quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Kimono de Ouro - 2016

Bem-vindo ao primeiro post de 2017 falando sobre 2016! Acontece, leitor, acontece. 

Se você não conhece a premiação mais ignorada da blogosfera otaku, confira a edição anterior.
É com muito orgulho que eu lhes apresento:
O KIMONO DE OURO!

A única premiação da blogosfera otaku feita por uma pessoa insana e que tem gostos duvidosos. huhu

Como desta vez é apenas a premiação de UM SÓ ANO, eu espero sinceramente que o post não vá dá AQUELE TRABALHÃO, sabe? Digo, eu espero que você arranje um baldinho menor de pipoca para comer enquanto saboreia este texto.

Lembrando sempre que as escolhas dos vencedores não envolvem enquetes ao público, ou seja, sou eu que escolho, o blog é meu e ponto final.

"Ainn Kimono que escrota você!!!" - Se quiser fazer O SEU "melhores do ano", faça um blog ou acompanhe o Troféu Imprensa do Mais de Oito Mil, esse sim tem enquete para o público.

Agora vamos para o HOMENAGEADO DO ANO!
E o Homenageado de 2016 é... Tora de Ushio to Tora e Ushio to Tora 2!

Tora é um youkai que ficou preso por quinhentos anos com uma lança fincada no ombro (ou era no peito?).

Análise da Kimono: Se tem um personagem que eu curti do começo ao fim das duas temporadas de Ushio to Tora, esse personagem é com certeza o Tora. O youkai MAIS TSUNDERE do Japão!

E aí? Já deu tempo de fazer a pipoca? Pegou sua bebida refrescante?

Então prepare-se para conhecer os VENCEDORES de 2016 da estatueta kimonística!

2016
Ahhh que ano maravilhoso, gente... 

2016 conseguiu unir o mundo num só único comentário: "Que ano ruim".
Teve impeachment desnecessário, mídia sendo ainda mais corrupta do que já era, ataques terroristas a rodo e a torto, várias celebridades morrendo (isso tem todo ano), divórcios históricos nacionais e internacionais, YouTubers fazendo filmes e as piores levas de temporadas de animes.

Só o que conseguiu se salvar foram as Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Ah... Era para falar sobre a minha experiência como blogueira nesse ano? Estressante. Muitos problemas e pouco cérebro para resolvê-los, o que acabou afetando as análises e regularidade dos posts.

DESTAQUES DE 2016
Casal do Ano - 2016
Marinette Dupain-Chang/Ladybug e Adrien Agreste/Cat Noir de Miraculous: As Aventuras de Ladybug

Comentários: Como não mencionar o casal que rende quatro shippings "diferentes", não é mesmo? Apesar de não ser um anime nos moldes de animação 2D ou ser um projeto exclusivamente japonês, eu incluí Miraculous Ladybug por ter analisado a série e gostar muito desse casal.

Para mim foi o destaque principal, já que não acompanhei muitos animes com casais este ano. Sim, foi aquela indireta para você que é fã de Yuri On Ice! e deve estar reclamando que não comentei sobre o casal principal.

SURPRESA! Não assisti o anime, logicamente ele não está na premiação.

e/Pai/Parente do Ano - 2016
Kouhei Inuzuka de Amaama to Inazuma
Menção honrosa: All Might de Boku no Hero Academia

Comentários: O que dizer de Kouhei Inuzuka? Um homem viúvo que trabalha como professor e pensa vinte e quatro horas por dia em como agradar sua pequena filha, tentando diminuir a dor que a falta da mãe faz para ambos.

Impossível não morrer de amores com Amaama to Inazuma e seu background doloroso. E é ainda mais lindo ver um homem mostrando que cuidar dos filhos não é só coisa para mulher e que existe sim muito pai amoroso e fofo, que faz das tripas coração para cuidar de seus amadinhos.

Resolvi colocar o All Might como menção honrosa, pois ele foi a grande figura paterna em Boku no Hero Academia. Talvez alguém que não fosse tão hábil quanto o Inuzuka e muito menos com filhos biológicos? É, talvez.

Ainda assim, esse professor MUITO PAPAIZÃO mostrou-se quase uma coruja, querendo colocar seus alunos debaixo de suas asas quando a Liga dos Vilões resolveu aloprar.

MERECE MUITO ESSA MENÇÃO HONROSA, ALL MIGHT!

Loli/Shota do Ano - 2016
Poco de Udon no Kuni no Kiniro Kemari

Comentários: Eu sei que a pequena Tsumugi de Amaama to Inazuma era uma candidata forte, PORÉM, Poco roubou o meu coração de forma avassaladora e eu tive que deixar a cabeludinha comilona de fora.

O QUE DIZER DESSA CRIATURINHA ADORÁVEL QUE MAL SABIA FALAR DIREITO E JÁ CHACINAVA AS PESSOAS COM SUA FOFURICE AGUDA? Claro que tem quem deteste o Poco e o ache irritante, mas não é o caso desta blogueira.

E para complementar sua adorabilidade, Poco ainda contava com orelhinhas e rabos de tanuki! Eita, Tsumugi, assim não dá para ganhar, né?

Vadjea do Ano - 2016
Satori Tendou de Haikyuu!! 3
Menção honrosa: Seiji Matoba de Natsume Yuujinchou Go

Comentários: Apesar de não ser tão alma de esgoto quanto Akira Midousuji de Yowamushi Pedal (22), Satori Tendou conseguiu enfiar o seu pézinho na lama e irritar muita gente, ao passo que também ganhou fãs entusiastas.

Mau gosto não se discute nessa premiação.

Deu trabalho ao Karasuno com o seu bloqueio intuito, mas no final viu que para vencer não basta estar acomodado.

Quem compartilha premiação na mesma categoria com o colega de anime é Tooru Oikawa (7), vencedor de 2014. Só comentando.

VAMOS FALAR DE SEIJI MATOBA.
Não confunda com o lindo Deos Matoba, que é do bem e não tem culpa de ter sido inspirado fisicamente e nomísticamente nessa peste dos infernos.

Se nas temporadas anteriores de Natsume Yuujinchou ele já tinha despertado a raiva de muita gente, só conseguiu aumentar a cota de ódio das pessoas nessa nova temporada.

Ou vai me dizer que você ia curtir ser chantageado que nem o Natsume, que já sofreu o bastante nesse anime?

Trash Dad/Pai Lixo - 2016
Rei Andrágoras de Arslan Senki: Fuujin Ranbu
Menção honrosa: Gabriel Agreste de Miraculous: As Aventuras de Ladybug

Comentários: Ah, meus caros... Se a gente se emocionou e amou muito o professor Inuzuka dando todo o suporte para sua filhotinha fofa e torceu pelo super-herói que, mesmo não podendo foder a porra toda, FOI LÁ E DEU UM CACETE MONSTRO em quem ousou machucar seus colegas de profissão e pupilos...

O QUE DIZER DESSA CATEGORIA?

Seria extremamente errado se o Rei Andrágoras NÃO GANHASSE ESSE PRÊMIO NO MEU BLOG! Ele é não apenas o pior pai do ano, ELE TAMBÉM É O PIOR SER HUMANO da face da Terra.

Aficionado por guerras, preconceituoso, conservador e babaca, Andrágoras consegue fugir da capital e levar sua rainha inútil junto.

O problema nem é esse, leitor, o problema é ele chegar todo cheio de pompa, ignorar o trabalho GIGANTESCO que o filho fez durante sua ausência e EXILÁ-LO por puro capricho e despeito, mandando o príncipe para uma tal missão de arranjar TROCENTOS CAPIAU, formando um exército que retomaria a capital de Pars.

Se o Rei Andrágoras é um verme que não deveria ter nascido, Gabriel Agreste consegue ser apenas relapso e sem amor, merecendo menção honrosa por ser um péssimo pai.

Ainda que não seja tão grotesco quanto o vencedor da categoria, Gabriel raramente demonstra carinho pelo filho Adrien, que é um menino obediente e muito bonzinho.

Arslan e Adrien, deem as mãos. Vocês não merecem os pais que têm!

Dublador do Ano - 2016
Kouki Uchiyama por Tomura Shigaraki de Boku no Hero Academia
Menções honrosas: Mamoru Miyano por Osamu Dazai de Bungou Stray Dogs e Yoshimasa Hosoya por Doppo Kunikida de Bungou Stray Dogs 

Comentários: Que eu amo a voz do Kouki Uchiyama qualquer um que já tenho lido uma análise de Haikyuu!! ou RDG: Red Data Girl, sabe.

O que nem eu tinha ideia é que ele conseguia fazer umas vozes BEM MEDONHAS! Ok que eu já tinha visto algo do tipo no Mel Zangado de One Punch Man (12), mas... O Tomura Shiragaki consegue ser insano e medonho, do tipo que você TEM PESADELOS.

Aliás, cheguei a ter pesadelo com ele e sua gangue de vilões! Pois é, leitor, anime atormentando a blogueira ATÉ NOS SONHOS!

As menções honrosas pairaram em Bungou Stray Dogs, pois apesar do plot mais malfeito de todos os tempos, o anime contou com um SENHOR ELENCO DE DUBLAGEM! Destaque para Mamoru Miyano e Yoshimasa Hosoya!

Os vários tons de Dazai, do lado mais hilário ao mais obscuro, Mamoru Miyano com certeza foi uma escolha bem acertada.

E como comentado nos posts de análises desse anime, eu me impressionei com a interpretação do Yoshimasa Hosoya no Doppo Kunikida.

E Hosoya foi vencedor da mesma categoria em 2013!


Destaque do Ano - 2016
Flying Witch


Comentários: Mesmo eu não sendo a maior fanática por slice-of-life, Flying Witch trouxe personagens gostosos de acompanhar, uma bruxinha muito fora da casinha, uma gatinha preta adorável e o pobre menino Kei, injustiçado por ser um ótimo cozinheiro.

E falando em comida, a arte dos alimentos foi umas das coisas que mais me chamou a atenção; era tudo muito bonito visualmente.

Decepção do Ano - 2016
Bungou Stray Dogs
Menção honrosa: Magi: Sinbad no Bouken

Comentários: AAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH BUNGOU STRAY DOGS...
Sempre vai ser uma grande decepção na vida!

O anime tinha tudo na mão: um ótimo elenco de dublagem, uma animação bonita e... PERSONAGENS QUE COMPARTILHAVAM NOMES DE ESCRITORES FAMOSOS e que ainda usavam suas obras icônicas como PODERES ESPECIAIS.

E o que BSD fez? Jogou tudo no lixo com um plot ruim e um desenvolvimento porco. Chega a dar tristeza quando a gente pensa que a cabeça por trás dessa história simplesmente cagou tudo.

E se for para falar de merda, não poderia deixar de fora a adaptação do mangá Adventure of Sinbad, que já tinha aparecido com OVA's horríveis em anos anteriores.

Magi: Sinbad no Bouken contou uma história obviamente BASEADA na original, já que inventou cenas que nunca existiram, mudou algumas de lugar e pediu para termos uma paciência de jó.

A versão animada só serviu para talvez aumentar as vendas do mangá e vender produtos licenciados.

OS MELHORES DE 2016
Melhor Anime
Udon no Kuni no Kiniro Kemari
Menções honrosas: Boku no Hero Academia e Ushio to Tora 2

Comentários: Num ano fraco de bons animes, alguns puderam se salvar, como foi o caso do fofo e doloroso Udon no Kuni no Kiniro Kemari.

Além de toda a situação com Poco, o tanuki em forma de gente, ainda passeamos pela região de Kagawa e acompanhamos Souta Tawara numa jornada para fazer as pazes com o seu passado e com o seu pai.

Coloquei Boku no Hero Academia como menção honrosa, pois ao contrário dos fãs da série eu não me empolguei muito. É uma boa história? Sim. Tem personagens carismáticos? Têm. Só que eu não vi resultado para todo aquele hype.

Sobre Ushio to Tora 2...
A primeira temporada foi de morna para fraca e a segunda começou não prometendo muita coisa.

O que pegou mesmo foi a partir do meio para o final, quando a história despirocou e fez TUDO O QUE DEVERIA TER FEITO EM UMA TEMPORADA E MEIA QUE TEVE EM MÃOS.

Por isso cá está o destaque.

Melhor Personagem
All Might de Boku no Hero Academia
Menções honrosas: Koutarou Bokuto de Haikyuu!! 2 e Kei Kuramoto de Flying Witch

Comentários: Sei que eu poderia escolher muitos outros que passaram em 2016, no entanto, All Might é do tipo que a gente quer proteger e foi um dos meus personagens favoritos de BNHA.

Mesmo tendo que aparecer como o herói pica das galáxias, a condição real do loiro parrudo não é das melhores, o que acaba causando aquela dorzinha no coração. Ainda mais quando o vemos sendo super gente boa com o Midoriya.

OHO?
OHOHO?
OHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO!

Não tinha como esquecer a coruja MAIS DOIDA E FOFUCHA do Fukuroudani!
Eu entendo quem queira tacar uma panela na cabeça de Bokuto ou simplesmente tenha dinheiro e paciência para tentar pagar um tratamento a esse adorável.

Eu sei que lidar com ele é complicado e o único que consegue manter a sanidade é o Akaashi, mas... Adoro muito essa criança despirocada.

Kei Kuramoto é um bom menino, tem cagaço em fantasmas e é um cozinheiro de mão cheia. O único problema é que sofre preconceito por cozinhar bem e ser homem.

Ah, o machismo de que apenas mulheres devem ser belas, recatadas e do lar prendadas...

KEI, TÔ CONTIGO E NÃO ABRO!

Melhor Post do Blog
Animes da Temporada de Outubro 2016 e Animes da Temporada de Outubro 2016 - Versão PAU NO CU

Comentários: Ahhh esses leitores do blog...
Quando eu tenho a magnânima ideia de parar de me aborrecer com os posts de temporada e escrevo algo mais limpo e objetivo, O QUE É QUE OS LEITORES DO BLOG FAZEM?

Isso mesmo, eles CHOLAM ALTO e reclamam que O NEGÓCIO É LER POST DE ÓDIO. Sim, eles curtiam aquela versão escrota de uma blogueira sem saco para animes toscos, lixos e material para pedófilo.

A fim de dar uma mamadeira de chorume aos que curtem tanto os meus textos duros, preconceituosos e intolerantes, trouxe aquela versão "pau no cu" de volta e avisei que era a última vez.

Melhores posts.

Melhor Husbando/Waifu
Edogawa Ranpo e Doppo Kunikida de Bungou Stray Dogs
Menção honrosa: Reiko Natsume de Natsume Yuujinchou Go

Comentários: COMO NÃO AMAR EDOGAWA RANPO E DOPPO KUNIKIDA? Não sei, eu amo muito esses dois. Um por ser totalmente despirocado e achar que tem um poder especial, sendo que apenas tem uma inteligência fora do normal.

Enquanto o outro é metódico e ainda mais "fora da casinha". AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ESSES HUSBANDOS DELICIOSAMENTE SEM NOÇÃO! hehe Podem até ser estranhos, mas são charmosos.

P.S.: Agora que eu reparei que... OS DOIS USAM ÓCULOS. XD Sim, tenho crush em meganes... (O Ranpo só vira megane quando vai usar o "poder")

Com a oportunidade em mãos, eu não pude deixá-la escapar... Reiko Natsume: a avó do pobre menino Takashi, que é quase a versão masculina dela.

Reiko é "estranha", doidinha e divertida, além de ser incompreendida e solitária pelos seres humanos. Ela que começou a coletar os nomes dos youkais e guardá-los num caderno.

Melhor Temporada
Outubro/Outono

Comentários: O ano foi sinceramente um dos PIORES em relação de temporadas e listas de animes, então tive que escolher entre os ruins e os piores. Sobrou Outubro.

Melhor Série do "Relembrar é viver"
Shingeki no Kyojin

Comentários: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Uma janela de três anos mudou toda a conversa sobre este anime. Se no ano de estreia do blog tentei ser compenetrada e fiquei chocada com o primeiro episódio desse anime, no "Relembrar é viver" de 2016 eu já era despirocada e tinha perdido a noção do que é sanidade.

Foi um dos animes MAIS DIVERTIDOS de fazer análise.

Mané contexto e história, meu bem, aqui é "CALA A BOCA, EREN!".
E "VAI PRO INFERNO, ERWIN!". huhu

Melhor Post de Carnaval
Gin no Saji/Silver Spoon
Menção honrosa: Owari no Seraph/Seraph of The End

Comentários: Que eu sou muito fã da tia Hiromu Arakawa qualquer um que já tenha lido minhas análises de Arslan Senki e outras tantas que citei suas obras, já deve ter reparado.

Acontece que eu tinha certo preconceito com a Colher de Prata por se tratar de algo mais "real" e menos "fantástico". Foi uma ótima surpresa e eu amei muito acompanhar a saga de Yuugo, o cara mais perdido de todos nessa faculdade-fazenda.

Outra boa surpresa foi Serafim do Fim, que o Tumblr fez questão de esfregar na minha cara como a história do casal MikaYuu (o resto seria apenas encheção de linguiça, né?). É, bem a merda que o fandom fez com Yuri On Ice!.

Apesar de não gostar de histórias com vampiros, me diverti com o plot e os personagens. Não que seja um grande anime e etc, porém, mereceu menção honrosa por quebrar a ideia de que era "só mais um anime que as fujoshis piram".

OS PIORES DE 2016
Pior Anime
Fukigen na Mononokean

Comentários: Podia deixar uma menção honrosa a Magi: Sinbad no Bouken de novo, mas preferi não me repetir.


A sinopse e o fator sobrenatural de Fukigen na Mononokean chamaram a minha atenção num primeiro momento, só que depois de alguns episódios ficou claro que o anime não passa de um saco de clichês que não sabem se renovar.

O ritmo é ruim, os personagens são piores e a história parece uma fanfic mal escrita.

Pior Personagem
Hakumen no Mono de Ushio to Tora e Ushio to Tora 2 e Seiji Matoba de Natsume Yuujinchou Go

Comentários: 2016 poderia ter sido chamado de "Hakumen no Mono" e não veríamos diferença, afinal, "desgraça pouca é bobagem" para esses dois.

Ok que a criatura já tinha infernizado o bastante na primeira temporada, porém, PARA MOSTRAR QUE CONSEGUIA DAR MUITOS OUTROS MOTIVOS PARA SER ODIADA, na segunda temporada ela teve a proeza de se mostrar AINDA MAIS BABACA E ESCROTA.

Sim, coloquei o Seiji Matoba aqui, porque não é atitude de SER HUMANO chantagear um semelhante para conseguir descobrir um traidor na sua casa.

Aliás, um problema TOTALMENTE SEU e que não deveria envolver pobres meninos órfãos que escondem da família e dos amigos que pode ver assombrações.

Pior Post do Blog
Este post irá se autodestruir em... alguns dias

Comentários: Era um edital curtinho para avisar que o blog ficaria desatualizado, pois meu computador tinha ido fazer uma visitinha ao técnico.
O texto foi ao ar em 14/01/2016.

E realmente o post se "destruiu" em alguns dias, eu o retornei para os "Rascunhos" do blog.

Pior Husbando/Waifu
Katsuki Bakugou de Boku no Hero Academia

Comentários: Pensa num amiguinho que precisa de uma terapia para aprender a se comportar de forma menos agressiva com os outros.

Poxa, Bakugou, ok que o seu poder é de explosão, mas precisa também ser uma pessoa que parece desejar que o mundo exploda?

É muito ódio concentrado e aparentemente sem explicação.

Pior Temporada
Janeiro/Inverno

Comentários: Repetindo o feito da Temporada de Inverno 2015, o começo do ano não é conhecido pela melhor leva de animes, informação que se confirma em 2016.

Pior Série do "Relembrar é viver"
Hataraku Maou-sama!

Comentários: Em 2013, de alguma forma macabra, esse anime foi muito divertido e eu gostava... Quando fui tirar a prova dos nove no "Relembrar é viver", descobri que a nostalgia é uma mentira ou que me tornei alguém muito mais exigente e chata.

O anime não é tão incrível quanto eu pensava.
E, PIOR, PERDIA EM GRAÇA PARA SHINGEKI NO KYOJIN

Pior Post de Carnaval
Akatsuki no Yona
Menção honrosa: Kekkai Sensen

Comentários: Independente do que eu comentar, aliás, isso serve para TUDO NESTE POST, alguém sempre vai discordar e mi mais duas vezes mi.

Mesmo querendo vender uma história supimpona e uma personagem que vai MUITOS AOS POUCOS E LENTAMENTE se tornando mais forte e uns etc e tal, não conheço um anime que seja tão SUPERESTIMADO e INSUPORTÁVEL.

Akatsuki no Yona é chato e forçado, possuindo um ritmo arrastado e uma personagem-título totalmente sem carisma.

Se for para esperar dez episódios ou mais para que aquela songamonga vire alguma coisa menos estúpida, eu prefiro buscar animes realmente interessantes.

Ah, eu posso te dar uma LISTA BEM GRANDINHA de personagens femininas que batem essa chata insuportável.

Kekkain Sensen é o maior exemplo de "por qual motivo existe?".
Não faz sentido, é absurdo e você ri por não saber o que caralhos está acontecendo?

Pode posteriormente ter algum desenvolvimento? Olha, eu gostaria de dizer com convicção que sim, mas Kekkai Sensen é tão perdido que não tenho certeza se dá para salvar.

Estatueta de acrílico
Este post era para ter saído em 30/12/2016, porém, com o calor desgramento que fazia em São Paulo, a CPU do meu computador quase se tornando um forno e eu não aguentando a correria, achei melhor deixar para o começo do ano.

Foi com certeza uma decisão acertada.

Aproveito para desejar a todos os leitores um FELIZ ANO NOVO! Com prosperidade, saúde, momentos melhores, DINHEIRO, muito amor e altas despirocagens neste blog!

Ah... E QUE VOCÊS PAREM DE ME TRAIR COM BLOG MELHORES! Sim, sou possessiva e carente, favor me dar mais atenção. -qqq

"Ainn Kimono nessa premiação faltou o anime XYZ" - Só é premiado quem passa pelo blog e apareceu na seção Animes. <- Explicando antes que algum ser humano chato reclame. SIM, ELES BROTAM PARA RECLAMAR DE TUDO!

A parte engraçada (na verdade, corrija para "TERRÍVEL") sobre o dia de hoje é que há exatamente UM ANO eu tinha prometido voltar com os posts, mas... Deu ruim e o meu antigo NoBreak morreu, provando que 2016 não seria um ano para se orgulhar!

Nos vemos ano que vem com os melhores, piores e despirocados de 2017!
Kimono Amarelo - Redemoniando o seu navegador!

Por Kimono Vermelho aquela que é tão doida que deixou para fazer este post UM DIA ANTES de ir ao ar - (11/01/2017)

5 comentários:

  1. Saudações


    Hum... Interessantes as suas escolhas, nobre.

    Cada blog faz sua premiação, cada qual com regras próprias, então não vejo uma razão para o Kimono Amarelo ser diferente nisto. Por isto, tens meu respeito total e humilde.

    A única coisa que realmente não concordo é analisar 2016 como ruim para animes. Para mim foi o melhor ano da área desde 2013, isto levando em consideração que deixou 2014 e 2015 (principalmente este) para trás sem muito esforço, além de ter vencido 2013 propriamente dito, também. Nada que se compare a safras como 2007 ou 2011, mas 2016 tem meu respeito nos animes para todo o sempre.
    [só de pensar na dor de cabeça que estou tendo, pois penso seriamente em fazer um top'30 de 2016 para o blog, só pelo receio de deixar ótimos nomes de fora no meu top mais consolidado]

    Contudo, concordo quanto às Olimpíadas (e Paralimpíadas) no Rio de Janeiro. Um grande evento, sem dúvida alguma.

    Ratifico: nenhuma listagem, mensuração ou afins sobre melhores e/ou piores é fácil de se fazer. Requer tempo e, acima de qualquer coisa, muita paciência. E o principal: deixar à mostra aquilo que tens como boas e/ou más lembranças do ano que se passou no tópico em pauta.
    Uma vez mais, tens meu respeito e agradeço por ter compartilhado as suas opiniões aqui, nobre.


    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carlírio!

      Bom, eu particularmente acho muito difícil ver você reclamando de alguma temporada e coisa do tipo, então essa discordância não é surpresa. Para os estilos de anime que você gosta, de fato não foi um ano tão pobre.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Cada indicação, um remember desse ano difícil que foi 2016 xD

    A premiação foi bem menos dolorosa que a do ano anterior - sdds Kimono Jack Bauer, sdds - e eu PRECISO comentar como o troféu de kimono dourado é maravilhoso :') EU TAMBÉM QUERO UMA COLOCAÇÃO, SÓ PRA LEVAR ESSE TROFÉU PRA CASA

    O casal do ano não poderia ter sido melhor indicado :') Um casal que rende mais quatro, composto por duas fofurinhas que ainda salvam o mundo, mas não tem ship no mundo que tenha chegado aos pés de Marinette e Adrien :') Mais do que concordo com o casal premiado!

    Os pais do ano então KPSKOPASKOPASKOAKOPA posha, se tem um pai que merece tanto quanto o professor Inuzuka o posto, esse é o Dad Might! Duas pessoas completamente diferentes - e de mundos completamente diferentes xD -, com praticamente o mesmo significado e importância no coração daqueles que os amam. TÁ TENDO MUITO FEEL NESSA PREMIAÇÃO, MAL ME ACOMODEI NA CADEIRA E TÔ CHORANDO, VAI BORRAR O RÍMEL AFF ;-; Dá muita vontade de proteger esses dois, mas é mais fácil que eles me protejam, enfim xDD

    Poxa, nem conheço o Poco - ainda -, mas não tem como não amar esses olhões de globo de vidro dele, olha esse neném místico ;-; Pode apertar?

    Aaah, categorias de vadjeas! :D AQUELA QUE EU PASSO RAIVA, MAS FICO FELIZ DE PODER COMPARTILHAR A RAIVA COM ALGUÉM E NEM O DEOS DO SITE FOI POUPAD- ata, ela tá falando de outro Matoba, perdoa o erro santidade bloguística!

    "Apesar de não ser tão alma de esgoto quanto Akira Midousuji-"

    DROPPEI A VOTAÇÃO, VOU PUXAR MINHA SAIA QUE É PRA NÃO ARRASTAR NO TAPETE //vermelho// AMARELO E IR EMBORA u3u Onde já se viu, pff
    Pelo menos tem o Tendou, né? Se essa SARNA já não era irritante sozinha com seu sorriso escroto e frases de efeito, OIKAWA surgiu para fazer referência à premiação passada onde ganhou na categoria e ficou figurando uns episódios. DUAS PRAGAS DE HAIKYUU QUE EU ESPERO NÃO TER O DESPRAZER DE VER TÃO CEDO.

    Andrágoras não é nem pai, nem padrasto. Pior ser humano da face da Terra, desejo uma morte lenta e dolorosa, já que os meses trancado não o ensinaram a ter humildade, um fim merecido vai deixar minha alma corrompida em paz u-u
    Já papi Agreste eu fico meio assim... Falta tanto diálogo entre pai e filho - mais da parte do pai, né - que eu me pergunto se vale a pena negligenciar a criação de uma criança da forma como ele faz... :c Queria que eles melhorassem isso, porque eu adoraria ver Adrien se entendendo com Gabriel ;w;

    Kouki Uchiyama na indicação é outra covardia, como é que eu vou discordar de você? KOPSAKPOASKOPASKOPKOPASKOPS Primeiro que o dublador sempre faz ótimas interpretações, mas como Tomura POOTA QUE PARIO! Ele trouxe toda a bizarrice e perturbação que esse vilão passa no mangá, o que a animação não fez jus, menino Uchiyama resgatou com primor! Vai ser ótimo acompanhar esse vilão tendo ele no elenco de dublagem! *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho um destaque pro ano, mas minha decepção foi Hibike! Euphonium que eu tentei começar. Animação linda, mas menininhas coradinhas naquele recurso suspeito de moetizar sexualmente as personagens, além da protagonista ser uma CHATA. Nem as orquestras no meio salvaram, o que é uma pena, pensei que fosse gostar :cc

      Poxa, melhores do ano? Boku no Hero Academia, que eu hypo pra caramba por ler o mangá e estar muito animada com a segunda temporada e não vou citar o outro porque não quero dar dor de cabeça para a minha mãe <3

      De Melhor personagem eu tenho alguns, mas falarei do indicado em comum, o All Might! :D Uma pessoa que na vida real tem que lidar com a saúde deteriorada em seu trabalho como herói, mas que continua sorrindo, para motivar aqueles que não encontram mais motivos para tal :') Mereceu três estatuetas o senhor All Might s2

      Concordo com o melhor post KSKAOPSKASAOPKPOA POSHA, POVO NÃO SOSSEGA, TU TÁ UMA MÃO ELES QUEREM O BRAÇO, QUE COISA MAIS FEIA XDD

      Husbandos e waifus, quem que eu escolhi?? D: HUSBANDO FICO COM OTABEK ALTIN PORQUE PIRO NUM BOY DE CARRANCA (tenho que variar, senão Suga leva prêmio todo ano tsc) e de waifu? D: Hm, serve filha? :B Saphire do chatíssimo Hibike! Euphonium é uma fofurinha e eu até encararia o anime para ver ela se a vergonha na cara não me impedisse s2

      A melhor temporada eu não sei, mas a pior foi a de janeiro, JESUS CRISTO D:

      "Mané contexto e história, meu bem, aqui é "CALA A BOCA, EREN!".
      E "VAI PRO INFERNO, ERWIN!". huhu" EU AMO A MINHA MÃE!! s2

      Melhor post da folia foi Parasyte, hue hue hue hue s2

      Bem, fomos chegando ao final da lista sem que eu tivesse mais indicações... O ano foi meio fraco, mas esperamos compensar nesse, afinal S2 de Shingeki, TEM MAIS RISADAS GUARDADAS PRA TI, MÃE! :D skaopskaaosaksopaks e, é claro, Yowamushi Pedal favoritísismo para o melhor da temporada xD Vamos aguardar, hehe xDD

      O post foi ótimo, os premiados foram, alguns uma surpresa (porque não conhecia), outros já esperados, mas é sempre bom conferir os indicados à estatueta e, logicamente, conferir os mais bem vestidos do tapete amarelo :')

      Nos vemos em outros posts e na próxima edição do Kimono de Ouro! :D

      Excluir
    2. Olá, Natália!

      Sdds da Kimono chorando e desistindo no Twitter, né, Natália?
      AH, VOCÊ QUER GANHAR UM KIMONO DOURADO, NATÁLIA? DEIXA EU FAZER AQUELE POST SOBRE COMENTARISTAS, DEIXA... HOHOHOHO

      Pode apertar o Poco que eu também tenho vontade de apertar.

      Você sabe que adotou uma aberração que gosta de enfiar a cara na bunda dos coleguinhas. Aceite.
      A sorte dessa gurizada de Haikyuu é que eles só voltam se for para participar de figuração mesmo. XD

      MAS, MIGA, ERA ANIME DA KYOTO ANIMATION. VOCÊ ESPERA O QUE DE KYOTO ANIMATION? EU SÓ ME FODO COM KYOTO ANIMATION.

      EITA, NATÁLIA, TINHA QUE GOSTAR DESSE ANIME RUIM CHAMADO BOKU DAKE TRALÁLÁLÁ. -q (Seria esse o seu destaque do ano? OU VOCÊ ESTAVA FALANDO DO MIDOUSUJI?)

      All Might muito amor. VAMOS MONTAR UM ESQUADRÃO E PROTEGÊ-LO!

      Boa ideia... No Kimono de Ouro - 2017 vou colocar uma categoria para melhor filho/filha. OBRIGADA, NATÁLIA!

      A de Janeiro foi uma merda. Forcei dois animes pra segunda temporada e não assisti nenhum, porque os dois eram bosta.

      Enquanto eu não ver a desgraça do Erwin morto em pedaços, eu não sossego. Cara bosta!

      E NÓIS, MIGI NOS TECLADOS E O ANIME TOCANDO ALTAS BALADAS PSICODÉLICAS. Ô anime bizarro!

      Mais bem vestidos do tapete amarelo? SOU EU, PORQUE USO QUIMONO. -nnnnn

      Obrigada pelos comentários, filha! o/

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/