quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Adventure of Sinbad - Capítulo 75 e 76

As DOBRADINHAS DE MAGI sempre são sofridas, leitor, não se engane.
Tudo o que a blogueira quer no momento é que o anime acabe, porque o estúdio tomou tantas liberdades que está chovendo habeas corpus!

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior Rurumu e Jafar começam a colocar seu plano em ação e acabam levando Madaura a crer que começariam a trabalhar num novo ramo de negócios. Para dar fidelidade ao seu argumento, eles dão uma festa e fazem com que Madaura caia na carta armadilha virada para baixo que a Companhia de Sindria tinha deixado ali.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 75~
Aquele momento que a pessoa quer se enganar com tanta força que cai em qualquer carta virada para baixo, IMAGINA COM AS CARTAS ARMADILHAS?!
Sabe quando o peixe morde a isca, mas fica de gracejo e você tem que ser paciente se quiser garantir o almoço? Pois é mais ou menos o que Rurumu e Jafar estão fazendo com a tia MAIS CHATA DO UNIVERSO, a Tia Kimono Madaura.

Aquela que não sabe criar conta no Wordpress e no Blogger por mais que a gente se ofereça para ajudar.

Quero só ver quando é que ela vai largar o osso.
E se vai ser por bem ou por mal.

Depois das festividades a presidente da Companhia Mariadel é chamada para acertar alguns detalhes do contrato e finalmente assiná-lo, o problema é que a demanda é muito maior do que ela pode suprir e isso acaba se tornando um pequeno empecilho na negociação.

Mas para cada argumento de Madaura, Rurumu tinha uma resposta.

A preocupação com o elevado número de escravos faz com que a mulher recue, uma vez que realmente acredita que não poderá suprir essa demanda em tão pouco tempo.

É aí que a adorável Imuchakk diz que a nova Companhia de Sindria ficará responsável por arranjar MIL ESCRAVOS.

A desculpa que sustenta esse argumento é que a companhia tem contato com três países que nunca tiveram seus membros no mercado de escravos. Ainda assim Madaura não tem certeza se eles serão capazes de lidar com isso.

O segundo problema começa quando ela vê o contrato que determina a compra dos escravos que faltarem pela Companhia de Sindria: O VALOR ALTÍSSIMO DOS CUSTOS, que obviamente serão arcados por Madaura.

Com a desculpa de que Sindria é uma empresa pequena e por isso necessitaria desse pagamento adiantado para arcar com os custos de transporte e translado, o contrato pedia esse valor já de cara.

É claro que a nossa tia mala-sem-alça já foi levantando e saindo batendo o pé, para desespero do nosso adorável Jafar.

Porém, ninguém ali contava com a astúcia da verdadeira Magna Mãe Sagrada da patota: dona Rurumu.

Provando que Madaura é que nem Mahmut de Shoukoku no Altair e cai em toda santa carta armadilha virada para baixo, Rurumu solta a seguinte informação:

"Está acontecendo uma grande conferência em Remano. No último dia os assuntos que foram discutidos durante a conferência se tornarão públicos. Esse anúncio será feito daqui a sete dias."

O mesmo tempo que a Samara de O Chamado (Gore Verbinski) leva para matar as pessoas, né? SERÁ QUE DENTRO DE SETE DIAS, TIA MADAURA PERDE a cabeça A ALMA TAMBÉM?
Estou só vendo a zoeira e tomando meu refri geladinho aqui.
Nah, Kimono, isso só acontece em Magi: The Kingdom of Magic.

Rurumu ainda acrescenta que o "rei daquele país" irá formalmente anunciar a implementação da escravidão nesse dia.

OU SEJA...
País marítimo e bastante influente em sua região precisando de escravos > mercadores de escravos comprarão todos os que estiverem disponíveis > demanda muito grande e dinheiro não sendo problema > valores absurdos no mercado.

HUEHUEHUE Sindria Sindria Sindria.

Isso que a Rurumu ainda tranquiliza a mulher dizendo que o dinheiro será pago assim que o anúncio for feito.

Ou seja, é melhor aproveitar para comprar escravos agora que estão baratos do que quando um país do nível de Balbad resolver gritar aos quatro ventos que começará a usar esse tipo de mão-de-obra.

A partir daí a mulher assina o contrato E AINDA DIZ QUE NÃO TERIA ACREDITADO E SEQUER FEITO ESSE NEGÓCIO se não tivesse visto o Rei Rashid.

Enquanto isso Sinbad aproveita para embutir na cabeça das crianças a verdade nua e crua que as levará a se rebelarem contra a Tia Madaura.

E assim como a mulher conseguiu manipular as crianças facilmente por não terem a maturidade para fazer julgamentos e possuírem um emocional fragilizado, o ex-marinheiro fez o mesmo, só que agora contando a realidade.

Ele usa Fatima como exemplo. Alguém tão dedicado e que mesmo assim foi "enviado" para outro lugar.

"Isso não é filho, é escravo" - Ele faz com que elas tenham ideia de que são tratadas como uma mercadoria, e não como estimados filhos que servirão algum parceiro comercial ou coisa do tipo.

Eles não são emissários de sua mãe, são apenas escravos. O que os aguarda são celas e correntes.

"Não existe amor para alguém na sua posição."

E aproveitando do momento de fragilidade das crianças, Sinbad compreende a carência delas em querer depender de alguém e ter quem as cuide, e usa isso para transformar Madaura na grande antagonista de suas vidas.

É aí que começa o levante contra a tia que quer tomar o meu blog e obviamente não vai conseguir!

Mal sabe Tia Mad o que a aguarda... fufufu

Adventure of Sinbad
~Capítulo 76~
Pois é, leitor, deu no ChuNan que o mangá de Magi está no fim! EITA LASQUEIRA!
Feliz da vida e achando que vai ganhar mais dinheiro do que números de chuchus que dão na serra, Madaura chama a cambada inteira e ordena que Sinbad compre todos os escravos dos outros mercadores e não venda nenhum dos que eles já têm, sem dar muita satisfação ao chefe dos escravos.

Daí você vê como a Ohtera e a Ohtaka são geniais.
Numa parte da página temos a Madaura com aquela cara gananciosa de quem já contabiliza os lucros e sabemos que está pouco se lixando para "suas crianças", enquanto atrás dela, no canto direito superior, temos os escravos se preparando para o levante.

IMAGINA SÓ ESSA GALERINHA, que já é um número impressionante, SE JUNTANDO A MAIS ESCRAVOS QUE OBVIAMENTE DESEJAM SUA PRÓPRIA LIBERDADE?

Rapaz, eu não quero nem ver o nível de "vai dar merda" disso aqui.

E finalmente chega o dia de anunciar ao público todos os tópicos discutidos durante a conferência.

Adivinha quem está ali sentadinha como se tivesse comprado o camarote do show? ELA MESMA, LEITOR, TITIA MAD ainda não tão mad* assim...

E pensando que acabou dando tudo certo, que ela conseguiu reunir o maior número de escravos e que se a Companhia de Sindria cumprisse o combinado, IA TER MAIS DINHEIRO QUE AQUELA PISCINA DO COMENDADOR JOSÉ ALFREDO (Império - Globo)... Os assuntos foram sendo apresentados aos constituintes.

E o pronunciamento chega ao fim.

Lembram quando Sinbad chegou numa festa da Companhia Mariadel soltando fogo pelas ventas? Bom, o mundo é redondo (não é plano não, trouxa), o que vem volta... E VOLTA COM UMA CEREJINHA DELICIOSA DE SUNDAE!

A mulher ME DÁ UM ESCÂNDALO FEDERAL dizendo que está faltando assuntinho na pauta, que está errado, porque ela sabe o que está acontecendo por baixo dos panos e que BALBAD PRETENDE ADOTAR A ESCRAVIDÃO EM SEU PAÍS!

Enquanto a galera de Remano diz que isso não entrou na pauta exatamente por não ter sido comentado, a mulher então decide se virar para o rei de Balbad, que faz aquela cara de "KIRIDA, VOCÊ SABE DO QUE ESTÁ FALANDO? EU SOU O REI DE UM PAÍS? QUEM É VOCÊ NA FILA DO PÃO?".

É aí que o óbvio fica ainda mais óbvio.
Balbad é um país composto por continente, onde fica a capital, e várias ilhas de diversos tamanhos. Ou seja, geograficamente a escravidão não seria tão interessante para eles como é para o Império Rem.

E o papai de Alibaba ainda dá aquele tiro de misericórdia bem no meio da testa que é para estragar o velório, dizendo que ela não é sequer conhecida dele para estar falando aquelas coisas absurdas.

"Será que você não entendeu algo errado? Balbad nunca tomou essa decisão."

Rapaz, estou quase botando esse senhor no hall de husbandos, porque É FODA DEMAIS PARA SER VERDADE! Gente, Alibaba, teu pai mesmo sendo "usado" foi de uma classe para botar Tia Mad (agora muito mad) no chinelo, que estou bastante impressionada.

Melhores são os comentários por ali, que a Companhia Mariadel sempre fica caçando problema e que só sabe falar de escravos. ALTOS HUE HUE HUE, hein? Olha as cartas armadilhas fazendo efeito!!!

Quando a mulher se dá conta de que foi levada a interpretar tudo errado... Leitor, a DOIDA FOI PROCURAR POR FÍGADOS SINDRIANOS PARA SACIAR SEU ÓDIO!

O melhor nem é isso, o melhor é o Jafar sendo canalha COM ESSA IDADE!
Sem or... Se isso já é capiroto assim, imagina quando ele fica mais velho, né?

Com a maior cara de pau, NECESSITANDO DE MUITOS BALDES DE ÓLEO DE PEROBA, Jafar e Rurumu contam que não esperavam por isso e que até tinham começado a se preparar para acatar todas as demandas necessárias.

Acontece que aquela foi uma decisão de um país inteiro, algo que não cabia a pequenas companhias mercantis interferir.

MALUCO, O QUE FOI JAFAR MOSTRANDO O CONTRATO?
Não tem o que comentar a mais, apenas o que sentir das seguintes palavras:

"Todo o dinheiro relativo as preparações para suprir a demanda têm de ser pago hoje. Independente de um país escolher ou não adotar a escravidão. Temos um contrato.

Para um comerciante o contrato é tudo.
Não é mesmo, Lady Maader?"

A cara de fodida dela deveria ser printada para virar banner deste blog, mas eu sou uma pessoa muito boa e altruísta, por isso não vou cair na tentação da humilhação pública de Madaura.

Cuidado com a carta armadilha virada para baixo!
Eita, acho que alguém levou o farelo, como diz os paraenses de A Força do Querer (Globo)!
Estamos seguindo para o final do Arco da Escravidão, leitor!
Pelo menos para algo de bom está servindo essas DOBRADINHAS DE MAGI!
Além disso é só para me deixar mais doida varrida que o normal.

Em pensar que tem 137 capítulos traduzidos pelo scanlator e eu aqui bem longe de chegar AOS TRÊS DÍGITOS! Quem sabe não dê a louca, alguma hora, na blogueira e ela consiga fazer um monte de posts de análises dos mangás?

FINAL DO ANO ESTÁ AÍ PARA EU NÃO PENSAR EM DESCANSO E TRABALHAR MAIS DO QUE JÁ TRABALHO DURANTE O ANO!

Vamos ver se conseguirei tirar umas férias de 2017 para 2018...

Vocabulário de termos:
*Mad: Palavra em inglês que pode ser traduzida, como "louco".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Alibaba: Ali Babá
-Balbad: Barbad
-Império Rem: Império Remu
-(Aum) Madaura: (Om) Madhra
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que hoje está rindo muito da Tia Madaura - 20/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/