segunda-feira, 12 de junho de 2017

Magi: The Labyrinth of Magic - #09 e #10

Este post era para ter saído em Maio, só que não tive forças para escrever sobre ele. Prioridades, leitor, prioridades.

No episódio anterior... Alibaba abriu o Arco Avenida Balbad com muitas reviravoltas e questionamentos. Morgiana não deixou de graça e foi buscar o mocinho para que ele explicasse tudo ao amigo Aladdin.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Quem é você na Avenida Brasil (Globo) de Balbad, Alibaba?


Magi: The Labyrinth of Magic
9º episódio
Oi, Brasil. Cuidado com este post que ele tem muitas referências sobre você! fufufu

Opinião: Estamos razoavelmente perto da "metade do caminho" e mesmo assim Magi tem se tornado um problema para ser analisado.

A versão animada não é a minha preferida, visto que tomou tanta liberdade que já deve estar embriagado, deitado na sarjeta ou expulso de algum bar.

A preguiça é também uma escolha.
Tem quem não queira ler, porque... tem preguiça mortal de LER.
Tem quem não goste de scanlator em inglês ou simplesmente não saiba o idioma.
Tem quem não queira comprar o mangá oficial lançado pela JBC.
Bom, essa parte é compreensível por conta de "crise econômica" e "não tenho dinheiro para comprar gás, que dirá mangá".

Pronto, já temos uma introdução.
Agora resta à blogueira ser criativa o bastante para tornar este post menos maçante.

Ah, sim!!!
Este episódio adapta os capítulos: 40ª Noite e 41ª à 43ª Noites.

Estava eu aqui pensando em como tornei Nurarihyon no Mago um anime menos problemático de analisar e...

SIM, LEITOR, BEM-VINDO AO MUNDO EM QUE KIMONO RECEBE CREDENCIAIS PARA COBRIR TODOS OS TIPOS DE EVENTOS: Grandes Tretas Youkais, festivais escolares heroicos e INTERCOLEGIAIS INSANOS!

Ao convite do Rei Sinbad de Sindria, estou cobrindo os conflitos em Balbad, enquanto me viro para saber o que está rolando em Tochigi e na arena da U.A.
E assim, crianças, começaram as aventuras de ALIBABA E OS MAIS DE QUARENTA LADRÕES.

É, leitor, altas viagens de avião. Estou mais cosmopolita que esse povo rico que viaja a toda hora.

Pois bem, cá estamos nós escutando a história de Alibaba e seus quarenta ladrões com direito a cena de novela/filme protagonizada pelo nosso adorável Rei Pepecador.

Não sei qual é a dinâmica do copo na parede, só desconfio que, para ouvirmos tão bem a conversa, ela seja de drywall.

Enquanto o rei e sua turma estão do outro lado da parede, eu estou aqui escondidinha dentro do quarto do magi, assistindo tudo de camarote.

Uma das coisas que me deixa mais perturbada com esse arco é que podemos compará-lo ao nosso país, ao jogo de manipulação de informação, o povo sofrendo, os ricos cada vez mais ricos e um governo que não está se preocupando conosco.

Ainda que este blog não seja especializado em falar de política e particularmente eu nem queira atolá-lo nesse vespeiro, acredito que Balbad pode nos ensinar muito sobre a fase caótica que estamos passando aqui na vida real.

Um governo que aprova medidas boas apenas para si mesmo e seus colaboradores, trazendo o povo a uma situação extrema por falta de condições minimamente decentes para sobreviver. Não, não falo de "vida", falo de sobrevivência, pois é isso que acontece na série.

Não dá para esquecer do bando que cercou Masrur e Sinbad. Não era a Trupe da Névoa, era o povo faminto, cansado e que está sendo tratado como gado, descartado ao bel prazer de seu comandante, um rei tirano, burro e vendido, muito bem manipulado pelo Império Kou.

Podemos falar sobre a animação cagada da A-1 Pictures?
Nem que fosse pela pressa, leitor, eles se dedicam bem mais quando o anime é de putaria ou porcaria. Já Magi foi simplesmente cagado.

Muito bem, vamos resumir o que carvalhos lendários aconteceu até aqui.

Tivemos duas sequências de cenas MUITO NOVELESCAS E TOSCAS que vou comentar aqui, já que a parte política você pode ler com mais carinho nas minhas análises do mangá. Sim, lá eu já comentava coisas do tipo.
Diz a pessoa que está fazendo o mesmo que seu rei quase trintão.
O QUE FOI O POVO NO TOPO DO HOTEL FAZENDO CENA DE NOVELA?

Sério, pior que isso só o Tião Bezerra levando a Helô para almoçar num heliponto de um prédio super chique aqui de São Paulo. E olha que A Lei do Amor (Globo) já acabou faz tempo! Foi substituída por algo incrivelmente pior.

Depois de Alibaba terminar de contar sua história e quase entrar num décimo de desespero que os universitários ficam com o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Cassim chega com a desculpa de resgatar "o chefe que foi sequestrado".

De quebra a galera já tem a informação de que Sinbad está por lá e quer ferrar os esquemas.

Hum...
Notaram que a Trupe do Nevoeiro tem informações privilegiadas? Quem será que está sendo X-9 nessa parada?

NEM OLHEM PARA MIM, ESTOU AQUI A CONVITE DE SINDRIA PARA COBRIR OS CONFLITOS EM TERRA BALBADENSE.

Inclusive meu guarda-costas especial é o Jafar, que se mostrou um tanto assustador neste episódio. BOM, NADA QUE NÃO FALAR MAL DO SINBAD NÃO RESOLVA!

Chamá-lo de "pepecador", "rei das baladas" e afins pode. Agora vai dizer que aquele senhorzinho é um playboy que não manja de nada, vai! 

Não deveria tirar sarro da idade do Sinbad, afinal, ano que vem fico na mesma situação.

Falando no bonitão, não vou me dar ao trabalho de comentar a sequência tosca do topo do hotel, porque ninguém merece. Do nada o cara vem e fala que quer participar do grupinho, que o mundo está TOTALMENTE ANORMAL e blá blá blá.

Jafar que me perdoe, mas seu rei parece ter a necessidade de participar de todas as panelinhas que vê pela frente. O moço já está começando a forçar o carisma com essa voz de Daisuke Ono. 

Muito drama, pouco pagode.
Isto poderia ser o comentário de um brasileiro, mas é de um balbadense.
O importante aqui é dizer que Alibaba foi "desmascarado", não sabe usar o poder do djinn e Sinbad vai dar aquela interferida gostosa nos problemas internos de um país que não é o dele.

SINB'S, VEM INTERFERIR NA PORRA DO BRASIL, QUE A GENTE TÁ PRECISANDO URGENTE! De preferência convocando #Diretas só para tacar um pouco de terror no Senado, Câmara dos Deputados e Presi- Golpista. :D

Ok, parei com a política, vamos falar de anime.

Não bastasse o arco ser de Avenida Brasil (Globo) e a citação a MAIS UMA NOVELA DA GLOBO, será que poderíamos comentar sobre como Alibaba foi incrivelmente bem recebido por Abhmad?

Juro que no mangá foi mais épico.

O melhor nem é isso, a cereja do bolo foi a trilha sonora tocando DESPIROCADAMENTE enquanto surgia TODA UMA GALERA (mentira, era só um cara) para atrapalhar o momento.

Ah não, espera...
Isso vai acontecer no próximo episódio.

Menino Alibab's nunca foi tão humilhado na vida.
Esse daí pode pegar a senha para o paraíso quando morrer, já sofreu demais nesta terra.

E OLHA SÓ QUEM APARECEU NOVAMENTE, LEITOR!
JUJU PESSEGUEIRA! Pois é, eu imagino a tristeza quando você não leu um "Salimeni" depois de "Juju", acontece.

Lá vai o sol negro, passando pelo sol branco...
Altas tretas aguardam Aladdin.

Magi: The Labyrinth of Magic
10º episódio
Quem vê o Ugo assim, nessa tranquilidade, nem imagina como ele pode ficar furioso.

Opinião: Se você achava que as cenas plot-tuístescas, bem coisa de novela, tinham deixado de dar o ar de sua graça É AÍ QUE VOCÊ SE ENGANA, LEITOR!

Antes de prosseguirmos com a quantidade de anormalidade surgindo nesse episódio, vamos falar sobre os capítulos que ele adapta: 44ª e 45ª Noites, e 46ª à 48ª Noites.

Hum, propostas absurdas para reviver a economia?
AH TÁ, DESCULPA, FALEI QUE NÃO MEXERIA MAIS COM POLÍTICA BRASILEIRA NO POST! NOSSA, QUE DESASTRADA QUE EU SOU!

Olha bem a minha cara de quem não cutuca ferida aberta para lembrar que ela existe e deve ser DESINFECTADA e CUIDADA DE VERDADE.

Leitor, você já viu alguém passar por tamanha humilhação como o nosso jovem unicórnio loiro? Ele chegou tentando falar, Abhmad meteu uns guardas para fecharem a passagem do menino, daí foi entrando Banqueiro, Sinbad levando umas cortadas históricas e...

NESTE EPISÓDIO SURGE O SOL NEGRO: Juju Pessegueira, a principal encrenqueira desta segunda parte do post.

Juju é o perfeito exemplo de "COMO NÃO CRIAR SEUS FILHOS" ou "AS CRIANÇAS DE HOJE EM DIA ESTÃO INSUPORTÁVEIS COMO ELE".

Falar de limites com esse comedor de pêssego é como gritar com um surdo, não vai acontecer nada. Tirando, é claro, que Judal ainda é capaz de meter um furo no meio da sua barriga e rir enquanto você sangra até a morte.
EITA QUE O MICRO-MAGI VIROU NO JIRAYA! Não falem mal do amigo dele ou vai ter berro!

Enquanto Alibaba faz aquela cena dramática esperneando para falar com Abhmad, a pomba lesa em pessoa, Sinbad ainda tem que escutar umas malcriações da criança vegana/vegetariana que só se alimenta de pêssego, guerra e gente sofrendo.

Bom, até onde sei os veganos e vegetarianos não se alimentam de guerra e gente sofrendo, só usei esse recurso por conta da fruta comida pelo nosso magi encrenca. Fruta é um alimento vegano e vegetariano, né?

BOM, NÃO ENTENDO DESSAS COISAS, ENTENDO DE SABOR DE ÁGUA e só.

Não se engane, entender de animes ninguém entende, a gente só engana vocês com um papinho sommelier de encheção de linguiça para churras.

Aqui ainda vemos Alibaba nem precisando lidar tanto com a frustração, como ocorre no mangá, porém, tendo que se apresentar ao lado de Sinbad para contar que as negociações com o tiraninho NÃO ROLARAM.

Daí você vê o negócio do "copo meio cheio, copo meio vazio".
O Rei das Baladas explica que apesar de TUDO TER DADO ERRADO, ao menos o povo tinha conseguido chegar em pé de igualdade com o governo, quando antigamente era apenas tratados como um bando de ladrões.

É CLARO QUE o fato de Alibaba ser um príncipe, ainda que bastardo, ajudou muito nessa comoção toda. Pelo menos deu alguma esperança ao povo.
Ninguém precisa saber que o menino é bastar-
Estou vendo, Judal, relaxe. Estou aqui apenas para tomar notas, tirar fotos e roncar alto.

Se bem que...
Olhando bem para o Rei Rashid, O ÚNICO DOS TRÊS FILHOS QUE SAIU A CARA CUSPIDA E ESCARRADA DO PAI foi Alibaba.

Abhmad e Sabhmad que poderiam se passar por bastardinhos, hein?
A "rainha/esposa" do Rashid devia ser... adorável.

Depois dos nossos heróis já terem passado por muita coisa ruim, ELES AINDA SÃO AGRACIADOS COM UMA PRESENÇA VIP NO COVIL DA TRUPE DO NEVOEIRO: a minha presença.

Dei bobeira e não fiz um TOUR DO QUARTO DO HOTEL. Nem para homenagear a Dani Noce eu presto!

E agora que estamos aqui neste lugar MAIS BAGUNÇADO QUE O MEU HOME OFFICE e mais cheio que a 25 de Março, não tenho vontade de fazer "tour do covil da Trupe do Nevoeiro".

Sinbad, vim cobrir conflito num país estranho esperando permanecer num hotel cinco estrelas e tu me traz justamente para onde a treta se junta? SACANAGEM! VOU FALAR MAL DO SEU CABELO NO MEU PRÓXIMO POST!

Mentira, gente, claro que a presença VIP do cafofo não foi a minha, e sim da peste Judal "que não sabe a Judar a minha vida a ser menos despirocada".
Nosso OTP congelado para lembrar que acaba mais um post do Arco Avenida Balbad!

É com ele que o nosso amadinho Aladdin descobre um pouco mais sobre como funciona a magia, os rukhs nesse pacote e... acaba conhecendo o SEU PRIMEIRO COLEGA MAGI.

Sorte que tem mais dois e eles são legais.

Eu poderia comentar todas as cenas mutcho lokas com a luta do Ugo e blá blá blá? Ah, leitor, eu sei que você não veio aqui para ler um resumo do que você já assistiu, para isso existem minhas péssimas análises do mangá.

Então proponho uma atividade mais interessante.
QUE TAL ASSISTIR OS DUBLADORES ZOANDO ESSA CENA NUM EVENTO?

Sério, confere aí embaixo e depois me diz se não é bem mais interessante?
Ah, sim... Legendas em inglês, porque o mundo se comunica assim.
Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Labyrinth of Magic! 

Por Kimono Vermelho aquela que esqueceu de fazer alguma coisa relacionada a "Dia dos Namorados" neste post - 12/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/