sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Little Witch Academia #04 e #05

EI, LEITOR! Está passando os olhos pelos posts e chegou nessa introdução? Então aproveita para ler um recadinho: semana que vem, na sexta-feira dia 24/02, começa o Carnaval no blog! FICA DE OLHO!

No episódio anterior... Akko, que não sabe voar numa vassoura, decide participar de um campeonato que EXIGE VOO EM VASSOURA. Claro que as coisas acabam não saindo como o planejado, né?

Quer dizer que você curte Crepúsculo (Sthephenie Meyer), Lotte?


Little Witch Academia
4º episódio
"Nóis podia tar matando, nóis podia tar robâno... Não, pera... NÓIS TAVA COM FOME, FESSORA!"
Essa pobre dessa Ursula só leva esporro, é impressionante. RESPEITEM A MOÇA, POXA!
DENÚNCIA! ALÔ, MINISTÉRIO PÚBLICO, ONDE FOI PARAR A CPI DAS MERENDAS?
Opinião: Exatamente dez dias depois do último post, cá estamos nós de novo para falar sobre Little Witch Academia e este ótimo episódio!!!

Ainda continuo com aquele medo de acabar desgostando ou não achando mais motivos para manter este anime na programação do blog, então vamos ver se a série vai pegar no tranco ou ir se salvando aos poucos.

Ah, leitor, eu sou uma criatura imprevisível. Nunca sei quando o dia vai estar ruim e as coisas não vão se sair bem.

Vamos deixar as suposições e ansiedade de lado!
BORA FALAR SOBRE O EPISÓDIO!

Mal o episódio começa e a professora CHATA PRA CARVALHO reclama que as meninas entraram na cozinha e comeram alguma coisa. VEM CÁ, VAI FICAR REGULANDO COMIDA PARA MENINAS EM CRESCIMENTO? ISSO É O QUÊ? UMA PRISÃO? UM SPA PARA GENTE ACIMA DO PESO EMAGRECER NA MARRA?

Que atitude feia!
E ainda tem uma professora que fala que a comida custou caro...

GENTE, PRA ONDE VOCÊS ACHAM QUE VAI A COMIDA, SEJA ELA CARA OU BARATA? Poxa! Deixa as meninas comerem!

Professora Economista, se as dívidas são muitas, então diminui o número de estudantes! AFE! FICAR REGULANDO COMIDA É UMA DAS COISAS QUE MAIS ME DEIXA POSSESSA DA VIDA!

QUEM FAZ ISSO ACABA MORRENDO NO MEIO DA DESGRAÇA E INDO PARA O INFERNO (que é basicamente voltar para a Terra e se foder mais uma vez)!

OLHA A AKKO RECLAMANDO DA VERBA E DO CARDÁPIO! ESSA É DAS MINHAS!
O sonho de boa parte das fanfiqueiras é esse: A AUTORA PASSAR A RESPONSA DA HISTÓRIA PARA ELAS.
Sim, leitor, se você quer uma linguiça gorda no churrasco, você precisa enchê-la com mais do que o básico, por isso estou incluindo meus surtos.

"Night Fall"... Belle... Edgar... Que é vampiro...
MANO, TEVE REFERÊNCIA AO GENDO IKARI ALI! Eita que a GAINAX pira nos Evangelion!

365 volumes...
Machado de Assis teria sido capaz desse feito?

Lobisomem Arthur...

Ok, agora que eu terminei de assistir o episódio, vou fazer um apanhado geral:

A LOTTE É FÃ DE UMA VERSÃO NÃO PROCESSÁVEL DE CREPÚSCULO.

É basicamente isso.
A fonte usada para o nome do livro "Night Fall" é a mesma da série criada por Stephenie Meyer. Além do que, "Night Fall" pode ser considerado um sinônimo de "Twilight", nome original do livro do vampiro que brilha no sol.

"Cair da Noite" e "Crepúsculo".

Belle é Bela Swan, Edgar é Edward Cullen e Arthur é o Jacob.
Isso porque Lotte ainda nos conta que o lobisomem ficava dando em cima de Belle para chamar a atenção de Edgar, deixando no ar um possível interesse amoroso entre os dois.

LÁ VEM AS FUJOSHIS.

Foi legal assistir um episódio mais centrado em outra personagem que não a Akko. Ela é bacaninha e divertida, porém, consegue se tornar cansativa facilmente.

Claro que há quem ame toda essa pureza impulsiva, o que parece não ser o meu caso.

Na véspera do lançamento do 365º volume de "Night Fall" Lotte acaba pegando uma punição por conta de Akko, que resolveu pegar uma torta na cozinha e...

AO QUE TUDO INDICA AS BRUXAS DE ALTA PATENTE DO LUNA NOVA FICAM REGULANDO COMIDA DAS POBRES APRENDIZES.
Ah... Minha escritora interior rola pelo chão, surta feito louca, se joga na BR e berra pelo Samu.
ESCREVO HISTÓRIAS EXATAMENTE POR ISSO: PARA EU TER TODOS OS SPOILERS!
No próximo episódio fica claro que a escola está passando por momentos muito difíceis financeiros, mas daí começar a regular comida... Já é escrotice pura.

Com um plano bem mirabolento... Não, espera, Amanda é quem diria isso. hoho #QuemPegouPegou #QuemNãoPegouAReferênciaDançou

Com um plano mirabolante, o trio consegue se safar de parte da punição e corre para a cidade, afinal, além de lançamento, finalmente os fãs da série poderão conhecer a autora dos livros: Annabel Crème.

E Lotte é tão fã da série e da autora que acaba participando de um quiz e vencendo. O plot twist acontece quando Annabel lhe entrega a caneta tinteiro que usa para escrever os livros e ainda nos conta que não foi apenas uma pessoa que escreveu, antes dela existiram mais onze "Annabel".

Sim, gente, ALGO PARECIDO COM A SHERAZADE EM MAGI.

O evento, na verdade, foi um jeito de Annabel encontrar um sucessor, alguém que amasse a série tanto quanto ela. Por receber muitas críticas ruins na internet, a menina acabou se desmotivando e perdendo parte da autoestima.

Graças ao furor de Lotte, a autora reencontra sua garra e criatividade, voltando a possuir da caneta tinteiro.

E pensa numa leitora praticamente stalker, hein? Se existisse um vestibular sobre "Night Fall", Lotte passava em primeiro lugar!

Foi um episódio gostoso de acompanhar, principalmente por ter dado um tempo de "Akko pra lá e Akko pra cá". Não consigo considerá-la uma personagem carismática, uma vez que ela junta muitas características de protagonistas Shounen Jump que me deixam um tanto cansada.

Sucy de boa na lagoa catando cogumelos.
QUERO EPISÓDIO FOCADO NA SUCY, POR FAVOR.

E lembram da "amiga de fórum" da Lotte? Ela apareceu no evento vestida de relógio, né? Quando as meninas voltam para a escola, Akko diz que a viu usando a mesma linha "avoadora" que elas, ou seja, voltando para Luna Nova.

Quando a professora mala vem dar bronca nas meninas, OLHA SÓ QUEM PASSA LÁ NO FUNDO DA CENA CARREGANDO UM RELÓGIO IDÊNTICO AO COSPLAY?

Seria a Professora Economista FÃ DE "NIGHT FALL" e amiga de fórum da Lotte? Vai saber, né?

P.S.: "Luna Nova" parece muito com um dos títulos da série Crepúsculo: "Lua Nova". Se tem ligação ou não, aí já não faço a menor ideia.


Little Witch Academia
5º episódio
A Amanda é meio escrotinha? É zoada? MAS EU AMO ESSA GURIA DESPIROCADA!
Opinião: Se no episódio anterior a gente já podia organizar uma CPI da Merenda, o que dizer desse dragão folgado querendo cobrar dívida inexistente?

O quinto episódio de Little Witch Academia contou com mais uma personagem que eu gosto mais do que a Akko. Bom, isso não é novidade.

Ainda que nenhuma delas seja super carismática e eu tenha achado a história muito mediana (bem abaixo das minhas expectativas), Amanda é aquela delinquente que fala feito uma yakuza* e rouba a cena com o seu cabelo espetado.

Não tem como não lembrar do Naruko de Yowamushi Pedal (04). E EU SIMPLESMENTE AMO ESSE GURI.
O melhor é que ela vem acompanhada de uma pequena patota que... NÃO ME PERGUNTE O NOME, NUNCA DECORAREI!

Temos a menina que une a magia com a ciência, a guria do lação. E temos a CRIATURA MAIS ADORÁVEL DE LUNA NOVA: a gordinha comilona.

Antes que alguém queira problematizar, pois eu a chamei de "gordinha comilona"...

a) Sou gorda também, logo, posso chamar os outros de "gordo";
b) Não a apelidei para soar ofensivo, é um modo carinhoso e eu tenho vontade de mordê-la;
c) Essa menina é melhor que eu, você e toda a torcida dos times de futebol.

Guardem seus complexos para si mesmos.

Em suma, A PATOTA DA AMANDA É A MELHOR, em seguida vem a da Akko, afinal, LOTTE E SUCY MELHORES SERES HUMANOS.
Estão falando daquele autor de uma série de livros com guerras, estupros e hype exagerado?
Depois de causarem muito durante uma aula, Amanda e Akko acabam testemunhando o "roubo" da Pedra... Eu sempre esqueço o nome dessa pedra mesmo sendo A COISA MAIS FÁCIL DO UNIVERSO.

Eu tenho uma capacidade incrível para coisas estranhas.

Enfim...
As meninas testemunharam o "roubo" da Pedra do Poder (vai ser este o nome agora) enquanto reclamavam de Diana Cavendish, aquela bruxinha perfeita e metida à besta.

Pior que a bicha é metida E TEM CACIFE PARA SER.
Não é que nem certas blogueiras baleias que se nomeiam RAINHAS DO LIMBO DA OTAKUSFERA.

Pois é, também não entendo como posso lembrar do nome da bruxinha metida. Ela é quase o Imaizumi de Pedal... Só que ele é apenas metido, o "cacife" ficou longe.

Para a felicidade ou não da nação, Menina Prodígio foi quem botou o "pé na barriga" de Fafnir, o dragão que ordenou o "roubo" da Pedra do Poder.

Foi uma cena digna de NOVELA DAS NOVE NA GLOBO!

Enquanto as delinquentes Akko e Amanda saíam da punição com suas amigas para "resgatar" a Pedra do Poder que estava em mãos inimigas, Diana acabou dando uma olhada no "contrato" assinado entre Fafnir e a escola de bruxas.

Para a sorte de todos, a menina entendia o idioma que estava ali escrito. Pura sacanagem do dragão em escrever um treco que as professoras não compreenderiam.
Aquele momento que o Shingeki no Kyojin não vai desgraçar a vida de ninguém, é só para zoar!
Foi por conta disso que a criatura se aproveitava para cobrar e aloprar, enquanto o alto escalão de Luna Nova achava que realmente devia ao dragão.

Depois de ser desmascarado, ficou elas por elas e...

A turma de Akko e Amanda acabaram pegando punição triplicada.
Mas é o que dizem: "o que vale é a intenção".

Mais um episódio gostoso de assistir e com personagens secundárias fazendo toda a diferença! Sei lá, o ar do anime muda quando tiramos o foco da Akko e de seu desespero para fazer tudo e "parecer" cada vez mais com a Chariot.

Aliás, essa foi uma pequena "discussão" que aconteceu no episódio passado.
Enquanto Akko é alucinada em ser como Chariot, Lotte admira o trabalho de Annabel e não deseja tomar o lugar dela ou se tornar "uma nova versão/cópia".

Espero que a Sucy seja a altamente despirocada e que prefira seguir um caminho próprio.

Sobre Fafnir: há alguns detalhes parecidos com o personagem da mitologia nórdica. A forma de dragão, a ganância...

*Yakuza: Caso alguém não saiba, "yakuza" é a máfia japonesa.

Nos vemos no próximo episódio de Little Witch Academia!

Por Kimono Vermelho aquela que teve uma madrugada intensa por causa de barracos que rolaram na rua - 17/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/