quinta-feira, 27 de abril de 2017

Magi: The Labyrinth of Magic - #05 e #06

Fico imaginando se um dia vou anunciar a dobradinha de Magi com anime e mangá. Estou ansiosa por isso.

No episódio anterior... depois de sair da dungeon, Alibaba usou os tesouros para libertar os escravos e viver uma vida confortável em Qishan esperando o retorno de Aladdin. Já o magi acabou caindo nas terras do Clã Kouga e numa treta entre eles e o Império Kou.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Bora abalar o esconderijo/fortaleza dos ladrões de Brasília, Morgiana?


Magi: The Labyrinth of Magic
5º episódio
Como não adorar essa princesa que em vez de caçar briga, quer proteger as pessoas?
Opinião: Está na hora de fechar esse mini-arco do Clã/Tribo Kouga e passar para o próximo, correto? O único problema é que este post é feito de episódios de transição, por isso teremos que esperar até o próximo para encontrar o GRANDE ARCO QUE NINGUÉM MAIS AGUENTA LEMBRAR, o de Balbad.

Sério, já vi esse arco pelo menos três ou quatro vezes... Ele parece o Arco do Zabusa em Naruto. Lembro que só passava isso no SBT... E o exame chunin, é claro.

Este episódio adapta os capítulos: 21ª à 25ª Noite e parte da 26ª Noite. 

Espero que o leitor já tenha se acostumado aos meus comentários sobre este anime, uma vez que as análises primorosas da história ficarão unicamente no mangá. 

A verdade é que me sinto mais uma vez assistindo Magi: Sinbad no Bouken, fazendo a tia chata que vê defeito em tudo, afinal, aquela história eu já sabia de cor e salteado... Apesar das ALTAS LIBERDADES tomadas pelo estúdio.

Não, não é o mesmo deste. Está mais com cara de um parceiro... bem pior.

Basicamente tivemos tretas rolando com direito a plano mirabolante do Ryosai, só para variar.

No mangá as coisas acontecem com pequenas mudanças, como: Hakuei não faz magincorporação. Aliás, o djinn equip da moça é mais ou menos o mesmo que é mostrado muito tempo depois no Arco de Magnostadt.

De vez em quando o pessoal lembra de consultar a autora, né?
A primeira djinn feminina que vemos no anime! Além dela tem só algumas poucas.
Não sei se é pelo fato de ser lido, e não assistido, que acho o ritmo do mangá um pouco melhor. O anime parece apressado e vai jogando as coisas em cima de nós, principalmente com a morte da Vovó.

Quando a princesa de Kou surge para conversar com a galera e saber o que estava acontecendo, Aladdin tinha tomado o cajado da Vovó emprestado e ido com o pessoal que estava a fim de ver sangue.

No mangá a Vovó chegou e falou para ele devolver o cajado.

"Ainn Kimono grande mudança na compreensão da história, né? NOSSASSINHORA!" - Leitor, leitor, com essa cena vimos que até mesmo alguém que tinha um pouco mais de senso, acabou se deixando levar pelos sentimentos e daria OK para a guerra/batalha.

São as minúcias que formam as linhas de um tecido e seu bordado. Isso vai enchendo os personagens e plot, tornando-os mais desenvolvidos.

Compreendo, claro, que o anime é uma forma de aumentar as vendas do mangá e trazer produtos relacionados para serem consumidos pelos fãs, por isso adaptar letra por letra não faz sentido, além de gastar mais dinheiro e mão-de-obra. De qualquer forma, MEU BLOG, MINHAS RECLAMAÇÕES. Lidem com isso se quiserem permanecer na Limbosfera.
Abastecendo o post com a cota de Aladdin, afinal, se é para ter magi, QUE SEJA O CERTO!
O Dolge (ou Rdorge pela JBC) até tentou parar as coisas, lembrando as palavras da matriarca, no entanto, foi empurrado para a batalha. Uma das coisas que mais me chamou a atenção nessa cena no mangá foi o semblante de frustração dele e aqui... NAH, PERSONAGEM SECUNDÁRIO NÃO TEM QUE FAZER NADA.

Em contrapartida, gosto mais de como o anime mostrou a treta da Hakuei com o Ryosai e a finalização de toda aquela situação caótica. No mangá foi bem mais sem graça.

Esse mini arco serviu para o Aladdin compreender parte do que ele é e que os rukhs estão ali para ajudá-lo, ou seja, ele nunca estará sozinho. E não é só isso! Temos que lembrar que o garoto, ao contrário da maioria do pessoal, consegue ver sem problemas esses passarinhos brilhantes, então impossível se sentir só, né?

APARECEU MENINO HAKURYUU.
Tão lindo menino Hakuryuu.

E não adianta tentar proteger o menino Hakuryuu, ele vai passar por aquela fase da adolescência que todos nós queremos esquecer: levar toco da crush a época emo.

Sim, foi spoiler.
Quer mais spoiler?
Ele vai começar a escutar Evanescence, My Chemical Romance e todas aquelas bandas que a gente curtia na adolescência.
A minha alegria na vida seria ver essas crianças brigando por terem gostos diferentes. fufu


De nada.
Sempre que quiser estragar o seu dia, venha ler meu blog.

Enfim...
Judal, mais ou menos apresentado como magi do Império Kou, e o menino da lança que é irmão mais novo da Hakuei e ainda não conquistou uma dungeon.

Fiquem de olho nesses personagens, pois eles abalarão estruturas na segunda temporada e nos arcos posteriores.

Por isso fica o aviso aos senhores pais: cuidado com quem seu filho anda. Principalmente se o amiguinho tiver um visual estranho e SÓ COMER PÊSSEGO, além de ficar desfilando com uma barriga tanquinho de fora. CUIDADO! 

Magi: The Labyrinth of Magic
6º episódio
Quem foi a pessoa que teve a brilhante ideia de ESCRAVIZAR pessoas, essa sim é a pergunta!
Opinião: Já se passaram SEIS MESES? Como assim, sociedade?
Quer dizer que Alibaba já está há seis meses em Balbad, Morgiana está trabalhando há seis meses com as meninas da caravana e ALADDIN FICOU SEIS MESES PERDIDO POR AÍ?

Este episódio adapta os capítulos: 26ª à 30ª Noite e a 31ª Noite.

Depois de acompanharmos a saga pessoal de Aladdin, chegou o momento de revermos a nossa Fanalis favorita, e por enquanto única. Mor-dível surge acompanhada de Laila/Leila e Sasha que chegam a citar o micro magi durante o episódio.

No fim vemos o reencontro dos três, mas acaba soando como um reencontro qualquer. No mangá tem toda aquela sensação de "CARAMBA! VIMOS VOCÊS NO PRIMEIRO CAPÍTULO E AGORA VOCÊS RETORNAM?".

Ah, já quero te desiludir de cara, leitor. Esse pessoal que diz que vai se reencontrar mais para frente como se estivessem tocando aquela música "See You Again" do Wiz Khalifa com o Charlie Puth, esquece.

Se vimos o Dolge no Arco de Magnostadt foi muito!

Quer spoiler?
"Kimono, não era você a blogueira conhecida por dar spoilers disfarçados e ser majoritariamente LIVRE DE SPOILERS? O que te deu?" - Fome. E desgosto pelo que ainda está por vir nesse anime.
Adivinhem só o que essa pequena Fanalis está aprontando... O pior é que ela tem poder para tal.
O spoiler é... Lembra do Budel? O vendedor de vinhos?
ELE VOLTA. MAIS DO QUE A GENTE GOSTARIA. Além dele, temos os ladrões Nando.

Os ladrões Nando são o trio que mantinha aquela "fortaleza de pedra". O de barbicha e tapa-olho é um deles, o outro era aquele de machado que levou altas porradas da Mor-dível. O irmão bonito não apareceu neste episódio.

Neste episódio ficamos sabendo um pouco mais sobre os Fanalis, uma vez que o significado da palavra não foi revelado na época que apareceu no anime.

Aqui ficamos sabendo que nosso projeto de waifu tem uma força e agilidade natas, típicas dos Fanalis. Por isso são cobiçados por mercadores de escravos.

Falando nisso... Troquei o nome do mercador na análise do mangá, pois sou dessas. De "Fatima" virou "Helena das zoeiras". 

De qualquer forma, quem leu Adventure of Sinbad sempre dá uns gritinhos básicos nessa hora, já que muitos personagens da série principal acabam aparecendo no spin-off e nos dando um background um pouco maior.
Morgiana - Um verdadeiro raio de sol agora que se libertou de sua prisão invisível!
Não, Magi: Sinbad no Bouken não cobre a parte que Fatima aparece no spin-off. Só avisando.

Para não parecer ainda mais pedante do que JÁ ESTOU SENDO, foi bacana rever a Morgiana se livrando das "correntes invisíveis" que a acompanham desde pequena.

Além do mais o fato de ela ter sido escrava faz com que a história ganhe outro peso, principalmente quando a garota vê pessoas passando pelo que passou.

O olhar dela ao ver os escravos arrastados por Fatima é de quem saiu daquela realidadealguns meses, ou seja, ainda está muito fresco na memória e no corpo, tanto que as marcas dos grilhões dos tornozelos permanecem.

A visão de mundo dela é diferente por conta disso.
Pronto, já reunimos DOIS dos três doidinhos da patota. Só falta o loiro odiado pela própria autora.
Estourei minha conta de prints com ela neste post.
Vejamos o que aguarda nossa duplinha ADORÁVEL E MORDÍVEL no caminho para Balbad.

E olha que o tiozinho da cidade saqueada disse que estavam rolando conflitos internos por lá! Será que Alibaba está bem? 

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Labyrinth of Magic! 

Por Kimono Vermelho aquela que adora o menino Hakuryuu - 27/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/