quarta-feira, 3 de maio de 2017

Natsume Yuujinchou Roku - #03

DOBRADINHA NATSUME!
Não sei se vocês se confundem vendo TANTO NATSUME, mas como não recebo comentários elogiando ou reclamando, VOU FAZENDO O QUE ME DÁ NA TELHA!

No episódio anterior... Natsume ajudou uma entidade conhecida como "Lava-Pedras" a encontrar seu discípulo sumido. Contando com a ajuda do Círculo do Cão e de Hinoe, a jornada para encontrar Azuma logo chega ao fim.

Quer dizer que você deixou de ser um escroto, Shibata?


Natsume Yuujinchou Roku
3º episódio
Quando o crush vadio que te fez de gato e sapato liga, achando que você é desocupado. -q
Opinião: Eu sou a prova viva de que assistir anime com YOUKAI, AYAKASHI, BAKEMONO e SOBRENATURAL em geral, de madrugada, é o PIOR TIPO DE COISA QUE EU POSSO FAZER COM A MINHA VIDA.

Eu estava quase "Acordando o Prédio", só que com berros de pavor e altos xingamentos. Seria uma paródia fantástica da música do Luan Santana.

Vamo acordar esse prédio
Porque tem youkai solto
Enquanto os vizinhos tão dormindo
Eu tô surtando com Natsume de novo

Tenho que parar de assistir esses animus do capiroto de madrugada, FAZ MAL PARA A MINHA SANIDADE E ALMA!

Segurando na mão de Deos Matoba para não chorar alto.

Neste episódio NADA DIVERTIDINHO xinguei tanto o coleguinha do Natsume que, NOSSASINHORA, esse menino provavelmente teve uma crise de tosse em vez de espirro. 

O engraçado disso tudo é que só veremos o Shibata novamente quando Natsume Yuujinchou San for comentado no "Relembrar é viver". Por enquanto vamos apenas ficar com a minha cara de choque por não esperar vê-lo tão cedo.

Ah!
E o rapaz é dublado pelo Yoshimasa Hosoya, que infelizmente está afastado do trabalho por conta de um problema na garganta. Fiquei sabendo da notícia pelo SAC Haikyuu.

MELHORAS, HOSOYA-SAN!!!
CUIDE-SE E VOLTE PERFEITO PARA NÓS!!! 

Sofri muito por amar o dublador e querer esganar o personagem.
Nunca culparei ninguém que shippar o Tanuma com o Natsume. SÃO MUITO PROTETORES UM COM O OUTRO!
Não sei que tipo de loucura me deu no episódio anterior quando dei uma olhada na prévia, pois achei que o Shibata neste episódio estaria possuído. E fiquei naquela tensão, achando que ia mesmo acontecer.

E QUE VIBE SINISTRA, HEIN?
O bonito começa contando uma história bizarra e...
Gente, vamos falar de um negócio super sério que eu acho que vocês não sabem... JAPÃO, altas macumbas, bonecas assustadoras, gente loka. Basicamente isso.

NATSUME, MEU QUERIDO, EU TAMBÉM QUERIA ENTENDER QUE TIPO DE MERDA TEM NA CABEÇA DA PESSOA PARA ELA FAZER ESSES RITUAIS.

O único ritual que a gente tem que fazer é rezar para Deos Matoba, agradecê-lo por todas as graças alcançadas, pelos husbandos lindos, pela saúde dos filhos e exorcismo dos netos. #piadainterna

Ok, estou escrevendo esse post sem condição nenhuma! TERMINEI O EPISÓDIO ANTES DE BOTAR UMA LETRA NESSA ANÁLISE E ESTOU SURTANDO COMO SE TIVESSE ESCREVENDO COMENTÁRIOS ESPARSOS ENQUANTO ASSISTO O ANIME!

Sem condição com os cagaços que passo nas madrugadas.
Nurarihyon no Mago também nem tinha tanta coisa e eu vivia mijando nas calças... Blogueira medrosa que curte sobrenatural, VAI ENTENDER, SOCIEDADE...

Enfim...
Quando a gente achava que tinha se livrado daquele mala do Shibata, ele surge novamente sendo mais tsundere impossível e no final do episódio ASSUME QUE SÓ QUERIA VER O COLEGUINHA.
Eu amo como o Natsume é protetivo e educado quando se trata dos amigos dele.

Na 3ª temporada Natsume passa um pouco de estresse com esse ex-colega de escola, que estava desconfiado de uma moça que encontrava no parque.

E o que isso tinha a ver com o nosso protagonista que SÓ SOFRE nesse anime? Bom, Shibata imaginava que a moça era um fantasma ou coisa do tipo, por isso deu uma stalkeada e perseguida no neto de Reiko para ter certeza de que a menina era mesmo humana ou não.

Depois do acontecido a opinião do rapaz de cabelo zoado mudou.

Ao retornar nesta temporada ficamos a par de duas coisas sobre esse personagem:
-Ele é TSUNDERE;
-Mais um amigo do Natsume que sabe desse dom e não o tortura por isso.

Eu achei uma gracinha quando no final dos exorcismos o Shibata diz que só queria rever o Natsume, estar em contato. CONFESSO QUE MEU CORAÇÃO VACILOU E EU PERDOEI ESSE BOSTINHA. Acontece.

E é interessante como as pessoas que conhecem esse poder do Natsume acabam comentando com ele quaisquer situações sobrenaturais, às vezes pedindo conselhos por não saberem como lidar com aquilo.

E mais uma vez o adolescente acaba funcionando como uma ponte entre o desconhecido e a compreensão.

A participação do Tanuma foi imprescindível na história. Primeiro por mostrar que o Natsume não está mais sozinho e sem apoio, e segundo por fazer o Shibata entender que a vida do amigo é assim vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.
É só o vento e vocês GRUDARAM TUDO no pobre do Tanuma, né? ESTOU VENDO.
Sobre as bonecas bizonhas... NÃO, OBRIGADA, NÃO TEM NADA QUE EU QUEIRA COMENTAR, A NÃO SER... Tanuma viu a sombra da criatura em cima do Natsume, evitando que o Shibata fosse lá e talvez virasse uma vítima.

E o que dizer da pessoa que manda a outra jogar um papel para o colega? GENTE, PAPEL CAI DE UM JEITO ESCROTO! IMAGINA SE A PORCARIA DO TALISMÃ CAÍSSE LONGE O NATSUME?

Aliás... VAMOS FALAR DE TALISMÃ.
COMO VOCÊS ARRANCAM UM QUE ESTAVA NA MADEIRA DO SÓTÃO?

Falando nisso...
SENHOR TANUMA, PAI DE KANAME, BORA INVESTIR NUNS TALISMÃS MAIS POTENTES? Seu filho é amigo de um moleque que atrai tudo quanto é coisa, inclusive tsunderes! 

Que templo sem proteção...
Falando nisso, o bicho entrou na casa quebrando alguma coisa, né?
IMAGINA A CARA DO PAI DO TANUMA QUANDO VIR UM VIDRO/SEI LÁ O QUE QUEBRADO?

Shibata, como você foi contar a história da bizonhice, FAVOR PAGAR PELOS ESTRAGOS.

Ah, adorei Natsume malcriado no telefone quando o Shibata ligou.
ISSAE! NÃO PODE DAR MOLE PARA OS BULLIES, NATSUME! 

Agora podemos falar sobre o chilique que foi quando o Nyanko-sensei falou? GENTE, O CHILIQUE DO SHIBATA É O MELHOR!
Natsume, daqui a pouco o Ibama aparece e te prende por maus tratos aos animais.
Praticava bullying, foi escroto, viu que o menino era gente fina e tinha um poder, daí se arrependeu e agora quer ser amiguinho. VAI PRA QUARENTENA PRIMEIRO, QUERIDO!

"O GATO FALOU COM UMA VOZ DE VELHO" - Migo, respeita o Kazuhiko Inoue, que ele não começou na dublagem ontem, tá?

É bom ver que com o tempo o neto de Reiko realmente não está mais sozinho. Tem o Tanuma, a Taki, agora o Shibata... Talvez o Natori?

Falando na vadjea, a prévia teve ele e quase não reconheci. Estava muito bonitão, viu? Só não contem para ele que eu elogiei.

Pensei que surto era apenas em Pedal NG, só que pelo visto Natsume não está para brincadeiras, hein? Desde que pare com essa história de dar altos cagaços nos episódios, a gente pode conversar melhor.

"Kimono, sempre tiveram histórias assim nas outras temporadas" - LEITOR, NENHUM ENVOLVIA BONECOS DIABÓLICOS QUE PERSEGUEM PESSOAS ATÉ SUA RESIDÊNCIA (ou do amigo, no caso).

E graças a Deos Matoba que o Natsume foi mesmo para o templo, e não para casa. SANTO NYANKO COSTNER TENDO AS MELHORES IDEIAS EVER, afinal, "templos são melhor equipados para lidar com youkais" do que a casa dos Fujiwara.

Legal rever o Shibata. Agora nós esperamos que ele não tenha se traumatizado ao ver um gato falar.

O NYANKO-SENSEI NÃO É FEIO! QUEM SÃO VOCÊS PARA FALAR ALGO DESSE GATO RECHONCHUDO E LINDO? Mais respeito com o Madara Costner, viu?  

Nos vemos no próximo episódio de Natsume Yuujinchou Roku! 

Por Kimono Vermelho aquela medrosa que escreve posts sobre animes e mangás - 03/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/