sexta-feira, 9 de junho de 2017

Oushitsu Kyoushi Haine #06 e #07

Se este post aparecer na categoria de "Melhor post" do Kimono de Ouro - 2017 não se surpreenda, a blogueira é louca de nascença.

No episódio anterior... o príncipe Leonhard foi posto à prova e teve que se virar em poucos dias para provar ao pai que conseguiria lidar com o seu trauma de tutores. RESPIRA. Com a ajuda de Haine e um pouco de "jeitinho" tudo terminou sem maiores transtornos.

Vai começar a empatar os esquemas, Conde X-9?


Oushitsu Kyoushi Haine
6º episódio
É assim que o anime me recebe, com um pedaço de pau numa mão e uma vuvuzela na outra.

Opinião: Leitor, enquanto eu passava por um mês de cão chamado Maio e não trazia novos posts para o seu triste deleite, acabaram lançando um clipe do encerramento deste anime, que é cantado pelos dubladores, formando a fictícia banda P4 with T (4 Príncipes e seu Tutor).

Até aí tudo parece bem...
O PROBLEMA É QUANDO EU ASSISTO O CLIPE E VEJO PESSOAS DE CARNE E OSSO DANÇANDO E CANTANDO.

Até aí o nobre leitor vai achar que estou tentando mais uma vez encher linguiça para o churras, PORÉM, É AÍ QUE TODOS CAÍMOS PARA TRÁS DE NOSSAS LINDAS CADEIRAS DE ESCRITÓRIO!

Lembram quando o Anon Príncipe me corrigiu dizendo que aquele print não tinha a imagem dos dubladores, e sim dos atores que fariam a peça de teatro inspirada no anime?

POIS BEM, LEITOR, EIS QUE TENHO UMA GRANDE NOVIDADE PARA VOCÊS: os dubladores e os atores SÃO AS MESMAS PESSOAS.

Agora que abalei as frágeis paredes da Limbosfera Otaku, me acompanhe abaixo do "To be continued... rs".

Leitor, tudo fez sentido para mim quando assisti ao clipe do encerramento e notei UMA GRANDE PECULIARIDADE: o rosto do dublador/ator de Haine não me era estranho.

"Kimono, se eu quisesse texto clickbait ou sensacionalista já tinha procurado faz tempo" - Leitor, não seja tão apressado, EU SEQUER ABRI O ANITUBE AINDA, sossegue que a nossa conversa precisa de todo esse toque dramático.

Tudo começou quando descobri que Yowamushi Pedal teria um dorama.

"Kimono..." - CALMA, LEITOR, NÃO VOU FICAR FALANDO DO MEU ANIME FAVORITO AQUI, calma.

Assisti o dorama inteiro e depois acabei dando uma olhada no stage play (leia: "peça de teatro" que dá na mesma). Alguns atores que participaram da adaptação televisiva também estavam na versão teatral e AQUI VAI A INSERÇÃO DA MARMOTA DRAMÁTICA... ou sejaqual era o nome daquele meme mais velho que andar para frente.
Ledo engano, príncipe Licht, a gente nunca engana o tutor "demôniozinho" Haine.
O ator que fazia Sangaku Manami.

Não sou boa com fisionomias e pior ainda com nomes (leitores assíduos sabem disso), no entanto, ao ver "Haine" cantando e dançando naquele clipe acabei soltando o seguinte comentário:

"ESSE GURI PARECE O MANAMI".

Ah, leitor, Deos Matoba opera milagres... Mesmo eu sendo míope.

Keisuke Ueda. Procure esse nome no Google e abra um rombo no seu cérebro.
Keisuke Ueda interpreta Sangaku Manami no dorama e na peça de Yowamushi Pedal.
Keisuke Ueda interpreta o Tutor Real Haine na peça de Oushitsu Kyoushi Haine.
Keisuke Ueda DUBLA o Tutor Real Haine no anime Oushitsu Kyoushi Haine.

OU SEJA, LEITOR...
Eu sempre estive certa. u_u

Quando vi o Aoi Shota vestido de Licht naquela imagem, EU SABIA QUE ESTAVA FALANDO DE UM DUBLADOR e, consequentemente, ator do stage play.

O mais incrível de todos esses parágrafos é que eles poderiam ter sido evitados se a blogueira aqui tivesse feito uma pesquisa um pouco mais aprofundada na época.

Bom, ATÉ ONDE EU SEI isto aqui é a Limbosfera Otaku, o lugar mais sombrio e distante da Blogosfera Otaku, então acho que você meio que pediu por isso, né, leitor?

Curiosidades à parte, Keisuke Ueda não é o único membro do dorama/peça de Pedal dando o ar da graça por aí.

Na peça Osomatsu-san on STAGE ~SIX MEN'S SHOW TIME~, ele faz o Choromatsu e é acompanhado de um colega de Pedal, o ator Ryo Kitamura que encarnou o Jinpachi Toudou das bicicletas e na versão dos sêxtuplos dá vida ao Ichimatsu.

Curiosidade inútil? Curiosidade inútil.
MAS QUAL OUTRO BLOG FODA PRA CARALHO TRARIA ESSAS INFORMAÇÕES INCRÍVEIS PARA VOCÊ? Nenhum da blogosfera, né? ;D *piscadinha cretina*

Agora, leitor, vamos ao sexto episódio.
Não me conformo com a beleza desse rei num UNDERCOVER BOSS (CBS) digno de Sebastian Michaelis de Kuroshitsuji (Yana Toboso).

Chorando ao ouvir a voz do Haine por motivos de "MANAAAAAAAAMI". Sem condição mental já.

Segurei todos os meus berros... Mentira, eu gritei no mundo real, enfim...

Terminei de assistir o episódio e me diverti horrores. Eu estava muito precisando disso, então amei não ter desistido deste anime. Foi o melhor "TALVEZ" que dei na primeira peneira de animes da temporada.

Assim como algumas pessoas têm o costume de botar uma pitada de sal nos doces que vai fazer PARA RESSALTAR O ÚLTIMO SABOR, Haine gosta de brincar com os nossos corações ao apresentar cenas hilárias, alguma seriedade fundamental para os personagens e AQUELA COLHER DE MÃE entupida de dor e drama. 

LEITOR, VAMOS FALAR DESSE CONDE ROZENBERG QUE MAL CONHEÇO E JÁ CONSIDERO PACAS EMPURRAR DE UMA MONTANHA.

Não, ninguém vai sentir falta de uma pessoa escrota, dedo-duro e interessada em foder um anime tão gostosinho como esse. Bom, pelo menos dá para dizer que Haine se esforça em ser mais interessante que a maioria das comédias espalhadas por aí.

Não é à toa que a pitada de sal muitas vezes faz uma enorme diferença no doce. No lugar daquele gosto enjoativo, temos ainda mais motivos para raspar o fundo da panela ou repetir a sobremesa mais de uma vez.  

Ainda assim, jogar o conde X-9 numa vala não seria má ideia.
A única coisa que o salva de uma morte um pouco mais terrível é seu dublador, o adorável Takuya Eguchi.

Todo esse drama, pois encontramos um segredo do príncipe Licht que botaria seu lugar na sucessão do trono em risco. TUDO O QUE ESSE CONDE PUTO QUE NÃO PRESTA e é dublado pelo poste de açúcar Takuya Eguchi gostaria de ver.

FAREJEI SUA CANALHICE QUANDO DISSE QUE LEVARIA O LICHT PARA CASA. E o Haine que não é bobo nem nada percebeu que tinha dado ruim quando viu a carruagem chegando com o CONDE X-9 e o pobre príncipe caçula.

Todo cuidado é pouco com esse escroto, gente.
Se a gente não soubesse que são pai e filho e a legenda não existisse, essa foto renderia altos shippings.

A primeira parte hilária do episódio fica por conta do tutor que encontra um charmoso café pelo caminho e decide entrar. Lá o tampinha acaba vendo um garçom muito parecido com o quinto filho do rei bonitão, Licht.

Apesar de tentar passar a perna no tutor, já vimos que essa peste que parece uma criança é mais esperta que uma raposa, então não rola.

O mais hilário é que o maior problema do caçula é deixar de ter a fama de "tranquilão" que não leva nada a sério.

A história acabou aprofundando um pouco mais na personalidade do príncipe meio misterioso e na sua relação complicada com o pai. E já fica um aviso aos que pretendem ter filhos: crianças lembram das coisas, principalmente das ausências.

Agora estou realmente ansiosa para ver um episódio só com o príncipe Kai. ADORO AQUELE MENINO, GENTE! Editado: Parece que rola no próximo post.

QUASE ESQUECI DE COMENTAR O UNDERCOVER BOSS!!!
Até o Haine quase teve um treco quando o rei Victor teve a brilhante ideia de "AH É, NÃO TE ENTENDO, MEU FILHO? ENTÃO DEIXA EU TRABALHAR DE GARÇOM E VER COMO AS COISAS TERMINAM".

Isso que a peste ainda tinha uma reunião depois dali, né?
Rei Victor, totalmente doidinho. Não é à toa que os filhos têm uns probleminhas de parafusos a menos. Isso é defeito de fábrica.

O pior é que além de ter uma educação ímpar, Victor é todo bonitão e galante, o que faz o público feminino esquecer um pouco o pobre Licht, que trabalha aí com o nome de "Richard".

A pronúncia japonesa de ambos os nomes é meio parecido, então chuto que a escolha foi proposital, ainda mais quando o chamam de "Richie".


Oushitsu Kyoushi Haine
7º episódio
Não importa a linhagem da família, criança deslumbrada e feliz é igual em qualquer lugar.

Opinião: Então parece que existe mesmo um primeiro príncipe que ainda não vimos no anime. O nome dele é Eins(tein). Como eu consegui decorar? A GENTE PAUSA A LEGENDA E ESCREVE NO POST. huhu

Por que eu acho que esse tiozinho chamando o Bruno para estudar fora do reino é coisa do CONDE X-9? Tipo, "vamos tirar um príncipe-problema que não seria facilmente manipulado" da linha de sucessão ao trono.

INTRIGAS PALACIANAS, ESTOU MEIO ACOSTUMADA.

PERA.
O CONDE É DO QUE NÃO SEI O QUE DO PRIMEIRO PRÍNCIPE?
Puta que pariu, o reino está perdido.

BINGO!
FOI ESSE PUTO QUE FALOU DO BRUNO PARA O PROFESSOR QUE ELE TANTO ADMIRAVA. NÃO CAI NESSA CILADA, BRUNO!

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
O ENCERRAMENTO É O CLIPE QUE VI NO YOUTUBE.

Ainda bem que isso não é um reaction em vídeo ou vocês estariam SURDOS. Estou falando sério. O berro que eu dei pôde ser ouvido na Patagônia.

Aproveito o momento fortuito para contar um negócio que eu deixaria mais para o final: VAI ROLAR ANÁLISE DESSE CLIPE NAS PRÓXIMAS SEMANAS.

Meio estilo Mais de Oito Mil? Meio estilo Mais de Oito Mil, porém, com aquela pitadinha desgracenta de Kimono Amarelo, uma vez que é este blog que vocês estão lendo no momento.

E eu ALTAMENTE RECOMENDO o MdOM.
Quando você tiver crise de ansiedade, leitor, pegue essa imagem e siga o conselho de Bruno.

BORA FALAR DE COMO A VIDA DAS INIMIGAS ANDA DIFÍCIL, NÉ, CONDE ESCROTO ESGOTO X-9? O cara achou que conseguiria tirar o Licht do caminho, deu ruim, apostou nas inseguranças do Bruno e deu ruim de novo.

SIMPLESMENTE AMO QUANDO TUDO DÁ ERRADO PRA ESSE VERME.
O problema é que com isso a criatura muda de foco e tentar derrotar o principal empecilho: o tutor real do bem.

Pelo menos fiquei sabendo que não errei nos cálculos e o anime também não estava me trollando, temos mesmo CINCO PRÍNCIPES e uma princesa. Pela ordem de nascença são: Eins(tein), Kai, Bruno, Leonhard, Licht e Adele.

Não quero julgar o primogênito sem ter certeza do que é real e o que o plot está tentando nos empurrar. Como esse conde se apresentou como parte do grupo do primeiro príncipe e tem motivações BEM ESCUSAS, dá para desconfiar de algumas coisas:

-Eins está sendo manipulado pelo Conde X-9;
-Eins é aliado do Conde X-9 para derrubar seus próprios irmãos;
-Eins está testando os irmãos e usando o Conde X-9 para isso;
-Compadre Washington veio dizer que o Eins não sabe de nada e é inocente. 

Na melhor das hipóteses temos a terceira opção, na pior... Alguém mate o primogênito e deixe os outros irmãos governarem.

Um dos detalhes que mais tenho gostado neste anime é que apesar de todas as zoeiras e de nos divertirmos horrores com a imbecilidade desses príncipes, há uma intimidade "problemática" e muito palpável.

Ainda que sejam realeza, eles são ciumentos, invejosos, têm suas dificuldades e habilidades.
Tudo acabou bem, então suponho que o X-9 apenas usou as circunstâncias para criar uma condição favorável... que não aconteceu, afinal, Bruno resolveu ficar e se mostrou bem determinado.
Licht com aquele jeito avoado e tranquilão, na verdade esconde uma dificuldade de comunicação do seu interior com o exterior, mostrando que também pensa com seriedade sobre muitos assuntos e trabalhando no café aprendeu mais sobre responsabilidade e convivência. 

Leonhard que desfila como um tsundere incurável, adorador de bolo de chocolate com nome estranho e ótimo esportista, guardava um trauma enorme com tutores que não tinham paciência para ensiná-lo. Ignorando o tempo que cada um tem para aprender as coisas.

Bruno que desafiava o novo tutor real e até posava com certa arrogância sobre seu conhecimento, aqui vemos que é uma pessoa insegura que sempre se cobrava de forma exagerada. Independente de ser terceiro príncipe, ele é um ser humano como outro qualquer, admirando o pai acima de tudo e desejando um pouco desse lugar ao sol.

Bruno botou na cabeça aquela história de "gênio" e elevou seus sonhos a um patamar quase impossível de alcançar. Nunca estava bom o bastante, nunca conseguiria superar a genialidade do irmão mais velho, nunca seria visto pelo pai como alguém acima do topo.

O Haine é o único, fora o pai dessa patota, que consegue pegar todos esses sentimentos confusos e pressão de realeza e mostrar que há um caminho a seguir, eles só precisam se certificar de que é isso mesmo que querem.

E o Bruno demonstrou essa determinação, além de receber o reconhecimento por seus estudos, sendo muito mais do que esperavam, um príncipe cabeça-oca que provavelmente se gabaria ao vento por achar que sabe de alguma coisa.
Esse tutor é um mito, mas os próximos episódios prometem algumas complicações em seu caminho.
Quando o Conde X-9 pediu a ficha do Haine eu sabia que começaria a feder. Provavelmente comentei em alguma análise que o passado do tutor o condenava e em algum momento ele bateria à porta para causar estragos.

Bom, sobre o número de episódios, o MAL continua no "desconhecido" e a minha procura mais do que veloz pelo Google não deu resultados. Se tiver dois cours eu aprecio e fico apreensiva com o ritmo, se for apenas um cour fico chateada e preocupada com o que serão de todas as pontas soltas da história.

Até agora Haine tem seguido com episódios gostosos de acompanhar e com bom ritmo no andamento da história, um dos fatores mais importantes que uma série deveria prezar.

Ok, sinto que já estou começando a escrever um tantinho mais rebuscado e confuso, sinal de sono, então me despeço aqui.

Nos vemos no próximo episódio de Oushitsu Kyoushi Haine! 

Por Kimono Vermelho aquela que simplesmente não tem condição - 09/06/2017

2 comentários:

  1. Escritora muito feliz que tenha voltado, Kimono Amarelo e bom ver que seus surtos estão mais vivos do que nunca. Bem-vinda novamente e espero seus posts com o maior prazer!!!

    Particularmente, tem sido o melhor anime dos que escolhi pra ver. E não, nenhum dos que assisti desta temporada de abril são dos mais hypados, apenas animes que interessei por meio dos famigerados guias de temporada. Não os mais comuns e sim os que te dão uma perspectiva mais ampla do que animes podem ser.

    Saindo disto, como este anime tem sido tão gostoso de se ver. Tenho gostado muito destas segundas impressões dos príncipes, mostrando suas personalidades, sonhos e metas de vida. No caso do Licht, é uma gracinha ver ele tão comprometido com o trabalho; rachei de rir da cena dele sugerindo um prato pro Haine e do rei dando uma de "quero ver como meu filho trabalha", com todo aquele jeitinho bem Sebastian de ser e envergonhando o Haine no processo. Impagável!!! Quanto ao Bruno, foi bacana ver que entre ir embora ao lado de sua inspiração e ficar pra sucessão real, tenha escolhido a segunda opção; claro que isto se deve ao Haine, que deixou bem claro que devia escolher a que sentia melhor.
    Agora, concordo que o tal conde será uma belo empecilho, principalmente que deve focar no nosso tutor real. Já que atrapalhar os príncipes não tem adiantando nada. E sim, foi bem estranho aquele encerramento live-action, esperando a full version dele, pois da abertura já tenho pra ouvir.

    Nos vemos depois, quando for a vez do Kai e sim, são dois episódios pra ele. Só adianto que o Haine vai voltar com suas mitagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan Fangirl!

      Verdade, no final, naquele episódio do Licht, o Haine foi o que mais sofreu com as loucuras de pai e filho. Ninguém esperava que o rei tomasse aquela atitude... Bom, eles não esperavam. Esse anime é tão louco que eu espero TUDO de TODOS.

      Bruno e seu sonho de infância.
      Provando que nem só de razão a gente vive.

      Levei um susto com aquele encerramento. Foi um belo de um plot twist na cara. D:

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/