quarta-feira, 3 de maio de 2017

Zoku Natsume Yuujinchou #01 e #02

Terminou Natsume Yuujinchou, mas a série só está começando a ser analisada aqui no blog! Curtam agora a segunda temporada!

Na temporada anterior... conhecemos Takashi Natsume, um adolescente com o poder de ver criaturas sobrenaturais, que descobre que essa não é a única herança deixada por sua avó Reiko. Ele se torna o novo dono do Livro de Amigos, um caderno que pode comandar os youkais que tiverem seus nomes escritos ali.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Quer dizer que tem crush no Madara, Benio?


Zoku Natsume Yuujinchou
1º episódio
O famoso caso de "NÃO MOSTRE UM ITEM IMPORTANTE COMO O LIVRO DE AMIGOS NA FRENTE DE QUALQUER UM OU SERÁ ROUBADO, SEU PANACA".
Opinião: O "Relembrar é viver" apresenta a primeira série a ter mais de uma temporada comentada no blog e EM SEQUÊNCIA!

Sim! Agora que Natsume Yuujinchou terminou, a gente vai para Zoku Natsume Yuujinchou, acompanhando o dia-a-dia de Takashi Natsume e seu gato guarda-costas, Nyanko Costner.

Nesse retorno vemos mais uma vez o neto de Reiko romper uma corda que deveria aprisionar algo terrível. Pena que nem deu tempo para sofrer por isso, né? AFINAL, COM UM YOUKAI TE PERSEGUINDO NÃO DÁ MUITO PARA MEDIR AS CONSEQUÊNCIAS DAS CORDINHAS ROMPIDAS!

E assim começa o primeiro episódio de treze no total.
Venha ver as outras confusões que Natsume se meteu por conta do que sua avó aprontou no passado.

Uma coisa vamos percebendo com o tempo, Reiko colecionava nomes de youkais não para demonstrar o nível de seu poder espiritual, mas para não se sentir tão sozinha, já que vira e mexe as criaturas sobrenaturais acham o neto muito diferente da avó.

Reiko não se dava bem com os outros humanos e sua relação com os youkais também não era das melhores, ainda que o último grupo fosse menos ingrato quando ajudado por ela. 
Eu sei que ele é folgado, MAS VEJAM COMO É GORDO ESSE GATO LINDO! Digo... Não, pera...

Até o momento não acredito que ela tenha "prendido" os youkais ao yuujinchou por algum motivo cruel, apenas por solidão.

Neste episódio Natsume precisou lidar com o roubo do Livro de Amigos e com a confusão indireta causada pela avó.

Fortuitamente o rapaz acaba rompendo o selo que prendia um lorde youkai de uma floresta, o que o ajuda a evitar uma briga desnecessária e ainda por cima recuperar seu nome.

E provando que nem todo youkai quer arrancar a cabeça dos humanos por aí, esse lorde chamado Riou acaba sendo ajudado por um caçador ao ser pego numa armadilha de raposa. Obviamente transformado em humano, pois se estivesse em sua forma original já não daria para ter certeza da compaixão do homem, né?
Se aprisionam um youkai como esse, que nem parece tão capiroto quanto os outros, e nem pratica metade das maldades, O QUE ESPERAR DE UM POBRE LAVA-PEDRAS (spoiler do Roku).
As partes mais hilárias deste episódio são:
-Nyanko preto;
-Benio.

O lorde Riou depois de ter perdido seu nome e descobrir que o humano que o ajudou tinha falecido, acabou sendo aprisionado no que, segundo Natsume, devia ser moda na época: maneki neko.

Só sei que foi uma graça quando um Nyanko preto apareceu, manchando o tatame do quarto do neto de Reiko e levando UM SOCO por isso.

Depois Takashi não quer ser amaldiçoado, né?

Pelo menos se "desculpou" dando banho no bichinho, né? Que ao contrário do gato-bola original, era bem rápido. Tanto que quando viu o yuujinchou pulou e caiu dentro da noite com ele.
A gente sabe que a pessoa APRONTOU O INFERNO NA TERRA quando a reação a ela é essa:
Sobre a Benio...
CRUSH NO MADARA. LOKONA DE AMOR PELO MADARA COSTNER!
Agora a versão gato-bola... NOSSASINHORA, SÓ FALTAVA VOMITAR. Que horror, moça. TÃO LINDO MADARA NYANKO MESTRE GATUNO NAS DUAS FORMAS!

E com isso ficamos sabendo que a fama do neto de Reiko já se espalhou entre as criaturas sobrenaturais, tanto que até a informação sobre um animal de estimação foi disseminada.

Tudo acaba bem quando Natsume devolve o nome do lorde da floresta, que o agradece e leva a cambada toda embora.

E o que foi a Benio chamando o Madara para curtir outras baladas e o gato-bola dizendo que vai ficar com o Natsume? Ah, o desenvolvimento da relação entre esses dois... Mesmo com todos os tsunderismos, é bom ver que as coisas estão mudando pouco a pouco.

Editado (21/08/2017): Eu vi que não coloquei aqui informações básicas sobre as músicas da temporada, então... A abertura é "Ano hi Time Machine" de LONG SHOT PARTY e o encerramento é "Aishiteru" de Kourin. Duas músicas maravilhosas que eu particularmente recomendo!!! 

Zoku Natsume Yuujinchou
2º episódio
EU NÃO ME CONFORMO COM ESSA CARA DE SACANA DO NYANKO-SENSEI!
Opinião: E quem disse que o nosso querido protagonista se veria livre dos problemas tão cedo?

O melhor de tudo é que a mudança das estações é razoavelmente rápida no anime, já aqui... QUE OUTONO HORRÍVEL! POR QUE AINDA NÃO CHEGOU O INVERNO E AS TEMPERATURAS ESTÃO TÃO BAIXAS? POXA! CADÊ EL NIÑO PRA SUAVIZAR OS ESQUEMAS?

Ok, a blogueira não gosta de frio, tem pavor de neve, MAS PODEMOS FALAR SOBRE O COELHINHO DE NEVE FEITO PELO NATSUME?

Aliás, se for para listar todas as coisas lindas deste episódio, vamos começar pelo Nyanko-sensei fazendo estripulia no telhado só para encher o saco de um cachorro da vizinhança?

Seguido disso, já que ele machucou o quadril (TÁ VELHO, HEIN, MESTRE GATUNO?), a dupla foi parar em Shibanohara que eu só sei o nome, pois copiei. Um lugar lindo até mesmo no inverno e que tem as tais ervas que podem ajudar a melhorar o quadril do bicho que acha que é mocinho, mas tem umas centenas de anos na lomba.

Depois disso ainda acompanhamos uma guerra de bolas de neve entre Takashi Houston e Madara Costner. Ficam aí tretando, que não são amiguinhos e talz, só que na hora da zoeira e da seriedade se unem como verdadeiros parceiros.
Esse anime sempre traz personagens que gostaríamos de guardar em porta-joias.
Enquanto o gato volta à sua busca pela erva curadora de quadris, Natsume faz um coelhinho de neve e se encosta na estátua protetora do local.

Daí começa a saga de...
Espera um instante. Eu conheço essa voz...
Aquele momento lindo que a gente chora, pois finalmente vai aparecer o personagem dublado pelo Hiroyuki Yoshino.

Não é muita novidade, já que quando fui fazer o post do dublador vi que ele participava de Zoku Natsume. Ainda assim, é um tanto chocante ouvir um tom mais suave depois de tantos meninos com "sangue no zoio", como o Yasutomo Arakita e Hajime Iwaizumi.

Seu personagem aqui é Gen, o espírito de uma das estátuas guardiãs da floresta, que acaba possuindo o coelho de neve. Ok que a ideia dele era pegar o Natsume, porém, como não deu muito certo, tudo bem ficar na forma de um coelhinho de neve.

Assim como normalmente acontece quando as criaturas sobrenaturais precisam de ajuda e sentem que o neto de Reiko é forte espiritualmente, lá vai a Whitney Houston do anime escutar a história de Gen.

Ah, os maus bocados que as pessoas se metem...
A pessoa tem que ajudar youkais de madrugada e o Nishimura AINDA ME VEM COM AQUELE PAPO.

Gen sobrou sozinho em Shibanohara, pois após um período sem colheia a população da região que orou muito nos pés das estátuas (sequer se ligaram que clima é uma coisa, estátua feita para proteger floresta é outra), se irritaram e resolveram jogar uma delas num precipício. No caso a de Sui, companheira de Gen.

Revoltada por ter tentado de tudo para que os humanos fossem felizes, ela se transforma num espírito maligno e ataca o vilarejo, sendo posteriormente selada numa árvore.

O problema é que essa tal árvore é cortada por causa de uma expansão de rodovia/rua/estrada e Sui acaba se libertando.

Com a ajuda de Natsume, Gen consegue encontrar a companheira e reverter seu ódio.

E uma das coisas bacanas sobre essas criaturas sobrenaturais é exatamente o que o Nyanko-sensei disse, dando a entender que elas podem se purificar em algum momento e voltarem.

Isso fica no ar também no final de Ushio to Tora 2, por exemplo.
Meu kokoro sai pela boca só de lembrar que é o Hiroyuki Yoshino falando isso.

Sim, costumo fazer merchan de outros animes nos meus posts.
Não clicar é uma escolha sua. (Se for clicar, vá primeiro em Ushio to Tora)

P.S.: FALEMOS SOBRE COMO NISHIMURA TEM UMA MENTE PODRE? O coitado do Natsume não dormindo direito, porque vive recebendo visita de youkai que quer o nome de volta, devorá-lo, tomar o Livro de Amigos, e o moleque me vem com... "TÁ FAZENDO NEGÓCIOS À NOITE PARA FICAR COM SONO DE DIA, NATSUME TARADO?".

Migo, nem dá.
Ele não tem privacidade nenhuma.
E um gato-youkai dorme com ele.

NEM DÁ, NISHIMURA! NEM DÁ!

Agora que estraguei a sua experiência com as análises desse anime, leitor, vou-me embora.

Nos vemos no próximo episódio de Zoku Natsume Yuujinchou! 

Por Kimono Vermelho aquela que amou o coelhinho de neve que o Natsume fez - 03/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/