quarta-feira, 14 de junho de 2017

Natsume Yuujinchou Roku - #07 e #08

Sabe que dia é hoje?
É o dia posterior ao Dia de Santo Antônio, dois dias depois do Dia dos Namorados, quatro meses depois do Dia de São Valentim e três meses depois do "White Day", que é quando os rapazes retribuem os presentes que as garotas deram no mês anterior.

No episódio anterior... conhecemos a história pelo lado de Kitamoto e Nishimura. Como Natsume chegou na escola e acabou se tornando pouco a pouco amigo dos dois.

Quer dizer que indiretamente você acabou virando cupido, Reiko?


Natsume Yuujinchou Roku
7º episódio
Leitor, olhe bem esta imagem e me diga SE NÃO É TAKASHI DE CABELO COMPRIDO!
Não basta ver youkais e ser tão poderosa quanto eles, REIKO TEM QUE SAMBAR EM CIMA!
Opinião: Só de pensar que este anime está tão perto do fim, já fico meio chateada e meio contente. Chateada por gostar da série e contente por não precisar mais lidar COM AQUELA COTA SEMANAL DEPRESSIVA DE DOR E SOFRIMENTO.

Pelo menos ainda teremos algumas semanas de DOBRADINHA NATSUME!

AWN~
Veremos um episódio sobre a Reiko... e suas trapalhadas com os youkais.
A grande novidade aqui é que uma criatura sobrenatural veio agradecer a avó de Natsume por alguma coisa.

WOW, REIKO!
FEZ ALGO LEGAL PRA AYAKASHI SEM SER TROLLAGEM? Uau.

Nem a blogueira acredita no coração bom da moça... Credo, né?

Que episódio fofo, hein? Deu uma dorzinha no coração pela constatação do Natsume, mas... Em suma, foi mais adorável do que doloroso. ALELUIA, NATSUME YUUJINCHOU!

Aqui Reiko acabou ajudando uma ayakashi que foi apriosionada por dois youkais muito fortes da floresta, inclusive, estavam brigando para ver quem se casaria com a bela prisioneira. Com isso eles quebravam árvores e faziam a maior desordem na floresta.

Como a avó de Natsume costumava passear bastante por lá para tirar uns cochilos, com o tempo sua presença foi cada vez mais sentida pelos habitantes de lá, e como a moça podia ver as criaturas sobrenaturais e era considerada poderosa, um deles resolveu pedir ajuda.

Aí a gente tem o típico cenário de alguém obrigando uma pessoa a se casar sem ter vontade e sendo disputada na base da força bruta. Se isso não te lembra a burrice da humanidade, aqui foi o meu recado.
O olhar de quem está compenetrado, ouvindo uma história sobre sua avó.
Irritada com a situação, Reiko se mete na disputa e diz que vai ganhar a noiva!

O primeiro youkai acabou sendo levado pelo jogo da garota numa disputa que a "boa de mira" jamais perderia, vide os corvos levando o adereço de cabelo da Hinoe e ela tacando o pau neles.

Bicha má essa Reiko, né?
A psicologia dela que é o mais impressionante.

Fala que quem catar a fruta do topo de uma árvore vence e não menciona qual o jeito que tem que ser, APENAS LEVANTA A SAIA, AMARRA, TIRA OS SAPATOS... Ou seja, ela induziu o youkai a pensar que deveriam subir a árvore na disputa.

Foi uma lição para Senki (nomes fáceis eu lembro), uma criatura de pavio-curto que, depois disso, ficou mais calmo.

O problema foi Hyakko, que provavelmente sabendo da sacanagem da "filha dos humanos", desceu a regra da competição E FOI-SE EMBORA!

Como nem toda luta é vencida apenas na base da força, a menina consegue mobilizar as criaturas da floresta, lembrando-os que aquela é a casa deles e que se quiserem que as coisas mudem, precisam ajudá-la a vencer.

No raiar do dia, havia mais ouriços de três castanhas do que o coletado por Hyakko. Assim, a youkai que eu obviamente esqueci o nome, mas acho que tinha "B" no começo, ficou livre.

Uma informação neste episódio faz com que fiquemos um tanto curiosos com a situação de Reiko. Ela fala sobre o "pessoal de casa", "levar bronca" e afins, algo que estamos acostumados ao ver seu neto comentando.

Aí fica a dúvida: será que Reiko também era órfã e foi criada da mesma forma que seu neto?
Virou moda jogar flor onde o Natsume está? Só para saber mesmo. CURTI MUITO.
O mistério continua, leitor, e a gente não faz ideia de quando vai descobrir tudo sobre a família Natsume.

E foi interessante o que nosso adorável protagonista comentou sobre a avó, de não querer se apegar ou formar laços. É um pouco como se ela estivesse acostumada a "não esquentar lugar no banco", ou seja, não fincar raízes num lugar específico ou ficar muito íntima de alguém para depois deixá-lo.

A hipótese ganha força quando a garota comenta com a ayakashi que salvou que é bom ter para onde voltar.

Ê vida complicada a dessa família, viu?

(E na falta da casamenteira, foi o neto dela acompanhar o casamento daquele pequeno youkai bacana e a ayakashi ex-prisioneira)

Natsume Yuujinchou Roku
8º episódio
Pegar essa imagem e mostrar para a Touko. Esse menino só tem cara de quieto.
Opinião: SIM, SENHORAS, SENHORES E AYAKASHIS: DAISUKE ONO.
JÁ NÃO BASTASSE EU MORRER TODA VEZ QUE O DOUBASHI APARECE EM PEDAL NG, TENHO QUE MORRER EM NATSUME YUUJINCHOU TAMBÉM!

Hum...
Natsume está no 2º do Ensino Médio.
Nas primeiras temporadas, ele estava no primeiro.
QUE DEMORE PARA GRADUAR, POR FAVOR.

OUVIU, YUKI MIDORIKAWA?

Ah não, MAIS UMA HISTÓRIA DE AMOR ENTRE YOUKAI E HUMANO QUE DÁ AQUELA DOR NO KOKORO, PORQUE OS DOIS NÃO DEVEM SE MISTURAR!

Porrã... A vida é uma bosta, hein?

Quem em sã consciência trocaria um youkai por um humano? GENTE, HUMANO É UMA MERDA, SÃO TUDO UM BANDO DE CUZÃO. Sim, também tem youkai cuzão, mas VEJA AS POSSIBILIDADES DE HUSBANDOS MARAVILHOSOS...

Eu casava com o Madara Costner... se a Taki não se casasse com ele antes.

"Viva sua vida como bem entender, agora que conheceu alguém especial" - Nyanko-sensei, O QUE É QUE É ISSO? DEIXOU DE SER TSUNDERE?

Muito bem, terminei o episódio e acabei procrastinando, digo, me distraindo com um estojo peludo do Nyanko-sensei para vender em um desses sites MARAVILHOSOS de produtos do Japão.
Natsume, tem que aprender a pedir a ficha completa da pessoa que se aproxima de você.
MALDITO, JAPÃO, POR QUE FICA TÃO LONGE DO BRASIL SE POSSUÍMOS A MAIOR COLÔNIA JAPONESA FORA DE LÁ?

Liberdade? Eles jogam as caixas fora e só querem te vender o bonequinho empoeirado que está lá faz uns dois meses. #revoltadz

Muito bem, leitor, vamos falar do que está mais perto da mão e mais perto ainda do coração.

Este episódio poderia muito bem ter passado no Dia dos Namorados, em vez da sofrência política e tretosa que rolou segunda-feira. Acontece, não sou adivinha.

Aqui Natsume vai na cidade vizinha comprar um livro e acaba encontrando um envelope caído na plataforma da estação de trem. Lá mesmo ele conhece o dono do envelope perdido, que acaba lhe pedindo um favor: quer ir até a escola do protagonista para ver se encontra um amigo de infância, um ano mais velho que Natsume.

A partir daí, eu até poderia dizer que rola uma dor e sofrimento, porém, TEMOS UM FINAL MUITO LINDINHO E FELIZ, ENTÃO...

Falando nisso, olha que cagada a minha: no primeiro episódio teve casamento, neste segundo rola um amorzinho adorável...
Gente, não é por nada não, MAS TANUKI E GATO SÃO COISAS BEM DIFERENTES.
AINDA BEM QUE HOJE:

"É o dia posterior ao Dia de Santo Antônio, dois dias depois do Dia dos Namorados, quatro meses depois do Dia de São Valentim e três meses depois do "White Day", que é quando os rapazes retribuem os presentes que as garotas deram no mês anterior."

Nunca subestime a genialidade de alguém que escreve certo por memórias tortas: EUZINHA.

"Tudo de acordo com o meu keikaku", como diria meu mozão das bicicletas!
Pior que esse só entrou para o hall de husbandos ESTE ANO.

Acompanhamos a saga do "romance proibido" entre humana e youkai, no caso, um corvo. Black Bird (Kanoko Sakurakoji) sem tanto drama e coisas erradas.

Aoi, o menino corvo que procura por uma amiga de infância e pede a ajuda de Natsume, machucou suas asas quando era criança e por isso começou a viver sozinho. Ele acabou virando amigo (depois de umas porradas) de uma menina humana que podia vê-lo (e por sorte ainda consegue).

NÃO PRECISO NEM DIZER O TIPO DE DOR QUE FOI O ROMANCE ENTRE A VAGA-LUME AYAKASHI E O TIOZINHO QUE PAROU DE ENXERGAR CRIATURAS SOBRENATURAIS, NÉ?
Se essa não é minha irmã separada na maternidade por um anime, então está quase.
Acontece que ao perceber que a garota estava se apaixonando por ele, o menino corvo resolveu se distanciar para evitar um futuro doloroso. Assim ele acredita que sai da vida dela e dá oportunidade a essa humana para encontrar um companheiro também humano.

MAS A MENINA É INSISTENTE e envia um falso convite de casamento numa caixa de correio que eles usavam para se corresponder.

A ideia é ousada: fazer com que o inocente caia na história, apareça na igreja e ela possa "capturá-lo" para conversarem direito.

Será que teremos aí mais uma duplinha de amigos que sabem do poder do Natsume e podem aparecer um dia desses num próximo episódio ou temporada? Seria bacana, hein?

SE O SHIBATA QUE É O SHIBATA VOLTOU!

Minha impressão é que não teve uma grande comoção do tipo: "nossa, essa menina é quase como eu e talvez se pareça até mesmo com a minha avó". Jurava que o Natsume ia ter uma reação mais parecida com isso que comentei aí, no entanto, a história realmente se focou em dar tudo certo para o casal.
Como a gente NÃO SHIPPA depois de uma dessas? ISSO AÍ, MIGA! PEGA O BOY YOUKAI!
De qualquer forma...
TERMINOU TUDO BEM! UM VERDADEIRO MILAGRE NESSE ANIME DESGRACENTO QUE MAIS TACA DOR E SOFRIMENTO NA NOSSA CARA, QUE QUALQUER OUTRA COISA!

Sério, não seria exagero se esse anime uma hora dançasse "Sua Cara" do Major Lazer feat. Anitta e Pabllo Vittar. SÓ COMENTANDO.

Nos vemos no próximo episódio de Natsume Yuujinchou Roku!

Por Kimono Vermelho aquela que sofre vendo produtos lindos do Japão e não podendo comprar nenhum por enquanto - 14/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/