sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Magi: The Labyrinth of Magic - #15 e #16

Aquele momento engraçado que o post de análise do anime COMEÇA A PARECER O DO MANGÁ, afinal, é sempre com o outro Magi que os posts demoram para sair.

No episódio anterior... Alibaba dá um Golpe de Estado para abolir a monarquia em Balbad e trazer os ares da república! Se isso vai dar certo ou não parece que ainda não vamos descobrir, já que Cassim está chegando com uma galera querendo o sangue dos inimigos, digo, da realeza e nobreza!

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Por que não esperar o país virar república e se candidatar a algum cargo para melhorar a vida de seus companheiros da favela, Cassim?


Magi: The Labyrinth of Magic
15º episódio
Moço, o mundo está assim há tanto tempo que só você ainda não deve ter notado.
Opinião: E lá vamos nós acompanhar os momentos finais do Arco Avenida Balbad, o seu novelão favorito dentro de Magi! Yay!

Em pensar que mais dez episódios e esse sofrimento termina... Não que o anime seja TÃO RUIM, mas as liberdades tomadas pelo estúdio fazem a gente perder fé na humanidade japonesa.

Este episódio adapta os capítulos: 65ª Noite e 66ª à 68ª Noite.

Tão lindo o discurso do Alibaba... Pena que não há nenhum tipo de governo totalmente livre de gente corrupta.

Lembrando sempre que se você quiser análises mais apuradas, os links para o mangá estão aí em cima e são altamente recomendados.

Quando os ingênuos achavam que tudo terminaria bem em Balbad, veio a galerinha do Cassim causar mais confusão! E tudo isso motivado não apenas por sede de vingança ou alguma justiça, e sim por sentimentos egoístas do próprio líder da Trupe da Névoa.

O líder verdadeiro, no caso.

Ao lutar contra o amigo de infância, Alibaba percebe nele uma vontade de ser rei, de governar, ter o poder, já que o rapaz fala muito sobre a realeza ser diferente do pessoal da favela, como se fossem abençoados e incapazes de descer um patamar tão baixo.
Essa é a cara de quem quer sangue derramado de qualquer jeito!
Assim como em nenhum momento ele acredita que alguém das favelas possa "subir na vida".

Por conta das escolhas do governo, que pensava unicamente em "seu próprio umbigo", e a desigualdade gritante entre as classes, esse pensamento foi difundido e enraizado em pessoas como Cassim, que não acreditavam numa mudança.

Aliás, se Alibaba não tivesse voltado, será que as coisas teriam saído um tanto menos pior que agora? Sem ele por lá, Abhmad assinaria o tratado que venderia a população como escrava, Kougyoku estaria amarrada a um casamento arranjado e a Trupe da Névoa muito provavelmente iniciaria uma guerra civil de proporções ainda maiores.

Além da situação caótica no país, ainda era preciso lidar com a mudança no fluxo dos rukhs.

E mal sabe o Ugo que foi bom não ter conseguido levar Judal para o Palácio Sagrado. AQUELA CRIANÇA QUE CURTE PÊSSEGOS E DESTRUIÇÃO PROVAVELMENTE CORROMPERIA O LUGAR, e se não corrompesse com certeza ia querer encher alguém ali de porrada. Digo, de magia do mal.

Depois de evitar que vários males acontecessem com o magi mais especial de todos, chega a hora de dar um upgrade nos poderes do pequerrucho! SIM, ALADDIN VAI VOLTAR MAIS SÁBIO! Porque poderoso a gente sabe que vai demorar tanto, que só quem lê o mangá por scanlator está sabendo de tudo. 

O quê? SPOILER?
Se você chamar isso de spoiler, com certeza considera corte de cabelo de personagem aleatório IGUALMENTE SPOILER.

Voltando ao pessoal de Balbad que decidiu se matar para curtir o pós-vida (SÓ PODE, NÉ?), Alibaba consegue impedir que Cassim e os membros mais chegados da Trupe da Névoa continuem a matança dentro do palácio, mas...
Bom, o único que tem recipiente de djinn é você, né, migo? Sinbad foi roubado e tá aí sendo trouxa.
Provando que a galera da Al-Thamen está sintonizada com o mal, mais uma vez a balança do destino vira e Cassim decide apostar tudo na destruição de seu destino.

Falando nisso, parece que é aqui que temos a explicação sobre as cores diferentes dos rukhs. Tudo acaba ficando ainda mais compreensível a cada novo volume de Magi que a JBC lança, uma vez que o Arco de Alma Toran complementa e o último arco se aproveita da explicação completa.

Sim, foi spoiler disfarçado.

Poderíamos dizer que Alibaba foi fraco? Que teria tudo acabado bem se ele tivesse cortado a cabeça do amigo? Que isso foi puro sentimento de protagonista bonzinho?

Imaginar as consequências desses atos na cabeça do rei escolhido por Aladdin, ninguém imagina, né? 

Agora existe um novo problema: o Djinn Negro alimentado pelo ódio do Cassim.

CHEGA LOGO, ALADDIN, QUE O NEGÓCIO ESTÁ COMEÇANDO A FERVER!!!

Magi: The Labyrinth of Magic
16º episódio
Aprender "APRENDER" ele não aprendeu não, Sinbad. Isso aí é só um "jeitinho" que ele deu.
Opinião: Acho que o Sinbad nunca se arrependeu tanto (como neste arco) de ter sido irresponsável e "perdido" seus recipientes de djinn, hein?

Este episódio adapta os capítulos: 69ª à 70ª Noites e 71ª à 72ª Noites.

Quando todo mundo achava que não dava para ficar pior, EIS QUE CASSIM FAZ O DESFAVOR DE AMALDIÇOAR O PRÓPRIO DESTINO e se transforma num monstro chamado "Djinn Negro/Djinn das Trevas".

Como a Al-Thamen é invejosa até dizer chega de todas as coisas criadas pelo Rei Salomão, o pessoal usou suas cabeças mais ou menos inteligentes para tentarem desenvolver algo que se assemelhasse aos djinns de Salomão.

Ao que tudo indica Cassim se tornou o primeiro experimento a dar certo (e infelizmente não o último da série).

Além de perder a consciência, causar mais destruição e morte, e dar um trabalho desgracento para todos que tentaram acabar com sua ameaça, ele ainda contou com a chegada de um reforço aos dez minutos do segundo tempo.

Sim, leitor, quando você achava que já era o bastante aquela magia de gravidade e as poderosas bolas de energia de rukh negro, ainda tivemos que lidar com a dor e pavor do ressurgimento da criança comedora de pêssego: JUDAL ENTROU NOVAMENTE NO JOGO.

Sem esquecer que o Ithnan estava num desespero para evitar que Juju entrasse em contato com os rukhs brancos, que chegou a absorver o Banqueiro.

Olha o medo de ter seu magi retornado ao Palácio Sagrado, hein? Imagina se ele descobre as tramoias dessa organização maléfica e... Opa, isso é spoiler do próximo post.

Bom, quase dois meses depois do post anterior sobre um anime que acabou em... 2013? Ninguém ficaria bravo caso eu soltasse uma informação a mais, né?
E aí, Al-Thamen? COM ESSA VOCÊS NÃO CONTAVAM, NÃO É? Dá-lhe, Aladdin! Acaba com eles!
Enfim...
Até o inútil do Sinbad, que tinha sete djinns e ficou o Arco de Avenida Balbad inteiro se ferrando por ter sido roubado, tentou fazer alguma coisa para impedir que principalmente a realeza de Balbad virasse poeira cósmica! 

Aliás, Abhmad e Sabhmad podem começar a agradecer o trio que salvou seu rabo várias vezes neste episódio: Sinbad, Morgiana e Alibaba.

A nossa adorável Fanalis deu um chutaço no Djinn do Mal quando o príncipe bastardo estava tomado pelo estado de choque. E Sinbad ainda usou a manipulação de magoi NUMA CENA QUASE IDÊNTICA a que rolou em Magi: Sinbad no Bouken.

Ok que não acabou terminando tudo tão bem, uma vez que o nosso Pepecador dos Sete Mares estava sem seus recipientes de metal (SIM, JOGANDO SEMPRE NA CARA, QUE É PARA APRENDER A TER RESPONSABILIDADES).

E DAÍ QUE FOI ELE QUE ME ARRANJOU A CREDENCIAL PARA ACOMPANHAR AVENIDA BALBAD E A REUNIÃO QUE PRECEDE O ARCO DE ALMA TORAN NO MANGÁ?

O tio tem que mostrar que é responsável, afinal, ele é REI DE UM PAÍS.
Eu sou apenas blogueira da Limbosfera Otaku. Sou tipo o Yunan: estou largada num lugar escuro e ermo, sou lesada e tenho amigos fora desse lugar escuro e ermo.

Judal que foi retirado à força de sua breve recuperação (apenas por um milagre ele não morreu) veio cumprir com suas obrigações de comedor de pêssego magi da Al-Thamen, adorando atazanar a vida do pessoal e aumentar a lista de mortes desse conflito. 

As coisas foram ficando cada vez mais complicadas com Alibaba chegando ao ponto de querer se sacrificar para destruir o Djinn das Trevas. 

E quando o desespero começava a tomar conta de todos, CHEGOU O SALVADOR DO DIA, O PORTADOR DOS MILAGRES, O VIRADOR DE BALANÇA! ALADDIN, o nosso querido magi adorador de peitos!
Mais um episódio de Avenida Balbad chegando ao fim! O que será que nos espera no próximo arco?
Ainda que não conseguisse transformar sua magia de calor em FOGO MESMO, o menino trouxe esperança e mostrou ao seu candidato a rei que há pessoas lutando do lado de fora para um futuro melhor e que isso só foi possível pelas mudanças provocadas pelo loiro.

OLHA QUE ORGULHO, GENTE!

E ainda que tenha dito que não conseguiria vencer Judal por não estarem no mesmo patamar, é fato que o nosso adorável tampinha tem UMA SENHORA CARTA escondida... Bom, ele não tem mangas, então imagine outra parte da vestimenta... Turbante talvez?

ACHOU QUE RAPADURA ERA MOLE, NÉ, AL-THAMEN? AGORA AGUENTA AS RAPADURAS CAINDO NA SUA CABEÇA, SEUS TROUXAS!!!

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Labyrinth of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que recebeu credencial para cobrir essa treta e não sabe onde se esconder no meio de tanta magia perigosa - 25/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/