terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Carnaval 2017: Primeiras Desimpressões de Bananya

O Carnaval chegou no Kimono Amarelo!
E se você não quer saber de bloco de rua, marchinha e desfile de escola de samba, venha curtir o feriadão aqui no blog!
De 24/02 a 01/03 com uma programação especial! #SeloLaFolia

Como funcionam os posts de Carnaval:
-Assistirei e comentarei os QUATRO primeiros EPISÓDIOS do anime escolhido;
-Independente de gostar ou odiar o anime não vai ganhar posts semanais;
-Não importa se a história só vai se desenvolver depois de N episódios, o texto traz primeiras impressões, e não "vou ver a série completa".

Não adianta reclamar, chorar ou fazer mimimi. Esse é o esquema do Carnaval por aqui.
Ficha técnica
Título: Bananya
Diretor: Kyou Yatate
Estúdio: Gathering
Temporada: Verão 2016
Total de episódios: 13

Bananya
1º, 2º, 3º e 4º episódios
TÃO FOFO, TÃO FOFO, QUE DÁ VONTADE DE MORDER. #piadaruimCarnaval2017
Opinião: Se você está olhando para este post e se perguntando o que raios a blogueira decidiu fazer com a vida dela, eu só tenho uma resposta em mente: O BLOG É MEU E EU FAÇO O QUE QUISER COM ELE.

Então é fato que vou escolher séries menos "cabulosas" do que as que VOCÊS VOTARAM.

Bananya é um anime de poucos minutos, três para ser mais exata, coisa que só fui descobrir depois de olhar sua página no MAL. Para vocês verem como eu sabia MUITO sobre este anime.

Ainda que seja super curto, o esquema de quatro primeiros episódios prossegue, nada de exceções.

O que eu sei sobre Bananya? Que são gatos dentro de cascas de bananas.
Precisa de mais alguma informação?

Ah...
Os dubladores são duas graças.

Ayumu Murase e Yuki Kaji se dividem nos papéis dos Gatos-Bananas. Em alguns momentos, se você conhecer bem as vozes, dá para diferenciar, mas em outros...

Por exemplo: achei muito e quase apostei com o Midousuji (spoiler da 3ª temporada de Yowamushi Pedal) que o Bananya era dublado pelo meu querido Murase, PORÉM, TOMANDO BEM NO MEIO DA FUÇA, vi que quem dubla esse gato branco e bananudo é o Kajinho.
Os nomes desses Gatos-Bananas são até fáceis, mas quem disse que meu cérebro conseguiu decorar? EPISÓDIOS DE TRÊS MINUTOS, LEITOR, MUITO CURTO PARA DECORAR!
Se você gosta ou já assistiu alguns episódios de Haikyuu!! pode até não reconhecer o dublador pelo nome, porém, é Ayumu Murase quem empresta a voz para o protagonista Shoyo Hinata, aquele solzinho saltitante de cabelo laranja.

Pois é, um anime precioso com os dubladores de vozes mais gostosas e fofinhas que eu já ouvi nessa Terra.

Ok, existem outros profissionais da área com vozes tão adoráveis quanto a nossa duplinha, contudo, os nomes aqui citados são mais conhecidos (pela blogueira, pelo menos).

Não existe abertura, apenas encerramento e música de encerramento, que é "Lucky Holiday" de AXELL e Bananya (Yuki Kaji).

Como os episódios são muito curtos, resolvi juntar a análise dos quatro numa só tacada.

No primeiro episódio temos a apresentação do que parece ser o personagem principal do anime, afinal, seus nomes são iguais: Bananya.

É um gatinho branco e muito fofo que gosta de brincar e comer doces. Ao que tudo indica, seu sonho é se tornar uma banana coberta de chocolate com confeitos coloridos.

TRADUZINDO: ESSE GATO QUER SER COMIDO.

Qual é, leitor, achou mesmo que eu ia deixar este post ilibado de piadas ruins? SÉRIO MESMO, LEITOR? Nah... Relaxe, estou apenas garantindo a linguiça do churrasco. #piadainterna #internanomanicômio

No segundo episódio conhecemos os amigos/companheiros de Bananya, que eu obviamente não vou lembrar todos os nomes, afinal, MUITAS BANANAS, MUITOS APELIDOS.
Imagine esse fofíssimo Gato-Banana botando suas patinhas na tela do seu tablet/PC/celular.


Fica aqui o destaque para o Gato-Banana Tigre apaixonado pela Gata-Banana metida, que gosta mesmo é do Gato-Banana Peludo. E ainda temos o Gato-Banana Pai e o Gato-Banana Neném que gosta de LEITE COM BANANA.

Vai entender...

Ah! E o bananudo principal tem três irmãos mais novos, que até agora só apareceram pendurados num cacho.

No terceiro episódio acompanhamos o Bananya assistindo televisão com um pequeno PLOTE TUÍSTE: o Gato-Banana Neném estava pulando nos botões do controle remoto.

É aquilo: fofura e diversão boba.

No quarto e último episódio assistido e analisado neste post, tivemos a certeza de que mesmo "banana" essas criaturinhas ainda são "gatos".

Bananya estava afiando suas garrinhas na perna da mesa da cozinha... Aliás, essas coisinhas ardilosamente fofas só aparecem quando não há ninguém em casa (leia: humanos).

Enquanto dava uma de gato, Bananya acabou se deparando com um ratinho ladrão de... MASSINHA DOCE PEQUENA EM FORMATO ARREDONDADO.

Ou o que vocês gostam de usar como tema de briga: BISCOITO/BOLACHA.

O rato, temendo por sua vida, entrega o doce e... A gula do nosso querido Bananya vence seus instintos felinos e ele até acaba dividindo a massinha doce assada e dura com o ratinho.

Eles até chegam a se tornar amigos, por incrível que pareça e... POR POUQUÍSSIMO TEMPO, já que surge o Gato-Banana Tigrinho correndo atrás do pobre ladrão de doce.

BANANYA TAMBÉM CORRE ATRÁS.
Não dá mesmo para confiar em Gatos-Bananas...
SÓ NOS GATOS DO NEKOMA MESMO. fufu

Bananas são nutritivas
O QUE A GENTE NÃO FAZ PARA ROUBAR COMIDA DOS OUTROS, NÉ, GATO-BANANA?
Adorei este anime por ser curto (sim, vamos reforçar nessa informação) e que pode ser maratonado rapidamente.

Se neste Carnaval, leitor, você quiser dar um tempo para o seu cérebro digerir algum anime que você assistiu e deu altas explosões de mente, que tal pegar Bananya para fazer uma "higiene mental"?

É fofo, meio sem propósito, nem dá para reconhecer direito os dubladores, uma vez que os coitados só falam "nya", ou seja, "miam", e é curtinho.

Agora se você tem algum tipo de tara ou fetiche por dubladores miando, BOA SORTE, SEJA FELIZ.

Joga confete e serpentina, que esse é o Carnaval no Kimono Amarelo!
Oferecendo desde 2014 uma programação diferente para quem quer fugir de "carnaval"!

Nos vemos daqui a uma hora com Shirobako!

Por Kimono Vermelho aquela que adora banana split - 28/02/2017

2 comentários:

  1. Escritora novamente por aqui e pra sua surpresa, amo gatos. Corujas e coelhos também.

    Claro que em termos de animes com gatos, "Bananya" engrossa a lista que tenham gatos como principais. Simples e fofo, dá pra maratonar sem medo de ser feliz. Dos gatinhos-bananas apresentados, fora o principal, o Baby Bananya e o ratinho são umas gracinhas, curti muito tanta fofura. E me apaixonei pelo tema de encerramento, que até o momento, cadê a música pra baixar e ouvir?

    Fazendo as contas: dos animes curtos que peguei, seis são com gatos. Além dos mais óbvios, "Chi's Sweet House"/ "Chi's New Address" e "Poyopoyo Kansatsu Nikki"; "Nyanpire"; "Koneko no Chi" e "Nyanko Days" fecham esta listinha cheia de gatinhos e gatinhas cuti-cuti. Se sou fisgurada por gatos, então, tudo se justifica.

    É a quarta vez que comento por aqui: será que vou passar esta cota? Quem sabe... Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Hã... Não sei porque seria surpresa. Tem gente que gosta de gato, tem quem goste de cachorro, quem goste de Midousuji e por aí vai.

      Também com a pouca minutagem de anime dá para maratonar rapidinho e sem culpa. Pretendo assistir o resto, porque... Mereço relaxar do estresse que foi esse Carnaval.

      Quarta vez?
      Pode pedir música no Fantástico já.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/