segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Boku no Hero Academia 2 - #23

Começando bem a última semana de Setembro, já na deliciosa estação da primavera, que precede a Temporada de Outono no Japão!!! Ansiosa pelos novos animes que virão!

No episódio anterior... as provas práticas entraram com tudo na nossa vida, mostrando que os professores são casca-grossa, mas que estão aí para simular o que é um vilão capiroto na vida dessas crianças.

Tudo bem se eu continuar te chamando de "Princesa Disney", Kouji?


Boku no Hero Academia 2
23º episódio
EXPECTATIVA: diretor que quer o melhor para seus alunos. / REALIDADE: DEMONHO!
Opinião: Antepenúltimo episódio. Estamos cada vez mais próximos do final, ainda que o blog tenha "adiado" por uma semana o encerramento do anime por aqui, afinal, o episódio mais novo só é liberado depois de uma semana para os não-assinantes da Crunch.

O bom é que assim vamos curtindo um pouco mais este anime que voltou com uma temporada e tanto, hein? Será que teremos anúncio da próxima para 2018?

Olha, não estou muito em posição de não querer mais animes bons retornando, viu? Porque este ano foi fraco em títulos para o Kimono Amarelo. É só comparar com os anteriores.

E NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DA LIMBOSFERA teve tanto ressuscitado no "Relembrar é viver"!

Agora chega de conversa que eu quero assistir o episódio!

Aqui tivemos cinco provas práticas acontecendo e, claro, que a do Midoriya com o Ka...zinho versus o All Might precisaria de um episódio completo, por acaso o penúltimo.

Espero que no último a gente tenha um final bem de novela, porque não quero ter ALTOS TRECOS esperando uma nova temporada e vendo desgraça acontecendo. Para isso já temos o mangá de Noragami.

Fico imaginando qual é o pior tipo de morte para o Bakugou:
-Se é ser chamado de "Kacchan" que lembra um termo sonoramente idêntico ao de "mamãe" em japonês;
-Ou se é ser chamado de "Kazinho" pela Crunch. 

Também pode ter a opção de ser colocado no mesmo grupo que seu MAIOR DESAFETO DE SEMPRE: Menino Brócole.

Alguém pague um psiquiatra para essa criança focar todo seu ódio em algo mais produtivo que não seja o odiar o mundo e o coleguinha.

A primeira disputa do episódio foi a continuação de Uraraka com Oikawa fracassado versus Treze, que quase resultou em morte se o professor não fosse herói, né?

OIKAWA FRACASSADO QUER MORRER E NÃO SABE COMO, NÉ? Sorte dele que a Uraraka é uma boa menina e jamais tramaria contra a vida dessa coisinha inútil.
Minha senhora, NOSSO FILHO É A COISA MAIS FOFUCHA E LINDA que tem na U.A.!
Onde já se viu perguntar se a amiga tem crush no crush? ELA LARGOU A BARRA E SAIU VOANDO! IMAGINA SE FOSSE ENGOLIDA PELO BURACO NEGRO DO TREZE? QUEM SE RESPONSABILIZARIA?

Bem, provavelmente o professor, coitado.

Acabou dando tudo certo, pois a nossa fofíssima lembrou do treinamento que teve durante seu estágio e conseguiu prender o professor. Menos mal, né?

Depois deles foi a vez de Ashido e Kaminari enfrentarem o diretor Nezu.
E o que foi a Enfermeira Beijoqueira contar que no passado os humanos fizeram vários experimentos que o diretor e de vez em quando ele deixa aflorar seu lado mais psicótico louco fora da casinha?

Por isso que eu digo que youkai é melhor...
Seres humanos são um erro nesse planeta. 

E o diretor pira foda tomando seu cházinho, hein?
Fico pensando em como seria a Liga dos Vilões se esses heróis escolhessem o outro lado da lei...

Aliás, acho que essa prova prática mostra perfeitamente que ser herói ou vilão depende unicamente da escolha da pessoa, algo que já foi comentado no episódio que o Shinsou luta contra o Midoriya.

"Ainn Kimono, mas isso é óbvio" - Acontece que aqui, leitor, temos uma ideia de como seria se os professores fossem vilões, inclusive esse é o "papel" deles na prova prática.

Diretor Nezu, tenho medo do senhor. Prometo passar do outro lado da calçada da U.A., de nada.
Não sei lidar com tanta fofura, ainda mais carregando a Jiro assim! AAAHHHHDORÁVEL!
Por conta de sua Individualidade que calcula as consequências de seus atos, o diretor vai fechando aos poucos as rotas de fuga da dupla. E como eles não são exatamente os mais inteligentes da classe...

O tempo passa sem que consigam prender o diretor ou fugir pelo portão, então eles acabam não passando pela prova.

Todos os outros grupos que apareceram neste episódio saíram aprovados!

Depois dessa reprovação tenebrosa, acompanhamos os pobre Jiro e Kouji tendo que passar pelo carrasco Present Mic!

Vai achando que ele é fofinho, uma verdadeira gracinha, dublado pelo Hiroyuki Yoshino e um amor de pessoa, VAI! SE ENGANA MAIS QUE TÁ POUCO!

Pense num bicho que deve atormentar horrores?
E o pior disso é ficar sabendo que o obstetra e os pais dele sangraram pelos ouvidos no primeiro choro do coitado? Gente, a criança é bebê e a Individualidade já se manifesta assim...

IMAGINA QUANDO ISSO ESTAVA COM FOME? SEM OR, oremos por toda a vizinhança.

E podemos falar sobre o Kouji?
EU AMO ESSA CRIANÇA DA MESMA FORMA QUE AMO MENINO OJIROU. SÃO MEUS LINDOS FILHOS E IREI PROTEGÊ-LOS DE TODO O MAL!

Não é à toa que o apelidei de "Princesa Disney", ELE CONTROLA OS ANIMAIS! Eu não sabia, gente... Só vocês decoram as Individualidades DE TODO MUNDO QUE APARECE NESSE ANIME. Se eu decoro o nome do anime JÁ É O BASTANTE para esse nível de memória que tenho!

Achei uma fofura ele mostrando determinação para falar com insetos, que ELE TEM PAVOR que nem a mamãe (eu), e falando de "ir além" e "plus ultra"... MAIS UM FÃ DO ALL MIGHT!

Como eu já gosto do personagem, adorei essa parte de flashback e da vontade dele em se tornar um super-herói. Ainda mais quando ele viu que os ouvidos da Jiro já estavam sangrando.

É um pouco daquele sentimento que vimos tomar conta do Midoriya no segundo episódio da primeira temporada.
Uma verdade sobre a U.A.. AGORA SÓ FALTA COLOCAR O SHINSHOU NO LUGAR DO MINETA!
De querer ajudar alguém quando ninguém mais se move para tentar, de ultrapassar o medo, é isso que faz de uma pessoa aparentemente comum virar um herói. Pelo menos nos moldes de BNHA.

MELHOR FOI A CARA DA ENFERMEIRA BEIJOQUEIRA VENDO O PRESENT MIC MORRENDO POR DENTRO QUANDO OS INSETOS TOMARAM CONTA DELE!!!

Confesso que curto ver esse professor sofrendo um tiquinho, é engraçado. #TimeAizawa

Depois dessa dupla super amorzinho, tivemos outra turminha que merece aquele carinho: a Menina Invisível e Shouji. Nomes mais curtos são fáceis de decorar, não me olhem com essa cara de desgosto.

Contra o professor Sniper, o melhor é aproveitar o recurso que eles têm, ainda mais quando o próprio professor faz o favor de usar uma granada de fumaça. MIGO, VOCÊ QUER SE PREJUDICAR E NÃO SABE COMO, NÉ?

Shouji o distrai enquanto a Menina Invisível, sem as luvas e botas, coloca a algema nele. Desnecessário outro tipo de comentário, ok.

E por fim tivemos Sero e Mineta versus professora Midnight.
Só sei que tenho pena do Sero por ter sido colocado no mesmo grupo com o Mineta E AINDA POR CIMA POR TEREM QUE ENFRENTAR A MIDNIGHT.

O coitado do Menino "Fita-Cola" salvou o "Cacho de Uva Podre" e acabou caindo na poderosa fragrância adormecedora da professora.

Eu poderia ser bastante cruel em dizer que o autor tentou dar uma desculpa de que mesmo por motivos mais fúteis as pessoas podem querer se tornar super-heróis.

E ainda dizer que o Mineta fez uma reflexão de que o pessoal que é herói não virou popular ou ficou legal depois disso, e sim por serem já incríveis é que se tornaram heróis.

Não me convenceu muito, senti como uma tentativa falha de fazer a gente não odiar tanto o Mineta, ainda que eu compreenda que esse tipo de personagem precise existir para mostrar que o mundo, mesmo fictício, é feito de vários tipos de gente.
No fim até fico com pena do Mineta, porque o guri tem uma inveja da popularidade dos outros com mulher que chega a lembrar o Alibaba de Magi e seu fracasso no amor.
O próximo episódio VAI SER TIRO, PORRADA, BOMBA E... pelo que consta, Bakugou botando o intestino para fora, né?

Teria ele ficado com inveja de Menino Todoroki que teve um episódio de "origem" e por isso exigido um só para si BEM NO FINAL DA TEMPORADA? Nunca se sabe, leitor.

Este episódio foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Boku no Hero Academia 2!

Por Kimono Vermelho aquela que jamais pisaria sequer na calçada da U.A., essa escola é capirótica! - 25/09/2017

4 comentários:

  1. Confesso que o "Kazinho" me incomoda um pouco, mas não é uma escolha de tradução ruim, eu diria. A questão é que nós não estamos muito acostumados a isto, hehe!

    Princesa Disney não é carregado no colo, é ele quem carrega os outros! Coisa mais adorável esse menino, sim! Fiquei um pouco surpresa com a voz dele, mas com certeza é a opção que mais se encaixa ao personagem. Temos que dar palmas também para a Jirou, que o encorajou com um sorriso no rosto o tempo todo. Outro ali podia ter perdido fácil a paciência com o Kouda...

    Abençoada seja a alma que trouxe o diretor Nedzu para o lado dos heróis. Se ele parasse em mãos erradas (o que deve valer para todo mundo ali, alunos ou professores), poderíamos ver talvez um dos mais assustadores vilões que essa série poderia criar. Mas a cena da risada maligna dele já é uma das melhores desse anime...

    Shoji e Hakagure x Snipe me deu um pouco de nervoso. Mas só porque o Shoji ficou "sozinho" em um momento. Mas é bom que a menina invisível consiga fazer isso comigo, é sempre bom.

    Sobre a parte do Mineta... ela me passou a impressão de que foi aberta uma janela para o personagem evoluir. E seria ótimo se nessa busca por ser "um cara legal" ele aprendesse a respeitar as mulheres. Eu aplaudiria de pé. Agora, o que a Recovery Girl disse me incomodou. Soou como se ela tivesse passando a mão na cabeça dele. Algo raríssimo nesse série, até, mas me incomodou bastante.

    Aliás, pode ser eu vendo coisa onde não tem, mas... Sero queria salvar o Mineta da Midnight ou a Midnight do Mineta? Eis a questão. Para mim, soou um pouco como se fosse a segunda opção. (Coitado. Foi congelado com gelo excessivo pelo Todoroki, quase perdeu naquela corrida para o Midoriya e agora isto. O que é pior? Perder pelo bem do screentime dos outros ou ser um Satou da vida e servir de decoração?)

    E que venha a última batalha (que já veio, mas isso é outra história). Como se faz para derrotar o All Might, Google pesquisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!

      A tradução não é ruim, o problema é como ele acaba soando para nós.
      Imagino o Bakugou sendo um "k" pequeno ou um "caso" pequeno. XD
      Pois é, foi uma dupla muito bem escolhida. Dessa vez o Aizawa acertou, né?

      Imagino o diretor na liga dos vilões e já começo a suar frio. Ele seria ainda mais diabólico.
      Mineta, se for para evoluir, vai ter um longo caminho até perceber que é um babaca, ainda que seja compreensível. Qualquer pessoa gostaria de ser amada e desejada, então quando isso não acontece gente como o Mineta pode surgir.

      Vamos ver se o autor vai tratar os personagens secundários eternamente como secundários ou se dará uma oportunidade para mostrar que eles também podem brilhar, né?

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. A pior decisão que alguém já tomou foi falar o Bakugo de Kazinho na legenda. QUE ÓDIO. No manga é Kachan, o Midoriya fala Kachan porque não colocar Kachan na legenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel!

      Bom, o pessoal às vezes quer adaptar para ficar menos estrangeiro e coisas bizarras acabam saindo, tipo Simbária no lugar de Sindria no mangá de Magi pela JBC.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/