quinta-feira, 8 de junho de 2017

Zoku Natsume Yuujinchou #05 e #06

Demorou, mas elas voltaram! AS DOBRADINHAS DE NATSUME!
Mais youkai, ayakashi e assombrações na sua vida ~normal~, leitor!
(Se fosse realmente "normal" não estaria lendo este blog, fica a dica.)

No episódio anterior... Natsume foi pai pela primeira vez e cuidou de um "bebê dragão". Como este anime tem "dor e sofrimento" em sua concepção, claro, que o nosso querido protagonista passaria por algumas situações difíceis. Nada que umas lágrimas nossas não resolvam.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Quer dizer que se apaixonou pela Reiko das zoeiras, Hinoe?


Zoku Natsume Yuujinchou
5º episódio
ATENÇÃO!: Gato faminto na área! Ele é conhecido por mordiscar qualquer coisa comestível (ou não).

Opinião: Quase um mês depois a DOBRADINHA MAIS YOUKAI (e talvez confusa) RETORNA JUNTO COM A BLOGUEIRA, bem do fundinho das catacumbas. fufu

E o problema de sempre persiste: como escrever os posts de Natsume?
Assisto o episódio, escrevo um resumo-guia, assisto o outro episódio, faço mais um resumo-guia e daí fico olhando para a tela do computador arrependida por não surtar feito louca e escrever comentários esparsos neste anime.

É a vida e eu não aprendo.

Vamos agora falar sobre como ainda existem youkais super fofos e ingênuos que caem na conversa de Reiko Natsume, aquela doidinha.

Mais uma vez o nosso adorável protagonista se vê lascado perante os coleguinhas, já que ele vê uma criança que não é muito visível para os outros.

Não bastasse isso, o adolescente ainda é "perseguido" pela criatura totalmente desengonçada e que poderia muito bem ser a blogueira que vos escreve. A única diferença é que não sigo pessoas até suas casas, acho isso assustador.

Sim, sou totalmente sobrenatural, não precisa ficar se perguntando se existia mais alguma semelhança que não foi comentada anteriormente. 
Aquele momento que você não consegue se controlar e solta tsunderices no local.
Ainda bem que vocês não me cobram nomes de youkais que aparecem uma ou outra vez no anime, senão estaríamos todos ferrados. Além do que, acredito que o digníssimo que está perdendo seu tempo lendo essa encheção de linguiça para o próximo churras gosta mesmo é da zoeira, e não de uma análise cheia de frufrus.

Mesmo assim, Natsume sempre exige um pouco mais de psicologia e dedicação dos meus neurônios mortos.

Acompanhamos por seis temporadas a relação entre o neto e sua avó já falecida, alguém com quem ele sequer teve contato e convivência além do que é sabido pelos parentes humanos e desagradáveis ou os incontáveis youkais que já se encontraram com a peste.

Não consigo considerar a Reiko uma pessoa ruim e de caráter duvidoso, pelo menos até agora. O que eu vejo é uma adolescente solitária que não tem e nem sabe como lidar com o fato de poder ver criaturas sobrenaturais.

Ao contrário do neto que de alguma forma conseguiu encontrar bons amigos que acreditam nele e são compreensíveis, Reiko nunca teve o respaldo tanto de humanos quanto de youkais.

O primeiro grupo a considerava mentirosa, alguém que só queria chamar atenção, uma pessoa estranha que não merecia nenhum mérito, ainda mais depois de engravidar sem ter casado.

O segundo grupo não é conhecido por ser o mais confiável, o que fez Reiko ser respeitada mais na base do medo do que na admiração. O Livro de Amigos nada mais é que uma tentativa da jovem em criar algum apego à vida e não "enlouquecer".
O que essa garota tem de terrível no olhar tem de KOKORO DOKIDOKA, né, Hinoe?

Dito isso, encontramos o primo ayakashi do Teshima procurando pela Natsume que pegou seu nome e, OLHA SÓ QUE LINDO, prendeu no galho de uma árvore.

Como se isso já não bastasse para desconfiarmos das más intenções da moça, descobrimos que ela disse à criatura que só deveria reaver o contrato dentro de CINQUENTA ANOS.

Só depois ficamos sabendo do desejo do menininho adorável em ver o mar, o que acabou casando perfeitamente com o final do episódio, dando a impressão de que Reiko fez essa "maldade" para que ele pudesse ver o mar. Lembrando que ele não pode sair do bosque, informação passada pela própria ayakashi.

De quebra ainda vimos melhor como foi que Hinoe e Reiko ficaram amigas ou pelo menos essa paixão avassaladora da youkai pela avó de Natsume.

Zoku Natsume Yuujinchou
6º episódio
Depois as pessoas se recusam a acreditar que Japão é uma terra de altas macumbas...
Aquele gato-bola zoado por todos e chamado de feio arranjou uma fã e tanto, hein?

Opinião: É, pessoal, como ouvimos da Sra. Touko, a adolescência finalmente chegou para o Natsume. *abafa os risos, pois a crueldade deve ser deixada longe daqui*

Palhaçadas à parte, finalmente somos apresentados A MAIS UMA PERSONAGEM IMPORTANTE NA HISTÓRIA, Tooru Oikawa Taki, aquela que não pode ver o Nyanko-sensei que já quer apertá-lo.

Tão compreensível...
QUEM NÃO APERTARIA AQUELE GATO-BOLA?
Pior... VIRAM ALEGRIA DELE AO SER CHAMADO DE "FOFO"?

Sensei, tu nem sabe o que te aguarda nos próximos episódios com a Taki.

Todo youkai minimamente fofo deveria compreender que temos o direito de abraçá-lo. CADÊ O ESTATUTO DE DIREITOS FOFURÍSTICOS?

Sim, leitor, se você veio para este blog é o tipo de coisa que você tem que se acostumar a ver durante o texto. Acontece.

A coitada da Taki surge como crush do Nishimura, causando um mal-estar entre os amigos em outras cenas posteriores. O menino leva os colegas para mostrar a menina e quando tem a chance de se apresentar, vai lá e...

A gente podia ter um pouco mais de solidariedade com o menino dublado pelo Ryouhei Kimura, né? ATÉ PODIA, MAS... Tão bom ficar rindo da cara dele. *KEMÔNIA DEMONO*

E O QUE DIZER DE SASADA SUPER PREOCUPADA COM O NATSUME SENDO ARRASTADO PARA VER UMA GAROTA DE OUTRA SALA? Gente, Sasada, tá ficando muito na cara que você gosta do menino, viu?
Eu até podia fazer uma piada cretina aqui, mas vou respeitar menino Natsume na flor da idade.

Se bem que o BEST SHIP aí é NatsumeXTanuma. Difícil negar a perfeição. haha

Tempos depois Nishimura dá um chilique ao ver que seu amigo, que vive dormindo mal e parece meio estranho, está cheio das conversas e intimidades com a sua crush. Pensei que ia rolar um duelo pela mão da moça.

MELHOR É O NÍVEL DE CRUSHAGEM DO NISHIMURA COM A FALA: "MINHA NAMORADA". Kitamoto vai lá e dá aquele cortinho gostoso básico com: "Desde quando?". Esses amigos do Natsume são tudo TOPZERA, muito Top Quality com ZOEIRA.

E o que dizer da Sra. Touko? COMO ASSIM AS PESSOAS NÃO ESTÃO AMANDO ESSA SENHORINHA MUTCHO LOKA QUE TODO MUNDO RESPEITA? A vida do ser humano seria mais completa com uma Sra. Touko.

Está lá Natsume compenetrado escovando os dentes, quando ele repara umas inscrições estranhas em seu torso que, obviamente, não deveriam estar lá. Afinal, o menino não foi para as baladinhas e bebeu até ficar desacordado e não lembrar o que aconteceu.

De repente, como toda coisa youkai, as inscrições somem e o que sobra é o menino tentando identificar o que aconteceu, se ainda estava meio dormindo e começou a ver coisas ou era mesmo real aquilo.

Imagine que você é a Touko e está indo buscar as roupas sujas no banheiro. Da porta você vê seu filho com a camisa do pijama aberta olhando para o tronco de seu próprio corpitcho.
Essas interações são engraçadas, pois o protagonista raramente demonstra ser um "adolescente normal". AÍ, TOUKO, ELE É PIOR DO QUE NORMAL, ele é tímido! hehe
Sim, claro, qualquer ser humano normal vai achar que ele está procurando sinais de lombrigas famintas, né?

TÃO BONITINHO A SRA. TOUKO ACHANDO QUE CHEGOU ~AQUELA ÉPOCA~ PARA O NOSSO AMADINHO!!! Touko, estamos com você!

Aliás, como não é a primeira vez que o vimos com o tronco de fora... Natsume, está tudo bem, você é um menino saudável, muito lindo você se admirar, viu? *segura os risos, mas falha miseravelmente*

Ok, leitor, você já estourou a sua cota de asneiras neste texto, então vamos falar do que de fato aflige nossa amiga Taki.

Nesta introdução descobrimos que ela não pode ver essas criaturas sobrenaturais e por isso recorre ao tal círculo deixado num pedaço de papel por seu avô, alguém que gostava de estudar sobre isso.

Por conta dessa informação já vemos a ligação do grupinho principal com o sobrenatural. Natsume pode ver youkais e essa habilidade aparentemente foi herdada de sua avó (não sabemos sobre os pais dele); Tanuma não pode ver, mas o pai é um monge e ele consegue vislumbrar algumas coisas; Taki também não pode ver, só que herdou essa "curiosidade" do avô.
Natsume envergonhado por uma interpretação errada da Sra. Touko NÃO TEM PREÇO! fufu

Aliás, é interessante como a série acaba remetendo a história de Taki e de Natsume. Ambos tentando manter uma relação mais próxima com seus ancestrais. O negócio é que a nossa querida amiguinha aí pelo menos conviveu com o avô, né? O neto de Reiko não teve a mesma sorte.

Mesmo assim essa vontade de estreitar a proximidade com o ancestral acabou metendo a moça numa bela enrascada ao encontrar um youkai que a amaldiçoou.

Na tentativa de vencer o desafio proposto pela criatura, a moça descobre a fama do colega por um dos youkais que passaram nos círculos que ela desenhou e assim Natsume se envolve nessa busca.

O melhor de tudo é que este episódio lembra muito o Natsume Roku #04, também dividido em dois e com o neto de Reiko sendo sequestrado.

Nos vemos no próximo episódio de Zoku Natsume Yuujinchou!

Por Kimono Vermelho aquela quer morderia o rabo do Nyanko-sensei e o apertaria até que ele explodisse... Não resisto à fofura, tenho problemas sérios com ela - 08/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/