quarta-feira, 5 de abril de 2017

FINAL: Nurarihyon no Mago #25

A ÚLTIMA DOBRADINHA YOUKAI COM NURAMAGO E NATSUME YUUJINCHOU! Mas não sintam tanta falta, em breve novas séries começam e outros youkais virão para formar dobradinhas sobrenaturais!

No episódio anterior... muita enrolação, treta voando para todo lado e a tensão dos últimos momentos da Grande Treta Youkai, versão patotinha de Shikoku e patotinha Nura.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Qual será a próxima novela que você comentará, Kimono?


Nurarihyon no Mago
25º episódio
A maior piada deste post é... que só tirei print da Yura e do Rikuo. SERIA ISSO UM SINAL DE SHIPPING? Não, porque sempre apostei na besta da Kana com o Rikuo. Sou perdedora.
Opinião: Leitor, pega a pipoca e a bebida geladinha que hoje você acompanha o ÚLTIMO CAPÍTULO DO NOVELÃO YOUKAI! E não se preocupe, o Kimono Amarelo tem sinal liberado para o Brasil inteiro e você não precisa de antena ou conversor!

COLA NA RAINHA DA LIMBOSFERA OTAKU QUE HOJE A GRANDE TRETA DE PATOTAS ACABA!

Já começa com o trem entrando na área do miasma das tretas. Será que teremos uma reprise do que acontece de tempos em tempos com os trens da CPTM? Acompanharemos o caso.

PORRA, GYUUKI! NA MANSÃO DO CLÃ NURA? TINHA QUE IR PRA TRE- Ah, espera... Gyuuki é muito membro fodão para participar de briguinha entre Oreo X Negresco. Tá certo.

Tamazuki está achando que é o Gin Ichimaru de Bleach? Migo, você não é dublado pelo Kouji Yusa, senta no meio-fio e chora. 

Depois de um mês de enrolação, finalmente os líderes das patotinhas youkais vão se enfrentar com o que eles têm de melhor: o recalque suas espadas. 

Provando que além de neto do Nurarihyon, o Rikuo das Baladas é um troll elegante que acaba usando AS COSTAS DO INIMIGO como trampolim. Simplesmente genial.

Ponto para o Clã Nura.

Cortamos para a turma de Kiyotsugu e LÁ ESTÁ ELE BERRANDO POR YOUKAIS. Migo, quem berra acha, viu? Ou vai ver os youkais têm algo mais interessante para acompanhar, COMO O FIM DESTE NOVELÃO AQUI NO KIMONO AMARELO.

E é claro que o Clã Nura, tendo mais sobreviventes, vai acompanhar a treta de camarote. Melhor que eles, só eu tomando um suquinho de morango e comendo pizza napolitana.

"No seu lugar teria fé no homem que amo" - Kejoro, não dá conselho errado para essa Yuki Onna. Todo mundo sabe que o Rikuo vai casar com a Kana Yura uma humana. 

VISH MARIA QUE JÁ TÁ AMANHECENDO e nada dessa peleja terminar.
Acaba a pizza e o suco, mas não acaba o meu amor por Takahiro Sakurai ESSA TRETINHA DE CRIANÇA, MEU!

Começou o monólogo enchedor de linguiça de que Rikuo das Baladas pode se manter nessa forma mesmo de dia. QUEM NÃO ESPERAVA POR ISSO, FAVOR PEGAR A FILA DO TREM E PARTIR LOGO.

Protagonismo da JUMP é protagonismo da JUMP, não se iludam.

Aproveitando que o pessoal está enrolando pacas, vamos fazer uma pequena retrospectiva.

Os Karasu-Tengu vieram buscar Nurarihyon, o Tanukão e Natto-Kozo antes do trem parar na estação para que o trio não perdesse o churrascão que vai rolar no final do episódio, uma vez que provavelmente não teremos casamento, nascimento ou qualquer outra coisa com "mento" no final.

Só o aparecimento do encerramento mesmo. #piadaruimCHECK

Enquanto isso Tamazuki resolve usar sua Bankai de PRÁSTICO, digo, DE CARNE YOUKAI que não foi investigada pela Polícia Federal ainda.
Aquele momento bonito que o seu lado BALADEIRO entra em acordo com o seu lado "VOU FICAR EM CASA".
ALÔ, POLÍCIA FEDERAL, GOSTARIA DE DENUNCIAR TAMAZUKI DE SHIKOKU POR USO DE CARNE YOUKAI COMO ARMA.

Espero que isso conscientize as pessoas que consomem carne youkai sem procedência. -q

A turma humana do Rikuo Dia fica discutindo sobre youkais terem coração ou não e como um deles os salvou quando eram pequenos. Além disso temos o sol milagrosamente aparecendo no céu QUE ESTAVA ENTUPIDO DE YOUKI DOS ÓDIOS RECALCADOS.

Mais um drama desnecessário sobre lua e sol, noite e dia, Negresco e Oreo, Kimono Amarelo e blogosfera otaku especializada... Todo mundo sabe que a primeira opção de todas É SEMPRE A MELHOR.

E Rikuo continua levando corte.
TÁ QUERENDO VIRAR PICADINHO PARA O JANTAR?

Ok.
OK. Fiquei aqui observando o clichê acontecer e... EIS QUE SURGE O CABRA MAIS MACHO DA CIDADE: Nurarihyon.

O youkai mais pica chegou para impedir o NETO de transformar a criança rebelde Tamazuki em PICADINHO DE CARNE YOUKAI SEM PROCEDÊNCIA.

Se a Polícia Federal fosse escolher um nome para essa investigação, qual seria? Eu ainda prefiro "Grande Treta Youkai". Daria um bom nome para investigação de carne sem procedência.

MEU.
DEOSU.

Não tinha ninguém na porra do topo do prédio, CHEGOU O GOSTOSÃO MAIS FODA DA BALADA e de repente SURGE MAIS YOUKAI DO QUE FIGURANTE NA CENA DA SALETE DISTRIBUINDO ESCRITURA NO FAVELÃO DA BICA!

Chocada apenas.
Nurarihyon é foda demais.

MEO.
DEOSUSU!

CARALHO, TAMAZUKI, OLHA A DESONRA!
DEPOIS DE TENTAR MATAR O PRÓPRIO PAI E LEVAR UMA AVAIANADA DE PAU NO MEIO DA FUÇA MUITO BEM DADA POR RIKUO DAS TROLLAGENS, teu pai ainda pede perdão PELO SEU VACILO.

Maluco, eu nunca mais sairia do quarto...

Kejoro perguntando qual Rikuo a Tsurara prefere... fufufufu
EU PREFIRO O QUE TACA AVAIANA DE PAU NOS INIMIGOS! É COM ESSE QUE EU QUERO SAIR PRA ZOAR!

Sempre tem que aparecer a beirada de um abismo e o mar batendo nela, né?
Quantas vezes fui olhar para o céu e encontrei a lua BALADEANDO NO MEIO DO DIA?
Shouei, casa comigo.
SHOUEI CATANDO O FOFOQUEIRO PUTO DO CLÃ E O TIRANDO DO MEIO DO CAMINHO, depois de um pequeno escândalo que o Hitotsume sempre faz quando as coisas terminam bem.

Quando terminam mal, lá está ele para criticar e resolver PORRA NENHUMA.

AI, MEU DEOS MATOBA.
Os youkais passando atrás do Rikuo quando os amigos dele aparecem por lá. GENTE, QUE VIDA AGITADA A DESSE MENINO RIKUO.

Muito bem.
HORA DO CHURRAS.

O que foi, produção?
Que a minha cobertura da Grande Treta Youkai foi escassa? QUE EU SÓ VOU COMER A CARNE DE BOA PROCEDÊNCIA DO CHURRAS SE ESCREVER UM POST MAIS DECENTE?

Estão me confundindo com um dos parceiros do blog?
Kimono Amarelo nunca foi decente! OLHA ESSE NOME TOSCO PARA BLOG! PELO AMOR DE DEOS MATO- E as linguiças? Estão liberadas, produção?

NÃO VÃO LIBERAR NEM O REFRI GELADO?

Ok, a coisa ficou séria, vamos comentar melhor a Grande Treta Chocolate Preto X Chocolate Branco.

Quando a situação parecia se reverter, tivemos o poder do protagonista sendo usado daquele jeito que a gente já esperava deitado para não cansar a beleza que nossas mães acha que temos.

Com um monólogo deprimente dado ao pobre Gyuuki, ficamos sabendo que essa diferença entre os Rikuos agora deveria deixar de existir, já que ambos tiveram a noção do que é importante e o que devem proteger.

Afinal, o Rikuo Dia parou de conter o Rikuo Noite e decidiu aceitar seu lado youkai de sangue que ferve que nem aquela música do Sidney Magal.

Com isso, os dois se fundem em um e... A AVAIANA DE PAU VAI PARAR NA MÃO DO CLÃ NURA.

O egoísmo e arrogância de Tamazuki são dissipados com os poderes que Rikuo das Baladas herdou do avô fodão.

E o nosso querido projeto de Magnólia... Ok, vamos pensar num vilão mais pobrinho e sem graça. Ok.

E o nosso querido projeto de Marina "que era Isabela esse tempo todo" só não virou corte para feijoada, pois Nurarihyon chegou e segurou a avaiana de pau que estava na mão do neto.

Oi, produçãum?
ERA UMA ESPADA?
Cala a boca, produçãum, que você não sabe de nada.
PASSA UNS PEDAÇOS DE CARNE PRA CÁ LOGO!

Não satisfeito e praticamente virando Magnólia Costa Leitão Bezerra, Tamazuki ainda ameaça a vida do pai que, duvido que conseguiria ser carregado apenas por dois Karasu-Tengu, dava as caras por ali.
Fica aqui a minha dica: YURA, VAI TRABALHAR NO A TARDE É SUA (RedeTV)!
Falando em "Karasu-Tengu" e "carregar", ACEITO O TIME KARASUNO ME CARREGANDO PARA A CAMA quando eu finalmente desmaiar de sono. #piadasruinscomosempre

E para provar que pai é pai mesmo quando seu filho não merece nem água de esgoto para tomar, Tanukão cola a testa no chão e pede perdão pelo filho mimado e presunçoso que ele ajudou a botar no mundo.

PIOR É O TANUKÃO FALANDO "KAWAII MUSUKO". Seu filho não é fofo, adorável e gracinha nem aqui NEM NA PRÓXIMA NOVELA DAS NOVE.

Depois de toda a treta resolvida, com a espada de prástico VOLTANDO A SER DE PRÁSTICO, acompanhamos as TÍPICAS CENAS DE NOVELA.

Rikuo se recupera em casa e continua vivendo uma VIDA MUTCHO LOKA com reuniões do clã e os amigos chegando sem avisar, afinal, PRA QUE TELEFONE SE A GENTE PODE FODER OS ESQUEMAS DOS OUTROS, NÉ?

E ainda vemos Marina "que era Isabela esse tempo todo" encontrando Tiago no abismo em forma de cachorro, que o segue de um lado para o outro.
Pelo menos ganhou uma cicatriz da tretinha que participou E BEM NO MEIO DA CARA, QUE É PARA NÃO ESQUECER AS CAGADAS.

Assim nos despedimos deste anime e...
OLAR CHURRAS. BORA NOS CONHECERMOS MELHOR?

Nurarihyon no Mago, como já comentei em outros posts, tem uma premissa muito boa e conta com personagens icônicos de um folclore bastante rico. Porém, a incompetência do autor se fez presente.

Tentando dar uma roupagem mais jovem à mitologia, Hiroshi Shiibashi bota os pés pelas mãos e erra desgraçadamente com clichês cansativos e a típica inutilização e objetificação da mulher.

Trazendo personagens femininas tão inúteis que chegam a me dar enjoo.

Se NuraMago foi cancelado ou "simplesmente movido para outro setor" tenho toda a certeza que a culpa foi da incapacidade do autor em usar melhor o material que tinha.

Quase um caso Tite Kubo de "desenhe, mas não escreva o roteiro, seu imbecil".

Todo um potencial incrível jogado no lixo. É assim que posso resumir minha experiência com NuraMago.
Esta foi a história de um moleque humano com sangue youkai que tem uma cerejeira que se mantém florida em qualquer estação do ano. MANDA UMA MUDA PRA MIM, RIKUO!
Nota: Novelão
Pretende reassistir algum dia?: Não

Recomenda a série?: Não
Categoria: Youkai, ayakashi, bakemono, hyakki yakou, sobrenatural, não assista de madrugada, noite, shounen de batalha, Nurarihyon, Neto de Nurarihyon, novela, novelão, Malhação (Globo), plot mal desenvolvido, fofoca, fofoca adolescente, adolescentes, drama, clichês, Selo de fracasso Shounen Jump, protagonismo

Premiações: Melhor Novela de 2010, Melhor Reprise de 2016/2017 de Novela - Nurarihyon no Mago, Prêmio Tião Bezerra de A Lei do Amor (Globo) - Inugamibyou-Tanuki Tamazuki, Rei do Camarote das Baladas - Rikuo Noite, Melhor Youkai Pica das Galáxias - Nurarihyon
Pontos fortes: Youkais, Nurarihyon, Rikuo das Baladas e suas tiradas sacanas, altas zoeiras
Pontos fracos: Yura fofoqueira, plot, Tsurara Oikawa

Assim se encerra a participação da melhor NOVELA DE TODAS, o anime de Nurarihyon no Mago no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que arranjou uma forma de se divertir com NuraMago - 05/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/