃO SEJA PEDAL, PUTA QUE PARIU?!

Ah, mas não precisa fazer essa cara de cu, tá?
Vou anotar o nome desse anime para o Carnaval de 2018. Vai que rola. ;)

Vai ser assistido?: NÃO.
--------------------------------------------------------
Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen
Diretor: Kouichi Hatsumi
Estúdio: A-1 Pictures
Estreia: 06/01

Antes que alguma mala MUITO SEM ALÇA E CHEIA DE PEDRA venha com mimimi de não botei essa caralha de Ao no Exorcist na porra do post: TOMA!

Não vi a primeira temporada, não enche a porra do meu saco.

Vi o trailer.
Não curto Ao no Exorcist.
CARALHO DE ELENCO FODA PRA CARALHO!

Próximo!

Vai ser assistido?: NÃO.
--------------------------------------------------------
Chorume Edition
Akiba's Trip: The Animation
Diretor: Hiroshi Ikehata
Estúdio: Gonzo
Estreia: 04/01

A gente lê a sinopse e sente vontade de não acreditar.
MAIS DE UM MINUTO DE TRAILER! Obviamente um anime merda.

Ok, assisti todo o trailer e tenho três coisas a comentar sobre:
-Apareceu pelo menos umas TRÊS VEZES o nome do anime;
-Na terceira vez eu reparei que dá para ler como Akiba STRIP (de tirar a roupa);
-Apesar da minutagem, a animação é bem dinâmica e pareceu legal.

A merda disso tudo? O ecchi.
Ah, também tem a sinopse, que é muito bosta. Óbvio. COMO NÃO SERIA, NÉ?

Vai ser assistido?: Está no "Chorume Edition"? Então nem preciso responder, né, Xerloque Roumes?
--------------------------------------------------------
One Room
Diretor: Não divulgado
Estúdio: Typhoon Graphics
Estreia: 11/01

Anime que mostra TRÊS IRMÃS QUE FORAM CRIADAS EM UM QUARTO.
Não lembro qual blog comentou no Twitter que o "protagonista era o espectador"...

AHHHH, JAPÃO...
TEM CERTEZA QUE VOCÊ QUER CONDENAR ALGUÉM POR ALGUMA COISA SENDO QUE VOCÊ É UM DOS MAIORES PRODUTORES DE PORCARIA NO MUNDO, JAPÃO?

Eu ainda fico me perguntando qual o critério para GASTAR DINHEIRO REAL com material lixo... Sério, Japão não tem senso comum, crítico e noção.

Vai ser assistido?: Está no "Chorume Edition"? Então nem preciso responder, né, Xerloque Roumes?
--------------------------------------------------------
Rewrite Second Season Moon-Hen/Terra-Hen
Diretor: Tensho, muito tensho
Estúdio: 8bit
Estreia: 14/01

Eu podia ter deixado quieto, leitor? Podia.
EU PODIA TER ENGOLIDO ESSA VONTADE LOUCA DE DAR RISADA, LEITOR? Podia muito.

MAS, LEITOR, MEU AMADO LEITOR...

REWRITE MERECE UM COMENTÁRIO NO CHORUME EDITION, LEITOR... Por causa de UMA LEITORA. É isso que vocês ganham me enchendo o saco, viram?

Ela ficou numa revolta, NUMA REVOLTA QUANDO FALEI MAL DESSE ANIME (arte genérica, plot ruim), que eu vim aqui mostrar que não tenho mesmo alma e decidi chafurdar um pouquinho na lama cheia de merda, só para fazer a felicidade de quem curte meu ódio desnecessário.

AH, LEITOR, EU VOU ASSISTIR O TRAILER, LEITOR. EU TENHO QUE FAZER UM SUPER COMENTÁRIO DO CARALHO SOBRE REWRITE, LEITOR! O CARALHO QUE EU VOU ESCREVER "segunda temporada de um anime que eu não vi"! NEM FODENDO, LEITOR!

Caralho!
A gente começa bem pra caramba nesse trailer, hein?
Uma guria berrando e a outra apontando uma arma pro guri...

Ah... Tem um dinossauro lá atrás, ó.
Que viagem dorgas, mano...

Depois eu tenho que ser amorosa com anime que SEXUALIZA E TRANSFORMA AS MULHERES EM MENININHAS COM PEITOS. Tá bom, Japão. Tá bom, leitora que reclamou...

Qual a necessidade de uma arte que transforma uma mulher de X anos em uma menininha de 12 e COM PEITOS MAIORES QUE OS MEUS!

Nah, leitor, o tamanho dos peitos dela comparado com o dos meus não é o problema, o problema é ter esse tipo de material, chamariz perfeito para pedófilo QUE JÁ NEM TINHA TANTO MOTIVO ASSIM PARA SEXUALIZAR CRIANÇAS, NÉ?

Ah... Japão.

Por favor, não se atrevam a explicar o plot disso, que eu sinceramente não quero SONHAR em entender essa merda. Obrigada.

P.S.: Leitora, sinta-se à vontade para reclamar. Não vai mudar nada entre nós e Rewrite. Beijo no pâncreas!

Vai ser assistido?: Está no "Chorume Edition"? Então nem preciso responder, né, Xerloque Roumes?
--------------------------------------------------------
Chora mais alto que tá pouco
Não vou nem perder meu tempo explicando a diferença entre os posts semanais e esse de começo de temporada, porque vocês fazem o favor de simplesmente cagar e não ler a porra do textão que eu escrevo.

Posso falar uma coisa BEM SINCERA? Uma das melhores temporadas de inverno que eu já vi. Seria uma prova de que 2017 é de fato um ano MUITO MAIS PICA DAS GALÁXIAS que 2016? Tenho certeza absoluta.

Por mais que eu tenha tirado sarro e exagerado como de costume, achei os títulos muito mais interessantes e bem trabalhados.

Ano passado, nessa mesma temporada, eu forcei dois animes para seguirem até a "segunda peneira" e acabei tendo que ressuscitar muito morto no "Relembrar é viver".

2016 pode ser enterrado com MUITAS CAMADAS DE CIMENTO E CONCRETO.
Se deu para salvar até dez animes FOI MUITO, o resto não prestou nem para adubo.

Dos ONZE animes comentados aqui:
-QUATRO passaram pela primeira peneira e aparecerão em breve num post de análise do primeiro episódio;
-QUATRO eu decidi comentar, pois foram interessantes de algum modo;
-E TRÊS eu taquei aqui para ver o mundo pegar fogo.

Respira e relaxa, que o demônio, digo, o monstrão só vai sair novamente da jaula na temporada das flores de cerejeira. Até lá estarão todos seguros.

>> POST DE ANÁLISES <<

Por Kimono Vermelho aquela que dormiu enquanto escrevia o post - 13/01/2017

6 comentários:

  1. Poxa kimono, desculpa mesmo se te ofendi dessa maneira.minha intenção nunca foi ser grossa com você, desculpe se foi o que pareceu. Eu espero anime de rewrite á anos e foi uma decepção total, porque a história tinha potencial.desculpe se enchi seu saco,o gosto é seu e cada um tem um gosto.lamento ter te irritado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Angel, já estou bem cansada dos seus pedidos de desculpa e mimimi. Já falamos sobre isso quando a primeira temporada de Rewrite saiu, então acho que já deu, né?

      Excluir
  2. EITA QUE EU ACHAVA QUE TINHA COMENTADO POR AQUI. Minha culpa, me desculpe o)-<

    "Youjo Senki" é meu interesse da temporada, além de Pedal, é LÓGICO. Vi alguém comentando que a protagonista seria tipo a irmã mais nova do Alucard (Hellsing) caso ele tivesse uma e, bem, fiquei interessada :v Ainda não coloquei meus olhinhos no anime, mas vai que rende algum entretenimento?

    PEDAL É PRA DESPIROCAR DE VEZ, EU NÃO SEI O QUE ME DEIXA MAIS HYPADA, SE VER O TESHIMA DE CAPITÃO, ELE E AOYAGI COMPETINDO OU A APARIÇÃO DO ASHIKIBA, MOÇO DA PINTINHA DE CORAÇÃO. TENHO UMA QUEDA POR MOÇOS COM SINAIS NA FACE, NEM ME DEFENDO.

    "Minami Kamakura Koukou Joshi Jitensha-Bu" (eu vi o que você fez no nome do diretor, eu vi, hein??), um Pedal de menininhas. Confesso que não me interessou muito, mas quero ver qual é a desse anime e assistirei o primeiro episódio quando tiver saco.

    No mais, como assim um anime onde o protagonista é o telespectador? É material para punh- digo, adulto, pode falar, gente, já sabemos :v

    Temporada fraquinha né? Pelo menos habemus Pedal s2 Até as primeiras impressões! /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália!

      Não adianta comentar em pensamento, ainda não temos esse aplicativo. huhu (Zoera, relaxa, Nat)

      Pois é... Temática de guerra não é muito o meu forte, maaaaas... Youjo Senki pareceu interessante. Vai saber...

      MOÇO DA PINTINHA DE CORAÇÃO, PRATICAMENTE A MARINA AND THE DIAMONDS. -q
      "TENHO UMA QUEDA POR MOÇOS COM SINAIS NA FACE" - Hum... Sugawara.

      Que bom que viu, significa que enxerga e não tem problemas de visão. huehuehue -q
      "(...) e assistirei o primeiro episódio quando tiver saco" - NÃO NEGA O DNA ESSA MENINA!

      "No mais, como assim um anime onde o protagonista é o telespectador?" - Acho que não precisamos de teste de DNA.
      (Ah... P.S.: Teu pai, Natália, é o... *veja nos próximos capítulos*)

      FRAQUINHA? MELHOR TEMPORADA DESDE 2016, AQUELE ANO MERDA!

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. O meu ''bloco'' favorito nesse blog é os animes das temporadas!
    Concordo com você em todos esses animes da listinha ;u; O porém é que eu achei Youjo Senki legal , Ao no Exorcist 2 também , mas os dois não são aqueles animes que eu diria que são os melhores do mundo . Com essa review de temporada eu vi que tem muito anime ruinzinho , ou nessa review você só mostrou os patinhos feios da história? gtijgoyh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mila!

      Pelo visto mais uma sádica para lista de leitores, já que as "pessoas de bem" não curtem toda essa depreciação que eu escrevo.

      Como você é nova, se quiser ver como eram as minhas antigas análises da temporada, vá ali em cima do texto onde tem "análises versão pau no cu", que mostrava comentários da lista completa de animes.

      Com o tempo vem a maturidade e a falta de paciência, e como você pode perceber neste texto, separei em três categorias, falando sobre as séries que realmente me chamaram a atenção e... O resto é pra encher linguiça e agradar os antigos leitores sádicos.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/