sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Magi - Da 216ª à 220ª Noite

ACONTECEU UM MILAGRE, LEITOR! Mais uma Dobradinha de Magi!
Vamos continuar no Arco de Alma Toran, rezando para que o príncipe Kouen esteja curtindo ou todo o nosso trabalho terá sido em vão.

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores Aladdin abriu oficialmente o novo arco, aquele que o príncipe Hong-Yan chegou a usar chantagem para conseguir adiantar, e estamos aqui vendo como tudo aconteceu no outro mundo.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~216ª Noite: Seu Nome É Salomão~
É esse tipo de scan que sai quando fico a madrugada inteira acordada para fazer este post!
Depois de ter a introdução basiquinha só para não ficarmos tão de fora sobre como começou Alma Toran, finalmente chegamos na parte que importa: ALTAS TRETAS, MUITAS TRETAS, PLOT TWISTS E LOUCURAS!

Na época que o Japão soltava esses capítulos tinha uma galerinha CHATA PRA CARALHO que reclamava do arco. É aquela trupe recalcada que só sabe ver "Aladdin, Alibaba, Morgiana, Sinbad e Hakuryuu" na vida.

Se você é uma dessas pessoas, volte (ou não) a ler meus posts de análise em março de 2018.

E já começamos o capítulo MUITO BEM! ALTAS TRETAS ROLANDO! GENTE REBELDE INVADINDO O LOCAL, FANÁTICO RELIGIOSO PIRANDO NAS BOLINHAS E... Você viram aquele moço de cachecol listrado e óculos? Meu marido. Fiquem de olho nele, pois daqui a pouco O SPOILER DISFARÇADO NO FINAL DO 50º CAPÍTULO SERÁ REVELADO!

Muitas emoções neste post, leitor!

Como explicar as coisas sem dar spoilers?
BOM, ACREDITO ATÉ O FINAL DESTE TEXTO AS INFORMAÇÕES SERÃO DADAS PELO PRÓPRIO MANGÁ, ENTÃO...

Então vamos comentar a parte menos legal para depois surtar com A ARTE DE DETERMINADA PESSOA.

Estão vendo os cajados? Eles são os "cetros divinos", que é por onde os magos podem fazer magia.

Os extremistas religiosos usam pessoas que têm o poder de manter esses cetros divinos ativados para fazer uma "torre de poder" e com ela controlar as outras espécies.

E a mocinha que vemos, já mais para lá do que para cá, no começo do capítulo e nas próximas páginas, é uma dessas pessoas usadas pelos extremistas.

Como é a única que continua viva, ela é resgatada pelo Trio Treta (vai fazer sentido mais para frente).

REPAREM NO MOLEQUE BAIXINHO, ENTRE O MOÇO DE CACHECOL E O MOÇO SEM CACHECOL! Ele não parece ninguém que você já viu no mangá?

TODO MUNDO SOLTOU AQUELE BERRO ENSURDECEDOR QUANDO ELE DISSE O NOME DELE... Uma vez que ALGUNS CHUTARAM PARA A LUA O FAMOSO: "Uai, Aladdin, está fazendo o que nesse capítulo?".

Quem nunca confundiu o Salomão com o Aladdin, que compre um pedaço de bolo na padaria e comemore!

O moleque rompe a barreira que mantinha a menina presa e se oferece para salvá-la.

Como lidar com o Salomão "cara, crachá" de Aladdin? Olha, vou contar uma coisa para vocês: por muito tempo não consegui lidar.

Enfim...
Como puderam ver eu até que expliquei mais ou menos bem a parada.
Na verdade, aquela é a "torre da demência", que usava uma magia para emburrecer as outras espécies e torná-las escravas dos seres humanos.

Pois é, galera, oitocentos anos depois de Ill Ilah ter vindo salvar o rabo da raça humana, parte dela fez o desfavor de se corromper e usar seu novo poder para fazer merda. É basicamente isso.

ALIÁS, NÃO EXISTE NOVIDADE NENHUMA EM APARECER UMA PARCELA DE RETARDADO CORROMPENDO UMA IDEOLOGIA BACANA, NÉ?

Sempre tem um grupo que bota tudo para foder e aqui são os babacas fanáticos religiosos.

Depois de conseguirem destruir a torre, A TURMA DE SALOMÃO SAI VOANDO NAQUELES TAPETÕES QUE A GENTE VÊ O IMPÉRIO KOU USANDO e vai curtir uma festa de arromba!

Nada como comemorar a derrota os inimigos com comida boa e bebida melhor ainda! hoho
Como lidar com o Ithnan do passado falando sobre o Ithnan do futuro com um Ugo perdido?
E daí temos as apresentações.
Wahid, o moço do pior piercing e muita fome.
Setta/Sitta, o moço bonito de óculos que fica falando sobre as coisas serem ou não cool (legais). 
Ithnan... ITHNAN?! Pois é, ele disse que ia voltar e... VOLTOU!

E do lado do Ithnan temos... O UGO.
Já são três versões do Ugo! Uma azul gigante, uma com roupas legais e trança comprida, e... Esse moço de óculos com cachecol listrado.

De cinquenta em cinquenta capítulos a blogueira traz um spoiler disfarçado e nas primeiras cinquenta noites eu disse que o Ugo usava óculos.

E ENTÃO, SOCIEDADE? CURTIU? GOSTOU?

Eu até podia adiantar outro spoiler disfarçado que aqui pode ou não ficar muito óbvio... Mas como vocês ainda não sabem a paternidade e maternidade da criança, melhor não estragar a diversão. 

Bom, quem lê pela JBC com certeza já sabe do que estou falando.

Temos também Falan/Fulan, que mantém uma relação talvez questionável com o Wahid.
Aí vem a Arba... *engole a seco os spoilers* Ex-serva de Salomão.

Galera, antes de reclamar sobre o "patrão" (parece que o Salomão assinou a carteira da Arba, né?), vamos lembrar do "sinhozinho Malta" de Nurarihyon no Mago. Tão doloroso que eu prefiro esquecer que existiu.

JBC, LEITOR, JBC.
A gente nem sabe mais se ama ou odeia.

E por fim a quase cópia perfeita de Aladdin: SALOMÃO.
SIM, AQUELE SALOMÃO QUE VOCÊ DEVE ESTAR PENSANDO!  

Enquanto a galera comemora, nós temos Sheba/Sabá, menina de chifrinhos, querendo voltar para a torre (já era, amiga, já derrubaram) e dedicar sua vida a servir Ill Ilah...

QUE NEM DEVE ESTAR SABENDO DESSAS TRETAS TREVOSAS DOS FANÁTICOS RELIGIOSOS!

Porque deuses existem só para serem usados como motivo de ódio... Ou pelo menos essa é a impressão que temos.

Essa parte do mangá é bastante interessante por discutir sobre a lavagem cerebral feita por extremistas religiosos para justificarem seus atos cruéis e "extinguirem sua culpa".

É um assunto sempre muito atual e que nos faz pensar um pouco mais sobre o nosso mundo e até mesmo questionar alguns pensamentos. Magi tem esse fator ao seu lado e para mim continua sendo uma ótima história.

Seja por abordar política, economia, religião e outros tópicos (e apesar de algumas partes serem um tanto sem sentido, principalmente no arco final), esse man é bom.

Mostrando-se uma fanática religiosa e chamando todo mundo de impuro, Sheba foge do local e... larga seu cetro por lá. PARABÉNS, MIGA, SUA LOUCA!

É claro que dá ruim! Ela acaba encontrando uma criança-mantícora e só não perde sua vida com o ataque da criatura, pois Salomão surgiu para salvar o dia... e dar AQUELA LIÇÃO DE MORAL na pequerrucha!

O melhor mesmo é ser chamada de nojenta por uma pessoa com um lindo sorriso nos lábios, né? A vida, ela é difícil, Shebinha, querida.

Sobre os nomes...
Vou usar os que já conheço, já que assim evitamos mais de uma grafia no meio do post sem necessidade (sofri horrores com o Orba/Olba nos capítulos anteriores).

Para ver qual o nome que está na versão da JBC é só descer até o final do post, lá tem um "vocabulário".

P.S.: Troquei "Setta" por "Sitta" a partir do próximo capítulo.

Magi
~217ª Noite: As Outras Espécies~
Não bote o dedo na cara dos outros se não quiser outro dedo na sua cara, né, Sheba?
Bom, como agora estou tão atrasada com as análises do mangá, posso finalmente dar uma olhada na versão oficial brasileira impressa e... Sinto menos preguiça de ler pela JBC.

Seja forte, Kimono, leia a versão pirata em inglês para você treinar seu entendimento desse idioma mágico.

*foi ler o mangá impresso e esqueceu da vida*

MUITO BEM, LEITOR, VAMOS FINGIR QUE EU REALMENTE MANJO DESSE NEGÓCIO DE "ANÁLISE"!

De volta ao QG dos rebeldes, Sheba não está nada contente e está ainda mais azeda, principalmente se o assunto for Salomão.

Em pouco tempo o grupo parte em busca de mais um cetro divino, usando como locomoção uma... ilha... tartaruga... Você que assistiu os episódios das franquias de Avatar (Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino) com certeza deve lembrar de algo parecido.

Se aqui é inspirado ou não, ficarei devendo essa informação. 

E assim como acontece no Continente Negro, ou melhor, no vale onde vive Yunan, a galera acaba não conseguindo seguir adiante por conta de um abismo gigante.

Não olhe para mim enquanto lê as explicações do Sitta e do Ugo, manjo nada das nerdagens dessa galera. Ainda mais do Ugo, o cérebro dele funciona de forma tão avançada que eu mal consigo acompanhar o raciocínio.

E o cara é tão inteligente que consegue fazer aquele pedregulho em forma de projeto de tartaruga se mover com MAGIA DE ELETRICIDADE! Dá-lhe Ithnan fazendo magia e tretando com o Ugo.

Ah! Por isso o nome "Trio Treta": Ithnan faz bullying com Ugo, Ugo corre para perto do Salomão e Salomão dá bronca no Ithnan. É o ciclo perfeito(?).

Ficamos sabendo que existem setenta e dois cetros divinos, que é o número de djinns. Não vou entrar nos problemas de CONTAS MATEMÁTICAS, porque não quero fundir meu cérebro, mas...

Ah, espera... Eu comentaria spoilers aqui.

Bom, sem ter como seguir viagem, a turminha da resistência de chuveiro acaba encontrando as mantícoras e pede um pernoite a elas.

Tirando o alto interesse de Salomão em aprender o idioma, os costumes e todas as informações disponíveis sobre cada espécie, ainda vemos o choque de realidade na pequena Sheba.

Ela, que continua repetindo a lavagem cerebral que foi submetida desde muito nova, começa a perceber que as coisas não são como descritas pelos doutrinadores da igreja.

Ali, as espécies consideradas sem inteligência e que merecem ser subjugadas, tem um idioma próprio e organização social muito parecido com os dos seres humanos. Existem lojas, interação e tudo o que foi omitido propositalmente para "justificarem seus atos cruéis e 'extinguirem sua culpa'".

A Sheba também fala muito do passado e o Ugo diz que não sabe como eram as mantícoras no passado, mas que naquele momento elas não estavam os ameaçando, exatamente por compreenderem que eram ambas espécies capazes de chegar num entendimento comum.

A menina percebe que o que tornava as outras espécies perigosas era exatamente a magia conjurada pelos magos que estavam nas torres. Por isso as espécies, mesmo que tão evoluídas quanto os humanos, pareciam não ter nenhuma sanidade ou capacidade de compreensão.

Tanto que o filhote mantícora, que tinha a atacado no dia anterior, estava ali pedindo desculpas com uma flor imensa, querendo que Sheba a colocasse na cabeça.

Nos últimos dias o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tuitou dizendo que não nascemos preconceituosos. E por mais que isso seja óbvio nem todos parecem ter se dado conta.

Sheba só está tendo noção do tipo de pessoa que era depois de ter sido resgatada pelos rebeldes.

Para ela não importava morrer naquela torre, pois estaria cumprindo uma missão dada por seu deus. Por mais que ela tenha uma parcela de culpa pelo que estava acontecendo, a menina apenas repetia o que foi ensinada.

Sheba, assim como os outros magos, era apenas usada como fonte de energia, alguém enganado por falsas promessas.

Enquanto ela achava estar agradando seu deus, estava mesmo era servindo como ferramenta do próprio egoísmo humano.

Será que essa parte da história não é parecida com nada que vemos atualmente no nosso mundo? É por isso que Magi, ainda com suas falhas, continua sendo um dos meus mangás preferidos.

Exatamente por ir mais a fundo, retratando as mazelas do nosso mundo num lugar fictício que faz uma parcela ainda maior de gente parar e pensar com mais cautela.

Magi
~218ª Noite: Os Grandes Pecadores~
Às vezes a gente se empolga tanto que nem percebe que está cantando alto.
Este é o último capítulo do 22º volume...
AGORA PRECISO ACHAR O VOLUME 23, porque acompanhar o mangá por ele (depois de dar uma rápida lida no scanlator) é ainda mais legal!!!

*volume 23 devidamente achado*

Melhor ver se é o mesmo conteúdo.

*fica meia hora admirando a arte da Tia Ohtaka e lendo spoiler que faz a gente sofrer*

Ah...
TENHO DÉFICIT DE ATENÇÃO! ME DÊ ALGO MAIS INTERESSANTE DO QUE O QUE JÁ ESTOU FAZENDO E VOU ME PERDER NAQUILO. Acontece sempre, leitor, principalmente com Magi.

Podemos dividir este capítulo em duas partes: a consciência de Sheba e a verdade por trás dos membros da resistência.

Se anteriormente vimos a recém-chegada questionando os ensinamentos que recebeu na igreja e abrindo seu coração e mente para conhecer os "terríveis inimigos da humanidade", agora iremos um pouco mais a fundo na relação dela com Momo.

Sim, o filhote mantícora tem nome!

Depois de brincar bastante, a noite chega e a ex-fanática religiosa acaba se remoendo ao saber que o pai do seu mais novo amigo morreu por causa da magia emitida pela torre. Como todos acabaram perdendo a consciência e se tornando "bestas", o pai de Momo morreu numa briga com um amigo.

E ali perto de onde os dois estão é possível ver um cemitério com vários túmulos. Acabei me lembrando do Arco de Magnostadt quando Mogamett está diante dos corpos dos magos que participaram da guerra contra o império remano.

O que reforça a minha opinião sobre a imbecilidade das guerras, começadas unicamente por desejos egoístas de pessoas insensíveis. Algo que só traz morte, na minha cabeça, é extremamente desnecessário.

No começo Sheba entra em negação, dizendo que a culpa da morte do pai de Momo não era sua, só que depois entende que mesmo sem ter sido exatamente pelas suas mãos, ela assistiu toda a situação sem fazer nada.

No outro dia, o pessoal se despediu das mantícoras e a menina não conseguiu dizer a verdade, assumir sua culpa para o amigo, com medo de ser odiada. Agora que ela se corroía por dentro e tomava consciência das atrocidades que tinha cometido, conseguiu mudar até mesmo a opinião de Salomão.

Agora ela não era mais aquela pessoa repugnante que ele tinha conhecido dois dias atrás.

E é a partir daí que mudamos para a segunda parte do capítulo, quando o grupo da resistência se depara com as mantícoras, novamente tomadas pela demência, e os fanáticos religiosos da igreja ortodoxa dos magos.

Descobrimos aí que Arba, Sitta, Ithnan, Falan, Wahid, Ugo e Salomão também foram "grandes pecadores" que um dia não se importaram com as outras espécies, se julgando superiores e ajudando os magos ortodoxos a subjugar as outras espécies.

Por cometerem esse grande pecado eles devem continuar lutando para evitar que isso continue.

Esses terceiro olho aberto?
ELE NÃO FAZ VOCÊS LEMBRAREM DE ALGUMA COISA?
Começa com "d" termina com "n". Essa é a única dica que eu vou dar.

Magi
~219ª Noite: A Verdadeira Identidade de Salomão~
Cinco e quarenta da manhã, dor de cabeça me cumprimentando e ainda sem hora para ir dormir.
Aqui começa o 23º volume do mangá! Na capa temos Sheba, a moça de cabelo rosa e chifrinhos!

Vamos lá...
Wahid: Magia de fogo.
Ithnan: NEM SABEMOS, NÉ? Magia de eletricidade/trovão/afins. Sim, fugi de todas as aulas de Magnostadt, CONVIVAM COM ISSO!
Falan: Magia de vento.
Sitta: Magia de gelo. (OI, JUDAL, TUDO BEM?)
Arba: Só sei que cortou os aviõezinhos de boa.

O capítulo já começa com tanta porrada que eu nem sei o que dizer, apenas o que sentir... SENTIR NENHUMA PENA DESSES MAGOS ORTODOXOS ESCROTOS!

Galerinha da resistência, DESCE MAIS O CACETE NELES QUE TÁ POUCO!

Ah sim...
Deixa eu ser ADVOGADA DA AL-THAMEN AQUI...
Já repararam no cetro da Sheba? Ele não lembra o cetro de ninguém que apareceu no Arco de Magnostadt querendo FODER ainda mais o nosso coração e a guerra que se instalou por lá?

Pois é, leitor.
Isso se chama INDUÇÃO AO ERRO. 
Mas vamos continuar acreditando na terrível possibilidade DAQUELA CRIATURA SACRIPANTA e a Sheba terem alguma ligação.

Você que já leu os mangás da JBC: CALADO. BORA ESCUTAR OS GRITOS DE SOFRIMENTO DEPOIS. 

Aliás, o que eu sofri calada neste e nos próximos arcos, só Deos Matoba sabe. Tanto que na análise do 50º capítulo eu estava no começo deste arco. Por isso o "spoiler disfarçado" com a dica de que o nosso querido Ugo usava óculos.

Está aí um arco que eu não tenho vontade de reler, porém, estou aqui cumprindo com o meu dever de blogueira, né? Alma Toran É DOR ATRÁS DE DOR, SOFRIMENTO ATRÁS DE SOFRIMENTO, não vi nada de bom brotar DEPOIS DESTE ARCO.

Aliás, vocês que já leram os volumes mais atuais de Magi pela JBC devem estar me dando razão. E acreditem que eu estou rindo muito de vocês no capítulo 260... Ou era o 280? Enfim, não importa.

Por quê?
PORQUE EU SOFRI SOZINHA E AGORA QUERO ARRASTAR TODOS VOCÊS COMIGO PARA O SOFRIMENTO! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

"Leia Magi, eles disseram.
Será divertido, eles disseram."

Vai acreditando nisso, trouxa!

De dezoito páginas, praticamente dez são dos magos ortodoxos levando AQUELE CACETE MERECIDO! E não estou falando desse aí que você pensou, mente suja!

Enquanto tudo isso acontece, nós temos o tiozinho com seis cicatrizes (três em cada olho) dando aquelas explicações necessárias para a compreensão do mangá... só que nem tanto.

"Ah, que esses revoltadinhos estão todo poderosos por usarem o poder de Ill Ilah diretamente, sem passar pela torre, o que é suicídio e blá blá blá" - Sem esquecer, é claro, que isso obviamente é apenas por um tempo limitado. 

Como está rolando toda essa bagunça a indução à demência nas mantícoras não está funcionando totalmente e por isso os magos ortodoxos resolvem descer o pau também nas pobre criaturas.

E aí chega a vez de Sheba salvar Momo de um ataque, chegando a quebrar sua borg!

No segundo tiro, ela pede desesperadamente que salvem seu amigo e...
MAGIA MUITO LOUCA, daquela que manda peçoinhas malcriadas para o espaço. 

Este post está o suprassumo da sacanagem para quem já leu os volumes mais atuais da JBC.

Salomão tão badass que o f-spoiler-o dele quando cresce fica tão incrível quanto o pai!

Não contente em ser líder da resistência, Salomão ainda aplica as teorias mágicas de Ugo na prática e mostrar que MAGIA DE GRAVIDADE E DE ZOEIRA é com ele mesmo!

E, por fim, descobrimos que pelo menos Salomão e Ugo são pessoas bem importantes.

Salomão é o filho do Conselheiro Davi, o líder dos magos ortodoxos. Enquanto Ugo é um prodígio em teoria mágica.

FALEMOS DE NOMES:
Solomon Jehoahaz Abraham, Davi Jehoahaz Abraham e Uraltugo Noi Nueph pelo scanlator.
Salomão Joacaz Abraão, Davi Joacaz Abraão e... o nome do Ugo é o mesmo, até pela JBC.

Quem ainda não ficou sabendo, mesmo depois de ler trocentas vezes "Rei Salomão" neste mangá... Sim, ele foi inspirado no Rei Salomão da Bíblia, filho do Rei Davi com Bateseba.

Se você não leu os meus comentários finais no primeiro post analisando Magi, eu recomendo que leia. Vai fazer com que você entenda sobre a relação desse personagem com os 72 djinns e outras informações.

Vou dever aqui mais detalhes sobre a Bíblia e a cultura judaica, não sou especialista nesse assunto.

Dizem que Sheba, a nossa querida Sabá, seria referência a Rainha de Sabá.
E daí a coisa pode seguir para mais umas duzentas páginas, uma vez que há muita fofoca e pouca coisa confirmada. Dizem que foi uma das esposas do Rei Salomão (os shippers berram) ou que apenas testou o conhecimento dele e se envolveram em assuntos de estado.

Magi
~220ª Noite: Algo Em Comum~
Salomão, um verdadeiro "morde e assopra" que ainda fez o favor de mandar um merchan bacana!
E NÃO É QUE A GALERA ENTROU NOS... Sei lá como chamar esses trecos que voam. Sim, isto aqui é uma análise de mangá super aprofundada e profissional, SÓ QUE NÃO.

Acontece, leitor, você está na Limbosfera Otaku.

Só para fazer meu trabalho aumentar ESTE CAPÍTULO TEM DÚZIAS DE TEXTOS E MUITA COISA PARA EXPLICAR. Essa madrugada vai ser longa.

A melhor parte é o tiozinho dizendo: "Vamos juntos nos sacrificar por deus".
E o Salomão: "Eu não".

É tanto choro com riso, que eu acho que estou CHORINDO!

Enfim...
A resistência consegue adentrar a nave(?) principal e render os magos da igreja ortodoxa. O líder deles é o tiozinho das cicatrizes que vira gritando aos quatro ventos o nome completo do Salomão.

E aí a nossa querida Sheba fica sabendo que o insurgente é filho do Conselheiro Davi, o "papa" da bodega toda.

AH, ESSA BARREIRA DE ISOLAMENTO.
ESSA PORRA DESSA BARREIRA AINDA VAI FAZER A GENTE DAR CRIA EM ALMA TORAN E NO ARCO POSTERIOR A ELE!

Tudo que não presta volta para nos atormentar em algum momento.

Como os magos ortodoxos perceberam que a coisa ia feder, resolveram tentar um movimento suicida para serem considerados mártires. Usando a barreira de isolamento, que impede os magos de usarem magia e o acionamento de suas borgs... Bom, quem ainda não entendeu, levanta a mão.

Quando tudo parecia perdido, três líderes de espécies diferentes surgiram e ACABARAM COM A PALHAÇADA! É isso aê, galera!!!

E olha só quem aparece!
Agares, o líder das mantícoras, AMON, o líder dos eremitas, e Astaroth, o líder dos homens-serpente (no scanlator está como "Gorgon tribe/Tribo Górgona")!
Para quem não estiver muito familiarizado com "górgonas", um bom exemplo é a Medusa da mitologia grega.

Agares e Astaroth são djinns do nosso querido príncipe "Barba de Bode", enquanto Amon é o djinn do azeite de oliva mais extra virgem do mundo, Alibaba.

Depois de fazerem os inimigos recuarem, Salomão e sua turma reúnem os povos para explicar sua motivação e revolta contra os métodos da igreja ortodoxa.

O interessante em toda essa conversa é que alguns de nós buscam por essa terra pacífica, onde todos podem viver tranquilamente em termos de igualdade.

Olhando por um ponto de vista egoísta e preconceituoso num primeiro momento, podemos nos considerar os "humanos", enquanto os outros povos/raças são as "espécies bestiais".

Não conseguimos coexistir e o melhor exemplo disso são as guerras.

Salomão quer criar um mundo onde todos possam viver livremente suas vidas em paz, um modo de redimir os magos do passado cruel que criaram.

Pois se no começo de tudo as outras espécies (na verdade, uma ou outra que pudemos ver no mangá) faziam mal à raça humana, em algum ponto da história os humanos também se corromperam e começaram a usar seus poderes para manipular as outras criaturas.

Agares chega a dizer que os humanos, por serem magos, são seres milagrosos, abençoadas com as graças de Ill Ilah, enquanto as outras espécies parecem ter sido esquecidas por deus.

Um dos grandes questionamentos de Magi é a diferença e semelhança entre todos. No Arco de Balbad falávamos sobre a desigualdade entre nobreza e os pobres das favelas, em Magnostadt era sobre os magos e os não-magos, e agora os humanos e outras espécies.

Sempre tivemos o choque de pensamentos diferentes e nem sempre lados dispostos a ouvir outras ideias, tanto que Sindria e o Império Kou quase aproveitaram o final do arco anterior para rachar o coco um do outro. Se não fosse a diplomacia com certeza tinha rolado mais sangue por ali.

É um problema no nosso mundo a falta de tolerância, respeito e de ouvir o outro lado antes de tacar todas as pedras. É falta de se colocar no lugar do outro, algo comentado aqui pelo Salomão em relação à Sheba.

O líder dos insurgentes usa o "amor" como algo em comum entre todos os povos e fala que quanto mais racional e sociável a espécie, mais forte é a tendência de querer proteger, amar e não ficar solitário.

Não esperem grandes análises minhas falando sobre os prós e contras do discurso do Salomão. Vá fazer TCC sobre o assunto se quiser. Este blog não tem gente tão estudiosa assim no comando.

Particularmente? Gosto do discurso, mas tenho pouca fé nele. Acho que é muito frágil diante do egoísmo corrosivo de alguns, além de saber como é fácil induzir a massa a fazer coisas abomináveis com desculpas esfarrapadas e críveis.

Brasil está sendo um belo exemplo desde 2013. Só digo isso.

Fervendo o cérebro
O problema deste arco é com certeza a quantidade de informação que vai sendo passada e você precisa absorver, porque mais para frente alguma coisa será citada e... Meu Deos Matoba, como as coisas ficam loucas no arco final.

Bom, não dá nunca para fazer grandes promessas, mas eu gostaria de trazer mais análises do mangá (mesmo este arco sendo complicado) antes de terminarmos o ano.

Espero poder contar com a boa vontade do meu computador.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alibaba: Ali Babá
-Alma Toran: Alma Turran
-Falan: Fulan
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Império Kou: Império Huang
-Judal: Judar
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-Setta: Sitta
-Sheba: Sabá
-Sinbad: Simbad

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que odeia deixar este post para a última hora, no entanto, acaba sempre caindo nessa mesma cilada - 25/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/