segunda-feira, 1 de maio de 2017

Boku no Hero Academia 2 - #04

Melhor nem abrir o post se for para se doer pelas críticas que precisei repetir aqui. Fica a dica.

No episódio anterior... começa o festival esportivo da U.A., que serve como vitrine para os alunos que querem entrar em alguma agência de herói. E provando que o protagonista da JUMP sempre se dá bem (pelo menos nesse episódio), Izuku Midoriya passa por poucas e boas para vencer a primeira atividade do festival.

Baixou o Hiei em você ou já nasceu assim, Bakugou?


Boku no Hero Academia
4º episódio
Existem atualmente TRÊS CRIANÇAS POPULARES na 1-A, Bakugou sempre foi um deles.

Bakugou é praticamente meu espírito animal. Não sou boa com fisionomia, não sei a Individualidade dos colegas, QUIÇÁ SEUS NOMES!
Opinião: Existem duas coisas que eu odeio fazer: a introdução e a análise depois de assistir o episódio. Por quê? PORQUE DÃO TRABALHO E EU TENHO QUE TORNAR OS TEXTOS LEGAIS.

Ah, espera... Eu sempre falho miseravelmente nessa parte. fufu

Podemos deixar de encher linguiça e comentar que, se você quiser MUITO saber detalhes das regras da segunda atividade, assista o anime e procure um blog da Blogosfera Otaku. Aqui é o limbo, eu mal entendi o que estava acontecendo.

Outra coisa: Bakugou.
COMO NÃO AMAR BAKUGOU QUE É DISPUTADO PELOS COLEGAS E SEQUER SABE QUAIS AS INDIVIDUALIDADES DELES?

Menino sincero, está certo.

Bakugou tão simples nas palavras e eu chorando tanto de rir.
Chamou o coleguinha por apelido: ESTÁ NO MEU TIME.

Também com tanta gente no monte de anime que eu assisto, querer que eu lembre de todos é um alto vacilo.

MIDORIYA, SEU TIME SÓ TEM GURIA?
O MINETA/GURI-CABEÇA-DE-UVA DESDE JÁ DEVE ESTAR TE ODIANDO.

O Aizawa estava dormindo? Ah, pera, vai ver é porque o Present Mic estava calado, né? Amo a voz dele, mas... BERROS. Não dá.
Gente, deixa o Professor Múmia dormir mais, ele precisa descansar!

Ok, terminei o episódio e estou revoltada, porque sou trouxa e assisto anime para me aborrecer.
Quando a única pessoa que ele reconhece é chamada por um apelido, PODEMOS CONSIDERAR UM AMIGO?
COMO ASSIM AQUELE GURI "BONITINHO, MAS ORDINÁRIO" ROUBOU A FAIXA DO BAKUGOU?! MAAAAAAAAAAAAAAAATA ESSE GURI!!!!!!!

Não tenho controle do meu ódio, desculpa.

Verdade seja dita, acredito que as outras classes sejam legais, curto o Bakugou Roxinho, SÓ QUE MEU CORAÇÃO É 1-A. METE O CACETE NELES, BAKUGOU!

"Kimono, na primeira temporada você não era tão tranquila e favorável com o Bakugou" - De fato, porém, não disse que odiava e que queria que morresse, apenas comentei alguns pontos do comportamento e esperei de coração que ele não explodisse o pobre Brócole.

FALANDO EM GENTE FODIDA, ri horrores do Midoriya isolado.
Primeiro para assisti-lo entrar em desespero e me lembrar do Onoda (mesmo dublador), segundo para ver como ele sairia da situação.

Provando que esse menino foi de alguma forma abençoado e amaldiçoado ao mesmo tempo com uma "sorte do demônio", Uraraka aparece para formar time com ele.
O divertido do Midoriya é que ele se ferra bastante, aliás, SÓ SE FERRA. Para se dar bem, haja trabalho duro!
Não tenho certeza se é esse mesmo o nome, porque sou a rainha da dislexia. De qualquer forma, estamos falando da Menina da Levitação.

Em seguida surgiu a Hanji de BNHA.
Não quero saber se o nome dela é Mei Hatsume, VOU CHAMÁ-LA DE "HANJI" E NÃO SE FALA MAIS NISSO!

Tirei nove prints e diminuí para sete.
A vontade mesmo, de coração, era droppar esse anime para evitar o sofrimento.

Como todo mundo já sabe eu sou bem seletiva para droppar E ATÉ O MOMENTO o blog não conta com nenhum dropped ESTE ANO (animes com links laranjas). Fantástico, não?

A vontade, obviamente, é de espantar qualquer coisa do tipo com Boku no Hero. Apesar da história mediana e que se salva principalmente por conta dos personagens, estou ansiosa para saber como as coisas vão se desenvolver e quais são as histórias dos outros personagens.

FALANDO NISSO, Toko-não-lembro-nami... Ou era "yami"?
Enfim, Menino Corvo!
O Time dos 10 Milhões! Tão feliz com o Menino Corvo e a Hanji no time do Midoriya!
Se esse garoto não é brasileiro, ELE É UM E.T. QUE FICOU OBSERVANDO O BRASIL POR MUITO TEMPO!
Com a recusa de Iida, o Kageyama de Megane, e a chegada da Hanji que chama suas criações de "bebê", era preciso mais um membro para o time e... MENINO CORVO ENTERS THE PARTY!

Sem esquecer que o Midoriya continua sem usar sua Individualidade, num jeitinho bem brasileiro de levar as coisas.

Algumas coisas neste episódio me deixaram um tanto decepcionada.
Que o clichê é algo quase impossível de fugir, todo mundo sabe, no entanto, é realmente necessário colocá-lo sem NENHUMA MODIFICAÇÃO na história? O autor é incapaz de ser mais criativo?

-Ok, compreendo a motivação do Iida e até consigo "engolir" aquele drama, mas esse negócio de desafiar, de que não é só o Todoroki e o Bakugou que veem o Brócole como rival, que não dá para continuar seguindo o menino, senão nunca vai melhorar... Não consigo ver "boas desculpas" para esse repentino "ainn agora é cada um por si".

-"Ainn amigos, amigos, negócios à parte" - Certo, estamos numa competição, mas do jeito que esse conceito foi mostrado pareceu muito forçado. Não me comoveu.

É por conta disso que não consigo ver Boku no Hero como essa história magnífica que todos falam. Tem todo um potencial a ser explorado e não consegue se desenvolver no mesmo nível.

O que salva este anime são os personagens carismáticos e sua participação dentro dos plots pobres. Ainda que sejam levados a falas e comportamentos clichês horrorosos, eles ainda conseguem se sobressair.
Estou impressionada que o time do Bakugou ainda tem a Menina Rosa e o Guri "Fita-Cola".
E, leitor, eu não estou problematizando as roupas das personagens femininas e nem comportamentos estúpidos como os do Mineta, estou falando da base de Boku no Hero: a história.

"Não é fácil ser criativo hoje em dia" - Isso não é desculpa para "copiar e colar" o mesmo esquema visto diversas vezes em outras séries. Uma pitada de criatividade vai bem sim e falta isso em parte da estrutura do anime/mangá.

Sim, leitor, vai ler eu repetir esses parágrafos acima algumas vezes até o final das análises de BNHA.

Claro que podemos sempre pensar que sou pedante demais. Se isso fizer você se sentir bem... #FrasesDoBonitinhoMasOrdinário

Vejamos o tipo de merda que vai rolar no próximo episódio e se as outras classes vão ter aquele destaque a lá Assassination Classroom (Classe A x Classe E).

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia 2!

Por Kimono Vermelho aquela que torce por vários times, mas gostaria de ver a classe 1-A se dando melhor - 01/05/2017

2 comentários:

  1. Sendo sincera aqui, se tem uma coisa mais gostosa do que gargalhar com o Midorya se ferrando é ver o Bakugou levando na cara! E nem precisa pedir pro moleque descer a lenha do guri, porque é o Bakugou, alguma DUVIDA de que ele não vai tentar explodir o bonitinho, mas ordinário? A cara de DEMO DO MEU FILHO!!!#RindoAtéMorrer
    A classe B é legal, mas não é a classe A, que são nossos queridinhos que a gente vê e adora (tirando o mineta). Gosto como tem o diferencial até mesmo do modo que as classes se comportam e todo comentário do Aizawa-sensei deve ser levado no coração S2
    O bakugou não saber as individualidades e nomes, SENHOR OBRIGADA! Okay que se eu tivesse na classe, depois se semanas (ainda mais que a classe é só 20, diferente das 30 e lá vai tantas que tive) os nomes meio que deveria saber,talvez o poder de um ou outro, mas de resto....PFFF, tamo junto!
    Afinal, to no time que não só erra, como muda os nomes e apoia os apelidos pra facilitar a vida.
    A Uraraka é uma fofa e o Midorya isolado com Bakugou cercado, fica ainda mais zoado de certa forma, porque lembra a escola anterior. Só que tem a Uraraka para tirar a bad.
    Menino corvo S2 – só digo isso, porque ele apareceu tão pouco mas amo tanto.
    Agora é engraçado a forma de interpretarmos o Iida, tipo, ao mesmo tempo um pouco inesperado, foi ok para mim, já que tem a coisa dele sentir estar perdendo desde o começo? Ele é sempre bem sério e tals, então, fez sentido ele agarrar a chance de poder disputar de frente com o Deku, para poder se provar. Talvez pela dinâmica ser muito rápida tenha ficado forçado para vc?
    O clichê do enredo, talvez, mas não muito o que vem depois dessa fase seja mais interessante para você? Apesar que a história sempre volta para a escola e como essa escola de heróis funciona e como eles devem se desenvolver ali, fugindo um pouco do que lembro de shounens que escola depois de um tempo servia para NADA, era quase tudo fora.
    Eu acho até esse momento do torneio muito apresentação e familiarização com o mundo e personagens. A originalidade para mim, são os poderes e usos, tipo a menina sapo, em x-men (lembro do desenho deles na escola) tinha um cara dos vilões que era o mesmo conceito de sapo e INUTIL, fraco, chato e repugnante. E nisso, sobre o uso, o Midorya é o grande destaque, porque ele tá ali pensando em todos os poderes que vê, sendo um protagonista tão atípico por pensar e não ser um glutão.
    Mas, Boku no hero é clichê, não nego, assim como Haikyuu e me pega do mesmo modo, personagens interessantes e com desenvolvimento. Apesar que, devido a dinâmica em Haikyuu com zilhões de secundários e times surgindo tá pegando nisso, mas no karasuno tá INCRIVEL. Pedal vejo varios trophes, mas o esporte e algumas escolhas do autor, ajudaram a amaciar alguns detalhes. É sempre a questão de como o autor se aproveita do clichê que faz a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inis!

      Por enquanto a gente ri da desgraça do Midoriya e do Bakugou até acharmos mais coleguinhas para incluir nesse grupinho do mal.

      A classe B é legal, tirando uns guris escrotos. XD
      Se bem que dá para usar esse argumento com a classe A também. (Vai, Mineta, vai pro fundo do rio, seu mala)

      E no que o Bakugou presta atenção, né? XD
      Achei engraçado ele não lembrar nada de nada.

      Provavelmente a dinâmica não tenha ficado legal.
      Ainda acho que poderíamos ver essa mesma cena sendo contada de um jeito mais interessante.

      Não tenho problema em vê-los novamente na escola, tenho problema em não ver criatividade depois desse festival escolar. Aliás, ele é que vai desenvolver a situação de uma forma mais completa, já que eu não fazia ideia de que existiam outros cursos na U.A. que não fosse apenas o de herói.

      Tsuyu. ♥
      Menina Kero Kero sempre no coração.
      Sim, nesse quesito o Midoriya foge dos típicos "protagonistas Shounen Jump", ainda mais por não depender da Individualidade e precisar passar por um árduo processo para conseguir usá-la.

      Concordo com você.
      Agora espero que o autor de BNHA seja melhor assessorado pelo editor para não ficar o mais do mesmo... (Ou, se é culpa do editor, dê um jeito nisso)

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/