quinta-feira, 22 de junho de 2017

Yowamushi Pedal: NEW GENERATION #22

ATENÇÃO, LEITOR!
Saiu no Chuva de Nanquim que animador de Pedal vazou um "VAI ROLAR QUARTA TEMPORADA" em seu Twitter!

OU SEJA, VÁ PROVIDENCIANDO UM CARDIOLOGISTA E UM CHECK-UP GERAL NA SAÚDE!!! VAI TER MAIS DOR, SOFRIMENTO, CREDENCIAL E MILAGRES!

Leitor, já deixa o Samu avisado que este episódio promete muita dor no kokoro para o Sohoku! Ou pelo menos foi essa a impressão que deu quando vimos o final do episódio passado.

No episódio anterior... o Hakone provou que Teshima não é o único que manja dos keikakus! Aproveitando a distração do Sohoku, eles conseguem fazer com que Onoda PASSE NOVAMENTE POR PROLEMAS NO PRIMEIRO DIA DO INTERCOLEGIAL!

Será que você sobrevive até o Onoda chegar nas montanhas, Teshima?


Yowamushi Pedal: NEW GENERATION
22º episódio
Esses são os dois estágios do Onoda: o perdidinho e o focado na missão!
Opinião: Adivinha quem resolveu adiantar o trabalho e chorar muito por conta DESSE INTERCOLEGIAL "TESTE PARA CARDÍACO"? Pois é, leitor, a gente nunca para de se surpreender com Yowamushi Pedal!

Se você achava que seria "mais do mesmo", ERROU FEIO!
Novo ano de competição, novos membros, novos adversário e... MESMOS PROBLEMAS!

Será que o Sohoku se recupera ou daremos este primeiro dia de Intercolegial como "PERDA TOTAL"?

Deos Matoba na causa agora!

O tiozinho explicando para umas menininhas sobre o que vai acontecer quando chegarem na parte das montanhas e... "TODO TIME TEM UMA ESTRATÉGIA PARA ANDAR JUNTO E NÃO SE SEPARAR"... AH, TIO, VOCÊ NÃO CONHECE O SOHOKU, a zebrinha de bolinhas amarelas!

MELHOR É A PIRRALHA CHEGAR E DIZER: "E SE O KEIKAKU FALHAR E DER RUIM?" - Bom, miga, aí fodeu E FODEU PRA CARALHO.

Onoda, não adianta conversar com a galera. ELES QUEREM VER VOCÊ E O SEU TIME AMARGANDO UMA DERROTA DAQUELAS!

O menino dizendo que só quer fazer o trabalho dele e o coleguinha de rosa dizendo QUE TAMBÉM TÁ FAZENDO O TRABALHO DELE, QUE É TIRAR O ONODA DA JOGADA!
Logo, vocês não estavam NENHUM POUCO PREPARADOS PARA NADA, né?
E EIS QUE ONODA, ainda que educado até demais, RESOLVE QUE "FODA-SE" MAKISHIMA ME DEIXOU UM RECADO, UMA MISSÃO, É O NEGÓCIO É CUMPRIR PRA NÃO FAZER FEIO PRO SENPAI!".

Migo, sacrificar sua vida para tirar o Onoda da montanha é um exagero descabido.

Ah, tem um negócio que eu esqueci de comentar no post passado e que acabei de lembrar aqui quando vi o Imaizumi puxando o Sohoku. De "sobe morrinho" real o pessoal só tinha mesmo o Onoda, né?

Naruko e Imaizumi são PPTO (Pau Para Toda Obra) ou all rounders.
Laranjinha é velocista nato. Teshima e Aoyagi, respectivamente, "sobe morrinho" e velocista medianos. O único "sobe morrinho" pica do time é o Onoda.

Hakone tem, com as informações preliminares que recebemos do anime, TRÊS "sobe morrinho": Marina, Manami e Yuuto. Kuroda deve estar seguindo como PPTO para auxiliar a galera, mas também é "sobe morrinho". Só lembrar da disputa dele na primeira temporada para entrar no time do Intercolegial.

Por cima, então o Hakone teria QUATRO "sobe morrinho".

Sohoku gosta de fazer a gente chamar o cardiologista, né? DEVERÍAMOS CASAR COM UM CARDIOLOGISTA LOGO!

Laranjinha... DESCER PARA BUSCAR O ONODA? VOCÊ?! O pelotão te come e ainda joga os ossos fora!

Pois é, Sohoku, vocês nunca prepararam criança Onoda para a pressão do "número 1". Agora ele vai ter que sentir na pele!

Começaram as apresentações de um pessoal que não veremos tão cedo e estão aqui apenas para encher a cota de linguiça do churrasco. É basicamente isso, leitor.
É difícil quando o novato testa a sua paciência repetidas vezes, né?
Pergunta: Hiroshima veio para a disputa ou não precisaremos olhar para o uniforme verde Palmeiras nesta competição?

Gente.
VEJAM COMO A HISTÓRIA SE REPETE, MAS COM UMA CONVERSA DIFERENTE.

No segundo dia do Intercolegial passado O ONODA FICOU PARA BUSCAR O TADOKORO, que tava mal do estômago. AGORA NO PRIMEIRO DIA, NARUKO E LARANJINHA SE OFERECEM PARA BUSCAR O ONODA!

Vai deixar, Teshima, ou vai optar por fazer menino santo se virar?

PUTA MERDA, EU TO URRANDO FEITO BEZERRO DESMAMADO! O ONODA DECIDIU IR PARA TRÁS, aproveitando que não tinha ninguém atrás dele na ladeira, E ACELEROU COM TUDO!

GENTE!
Meu coração até quer acreditar que vai ficar tudo bem, mas... Tem Kyoto Fushimi para frente e o resto do pelotão que podem tentar atrapalhar, então...

Meu Deos Matoba, moço, TEU ESCALADOR É UMA VERSÃO GENÉRICA DO TOUDOU? Porque sentado daquele jeito ATÉ PARECIA! 

Naruko, alguma vez na vida você acreditou que poderia ficar para trás e ajudar o Onoda? FILHO, PRECISO TE MOSTRAR AS TEMPORADAS PASSADAS PARA VOCÊ RELEMBRAR? 

Eita.
A leitura de situação e keikaku do Teshima é fascinante.
Verdade, tudo o que o Hakone quer é que, com o sumiço do Onoda, o Sohoku se desespere e separe para eles partirem em disparada, ganhando mais uma numeração.
Marido de escritora sempre acaba aprendendo esse tipo de coisa. Não o culpe.
O que o Teshima quis dizer com sua frase de livro de bolso é que o Onoda precisa encontrar uma brecha por si mesmo para daí conseguir alcançá-los. Pelo menos foi assim que eu entendi.

CARAMBA, HEIN?
TESHIMA ESTÁ LENDO O MEU POST ANTES DE CONVERSAR COM O TIME? Falei ali em cima do problema de "sobe morrinho" e aqui está... O Kuroda também considerado na lista.

IMAIZUMI FICA IMPRESSIONADO, PORQUE PAPAI AOYAGI ESTAVA FALANDO UM MONTÃO com a mais nova criança do Sohoku.

Queria dar na cara do Laranjinha quando ele disse para deixar o trecho das montanhas com o Hakone.

MIGO, A NUMERAÇÃO DESSES TRECHOS DITA QUE TIME VAI NA FRENTE E QUE TIME VAI ATRÁS! isso, sabe?

Será que é o Teshima que vai salvar o Onoda lá para trás? Porque daí ficaria faltando APENAS ELE no time e o resto poderia seguir o Hakone.

Olha o Izumida mandando o Manami, velho...
SOHOKU, CACETE, EU JÁ TO PASSANDO MAL E A CULPA É SUA!

PAPAI.
Vai ser Manami versus Teshima.
FAZ SENTIDO. POR ISSO VAI TER CHARACTER SONG COM ESSES DOIS!

Maluco, como lidar com os produtos licenciados dessa coisa bizarra? NÃO LIDO, SÓ SEI QUE MEU PEITO DÓI E A CULPA É DO SOHOKU!
Até nisso a gente combina. LADEIRA ME DÁ UMA PREGUIÇA LASCADA!

Ok, já entendi que ninguém vai atrás do Onoda. SÓ EU E COM UMA AVAIANA DE PAU.

Izumida, vou dar na sua cara com esses seus ABU do nada!

Aliás, AVAIANA DE PAU NO MEIO DA SUA CARA SE CONTINUAR COM ESSA PORRA DE ASSUSTAR AS PESSOAS E FICAR ZOANDO COM A CARA DO SOHOKU! 

Maluco, você falou o que do meu marido?

IZUMIDA, ESTOU AVISANDO, NEM YOUKAIS FORAM CONTRA A MINHA AVAIANA DE PAU! TEVE GENTE DE SHIKOKU APANHANDO MUITO! TU QUER SER O PRIMEIRO DE KANAGAWA?

*ameaça tacar a avaiana de pau na cara do Izumida, mas os organizadores olhem feio e ameaçam me expulsar daqui*

NÃO TEM PROBLEMA! IZUMIDA VAI SE LASCAR SOZINHO! CONFIO EM DEOS MATOBA E NO PODER DOS PROTAGONISTAS!

Ele tá rindo do meu marido... MAS BEM QUE QUERIA PROVAR DA COMIDA PICANTE DELE, NÉ? Estou apenas observando, fugitivo do manicômio. COMIGO VOCÊ NÃO SE CRIA!

Vai mesmo gastar saliva com esse maluco, Imaizumi?
BOM, SE TIVEREM CENAS DO MEU MARIDO NO PROCESSO, NÃO ME IMPORTO!

Claro que você é especial, Teshima! VOCÊ É O MESTRE DOS KEIKAKUS!
Não sei vocês, mas o humor de Pedal é totalmente do meu tipo... E O HUSBANDO TAMBÉM!
Bati aqui na mesa e os colegas da imprensa especializada não gostaram, mas... TESHIMA ESTÁ FAZENDO VOZ DE VELHO OU ESTÁ MORRENDO E PEDINDO PRO MANAMI RESPEITAR OS MAIS VELHOS E DESACELERAR? Estou chorando alto e daqui a pouco a ambulância do manicômio chega para me buscar!

Bom, seria mais óbvio se fosse o Instituto Butantã, mas ok. fufu

Arranjei um marido perfeito para mim: TAMBÉM NÃO CURTO LADEIRAS.
No ciclismo, se pudesse, eu seria velocista.

Migo, mesmo que o Monte Fuji seja seu quintal, das termas do Hakone também dá para ver a montanha mais famosa do Japão. Fica a dica.

Todo mundo zoando o Teshima e eu aqui com o coração apertado, porque gostaria de vê-lo conseguir chegar mais além... E preferencialmente ser salvo pelo Onoda depois.

PORRA, ONODA! CADÊ VOCÊ, MEU FILHO?
AH, EU TAMBÉM NÃO VOU RIR QUANDO O HAKONE PERDER QUALQUER ETAPA!
Vocês sabem o que vai acontecer, né? VOU PRODUZIR UM MILAGRE BIZARRO: VOU ADIANTAR MAIS UM POST DE PEDAL DEPOIS DESTE!

Vou totalizar assim quatro posts feitos EM UM SÓ DIA! Três de Pedal e um de Boku no Hero 2. Estou num nível de aceleração DOLOROSO que nem meu marido!

MAS VALE À PENA... pela minha curiosidade quase patológica.

Manami adorado por gatos, Kuroda só consegue quando tem comida, Arakita é mais odiado que cachorro. E O PRÓXIMO EPISÓDIO TEM PERSEGUIÇÃO DO MENINO ONODA!

VÁ ALÉM, ONODA! PLUUUUUUUUUUS ULTRA!

Ah, leitor, nem vem. Se você acompanha meus posts, já sabe do que estou falando, não vou explicar a cada texto, ok?
A gente combina tanto um com o outro QUE ATÉ NA FALTA DE DESTAQUE SOMOS IGUAIS!
Essa é uma esposa aborrecida acompanhando o pessoal tirar com a cara do maridão dela. SÓ PORQUE ELE NÃO É O NARSUS NÃO QUER DIZER QUE VOCÊS POSSAM FICAR ZOANDO, OK?

Leitor, você quer análise, né?
Desculpa, é que fui dar uma olhada em outro post que fiz de Pedal e juntou uma galera da imprensa especializada para xeretar.

Por acaso foi aquele post do Teshima no banho.

NÃO QUE ISSO QUERIA DIZER ALGUMA COISA, TÁ? EU SÓ ESTAVA VENDO QUEM EU PODERIA USAR NA PERGUNTA LÁ DE CIMA, NA PARTE INTRODUTÓRIA DE TODOS OS MEUS POSTS DE ANÁLISE DE ANIME.

Desculpa estar berrando, o Caps Lock estava apertado.

Para não dizerem que só existe alopragem nas minhas análises de Pedal, vamos falar sobre como DEU RUIM para o time MAIS AMARELO da competição.

Depois de perder Onoda para o pelotão e perceber que a numeração de vencedor do Intercolegial passado é mais pesada do que todos esperavam, o capitão do Sohoku tem que tomar uma difícil decisão.

Como já dito ali em cima, o time do protagonista tem apenas DOIS "sobe morrinho", um deles nato (Onoda) e outro que teve que aprender a dar um jeito (Teshima).
Em pensar que eu não dava nada pelo "Cabelinho" na primeira temporada...
Caberia aquele papo de genialidade x mediocridade aqui? Talvez, ainda mais quando vemos a diferença de habilidades entre Manami e Teshima.

O caso é que "se não tem tu, vai tu mesmo".

Com dois velocistas desgastados, dois PPTO e um deles ás do time, o negócio foi botar as pernas para trabalharem ainda mais pesado e, PIOR, numa escalada.

E o Sohoku não apresenta nenhuma ameaça quando vemos Izumida mandar APENAS MANAMI para disputar o trecho das montanhas. Com certeza que isso não aconteceria se o Onoda estivesse aí.

Tenho quase certeza que o meu colega de fuga de manicômio não daria sorte para o azar.

O fato é que Teshima está mostrando um lado bem verde e amarelo ao acompanhar, mesmo que quase não conseguindo, o ás das escaladas: Manami. É o famoso "sou brasileiro e não desisto nunca".
O tempo está bom, Manami, para ver o fandom de Pedal se internando no hospital!
O problema vai ser quando as ladeiras continuarem ferrenhas e, o nosso já muito desgastado capitão, não conseguir mais operar milagres.

Bom, "Sohoku gosta de passar sufoco", esse deveria ser seu lema, pois toda santa competição é o mesmo teste de cardíaco.

P.S.: Sim, curti pra caramba o Onoda não entrando naquele velho estado de desespero sem saber o que fazer. Ainda que ele tenha ficado perdido por um momento, logo recuperou e... MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA!

Nos vemos no próximo episódio de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION!

Por Kimono Vermelho aquela que está pedalando com você, Teshima! VAI, MARIDO! - 22/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/