terça-feira, 2 de maio de 2017

Little Witch Academia #16

De vez em quando milagres acontecem e consigo adiantar um monte de posts, como foi com os desta semana.

No episódio anterior... uma professora MUITO DA SUSPEITA chegou em Luna Nova oferecendo mundos e fundos. Ela ainda teve a pachorra de atrair Akko e o Shiny Rod para o seu laboratório, fazendo Chariot se despir da fachada de professora Úrsula para salvar a menina.

Sua rena pegou trauma da Akko, Nicholas?


Little Witch Academia
16º episódio
Uma doença causada por fatores nada a ver e justamente quando uma torta é assada na TEMPERATURA PERFEITA. Era melhor ter deixado ficar cru ou queimar, né?

Opinião: Um episódio de ritmo rápido e que finalmente fez com que a blogueira aqui entendesse um pouco do significado das "tais palavras que precisam reviver" no contexto da história.

Olá, leitor, tudo bem?
Lembrei que preciso fazer uma introdução para encher linguiça ou o post vai ficar do tamanho de uma anedota e não caberão os três prints que tirei deste episódio.

99% de mim quer droppar Little Witch neste episódio, mas 1% tem consciência de que chegamos muito longe e para ressuscitar uma série do "Relembrar é viver" vai ser um parto enorme.

A sensação foi de que assisti quinze minutos de episódio com uma pequena história criada para termos logo o despertar da quarta palavra.

Foi fraco, como a maior parte do roteiro. O que não gosto neste anime é exatamente o desenvolvimento, ainda mais quando o plot traz uma seriedade, como é o caso das "sete palavras", e parece estar tão cansado quanto a blogueira a esta altura do campeonato.

"Little Witch Academia, você ao menos está tentando?" - É a pergunta que eu gostaria de fazer, já que o décimo sexto episódio não pareceu muito interessado em acompanhar o ritmo do resto do anime, servindo quase como um "tapa-buraco", episódio de transição jogado.

O anime é um tanto lento, particularmente acredito que um pouco mais de um cour teria resolvido boa parte dos nossos problemas. Vinte e cinco episódios é muito puxado para uma história que não tem tanto a oferecer.

Por isso a impressão de lerdeza e chatice.

Não lembro se avisei, mas eu estava bastante empolgada com a chance de Little Witch virar anime.
Nem brinca, Sucy, que ela viu o Nicholas no meio da neve E ACHOU QUE ERA O PAPAI NOEL!

Quando o filme saiu não cheguei a dar uma olhada, mesmo um tanto curiosa. A premissa e a arte tinham chamado a minha atenção, porém, o ânimo esfriou na estreia.

Neste episódio Akko aprende o sentido da palavra "paciência", já que a menina é ligada em duas tomadas de 220V.
Sim, só agora a blogueira tapada ponderou sobre o significado das "7 palavras" e dos atos de Akko.

Quando a protagonista abre caminho na noite da Lua Azul com o Shiny Rod e dá de cara com uma Chariot falsa que diz que seus sonhos nunca se realizarão, a palavra "mágica" na época se referia ao esforço que ela deveria manter para se tornar o que tanto desejava.

Ela teria que lutar, insistir e persistir para alcançar seus sonhos, por isso a palavra despertou.

Aqui a ideia é que a aprendiz de bruxa seja paciente, ou seja, saiba recuar e esperar o tempo trazer a resolução.
Poderia também entrar na espiral da conspiração e dizer que Akko não gostou da torta quando comeu, pois de alguma forma sabia que ela não faria bem.

Todo mundo "virou musgo" mais rápido por terem comido mais torta, por exemplo.

Para não falarem que não comentei:
-Professora Croix está aprontando para os próximos episódios;
-Akko esbarrou no pai da Lotte versão musgo e ele acabou beijando a vizinha;
-A mãe da fã de Night Fall foi lá, também na versão musgo, e bateu no marido.
Tudo deu certo depois da saga de Akko em buscar os outros ingredientes sozinha... e prepará-los também sozinho. COMO O ANTÍDOTO NÃO VIROU VENENO NA MÃO DESSA MENINA?

Sinceramente? Se dependesse do décimo sexto episódio e do meu desânimo com essa saga, Little Witch seria droppado hoje.

Vou dar mais uma chance ao anime, esperando sinceramente que as coisas melhores no próximo episódio e que tenhamos um plot interessante para acompanhar.

Caso contrário, vou me virar para trazer posts com outros conteúdos e droppar sem dó. Quem tem dó é música, não blogueira do limbo. 

Nos vemos no próximo episódio de Little Witch Academia! 

Por Kimono Vermelho aquela que quer dormir no feriadão e está escrevendo este post no sábado. OLÁ, FUTURO, COMO VAI? - 02/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/