segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Boku no Hero Academia 2 - #22

É um pouco triste saber que este anime já está acabando, em compensação meu cardiologista agradece com louvores e pede para que não tragam uma terceira temporada tão cedo.

No episódio anterior... o pessoal ficou sabendo que antes de participar de um acampamento muito legal de verão, eles precisarão passar pelas provas escritas e PRÁTICAS! Porém, é nesse último que mora o perigo!

Está liberado shippar e considerar canon você e o Todoroki, Yao-momo?


Boku no Hero Academia 2
22º episódio
Esse Dark Shadow se acha, né? PIOR QUE ELE PODE, ESSE FOFO!
Opinião: Este post não será duplo, pois o 23º episódio ainda não está liberado para não-assinantes. E ao contrário do que o leitor possa pensar, ESTOU SINCERAMENTE ADORANDO MUITO!

Se "alcancei" os episódios mais atuais e não vai dar para fazer post duplo, isso quer dizer que esta série FICARÁ MAIS TEMPO NO BLOG e, portanto, não precisarei ter pressa para encontrar um substituto com o "Relembrar é viver".

TUDO, de um jeito ou de outro, SEMPRE DÁ CERTO!

Sem esquecer que a Temporada de Outubro está aí, pertinho de nós! E eu creio muito que vai ter anime PRA CARAMBA na minha lista de "posts semanais"!!!

Agora que a introdução já trouxe boas notícias, vamos ver como se viraram os alunos da U.A. na prova prática!

No final do episódio anterior vimos que o Menino Corvo, Tokoyami, e a Kero-Kero, Tsuyu, ficariam encarregados de passar pelo professor NARUTO.

Oi, produção? O nome dele é Ectoplasm? Podia ser Epaminondas que não faria diferença.

Leitor, ao contrário da Blogosfera Otaku que esconde as fofocas de vocês, ESTOU AQUI PARA CONTAR A VERDADE SOBRE ESSE PROFESSOR QUE FAZ CLONES DE SI MESMO!

Na verdade ele é o Naruto disfarçado. Shounen Jump tem muito disso, de emprestar perso-

Ok, você não está aqui para ler encheção de linguiça, leitor, eu sei. Até porque o dia nacional de fazer churrasco foi ontem, né?

Assim como os animes de esportes têm explicações e seus "termos técnicos", aqui não seria diferente. A função da Enfermeira Beijoqueira, Brócole e Ochako naquela sala, assistindo as partidas, é fazer comentários que acrescentem o nosso conhecimento sobre os outros personagens e suas Individualidades.

A dupla Tokoyami e Tsuyu FUNCIONOU INCRIVELMENTE BEM!
Mesmo tendo uma Individualidade ofensiva como o Dark Shadow, Menino Corvo é bom com batalhas de longo alcance, tendo sérios problemas com combate de curta distância.
Não, sociedade, se eu shippar esses dois ACHO QUE LEVO UMA AVAIANA DE PAU na cara.
Compensando essa "fraqueza" está a Menina Kero-Kero que aparentemente não demonstra nenhum ponto fraco. Além disso ela ainda oferece apoio emocional, mantendo a calma para que as coisas fluam.

E que gracinha usar o Dark Shadow como distração enquanto ela botava a algema para fora (tinha engolido e escondido em seu estômago). Tanto que foi por conta disso que, mesmo não conseguindo fugir pelo portão, a dupla prendeu o professor com a algema, o que garantia um APROVADO gigantesco nessa prova.

E o importante era isso, né?

Particularmente ainda não consigo gostar muito da Tsuyu e acredito que seja pelo pouco tempo de tela e falta de um trabalho melhor de desenvolvimento. Ainda assim, acho uma das personagens femininas mais bacanas.

Assim como acontece com a Uraraka e a Yao-momo.
Desculpem as outras, mas suas minutagens na tela ainda são muito poucas.
Nem comento da Menina Invisível que daí a gente vai para um nível de sacanagem desgraçado. A MENINA NÃO APARECE, NÉ? O QUE VOCÊS QUEREM?

De qualquer forma, comparada com outras histórias Boku no Hero até que não deixa TANTO a desejar. Não é um mangá perfeito, não dá para esperar isso de uma sociedade ainda muito patriarcal como a japonesa, no entanto, é um respiro interessante. 

EU NEM SEI O QUE DIZER DA PRÓXIMA DUPLA, PORQUE AMO OS DOIS DE UM JEITO QUE DEIXARIA QUALQUER MÃE QUE ADORA PAGAR MICO NO CHINELO!

Verdade seja dita, Iida era um menino bem sem graça e até mesmo chatinho na primeira temporada. Nesta foi sua vez de brilhar e mostrar do que é feito. Amei muito menino Iida e gostaria de adotá-lo só para que pagasse ALTOS MICOS! Ele merece! huhu
Espero que no futuro esses dois se casem e formem uma bela família!
E se você ainda não sabe: AMO MUITO o Menino do Rabo, Menino Ojiro.
DESDE QUE BOTEI OS OLHOS NELE, ACHEI A COISINHA MAIS ADORÁVEL DA PATOTA!!! Sim, shippo com a Menina Invisível, pois os dois costumam interagir bastante.

Sinto que sempre que o Iida está no meio vou acabar dando risada, porque... O QUE FOI IIDA CARREGANDO MENINO DO RABO NAS COSTAS? Ah, gente, não tenho condição não, MORRI ALTO DE RIR e de fofura também.

Legal perceber como o Iida deixou a Fase Sasuke no passado e agora focou de vez em se tornar um herói digno. Tão fofo que dá vontade de acariciar o cabelo e dizer "bom garoto".

Bom, pelo menos um deles passou pelo portão.

Pelo visto só o primeiro grupo se deu mal mesmo... Quem era mesmo? Kaminari e Kirishima? Para vocês verem como carisma é tudo nessa vida e a primeira dupla não teve muito, né?

Agora, leitor, afaste-se da tela do seu computador, tablet, notebook e afins, pois... NÃO TENHO CONDIÇÃO.

Se Yao-momo e Todoroki não é canon E NÃO É SHIPPING, não sei o que é canon e shipping. POR FAVOR, ACEITO FANARTS, TIRINHAS E ATÉ FANFICS DESSES DOIS! Obrigada.

Menino Romeu & Julieta precisa aprender a escutar os coleguinhas e trabalhar mais em equipe. Não é porque tem dois poderes em uma só Individualidade que é o mais pica da patota.

Falando nisso, só quero ver o tipo de morte que vai ser Brócole e Bakugou sabor original AGINDO JUNTOS para deter o All Might. Bom, duvido que "ajam juntos", uma vez que Menino Bakugou nunca vai largar a Fase Sasuke, né?

Sasuke Uchiha até morrer...
Aquele momento constrangedor que Menino Todoroki LOGO VIRA A CARA e fica sem jeito.


Podemos também tirar um momento para falar sobre COMO ALGUÉM POSSIVELMENTE NÃO AMA O AIZAWA? Ok que dá uns cagaços quando ele está perto por motivos de "tem cara de quem arrancaria seu pâncreas com facilidade se fosse necessário", mas...

QUE HOMÃO DA PORRA, HEIN?

Professor Lagarta já tinha ganhado meu coração facinho por sua personalidade altamente LOL de psicopata com preguiça, só que na luta do Bakugou com a Uraraka... RAPAZ, EU CASAVA COM ELE E NÃO PEDIA DIVÓRCIO NUNCA! Que homão da porra, leitor.

Bacana ele dando aquela indireta no Todoroki com "legal pensar na garota", como se dissesse "ok ser cavalheiro e pãns, mas nunca passou pela sua cabecinha de Ricota com Goiabada que ela poderia ter uma ideia melhor que a sua ou que agregasse no plano?".

AIZAWA, QUERIDO PROFESSOR LAGARTA, DEIXA EU TE CONTAR UMA COISA SOBRE MENINO TODOROKI: não bastasse ser dublado pelo xarope adorável do Yuki Kaji, ele tem um passado tão desgracento que até dá para compreender a xaropagem dele. Por isso o menino "não funciona direito". Fica fazendo piada sem querer, dando uma de sabichão do GPS e ainda trollando o representante de classe.

MORRI ALTO QUANDO ELE DISSE QUE NA VOTAÇÃO PARA REPRESENTANTE DE CLASSE, DOS DOIS VOTOS QUE A YAO-MOMO RECEBEU UM ERA DELE.

Nesse momento tia Kimono jazia no chão, CHORANDO MAIS QUE AS PESSOAS DA FAMÍLIA MIDORIYA, agradecendo Deos Matoba por estar viva e poder ver shippings adoráveis acontecendo.

TÃO MORTA NA TORTA, LEITOR.
Limbosfera Otaku é pouco para todas as minhas lágrimas e shipagens. 

Aizawa como Kakashi, Yao-momo como Sakura e Todoroki como Sasuke.
Muita citação de Naruto, porque ele está fazendo participação especial na-
Ok, parei, leitor. 

E provando que o GIRL POWER está aí para mostrar que viemos para agregar e que também merecemos bons minutos de tela, Yao-momo veio com um plano bem melhor que o do menino Todoroki e...
Não sei o que dizer, apenas o que sentir... QUE PROFESSOR AMORZINHO, FALA SÉRIO!


Já falei que não tem como não amar o Aizawa?
Ele "fez que não viu" quando o Yao-momo errou o gatilho da catapulta E AINDA VEIO COM DESCULPA ESFARRAPADA DE "PENSEI QUE O TODOROKI IA ME TRANSFORMAR EM GELO DE BEBIDA DE BALADA"!

Sem esquecer que ele disse que queria ajudar a garota a recuperar a confiança em si mesma, só que não poderia fazer ali naquela hora (por conta da prova).
Por isso ele deixou aquela dica com o menino sobremesa meio-fria meio-quente (morna?).

Gosto do desenvolvimento da Yao-momo, tanto que por enquanto ela e a Uraraka são as minhas favoritas da Classe A. Da B é aquela menina fofa que bate no "Bonitinho, Mas Ordinário". Amo demais essas garotas!!!

E o mais legal aqui é que o Aizawa não pegou leve por estar diante de uma garota, principalmente quando ele disse que "era apenas uma garota de quinze anos". Ele não usou o gênero dela como um motivador de pena, e sim como se dissesse "é uma pessoa de QUINZE ANOS, cheia de inseguranças, angústias e dificuldades".

E você vê o quanto ela é esforçada, seja para ajudar os amigos nos estudos, como na parte de lidar com a derrota no festival escolar.

Amo essa menina, quero protegê-la e convivam com isso.

Os dois conseguiram passar depois que menino Shoto escutou a ideia dela e ajudou-a a retomar a autoconfiança que tinha sido abalada no evento, conseguindo assim prender o professor Aizawa no final.

Ah! Só uma última coisa sobre esse trio: inteligente da parte dela considerar que estavam numa "área residencial" buscando trazer o menor número de danos para a região. JÁ DISSE QUE AMO ESSA MENINA E QUERO PROTEGÊ-LA?
Aquele momento que o "vai dar ruim" já deu e só está esperando suas esperanças acabarem.
Aí vem a próxima dupla que a gente tem que ter um pouco de pena: o retardado do Oikawa fracassado e a pobre Uraraka. E, PIOR, enfrentando o TREZE!

Aliás, mais um professor SUPER AMORZINHO que eu adoraria proteger! Sério, essa U.A. tem um corpo docente QUE PARECE MAIS UM BANDO DE BOMBONZINHO NUMA CAIXA DE CHOCOLATES!

O que mais dói no final deste episódio é o retardado do guri falando que a menina está pensando no Deku e praticamente constatando QUE ELA GOSTA DELE!

Como Menina Uraraka não soltou aquele ferro e foi engolida pela Individualidade do Treze, NÃO SABEMOS. Só sei que quero dar um murro no meio da fuça desse guri estúpido! OLHA QUE PERIGO, POXA!

Não, não shippo Uraraka com Midoriya ainda. Eles terão que provar que são dignos de shippagem.

Estes episódios foram assistidos na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia 2! 

Por Kimono Vermelho aquela que shippa Menino Romeu & Julieta com a Menina "Minha Gordura Vira Item" - 18/09/2017

2 comentários:

  1. Somos duas, Kimono, bem vinda a bordo, hehe! Aliás, esse episódio teve dois ships que eu curto: TokoTsuyu (por que não?) e TodoMomo. E jogue este último termo no Google que você terá todo o material fofo que os fãs criaram dos dois à sua disposição.

    E já que o assunto é shipping, acho que você levaria sua havaiana de pau mais porque Iida é preferencialmente shippado com Midoriya/Todoroki/Mei/Yaoyorozu e o Ojiro com a Hakagure ou o Shinsou. Mas, fique à vontade.

    E a Yaoyorozu, não sei se já falei aqui, é uma das minhas personagens favoritas de BnHA. E é muito bom ver um personagem que você gosta brilhando desse jeito!... Mas discordo que aquilo foi uma desculpa do Aizawa para entregar a vitória para a dupla. Sim, ele percebeu o erro, mas o que ele disse faz sentido.

    (Fora que, se você tiver razão, e há alguma possibilidade de você ter razão, acho que tiraria peso da vitória da Yaomomo. Uma vitória que, frise-se, foi importantíssima para ela.)

    E... eu adorei a OST da luta (?) do Aoyama e da Uraraka. Uma nota não relacionada: curti você chamando-a de Ochako, hehe!

    Quanto mais eu penso sobre a Tsuyu mais eu chego à conclusão de que ela é tão popular por seu visual razoavelmente marcante e personalidade blasé. Mas um mérito que não dá para tirar dela é que Kero Kero é um tantinho diferente do, digamos, "modelo padrão" de personagem feminina de shonen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!

      Não tenho condição de ver material TodoMomo que sou capaz de berrar até o próximo mês, mas é bom saber disso.

      Iida e Mei, eu conheço bastante esse ship. Tenho uma amiga viciada nele e, confesso, peco com ela direeeeeto. Só que eu não shippo o Iida e o Ojiro, moça, não leve todas as minhas zoeiras a sério.

      Eu não disse que ele simplesmente entregou a vitória, e sim que o cara fechou os olhos para o erro. Numa situação real poderia ter custado caro. E novamente acho que você não sabe diferenciar as zoeiras da análise.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/