segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Boku no Hero Academia 2 - #18 e #19

Nada como uma boa madrugada para resolver assistir anime e fazer post dele.
NADA COMO TENTAR NÃO BERRAR, RIR OU CHORAR no meio de uma boa madrugada. Isso sim que é blogar perigosamente!

No episódio anterior... reuniu a maior galera em Hosu, incluindo o Sommelier de Sangue, Vilão das Mãos e seus Nomus, Iida com sangue no zóio, Endeavor com Todoroki a tira colo, Gran Torino e... o filho bastardo do All Might: Izuku Midoriya. Tudo terminando bem depois de tanto susto!

Vai virar "Esmagador de Mãos" de agora em diante, Todoroki?


Boku no Hero Academia 2
18º episódio
Do jeito que as coisas andam, Brócole, vai ser mesmo um milagre continuarmos todos vivos.
Opinião: Ainda bem que esta temporada está perto de acabar.
É muita loucura acontecendo e eu tenho a LEVE SENSAÇÃO de que, se tivermos anúncio de uma terceira temporada para o ano que vem, as coisas vão ficar bem piores do que já vimos nesses últimos episódios.

Gostaria que trocassem o nome do anime. De "Boku no Hero Academia" para Boku no Angústia e Sofrimento Academia. Faz mais sentido.

Bom, leitor, como estou curiosíssima e não consigo refrear esse sentimento no meu coração, conviva aí com essa introdução pequenina e apressada, pois eu quero ver que fim levou essa despirocação em Hosu.

MIGA, PELO AMOR DE DEOS MATOBA.
NÃO FILMA O POVO QUE TÁ PERTO DA CAIXA D'ÁGUA QUE ESSE SEU LINDO HELICÓPTERO SERÁ ABATIDO DA PIOR FORMA POSSÍVEL! 

O episódio começa com o Vilão das Mãos... Não tem como este episódio terminar com gente feliz, né? Vai ser dor, sofrimento e aquela pitadinha de "NÃO FODE A MINHA VIDA, ANIME".

Midoriya, isso deve ser influência de São Onoda, o fazedor de milagres.
SEM ISSO E O PODER DO PROTAGONISTA, SIM, VOCÊS ESTARIAM TODOS MORTINHOS DA SILVA SAURO!

Delegado de polícia?
O DELEGADO DE POLÍCIA É UM CACHORRO?
Eu jurava que estava ali o All Might, mas...

DELEGADO DE POLÍCIA.
MIDORIYA, TEJE PRESO POR SER OTAKU DE SUPER-HERÓIS! hoho

Coitado do menino, né? E eu aqui de zoeira com a cara dele...

Nossa, seu delegado, você está fazendo parecer que os meninos serão presos, processados ou botados na cadeia com essa sua conversa.

VISH MARIA.
Verdade, o Midoriya e o Todoroki têm Individualidades que podem matar...
MEU DEOS MATOBA, NÃO JOGA OS MENINOS NA CELA, NÃO, SEU DELEGADO!

SERÃO PUNIDOS?
Bom... Eu já imaginava que algo assim poderia acontecer desde que o Herói-Peixe deu aquela dicona para o Iida, mas... Sério, tenho que parar de pausar o episódio em momentos tensos como esse.

YES! NÃO FOI A PÚBLICO!
ENTÃO NÃO TEM PUNIÇÃO, NÃO TEM TRETA... Só tem, talvez, "falta de reconhecimento". EU CAGARIA ALTO PRA FALTA DE RECONHECIMENTO! O importante é que ninguém morreu, né? Isso é bom, não é?

OK, LEITOR.
PARECE QUE FOI MESMO OFICIALIZADO.
CRIANÇA SHOUTO TODOROKI É TSUNDERE!
OBRIGADA POR TUDO, LEITOR! *vai chorar numa cantinho do escritório*

Não sei como lidar com o Todoroki tsundere.
AMO MUITO TSUNDERES, INCLUSIVE SOU UMA E-
Botaram calça jeans nessa criança e arrumaram o cabelo dele. EU TO SÓ RINDO!
Ok, pessoal, vamos entrar no arco "OS VILÕES TAMBÉM TÊM UMA ESCOLINHA DE VILÕES"? É isso que está dando a impressão.

Tomura revoltado que os Nomus dele não viraram manchete de jornal como o Sommelier de Sangue. EU TO CHORANDO ALTO COM ISSO!

SABIA QUE QUANDO APARECESSE O HERÓI DE JEANS, VERÍAMOS TAMBÉM A CRIANÇA BAKUGOU COM SEU CABELINHO IM-PE-CÁ-VEL.

Pelo amor de Deos Matoba... O Bakugou NÃO ESTÁ DE CALÇAS JEANS.
Não, gente, fala sério, essa imagem não é real. O BAKUGOU AINDA NÃO EXPLODIU ESSE LOCAL? COMO ASSIM?

Rezemos pela alma da criança Kacchan.
Que Deos Matoba tenha piedade do ódio concentrado que esse menino acumulou.

CONFIRMADO: MIDORIYA MANDOU A PRÓPRIA LOCALIZAÇÃO PARA O GRUPO DOS AMIGOS DA CLASSE A NO ZAP!

Gente, que vida linda a de blogueira de anime que distorce e-mail em aplicativo de mensagens. AMO MUITO O QUE FAÇO!

Nossa...
Que vida bosta a das meninas que ficaram com aquela heroína que mais vive como modelo do que como heroína.

Moço, não shippa a Uraraka com o Midoriya que a gente fica sem saber como não derreter de vergonha e "kyaah".

Meu pai do céu, Brócole, TEM QUE QUASE MORRER DE TANTO TREMER SÓ POR FALAR COM UMA MENINA NO TELEFONE?

GENTE, ajuda aqui.
Chama o Samu...

A cena já estava preocupante quando o Iida contou que lesionou a mão esquerda a longo prazo e que só ficaria curado com uma cirurgia de transplante de nervos. Durante esse tempo ele teria dificuldade de mover a mão e os dedos, além de sentir dormência.

É bacana Boku no Hero mostrar as consequências dos atos das pessoas, mesmo que elas sejam apenas adolescentes, ainda muito novos e inexperientes nesse negócio de herói. 

Foda, leitor, É O TODOROKI TER MAIS MATERIAL DE ZOEIRA DO QUE A BLOGUEIRA DA LIMBOSFERA OTAKU! Só agora que eu notei que, SIM, VERDADE, Midoriya ferrou a mão lutando com o Todoroki e... Ele chegou onde o Iida estava todo ferrado.
Mas, migo, tá todo mundo com mão... Elas só não funcionam tão bem, né?

Ainda assim, a parte do Iida foi forçação de...
Espera. Ele parou uma das facas do Stain que acertaria o Todoroki, não é?
Gente, minha memória é uma merda, não pense que eu vou recordar tudo o que aconteceu. NÃO MARATONEI OS EPISÓDIOS PARA FAZER OS DOIS POSTS, CARAMBA!

O post da semana passada é da semana passada! Digo, RETRASADA! Enfim, vocês entenderam.

"Hand Crusher"?
Já vi essa expressão em algum lugar da internet, só não me recordo onde.
MEU DEOS MATOBA, IIDA E MIDORIYA NÃO PERDOANDO NA ZOEIRA DO AMIGUINHO QUE NÃO SABER FAZER PIADAS!

VOU VOLTAR ESSA CENA PARA GRAVAR ESSA PALHAÇADA NA MINHA MENTE! É BOM DEMAIS ESSE NEGÓCIO DE ZOEIRA ENTRE AMIGOS!

GENTE, NÃO ZOA O ALL MIGHT.
VI UM DIA DESSES UMA CENA DE BUNGOU STRAY DOGS QUE O TOQUE DO CELULAR DO KUNIKIDA, quando era o Dazai do outro lado, ERA TÃO IRRITANTE QUANTO!

Se era OVA, filme ou segunda temporada, eu não sei. Desculpa aí!

"All for One" (todos por um)?
Desdobramento da "One for All" (um por todos)?

"Episódio especial feito para o anime"?
A desgraça dos fillers chegou mais cedo em Boku no Hero? Desanimei agora.

Ok, terminei de assistir o episódio e...

Ainda que possa soar clichê, eu gostei muito dessa história de "All for One", principalmente se ela for uma espécie de "gêmea" da One for All. Enquanto esta é UMA Individualidade que pode ser passada para MAIS DE UMA pessoa, a outra seriam VÁRIAS Individualidades passada para UMA pessoa? Chutando para a lua, porque eu gosto.

Outra coisa muito bacana aqui é que a Liga dos Vilões ("união" é o carvalho na caverna escura!) não é um grande grupo que pratica o mal há anos, ele parece que está começando a se formar e agregar membros que queiram seguir pela mesma "ideologia", como explicou o Gran Torino.

O coitado que teve corte no salário e alguma coisa com a licença que eu não prestei atenção. Leitor, meu cérebro tem foco seletivo: ou leio a legenda ou tento compreender e assimilar rapidamente a informação. 

As duas coisas meu cérebro NÃO CONXEGUE! 
Quando o herói shippa não tem jeito, Uraraka, COMEÇA UM FANDOM DESSE SHIP!
Eu fico me perguntando em que planeta o Midoriya vive. Deve ser no Planeta Maionese...
Ah, só para não dizer que esqueci e sou relapsa... O Delegado Dogão, Kenji Tsuragamae, é dublado por Ryouta Takeuchi. Se você assistiu Haikyuu!! 3 vai conhecê-lo no papel de Wakatoshi Ushijima, o capitão do Shiratorizawa. 

Não sei qual era a da minha ideia fixa, mas eu achava que era o Hiroki Yasumoto que estava dublando o delegado. Tanto que não reconheci a voz e fiquei com aquela cara de "minha mente está me trollando?" e, sim, estava.

É interessante acompanhar o crescimento da Liga de Vilões.
E antes que o leitor ligue para a polícia e me denuncie por achar esse tipo de coisa interessante, digo no sentido de desenvolvimento.

Estou tão acostumada a ver os heróis e a turminha do protagonista recebendo esse carinho que, quando caímos no lado contrário da coisa, fico até impressionada.

Normalmente os grupos malignos, nas histórias que acompanhei, já estavam formados e bem estruturados, servindo apenas como obstáculos a serem passados e preferencialmente esmagados. huhu

Como não sou leitora do mangá, não sei dizer se aquela parte do vídeo contando mais ou menos a história do Sommelier de Sangue, realmente existiu do jeito que existiu, foi adaptação ou qualquer outra coisa do tipo, então não berre comigo sem eu ter feito nada.

Duvido que alguém pegue essa última referência aí.

Enfim...
Tem uma coisa que me fascina nas histórias mais atuais e com uma pegada "mais real": o uso da internet.

O modo como o vídeo e a mensagem ideológica do Stain foram disseminados pela mídia comum (TV, jornal em papel e rádio) e pela internet. Ela está servindo de ferramenta para agregar mais pessoas à Liga de Vilões.

O comentário do Gran Torino explicou exatamente o que está acontecendo e o nível de problema que começarão a ter com o tempo.

Para mim este episódio foi muito bom em questão de desenvolvimento de plot. Verdade seja dita, já passou a época que eu curtia episódio com porradaria. Isso hoje em dia só me deixa ainda mais angustiada.

Agora vamos para o episódio com cara de filler, que é para fazer você relaxar antes que o desastre apareça novamente na tela.

Boku no Hero Academia 2
19º episódio
Menino Revoltodoroki, fica é PUTO DA VIDA, Brócole. Não "atrevido".
Opinião: Ainda bem que vocês têm o Endeavor para servir de alguma coisa, além de vaso nesse anime, né?

"Você fica tão atrevido quando o assunto é o Endeavor, Todoroki" - KIMONO, FAÇA O FAVOR DE PASSAR NA CATEDRAL DA SÉ, PEDIR PARA O PADRE ENCHER UM GALÃO DE VINTE LITROS PARA VOCÊ COM A MAIS PURA ÁGUA BENTA DA IGREJA, VOCÊ PRECISA.

Ok, galera, O BAKUGOU APARECEU.
Como ele vai se movimentar usando uma calça jeans? COMO O CABELO DELE SE MANTÉM DAQUELA FORMA SEM GEL?

Na minha concepção, NEM O PRÓPRIO AUTOR DO MANGÁ dá jeito no Bakugou. Já foi a época, sabe? Não criou direito quando ainda era esboço, FODEU.

Gente, cada vez que alguém lembra o Bakugou dos primeiros episódios da primeira temporada, um bebê marmota espirra na frente das pessoas. 

Bakugou, do jeito que as coisas andam, seu lugar é roubar o posto do Endeavor. Só não seja um pai cu, por favor.

A Uraraka fazendo estágio com herói... fofo.
Eu fico olhando e botando a mão na cara, que é para segurar a vergonha alheia.

Daí o anime resolve que não é hora de segurar a vergonha alheia, e sim de deixá-la passear por seu rosto. A mina do "Minha Gordura Vira Item" e aquela mocinha legal que parece ser colegar do "Bonitinho, Mas Ordinário" receberão minhas preces, são as que mais sofrem nesse estágio idiota.

Alguém ajude os irmãos Tetsu² e Kirishima, estou com pena deles.

Ah, a menina dos plug's é que está se dando bem, hein?
FINALMENTE ALGUÉM FAZENDO UM ESTÁGIO NORMAL! Porque o resto, quando não está sendo trollado, está lutando em beco num lugar da cidade que NINGUÉM APARECE PARA AJUDAR. Só no final mesmo.
Vai estar no lucro se não forem ceroulas, moça. No mais, espero que ele retribua o favor e lave suas calcinhas.
Moça.
Tu tá lavando.
A cueca do capitão?

MOÇA, VAMOS ALI NA DELEGACIA ACUSAR ESSE CAPITÃO DE NÃO SABER LAVAR AS PRÓPRIAS CUECAS?

O capitão é uma foca.

Qual a necessidade de focar... Desculpa, não foi intencional.
MAS QUAL A NECESSIDADE DE MOSTRAR O CORPO DO CAPITÃO, COMEÇANDO PELAS PARTES? 

Gente, pode não parecer, mas não temos Mineta's versão feminina aqui. NÃO TEM NECESSIDADE DE MOSTRAR O CORPO DO MOÇO SÓ PARA FALAR QUE É "DE MACHÃO"...

Vi que teremos um resto de episódio BEM DESNECESSÁRIO e focado... Desculpa de novo... Em coisas desnecessárias!

Nove minutos e trinta e cinco segundos...
Depois de terminar isso eu vou dormir que é o melhor que faço.

Tá, terminei o episódio e fiquei sabendo pela prévia que o próximo episódio É BOMBÁSTICO, por isso tivemos este para relaxar as bodegas. PREFERIA TER MAIS UM EPISÓDIO DE ALTAS LOUCURAS E CHOROS, mas ok.

Iida foi se cuidar em casa, Todoroki saiu do hospital e foi usar e abusar do conhecimento do pai e... Midoriya, como sempre, é o mais fodido da trupe.
E o mais louco é que agora esses três têm um segredo em comum, hein?

Um moço querendo vingança, outro tacando fogo e gelo para todos os lados e mais um que está aprendendo a usar sua Individualidade. Aliás, o Midoriya parece que usou o Gran Torino como exemplo para ficar pulando de parede em parede, né? Os movimentos me fizeram ter essa impressão.

Ainda quero saber o que o senhorzinho mais louco da cidade fez que o All Might sequer o visita. ALTOS CAGAÇOS COM O PROFESSOR ADORÁVEL DA 3ª IDADE. *corre para não ser morta*

Tirando isso, o episódio deu uma rápida passada no que aconteceu nos estágios da turminha mais badalada da U.A., com boa parte dele centrado na Tsuyu. Acho que alguém da produção gosta muito dessa menina, hein?

Por um lado é bom sim ver como funciona o trabalho normal de um herói e... BOM, LEITOR, EU NÃO VIM AQUI EXATAMENTE POR ISSO, ENTÃO NÃO FUI A MAIS ENTUSIASMADA AQUI. De qualquer forma, filler ou não, foi um episódio que não falou mal de ninguém... Eu acho.

Não consigo dizer que foi bom, porque soou como "encheção de linguiça para um churrasco maneiro" e... Não tenho tanta ligação com as heroínas.
Curti pra caramba a luta da Uraraka no festival escolar, só que dizer que adoro ela ou qualquer outra colega seria mentira.
Menina Kero-Kero fazendo sua parte no estágio e agradando o seu fandom com mais tempo de tela!

Ainda não tenho esse carinho pelas meninas, o que é uma pena, já que mesmo gostando de shounen eu queria ver uma participação mais forte feminina.

E este episódio mostrou que mesmo em gestos que podem ser considerados pequenos, como a Tsuyu falando a verdade no rádio, as heroínas podem ter papéis importantes.

Agora só falta mostrar a mulherada mandando ver na porradaria! PORQUE SE O MOCINHOS PODEM SAIR TACANDO O TERROR NUM BECO DE HOSU, TAMBÉM QUERO VER A MULHERADA MOSTRANDO QUE PODE FAZER O MESMO!

Bom, provavelmente não em Boku no Hero por diversos fatores, como preconceito e "tradição", no entanto, quem sabe em outras histórias que venham por aí!

Ah, All Might, espero que tu conte direitinho tudo o que o Midoriya e eu, que não leio o mangá, precisamos saber sobre esses novos perrengues que virão nos próximos episódios.

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia 2!

Por Kimono Vermelho aquela que está chocada em ver Bakugou de calça jeans - 04/09/2017

2 comentários:

  1. Bom, não tenho muito o que falar do ep. 18. Foi um aftermatch decente e construiu mais coisas para o futuro (A.K.A. mais merda para você e mais gente deitar e rolar na dor e no sofrimento, hehe, porque é para isso que Boku no Hero Academia serve).
    Agora, sobre o 19... precisava mesmo mostrar os estágios das mesmíssimas pessoas que já tiveram suas estripulias mostrada nos ep. anteriores? Ainda que tenham sido bons momentos, sim, encheção de linguiça mesmo que seja de uma linguiça boa... Mas eu gostei da parte da Tsuyu. Foi legalzinha, fez sentido com a personagem e com o que sabemos sobre aquele mundo até agora (diferente de uns fillers de uma certa série sobre um ninja loiro...).
    Entendo o que você diz sobre as meninas. Voltando a citar a série do ninja loiro, é um pouco irônico que as personagens femininas de Naruto, mesmo que as motivações de grande parte delas girassem ao redor de homens, tinham uma "presença" maior do que a que sinto as de BnHA, que tem motivações e mais variadas e são mais humanas, terem. E olha que esta é uma história de bons personagens e que deixa que eles guiem a trama...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!

      Boku no Hero acha que se chama Haikyuu!!, Natsume Yuujinchou ou Yowamushi Pedal, coitado.
      Os fãs de Naruto irão te perseguir, cuidado! hehehe Bom, falando no anime dele... Não assisti tudo, então nem posso opinar.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/