quarta-feira, 30 de agosto de 2017

FINAL: Yowamushi Pedal - NEW GENERATION #25

E quem disse que eu resistiria?
Acabei de terminar o post do 24º episódio e resolvi dar aquela maratonadinha, uma vez que só temos MAIS UM EPISÓDIO MESMO para assistir dessa bagaça.

Pelo menos UM MOTIVO DE SOFRIMENTO pode ser riscado da lista de 2017. Pedal volta em 2018 com mais dor, sofrimento e Intercolegial.

No episódio anterior... finalmente voltei a assistir animes.
Continua a disputa entre Manami e Teshima pelo trecho da montanha. Faltando agora poucos metros para decidir o vencedor, a bicicleta do ás do Hakone resolve dar aquela trolladinha básica.

Como é sobreviver dois meses sem ter como assistir anime, Kimono?


Yowamushi Pedal: NEW GENERATION
25º episódio
Você sabe que a criança recebeu educação quando ela agradece e respeita o adversário!
Opinião: Finalmente vou me despedir de Pedal e poder relaxar um pouco. Julho foi um verdadeiro mês de cão, que acabou se arrastando por boa parte de Agosto, ou seja, preciso de um pouco de entretenimento nos próximos meses para tentar recuperar a cota de sanidade (de um ano inteiro) perdida em apenas um mês... Justamente o mês que eu queria fazer esse blog ferver de posts.

Enfim, leitor, vamos para o que interessa: o fim da dor ciclística em 2017. Já que em 2018 essa galera volta para esfregar na nossa cara aquele contrato vitalício de sofrimento com animes de esportes.

Aparentemente o Sohoku decidiu virar as mesas aqui da sala e transformá-las em escudos. NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO, CRIANÇAS DE CHIBA, SE MEU COMPUTADOR NÃO TIVESSE DADO PAU E EU PUDESSE ACOMPANHAR O FIM DESSA TEMPORADA ENTRE OS MEUS COLEGAS DA IMPRENSA ESPECIALIZADA!

Já mandei altas DM's e e-mails para o Wataru-sensei pedindo NOVA CREDENCIAL em 2018. Ele disse que está tudo certinho, que não preciso me preocupar e que sou o blog favorito dele em comentários de Yowamushi Pedal.

LIMBOSFERA OTAKU REINANDO ONDE A BLOGOSFERA OTAKU já reina há quinhentos bilhões de anos. C'est la vie!

Oi?
Ah, tem que botar o episódio para carregar e assistir, né?
OBRIGADA POR LEMBRAR, só que não, MIKI KANZAKI!

Já estou vendo aqui QUAIS OPÇÕES DE ANIMES EU TENHO para desenterrar e trazer no Relembrar é viver, visto que a Temporada de Julho não foi a melhor coisa na minha vida... Parte por conta dos problemas que passei nesse mês.
Meio da corrida, olha a paisagem e decide tomar um chá. ESSE É MEU MARIDO!
Gente...
Sabe quando precisam colocar alguém para fazer as vozes dos aleatórios? Então... BOTA O DAIKI YAMASHITA NÃO, GENTE, QUE EU RECONHEÇO A VOZ DELE E CHORO... Porque criança Onoda não operou milagre no fim da temporada.

Nem trinta segundos de episódio e eu sei que o Manami VAI DAR ALGUM JEITO de vencer a PORRA DO TRECHO DA MONTANHA mesmo com a corrente fora do lugar. TESHIMA VAI MORRER ANTES DE PASSAR A LINHA DE CHEGADA DA MONTANHA, GENTE!

PARA DE ME FAZER SOFRER! JOGA LOGO A DERROTA NA MINHA CARA!

Eu olho o Teshima esperançoso e tudo o que eu consigo fazer é começar a chorar e chamar o Onoda, nosso menino Samu (apelido dado pelo Izumida).

Até agora não acredito que Onoda foi chamado de Samu... KIRIDO, O ONODA É "SÃO ONODA", não "AMBULÂNCIA PARTICULAR DO SOHOKU"!

Um minuto e meio desse episódio querendo me fazer acreditar em milagre para o Sohoku QUANDO EU TOMEI SPOILAÇO EM CAPA DE FACEBOOK! Anime, para de me trollar, PORRA!

Velho.
Manami desceu para arrumar a corrente.
E AINDA VAI VENCER A PORRA DO TRECHO DE MONTANHA QUE EU ESTOU VENDO!

Qual o nome do santo que vocês rezaram, Hakone?
POR QUE ELE É MAIS PICA QUE SÃO ONODA?

Será Godoka, Deos Matoba?

*Deos Matoba: Se chama Wataru Watanabe troll, Kimono.*

Ah tá.
TESHIMA, OLHA VOCÊ SENDO RECONHECIDO PELO 2º LUGAR DO INTERCOLEGIAL PASSADO!
Será que se ele perceber e olhar para trás? VAI TER QUE ESPERAR O MANAMI? Viaaaaaaaaaaaaaaaado, isso vai ser um choro alto da porra.

MOÇO, MOÇO, CLARO QUE O MANAMI ALCANÇA!
GODOKA, digo, WATARU WATANABE ESTÁ AÍ PARA NOS FAZER SOFRER!

Aliás, acredito piamente que o cara quando decide fazer mangá de esporte assina um contrato dizendo que TEM QUE TROLLAR FODAMENTE os leitores. FALO NADA DE HARUICHI FURUDATE (Haikyuu!!)...

Mano.
MANINHO DO CÉU.
Teshima esperou.

GENTE, O BRASIL PRECISA APRENDER HONESTIDADE COM ESSAS CRIANÇAS, VIU? Porque só sendo muito forte para ficar e esperar. MEU DEOS MATOBA, COMO LIDAR COM UM MARIDO HONESTO DESSE?

BOM, SE É HONESTO NO CICLISMO QUER DIZER QUE NÃO VAI ME BOTAR UM PAR DE CHIFRES, CORRETO? ESTOU APOSTANDO NA SUA HONESTIDADE, JUNTA TESHIMA!

#CasamentoEuAcredito

Gente, sério, por mais que a nossa mente grite "AI, TESHIMA, SEU BURRO", eu achei lindo. E por que essa sensação? Porque num mundo como o nosso, que é mais fácil enganar e tirar proveito, esse tipo de comportamento é quase como um raio forte de luz no meio de uma escuridão total. Chega a nos deixar momentaneamente cegos!

Vai dar ruim para o Sohoku? Sim, vai dar, mas...
Pensa que esse time nunca escolheu o caminho mais fácil e nunca "deu jeitinho" para conseguir a vitória. O Sohoku sempre foi limpo.

Não dá para dizer o mesmo do Hakone com aquele lapso do Fukutomi no Intercolegial retrasado. E é importante ressaltar essa informação.

Não sei como funciona exatamente no caso de acidente, mas a verdade é que o Fukutomi não perdeu tempo ali e sequer ajudou o Kinjou, ELE SIMPLESMENTE FOI e pegou uma oportunidade suja para vencer.

"Os fins justificam os meios" - No nosso mundo é matar ou morrer em diversas situações, fazendo com que a honestidade muitas vezes seja deixada de lado. Eu compreendo, não dá para ser sempre correto e também é difícil julgar quem siga por essa retidão inflexível.

Certo, o Fukutomi assumiu o erro POSTERIORMENTE e fez seu último Intercolegial sem sujeira, porém, vimos o homem sucumbir à fraqueza e precisar usar uma espécie de mantra para não cometer o mesmo erro.

"Eu sou forte."

Eu sou forte para aguentar as consequências dos meus atos. Eu sou forte para vencer de forma justa. Eu sou forte para não decair novamente.

Seu comportamento durante aquela competição fez com que esse bordão não se tornasse um elogio egocêntrico, e sim um lembrete daquela falha grotesca, daquela mancha na sua vida.
São Onoda não venceu o trecho de montanha, mas salvou Teshima de se ralar no asfalto!


E se me lembro bem, o Kinjou não falou do Fukutomi para os organizadores, tanto que o Tadokoro só foi dar um socão muito do bem dado no capitão do Hakone quando ele apareceu pessoalmente para pedir desculpas.

Bom, se não for exatamente isso, já sabem: minha memória é seletiva, MUITO SELETIVA.

Mentira que da sala do clube do Hakone DÁ PARA VER O MONTE FUJI.
CARALHO, KANAGAWA, NÃO METE O PÉ NA MINHA CARA COM TANTA FORÇA!

Confesso que deu uma invejinha do Hakone agora.
BEM PEQUENA... Monte Fuji... MANO, MONTE FUJI... Que inveja... grande.

Gente, 13 só é azarado para quem JÁ NASCEU AZARADO.

Se esse anime fosse de minha autoria, EU BOTAVA O ONODA CHEGANDO E VENCENDO ESSE TRECHO DA MONTANHA SÓ PARA TROLLAR MESMO.

EI, SEUS CAPIAU DO SOHOKU, TRAZ UMA CAIXA DE LENÇO AQUI, CARAMBA! NÃO TÃO VENDO QUE EU TO CHORANDO FEITO UMA CAPIVARA QUE TEM QUE TOMAR BANHO NO RIO TIETÊ ENQUANTO AS CAPIVARAS JAPONESAS TOMAM BANHO DE ONSEN?

PORRA! SEJAM MAIS CAVALHEIROS! 

Melhor...
KOGA/KOUGA (não lembro mais), TRAZ DOIS BALDES. Vou enchê-los com minhas lágrimas e derramar em cima do Izumida para ver se consigo exorcizar esse maníaco por "abu, abu, abu"!

Capaz do verme se banhar e ainda dar piscadinha para mim, né?
Deixa que eu vou guardar para virar água de reuso. Mais inteligente da minha parte.

Velho, olha esse Manami sendo um menino honrado.
MERECE O TÍTULO DE "PRÍNCIPE ENCANTADO", NÃO TEM JEITO! 

*oferece a caixa de lenços para o Sugimoto*

Moço, não precisa chorar, tá tudo bem. Teshima menino honrado, MANAMI IGUALMENTE HONRADO.

Nossa, Manami, não sabia que você era um sujeito tão bacana...

SOHOKU, ME SEGURA QUE EU VOU ESFARELAR A CARA DO IZUMIDA NO ASFALTO! ME SEGURA!

Bom, nem tudo é perfeito, né?
Tem gente que é honrada no Hakone e tem gente que não é, fato.

Só sei que achei um comportamento muito bonito da parte do Manami em conversar com o Teshima, falar que ele é forte e etc e tal. Isso mostra que a competição existe, mas nem por isso você precisa pisar nos outros ou jogar sujo.

NÃO É À TOA QUE O MENINO É CONHECIDO COMO "PRÍNCIPE ENCANTADO". Não tem jeito mesmo, galera.

Imagina se o Onoda chega e evita que o Teshima vá pro chão?
MINHA NOSSA SENHORA, ACHO QUE EU BERRO E ENSURDEÇO CHIBA INTEIRA!

Ok.
TAPEM OS OUVIDOS.
*insira o berro da Morgiana*

Altos choros, altos gritos.
SÃO ONODA VEIO FAZER MILAGRE.

VELHO, OLHA ESSE TIME SOHOKU ESFREGANDO NA CARA DA SOCIEDADE ESSA SOLIDARIEDADE LINDA!
A pessoa some por duzentos episódios e o pessoal já muda ATÉ A ARTE DELA! Nossa...
Manami, o Hakone só não entra no mesmo nível, porque EU ODEIO O IZUMIDA e tenho dito.

PORRA, MEU!
DEZESSETE MINUTOS DE EPISÓDIO E TEM MESMO NECESSIDADE DE MOSTRAR A ESCOLA DE DEMÔNIOS?

Porra, anime!

Gente...
Acabou o episódio com DEZENOVE MINUTOS?

Opa, deve ter coisa boa no pós-episódio então!!!

INGLATERRA!
AI MEU DEOS MATOBA... MAKISHIMA-SAN, É VOCÊ?!

O IRMÃO DO MAKISHIMA TEM CABELO VERMELHO?! WTF!
E ELE FOI PRO JAPÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO (o Makishima, não o irmão dele)!
Meu Deos Matoba, a próxima temporada VAI TER ROJÃO SENDO ESTOURADO ATÉ NO OUVIDO DO IZUMIDA!

VOCÊS NÃO ESTÃO ENTENDENDO!

Aeroporto de Narita... Estou chorando muito.

Kinjou e Tadokoro... PORRA, MEU! SAUDADES DE VOCÊS, CACETE!

Ok, o Tadokoro dirigindo é praticamente irmão da Saeko.

Muito bem, crianças, ACABOU O SOFRIMENTO, ALELUIA SEM OR! OBRIGADA DEOS MATOBA PELA GRAÇA ALCANÇADA!

Oi, Kanzaki?
Tem que comentar? "Tem que comentar" o quê?
KANZAKI, TRÊS TEMPORADAS DE PEDAL E VOCÊ ACHA QUE EU TENHO CONDIÇÃO DE COMENTAR O QUÊ?

O bom de ter perdido a cobertura com a imprensa especializada, é que a galera do Sohoku está jogada no chão, em posição fetal... SIM, POSIÇÃO FETAL, LARANJINHA! Chorando de tanto desgosto por me ver comentar o anime deles.
Melhor mesmo são as tiazinhas na pontinha da imagem dando risada do escândalo dos amiguinhos.
ACONTECE.
E parece que a minha credencial ainda foi válida para invadi- entrar no Colégio Sohoku e chorar no colo deles.

Ah!
Vim pedir para o São Onoda abençoar uma toalhinha aqui.
Melhor abençoar duas, que uma fica comigo e a outra eu faço um leilão na internet. hoho

Ok, já entendi, Imaizumi, vamos falar do episódio.

BOM EPISÓDIO PARA FINAL DE TEMPORADA, boa temporada e... muitos choros, surtos, arrependimentos e marido novo.

Em pensar que fiz Aoyagi descer do hall de husbandos para virar MAIS UM IRMÃO ADOTIVO. Bom, subi o Daichi do hall de irmãos para o de husbandos, então acho que está valendo.

(Aí vem a quarta temporada de Haikyuu!! e as coisas mudam... Ou não)

Não vou acrescentar muita coisa além do que já escrevi, pois acredito que dei uma boa "pincelada" por cima do que aconteceu neste último episódio.

Hakone venceu o trecho plano e o trecho de montanha, ou seja, está mais próximo da vitória do primeiro dia do Intercolegial.

PORÉM, sempre bom lembrar, SÃO TRÊS DIAS DE COMPETIÇÃO e ainda teremos que lidar com a ESCOLA DE DEMÔNIOS, que com certeza vai botar o couro para comer a partir do segundo dia. 

Sinceramente fiquei menos "louca da vida" com a vitória do Hakone no trecho da montanha, exatamente por conta da honestidade do Teshima. Assim como também não senti tanta dor quando o Doubashi venceu.

Talvez por termos visto dois personagens do Hakone que não são necessariamente babacas ou bem irritantes, que eu tenha me sentido dessa forma.

Apesar do histórico do Doubashi, ele não foi um escroto na disputa com o Aoyagi ou Laranjinha. Disputa 100% limpa.

Assim como vimos no trecho da montanha.
Eu já imagino a quantidade de comentários de pessoas aleatórias chamando o Teshima de burro, que deveria ter aproveitado a chance, e até penso em não culpá-las por esse pensamento.

É sempre mais difícil seguir por um caminho correto, não sucumbir a tentação no momento de desespero, é compreensível que as pessoas o chamem de burro por ter "perdido a oportunidade da sua vida", só que... Chega a ser engraçado quando alguém que defende esse comentário vem reclamar de corrupção ou desonestidade.
Essas são as crianças do bem da Academia Hakone. PROTEJAM-NAS A QUALQUER CUSTO!
Longe de mim ser santa, leitor, mas não é uma situação incrível?

Ainda que na tradução Teshima tenha dito algo como competir em pé de igualdade, ele não está falando em nível de habilidade, e sim em condições iguais.

Quando ele reparou no comentário do pessoal e olhou para trás, teve a dignidade de esperar o adversário que teve um problema mecânico. Ok que ouvir comentário de gente aleatória enquanto você corre me soa absurdo, no entanto, estamos lidando com um anime e a cena foi essa.

Teshima não é surdo.

O que tem que nos deixar embasbacados, leitor, é a situação patética que estamos vivendo atualmente neste país, onde acordos absurdos são fechados e sequer são considerados CRIMES, justamente quando vemos que estão ali apenas para garantir que a corrupção permaneça no poder!

E não reclamarmos ou acharmos loucura um ato de honestidade.

Num mundo de valores tão invertidos e de intolerância tão profunda, ver alguém tendo caráter em um mero desenho é simplesmente inacreditável e digno de elogio.

É, e você achando que a Limbosfera Otaku não podia te surpreender ainda mais, né?

P.S.: Trecho plano - Sohoku ficou com segundo e terceiro lugares. Trecho da montanha - Sohoku ficou com o segundo e terceiro lugares. CUIDADO, GALERA. Sohoku está na área, cafungando seu cangote!

Nota: Teste para quem tem saúde em dia, quem não tem, morre
Pretende reassistir algum dia?: Sim
Recomenda a série?: Com certeza
Categoria: Esportes, ciclismo, surto, altos berros, bicicleta, dor e sofrimento, teste cardíaco, chama o Samu, husbandos esportistas, Intercolegial, Japão, lugares bonitos no Japão, inapropriado para quem tem saúde frágil, otaku, protagonista megane e otaku, escola de demônios, capiroto anda em bando.
Premiações: Casamento mais conturbado da temporada - Kimono x Teshima, São Hajime Aoyagi das Paciências Inesgotáveis, Melhor Santo - Hajime Aoyagi, Prêmio de Honestidade - Junta Teshima, Melhor Capitão da Temporada - Junta Teshima, Pior Ser Humano do Hakone - Touichirou Izumida.
Pontos fortes: Teshima, Aoyagi, Menino Bolinho de Arroz, Família Sugimito, minha credencial para acompanhar o Intercolegial.
Pontos fracos: Izumida, Midousuji, Komari, Koga tentando dar Golpe de Estado no Sohoku, minha saúde frágil, senpais legais graduando.

Assim se encerra a participação do inacreditável Yowamushi Pedal: NEW GENERATION no Kimono Amarelo.

Por Kimono Vermelho aquela que vai montar acampamento no Colégio Sohoku - 30/08/2017

2 comentários:

  1. Escritora Conan Fangirl ao dispor da Kimono Amarelo e sim, nickname inteiro porque este anime merece todas as credenciais.

    Tive a mesma sensação que teve, não achei ruim a derrota do Teshima para o Manami, ao mesmo tempo, ver que houve sim uma competição justa e quem ganhou foi a gente, que assistiu a esta disputa. Por mais que seja Sohoku, não vou ficar chateada se o Hakone ganhar este intercolegial; concordo que o Midousuji e companhia vão dar umas dores de cabeça nos dias restantes, então, vamos preparar os rituais pra não rolar merda no meio. De todo jeito, esta temporada termina do mesmo jeito que a primeira temporada, esperar pela próxima.

    "Yowamushi Pedal: New Generation" foi uma surpresa, não tava esperando uma nova temporada após o fim muito épico da segunda temporada. Tivemos uma parte dedicada ás mudanças aos times e o começo de mais um intercolegial; de uma melhoria do design dos personagens, mais vívidos que nas anteriores, afinal, o anime tem dado muito certo e merecia uma variada no visual. Curti as aberturas e encerramentos usados, nas outras duas, pegava mais as aberturas e algum encerramento que tenha sido legal. Meu segundo anime esportivo favorito, que perde apenas para "Major", anime de beisebol muito bom. Claro que Pedal foi o primeiro anime esportivo que fui ver após anos e isto, faz dele ser merecedor de minha atenção.

    Grata por mais uma temporada analisada, tive altas risadas com seus comentários semanais e ressalto que esta forma de comentar animes é um verdadeiro achado. Continue com o bom trabalho e nos vemos em novas análises semanais, seja em YowaPedal ou em outro anime que tivermos em comum. E vá assistir ao filme não-compilatório da série, este fica entre o fim da segunda e antes da terceira temporada, tá bem legal.

    Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Escritora Conan!

      Foi uma boa temporada, assim como a anterior (a primeira é um verdadeiro teste de resistência).
      Fico feliz que goste do estilo do blog em analisar animes.

      Quanto ao filme, acho melhor não esperar uma possível análise, porque o blog não faz esse tipo de coisa. E particularmente só tenho assistido o que vai para o blog. O que não vai eu não vejo, não dá tempo.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/