terça-feira, 2 de maio de 2017

Oushitsu Kyoushi Haine #04

2017 está sendo um ano e tanto, afinal, UM ANIME DESSE PORTE está sendo analisado na Limbosfera Otaku. Um feito histórico ou a blogueira está menos pedante?

No episódio anterior... descobrimos que os príncipes não eram tão terríveis quanto queriam aparentar. Além disso Haine teve que dar uma atenção especial a Leonhard, o príncipe com trauma de professores.

Então era isso que vocês estavam aprontando, Príncipe Licht?


Oushitsu Kyoushi Haine
4º episódio
A cara de quem mal começou a trabalhar e já não quer mais lidar com esse quarteto zoeiro.

Opinião: Haine deve ser instrutor de autoescola, né?
Mal chegou, conheceu os príncipes, fez as entrevistas, um teste básico de conhecimento E JÁ ESTÁ OS LEVANDO PARA A CIDADE!

É como no segundo dia de aula prática você já jogar o aluno na RICARDO JAFET EM HORÁRIO DE PICO. Isso não se faz! Que crueldade!

Referências altamente paulistanas, uma vez que não moro no Rio de Janeiro ou qualquer outra cidade. PAULISTANO SABE O QUE É RICARDO JAFET NA HORA DO ALMOÇO!

Só aqui o leitor fica sabendo dos traumas da blogueira. OLHA QUE RELAÇÃO LINDA DE CONFIANÇA QUE FORMAMOS!

Ok, chega de encher linguiça, vamos falar de como este episódio foi fofo, agradável e no fim arrematou com uma pitada de drama.

Uma coisa é certa, o Korosensei deste anime já tem um cronograma para lidar com esse quarteto bastante singular.

A primeira lição acontece na cidade, onde os príncipes devem conhecer o dia-a-dia da população e se acostumar com o funcionamento das coisas. E o certo é exatamente isso, mostrar aos governantes a situação em que o povo vive, quais suas necessidades e o que está dando certo ou errado na gestão. 
Aquele momento que você precisa ensinar a realeza a comer "cachorro-quente". CHIQUE.

E como não adorar o Haine contando praticamente a história de Maria Antonieta, rainha da França?

Obviamente no contexto do anime, a mulher era uma princesa de vida opulenta e soberba que não conhecia as necessidades de seu povo, por isso DÁ-LHE GUILHOTINA NO PESCOCINHO DELA!

Só assim para o Tsunderehard *risos* acordar para a vida e não dar uma de rebelde sem causa, né? Pelo menos o tutor real já sabe como agir com esse lesadinho.

Saindo um pouco disso, aquela senhora que recebeu o mini-professor É AVÓ DOS PRÍNCIPES. Eu estou chocada. NÃO DEVERIA SER A MÃE DELES? A rainha está onde? No céu?

Se você não quiser spoiler, pule este parágrafo.
E o que dizer do pai desses patetas? O Haine disse que o nome dele é Victor, não o Nikifarofa, e pelo MAL a imagem que vemos é de UM JOVEM. Eu jurava que aquele moço de farda azul era o primeiro príncipe, NÃO O REI!

"Ainn, Kimono, não estudou, não? Antigamente a expectativa de vida, principalmente na Idade Média e Moderna, era baixa. O povo não vivia por tanto tempo" - É UMA DESCULPA ESFARRAPADA PARA UM ANIME! Compreensível, porém, inaceitável.
Quanta gente bonita e bem apessoada. MENINO KAI ESTÁ FOFO DEMAIS!
Falando em coisas que NÃO DÁ PARA ACEITAR DE JEITO NENHUM... Haine.
O Japão parece uma fábrica para pedófilos, sério. Não bastassem cagar muito nos animes com meninas, eles agora aprenderam a cagar em animes com meninos. 

Com aquela roupinha de professor dá até para tirar sarro, mas sem óculos, deitado na cama, pensando altas caraminholas, deu até para enganar os olhos. Não parecia mais uma criança de dez anos, parecia uma de treze.

E que sofrimento aquele encerramento.
"Bacana eu estar sendo bem recebido, só que este não é o meu lugar" - Verdade, seu lugar é no Ensino Fundamental, concordo plenamente.

Fico pensando que tipo de merda vem aí para o professor pensar isso.
Nunca confie em animes de comédia, eles sempre trazem pequenas doses de dor e sofrimento para te manter na realidade. 

Claro que também pode ser uma maneira de não se deslumbrar e achar que viverá para sempre naquele conforto, no entanto... DOLOROSO E SEM NECESSIDADE. OBRIGADA.

Sobre a experiência do quarteto principesco...
Leonhard não sabe nem como funciona a moeda do próprio país. ESSE GURI TEM SORTE DE SER DA REALEZA, senão estava na MAIOR MERDA DE TODAS. 
E que reino de sistema monetário complexo...
Fiquei feliz quando a senhorinha deu doces para o Kai, ELE MERECE! ♥
Licht não tem nada naquela cabeça de passarinho.
Mentira, gente! Ele que bolou o plano maquiavélico de comprar presentes para o professor e fazer uma festa de boas-vindas.

Bruno é retardado, só tem cara de intelectual.
E que gracinha ele querendo levar quase A LIVRARIA INTEIRA, me senti representada.

Kai.
ESSE PRÍNCIPE PRECISA SER PROTEGIDO A TODO CUSTO!
É o melhor príncipe, eu o amo e quero colocá-lo num porta-joias, POIS ELE É UM CRIATURA PRECIOSA!

Se esse otome game tivesse rota, eu ia no Kai. É fofo demais para ser ignorado e precisa ser protegido!

Foi ele que acabou com o ladrão e pegou a bolsa da senhorinha de volta.
Falando nisso, a polícia do reino chegou rápido, hein? TEM CERTEZA QUE NÃO FOI COMBINADO?

Legal o Leonhard querer fazer e acontecer no caso do roubo, tão bonitinho, com tanto potencial... Só tem que deixar de ser essa tsundere insuportável e amadurecer. Desse jeito, nem o Hisoka de HunterXHunter (Yoshihiro Togashi) colhe.
Quais serão as próximas despirocações que o tutor real precisará aguentar de seus alunos?
Foi um bom episódio, reforçou meu amor pelo Kai e... Pois é, também acho bizarro, leitor, estou gostando bastante do anime e internamente rezo para termos dois cours.

SOU DESSAS.
Nem Deos Matoba me salva mais. 

Nos vemos no próximo episódio de Oushitsu Kyoushi Haine!

Por Kimono Vermelho aquela que adora o príncipe Kai - 02/05/2017

2 comentários:

  1. Escritora amando o andamento desta série e achando o Haine uma graça de tutor e muito fofo em sua forma chibi. Ainda não tenho preferência entre os príncipes, gosto do estilo de cada um e a obra é um shounen, então, não veremos cenas típicas de otome games, ou quase, vai saber!

    Indo pro episódio em si, achei que o nosso quarteto ia aprontar alguma naqueles cochichos consecutivos, foi muito fofo da parte deles realizar uma festa de boas-vindas pro Haine, mostrando que aceitaram o tutor real de boa; outro ponto foi a interação dos príncipes ao irem à cidade e perceberem que devem manter a tranquilidade e prosperidade do reino. E sim, o momento que o tutor teve de mostrar aos quatro como comer corretamente o cachorro-quente foi bem informativo e direto, como também engraçado de se ver.

    De toda forma, o anime tá indo bem, obrigada. Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan Fangirl!

      "SHOUNEN"? WTF... Chocada.
      Pois é, imaginei que eles aprontariam alguma, ainda bem que não foi nada de ruim. XD

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/