segunda-feira, 24 de abril de 2017

FINAL: Natsume Yuujinchou #13

DOBRADINHA DE NATSUME!
Sim! Quem achava que ficaríamos órfãos de dobradinhas, se enganou!
Comentei sobre isso nas minhas primeiras impressões da temporada de abril!

No episódio anterior... Natsume, que já foi possuído e perseguido por um "encosto", agora fechou sua cartelinha de bingo sendo amaldiçoado. O plot twist é que tudo não passava de um teste de Misuzu, que poderia ter custado a vida de Natsume cinco dias depois.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Será esta a última vez que você assiste as antigas temporadas desse anime, Kimono?


Natsume Yuujinchou
13º episódio
Quando a gente pensa que a novela acabou em Nurarihyon no Mago, ELA RETORNA em outro anime de youkai!
Opinião: Eu tenho QUASE CERTEZA de que este episódio é filler, pois na época que o assisti e li o mangá comentei algo assim para mim mesma (ou no Twitter, meu recanto sagrado).

Ah, leitor, e as próximas temporadas serão CHEIAS de fillers.
Lembrando que na próxima semana, para acompanhar a sexta temporada de Natsume, teremos Zoku Natsume Yuujinchou, a sequência desta temporada que se encerra.

SIM, ALTAS DOBRADINHAS DE NATSUME!

Neste episódio acompanhamos um VERDADEIRO FINAL DE NOVELA. Todos os personagens razoavelmente importantes da série se encontram aqui!

Nada como terminar uma temporada com um festival e reunião indireta de alguns personagens que não veremos nunca mais e outros que se tornarão figurinhas carimbadas. 

OLHA A ÁREA DE SPOILER!
No mangá, a representante Sasada, depois de algum tempo passado da prova de coragem, vai embora da cidade por causa do trabalho do pai.

Não é tão fácil encontrar o mangá completo, no entanto, Deos Matoba parece estar do meu lado.

Aproveitarei o momento para encontrar os capítulos correspondentes aos episódios anteriores e tirar dúvidas sobre fillers.

Até agora o mangá tem 84 capítulos e 21 volumes.

O primeiro episódio e capítulo apresentam a mesma história. E o rumo continuo certinho até o terceiro episódio e capítulo.
Você sabe que é um PÉSSIMO YOUKAI GUARDA-COSTAS quando os amigos do seu protegido precisam te dar uma dura.
Capítulo do Mangá -> Episódio do Anime:
Quatro -> Seis
Cinco -> Quatro
Seis -> Doze
Sete -> Nove
Oito -> Dez
Dez -> Oito
Quinze.1 (Arco Especial) -> Sete
Quinze.3 (Arco Especial) -> Onze
Dezenove.1 -> Treze
Vinte e dois.5 -> Sete

A raposa e a menina que caiu no precipício são canon, ainda que de mini-arcos dentro do mangá.

E ESTE EPISÓDIO É SIM FILLER, CONFIRMADÍSSIMO!
Fiquei pelo menos uma hora dando umas olhadas no mangá e chorando por ver em qual parte parei e deveria voltar a ler só para sofrer um pouquinho mais.

O bittersweet [agridoce] de Natsume Yuujinchou é do tipo que não dá para se livrar depois que você acaba sendo cativado.

Como vocês puderam ver pelo meu esqueminha acima, muitas histórias mudaram de ordem e tiveram adaptações. Os capítulos que não foram citados entre os acima são de episódios que virão nas próximas temporadas.

Tirando isso, o anime foi bem mais fiel do que tantas outras séries já analisadas aqui no blog. Um exemplo mais recente é Magi: The Labyrinth of Magic e suas liberdades um tanto exageradas.

No encerramento de Natsume Yuujinchou duas cenas merecem destaque especial. Por acaso, ambas têm o Tanuma.

A primeira é sobre o lago que tem no fundo da casa do amigo e, por enquanto, único com quem o rapaz comentou sobre suas habilidades.
A amizade desses dois é uma coisa linda, mesmo o Natsume tendo receio de envolvê-lo em suas tretas.
Mesmo assim podemos ver a insegurança do Natsume em se abrir totalmente com alguém, tanto que ele omite algumas informações, como o Nyanko-sensei ser youkai ou que realmente existe um lago no quintal (este apenas num primeiro momento).

Lembrando que o Tanuma pode ver algumas coisas, e no caso do lago é apenas o reflexo da água no teto.

Por mais que o nosso querido protagonista ainda não se sinta bem o bastante para escancarar toda a verdade, é uma grande evolução contar tanta coisa para o amigo.

Não, o Natori não "conta muito" como, pois acabou forçando o Natsume a ajudá-lo e beira a chantagem por saber que o garoto esconde sua situação dos pais adotivos, a gente vai deixá-lo no "Cantinho do Castigo".

Mesmo assim a gente sabe que se a coisa feder muito e o Nyanko-sensei não tiver como ajudar, a vadjea é a melhor opção. 

A outra cena é quando Tanuma questiona o amigo sobre Touko, Shigeru e se ele contou que pode ver essas criaturas sobrenaturais.

Em suma, ainda que o casal seja muito gentil e provavelmente acreditasse e o compreendesse, isso os deixaria ainda mais preocupados (como veremos mais para frente com o próprio Tanuma). Sem falar que particularmente acredito no medo e insegurança de Natsume.

Por ter sofrido muito com a reação dos outros, ele aprendeu a se defender escondendo a verdade. Talvez seja também um modo de não ver pessoas tão queridas se voltando contra ele e fazendo com que o jovem precise mudar de casa, de cidade e escola.
Se eu lembro bem do que foi dito no primeiro episódios... Apenas alguns meses, Shigeru.
Natsume Yuujinchou é uma série gostosa de acompanhar. Tem emoção, o sobrenatural numa visão menos porradaria e poderzinhos, além de uma construção interessante da relação entre um humano que sempre se viu sozinho e um youkai de índole complexa.

Nos vemos em Zoku Natsume Yuujinchou!

Nota: Por mais que seja lindo, a gente sofre
Pretende reassistir algum dia?: Não, chega
Recomenda a série?: Sim
Categoria: Sobrenatural, youkai, ayakashi, bakemono, yuurei, macumba oriental, macumba japonesa, altas macumbas, gato, órfão, dor e sofrimento, desgraça pouca é bobagem, bullying, maus tratos, chama o Conselho Tutelar, livro, livro de amigos, relações entre humanos e seres sobrenaturais, comédia, alguns episódios que dão vontade de chorar, vadjea

Premiações: Vadjea da Série - Shuuichi Natori, Melhores Pais - Touko e Shigeru, Anime de "Dor e Sofrimento", Melhor Guarda-Costas - Madara Costner, Melhor Anime Sobrenatural de 2008, Melhor Amigo - Kaname Tanuma
Pontos fortes: Sobrenatural, elenco de dublagem, MADARA COSTNER, as porradas do Natsume, youkais legais
Pontos fracos: Dor e sofrimento, fillers, vadjea Natori, só um cour

Assim se encerra a participação do doloroso, ao mesmo tempo que agradável, Natsume Yuujinchou no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que espera não parar no hospital por overdose desse anime - 24/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/