quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Magi - Da 221ª à 225ª Noite

A Dobradinha de Magi foi cancelada por... ~issues~.
Problemas mais compromissos e horários. Se tudo der certo quarta feira que vem voltamos com as Quartas MAGIníficas e a dobradinha, ok?

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores entramos de cabeça no Arco de Alma Toran e conhecemos a menina Sabá, que foi resgatada da torre de manipulação pela turma de Salomão. A partir daí ela começa a aprender a verdade sobre o mundo "fora" da igreja e de seus conceitos distorcidos.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~221ª Noite: Paixão~
Poxa, patrão, dá um desconto. A MOÇA TAVA ESCUTANDO ANITTA!
Como toda história que não faz parte de um slice of life, acompanhamos uma passagem de tempo, no caso aqui de CINCO ANOS.

Se a pequena Sheba tinha apenas doze na época que foi resgatada da torre, agora ela era uma moça de dezessete anos. Por acaso a idade inicial de Salomão nessa bodega.

TINHA CARA DE UNS DOZE TAMBÉM, mas a Tia Ohtaka quis forçar a barra. Sorte que não era de cereal, senão tinha quebrado.

Agora chega de piadas ruins, leitor, bora prosseguir com o Arco de Alma Toran!

A primeira página lembra bastante aquela do Salomão indo resgatar a Sheba. Só que agora, no lugar dele, temos a própria garota fazendo esse papel. Conhecida por uma técnica que expande a borg a tal ponto que vira uma magia ofensiva, conhecida por "Parede Defensiva de Oito Cabeças".

Fiquem de olho nessa técnica, pois alguém vai roubar a ideia e usar tempos depois. Sim, "spoiler disfarçado" é meu segundo nome.

As criaturas salvas desta vez foram as Garudas, lideradas por Phenex.
CACILDA, PRÍNCIPE KOUEN, SEUS DJINNS SÃO OS QUE MAIS APARECEM! Será que isso é um aviso? Será que teremos mais príncipe "Barba de Bode" no próximo arco?

De arco com os magos ortodoxos, dentro de dez anos a Resistência conseguiu livrar três quartos do mundo da opressão deles, o que os faz questionar as decisões do Conselheiro Davi que ainda não deu uma de polícia em manifestação na Avenida Paulista.

Chegando da missão e contando a boa nova, Sheba é tratada como criança pelos outros membros da Resistência, afinal, é a caçulinha da turma.

E é aí que todo mundo fica assim, UM TANTINHO CHEATEADO com os magos.

Pessoal usa magia para as células não envelhecerem e morrerem, já que, segundo o Sitta, "envelhecer" é um erro do corpo humano.

Tanto que Ithnan tem vinte e quatro anos e parece um pivete de quinze ou dezessete. Já o nosso adorável mago de óculos que não consegue falar direito com mulheres... TEM CINQUENTA E OITO ANOS!

Com corpinho de vinte e tantos, né? hoho

Tudo isso para comentar sobre como Sabá cresceu e quer CONTINUAR CRESCENDO. Adivinha qual o objetivo da menina? Virar jogadora de vôlei? Não. Assombrar a humanidade com a sua altura? Também não.

Ela só quer virar uma adulta digna de estar ao lado de Salomão.
QUER CRESCER PARA SER RECONHECIDA PELO CRUSH. E fala isso em voz alta, no meio da galera toda.

Miga, depois não quer ser zoada, né?
A menina não tem sendo de vergonha alheia.

Enquanto saltita pelos corredores à procura do crush, a garota se lembra da última vez que foi reportar a missão e LEVOU AQUELA TROLLADA E SERMÃO.

Primeiro o sermão, depois a trollada, é claro.
Ao que tudo indica, a nossa adorável mocinha do cabelo de um lindo tom de rosa gosta de se arriscar, esquece o cetro por aí e se empolga demais.

Salomão acaba se preocupando com ela por ver uma semelhança com o seu próprio eu do passado. É o famoso "nunca se sabe quando você vai despirocar de novo e voltar a ser a velha Sabá".

E a menina fica feliz da vida, já que tem se esforçado para ficar mais e mais parecida com ele (do presente).

Entre os surtos e kokoro dokidokando, Sheba vai andando até encontrar Salomão... treinando com Arba.

Quem nunca foi Sheba na vida não sabe o que é sofrer por um crush que tem uma amiga de muitos anos e uma relação de confiança que você nem sabe se terá com ele...

Se eu falar que o Salomão tá gato PRA CARAMBA, eu apanho de quem?
SEM OR... OS ANOS FIZERAM MUITO BEM A ESSE MOÇO! Envelheceu e foi ficando cada vez mais bonito. Uau...

Quando a garota chega acaba pegando os dois(!!) durante um treinamento de esgrima. E uma das coisas que eu mais gosto do Salomão é que ele tenta manter os pés no chão, não se deixando levar pela admiração às vezes exacerbada das outras espécies e até mesmo de alguns companheiros.

É uma tentativa de se manter são e o mais equilibrado possível, e para isso ele quer que Arba o trate como um velho amigo, esquecendo os antigos posts de "patrão" e "criada".

Não precisa nem imaginar a dor da Sabá em NÃO SER NOTADA ALI e ainda pegar os dois nessa conversa tão(!!) íntima(?).

Miga, tá frustrada, não desconta na comida.
TÁ FRUSTRADA, TROCA DE CRUSH! VAI POR MIM!

Falando nisso, menina Sheba me lembra alguém... que também tem chifre que nem ela, mas é só um, bem na área do topete. É um rapaz loiro, bastante azarado e com um sorriso tão adorável quanto o dela.

Saindo desse assunto e entrando mais a fundo no plot, temos Ugo e Salomão comentando sobre a qualidade do magoi que tem recebido de Ill Ilah.

Preocupado e achando que isso pode afetar o equilíbrio do mundo, somos avisados pelo protagonista/personagem principal deste arco que no próximo capítulo nos encontraremos com uma criatura que existe bem antes do tempo dos humanos virarem magos.

O dragão primordial.

Magi
~222ª Noite: Dragão Primordial~
A guerra dos gostos musicais dentro da Resistência finalmente chegará ao fim?
Depois que decidiram visitar o Dragão Primordial, Ugo e Salomão tiveram que levar Sabá junto no lugar de Arba, afinal, A MENINA QUERIA PORQUE QUERIA CONHECER A TAL CRIATURA, mostrando até uma certa rivalidade com a ex-criada do filho de Davi.

Tudo resolvido, a menina de chifrinhos acompanhou a dupla no que parecia o "Continente Negro" ou o Grande Vale onde Yunan mora.

Aliás... Relendo o mangá para fazer este post, acabei tendo uma ideia que aparentemente ainda não foi desmentida e nem confirmada nos capítulos mais recentes (pelo menos nos que foram traduzidos para o inglês).

Se no "mundo de cá" os Fanalis viram humanos e apenas a partir da assimilação com os djinns as pessoas ganham aparência bestial, SERIA YUNAN O TAL DRAGÃO PRIMORDIAL?

Pensem comigo em mais esta teoria "CHUTE PARA A LUA": o Dragão Primoridal vive na "Fenda dos Continentes", um local que não recebe luz solar no seu fundo, E TOTALMENTE SOZINHO.

Existem apenas duas espécies que os magos ortodoxos não conseguem controlar com suas torres capiróticas: os Leões Vermelhos e os Dragões Primordiais!

Vai, minha teoria não é TÃO ABSURDA.

Além disso descobrimos que Salomão conheceu essa criatura longeva quando ainda era uma criança, enviado pelo próprio pai para tentar subjugar as espécies que viviam no fundo dessa fenda.

O problema é que o menino quase morreu (por não ter na época a proteção do cetro divino), sendo salvo pelo Dragão Primordial e assim percebendo como a doutrina passada pelos ortodoxos era imbecil.

É a partir daí que a história nos traz o conceito de tempo limitado e de patamares sempre acima.

A passagem de tempo de um humano é curta aos olhos de um Dragão Primordial, assim como sua vida também é curta aos olhos de deus e que acima dele outra entidade passa pelo mesmo e assim por diante.

Tudo isso para dizer que o tempo de vida de Ill Ilah e consequentemente do mundo em que vivem está acabando. A desconfiança de Ugo e Salomão estava correta. 

Segundo o Dragão Primordial, deus que um dia era totalmente branco e brilhante atualmente está mostrando sinais de esgotamento e ficando com uma aparência escura.

Se Ill Ilah ficar totalmente sem poder, o mundo e seus habitantes irão perecer. Claro que meros oitocentos anos parecem pouco tempo para esse tipo de coisa acontecer e é aí que a criatura diz que algo está esgotando Ill Ilah e planejando matá-lo.

Em tempos de religiosidade extrema e até mesmo cega, o mangá traz um questionamento sobre a existência de um deus e sua vontade, pois Salomão não é totalmente crente na história de que Ill Ilah, com pena dos humanos, desceu à terra para ceder um pouco de seu poder e fazer deles os embaixadores da paz.

Tanto que o rapaz até acaba entrando em contradição com a sua descrença, pois usa exatamente essa "desculpa" para fazer com que as outras espécies e os humanos da Resistência lutem contra os magos ortodoxos e busquem a paz.

Quais serão os planos do único mago que está vivo desde quinhentos anos atrás, quando os humanos receberam esse poder? 

Magi
~222.5ª Noite: Escrituras Proféticas de Davi~
DAVI, TU CONSEGUIU ME VER NESSA REUNIÃO? Por que não avisou antes? Pelo menos eu não teria passado por tantas crises de estresse para conseguir a credencial!
Pois é, olha esse micro capítulo extra que nos apresenta Davi, esse tio SEM SOBRANCELHAS, que não tem aquele "terceiro olho" como todos os outros magos e... NÃO PARECE NENHUM FDP QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS A VER NA HISTÓRIA NORMAL?

Se você já achou essa indireta incômoda, QUE TAL ESSAS OUTRAS AQUI?

Na imagem que mostra a galerinha observando as cenas deste arco, TEMOS DUAS PESSOAS QUE NÃO ESTÃO OLHANDO PARA FRENTE COMO TODOS OS OUTROS:

Yunan e Sinbad.

"Ah, mas tem aquele moço ali do lado do Jaf-" - Leitor, não força a barra que ela não é de cereal, tá? MUITO MENOS DE CHOCOLATE! Aquele rapaz do Império Kou já tinha aquela viseira e o cabelo encobrindo a cara. PARA DE SE FAZER DE SONSO!

Yunan está olhando com canto de olho e... NÃO PODEMOS VER OS OLHOS DE SHINDOBA! Suspeito, leitor, SUSPEITÍSSIMO!

E ainda somos avisados que a "Sabedoria de Salomão" só tem acesso as informações presentes no Grande Fluxo dos Rukhs, fora disso só quando a Tia Ohtaka tem vontade de mostrar, como é o caso deste capítulo extra.

Era tanto texto que a JBC até repetiu um trechinho na primeira página do Diário Chato de Davi na parte: "Uma resposta emocional gerada toda vez que aqueles QUE AQUELES que são incapazes de perceber a trajetória do destino (...)".

Não culpo ninguém não, afinal, eu mesma muitas vezes termino o post com um sono que nem sei como chego na cama.

Aqui Davi fala de "singularidade", de deus, Salomão e... que num novo mundo uma singularidade nascerá e chegará até o milagre que se encontra no fim da trajetória do destino.

Não sei até que ponto posso comentar esse texto. Deixo os spoilers de lado ou digo que quando o Arco Final de Magi chegar pela JBC será legal você reler esse texto de Davi, pois ele fará AINDA MAIS SENTIDO?

Essa é uma das boas coisas de acompanhar pelo scanlator e estar tão atrasada com as análises que tenho tempo de reler muita coisa e fazer umas ligações com o que está acontecendo nos capítulos mais recentes.

Uma certeza eu tenho nessa vida: se eu começar a ler esse texto do Davi e tentar explicar, vou falhar tão miseravelmente que é capaz do próprio aparecer para me desejar condolências.

Antes de começar a pirar no cream cheese é interessante pensar nos pequenos spoilers que ele vai nos dando durante o texto e também explicando um pouco da motivação de seus atos.

A impressão que eu tenho também é que, se seguirmos a explicação do Dragão Primordial e juntarmos com o que soubemos por Davi, podemos dizer que o que está acima de deus é o destino.

E se formos por essa linha de raciocínio Salomão não estava tão errado em dizer que deus poderia não ter uma vontade, e sim ser levado a atuar daquela forma por algo maior.

Até agora a gente viu uma galera amaldiçoando o próprio destino e, mesmo que não dê para confiar muito na minha memória, "deus" não tinha grandes citações até esse arco.

Quando Cassim caiu em depravação, o fez amaldiçoando o seu destino e ancestralidade, como se por ser filho de um homem desgraçado ele só pudesse trilhar o mesmo caminho.

Dunya amaldiçoou os magos de Magnostadt, as pessoas que a queriam morta apenas por ser da realeza e aqueles que mataram seu estimado cavaleiro.

Mogamett também prosseguiu com discurso parecido, ainda segregando magos e não-magos.

Nenhum deles culpou um deus pelo que tinha acontecido em suas vidas, e sim o destino ou as pessoas direta e indiretamente culpadas por aquela situação.

Chamam-se "singularidades" aqueles que perceberam como anda o fluxo do mundo, como funciona o destino.

Por isso no Arco Final aquela pessoa vai se sentir ainda mais solitária quando tiver um enorme poder nas mãos, acreditando que ninguém poderá entender aquele vazio e se fechando cada vez mais para seguir com o plano.

Essa pessoa fará mais ou menos o que vemos Davi descrever em seu texto.

Sim, spoiler disfarçado para ninguém entrar em pânico. Ainda assim, quando a JBC estiver mais à frente na publicação meus comentários farão mais sentido.

A cola do mangá está tão boa que eu o deixei aberto por alguns minutos e... O TEXTO DO DAVI SE DIVIDIU AO MEIO COMO O MAR VERMELHO EM OS DEZ MANDAMENTOS (Record).

Sim, eu tenho usado o volume brasileiro nas análises também. Leio em inglês primeiro, pego as scans para modificar e vou até a versão oficial para conferir as informações e tirar dúvidas, já que inglês não é um idioma que domino.

Magi
~223ª Noite: Próximo*~
Salomão simplesmente ignorou o discurso da mocinha "Galinha Pintadinha no volume máximo".
Este pode até ser um capítulo que você vai olhar e achar o discurso da Arba bonito, pena que eu estou aqui para te falar o seguinte:

NÃO SE ENGANA, TROUXA, QUE NO FINAL DESSE ARCO VOCÊ VAI ESTAR QUERENDO RASGAR ESSAS PÁGINAS. Só digo isso.

Aliás, quanto mais eu leio este arco, mais tenho a reclamar sobre as escolhas da Tia Ohtaka. Ela tentou fazer um mistério, induzir a gente ao erro e no final tudo pareceu bem malfeito.

ALIÁS[2], é bem esse sentimento que estou tendo com o Arco Final também.
Chateada com a Tia Ohtaka por estar derrapando na manteiga e sujando a bunda quando cai.

Antes de comentar o conteúdo, PODEMOS PEGAR NOSSO LINDO VOLUME DA JBC E OLHAR PARA A PRIMEIRA PÁGINA DESTE CAPÍTULO?

Vamos brincar de Onde Está Wally? (Martin Handford).

Wahid está ESTRANGULANDO Falan, aru, que dorme de boas. Em compensação o coitado do Sitta, que dorme ao lado, mal consegue dormir, porque o braço do colega e parte de seu corpo está EM CIMA dele.

Os óculos não estão muito seguros, uma vez que Ithnan está com os pés bem próximos. Vai que o menino é meio doido E CHUTA SEM QUERER? Gente, óculos tem que ser cuidado, não pode deixar assim largado.

E O QUE DIZER DE ITHNAN QUE ENCHE A BOCA PARA TROLLAR O UGO E DORME DO LADO DELE? Aliás[3], o único que dorme normal e de jeito tranquilo ali É O UGO.

Ithnan mais um pouco fica em posição fetal, viu?

E o Salomão que ronca e dorme TODO ESCULHAMBADO?
Eita, Salomão...

E aí, leitor, QUEM É VOCÊ DORMINDO NO QUARTO COMUNITÁRIO DA RESISTÊNCIA? Eu sou o Salomão. hehehe

Este post tem capítulos sérios intercalados com capítulos zoeiros, né? Porque no antepenúltimo tivemos Sheba SUPER FRUSTRADA que o crush era tipo senpai e não a notava, e agora VEM MAIS CHUMBO para o coraçãozinho da moça.
Por favor, Salomão, não faça isso. Seja bonzinho com a menina da Galinha Pintadinha!
Já começa com ela lembrando da época que ainda era novata na Resistência e descobriu que todo mundo dormia junto. Naquela época ela tinha a Arba e o Salomão como os pais da galera e não via problema nisso.

O caldo foi entornar quando ela cresceu e notou que o senpai fazia seu kokoro dokidokar. Exatamente por isso iniciou-se uma disputa silenciosa entre Arba e Sabá, obviamente mais por conta desta do que da outra.

Conversando com Falan, ela acaba não entendendo bem, mas recebe UMA DICONA da moça sobre essas coisas do coração. Falan nos conta que escolheu Wahid em vez dos outros rapazes, porque acabou se apaixonando pelo jeito dele, tanto que até fizeram um filho.

A conversa sem querer vai esquentando quando Salomão volta irritado de uma visita ao território das outras espécies, pois alguns deles fizeram estátuas e começaram a venerá-lo como um deus. Eita, Salomão...[2]

E mais uma vez o assunto vai surgindo quando Arba comenta que as outras criaturas estão curiosas pelo fato de não verem muitos idosos e crianças entre os humanos.

Sitta vem com aquela explicação de usar magia para não envelhecer e que por isso não precisam mais ter pressa para produzirem descendentes. Isso era necessário antigamente quando a expectativa de vida de um ser humano era de apenas cinquenta anos.

E quando a Arba vai falar de sexo, que os humanos faziam isso o ano inteiro e podiam ter filhos direto, menina Sabá quase tem uns trecos. Que isso, falar de fazer tchaca tchaca na buchaca na frente da pessoa que já tem muitos problemas para aceitar os doki doki's pelo Salomão!

E quando Wahid dá uma de Hinahoho com o Sinbad, perguntando se ele não vai ter filho, porque é bom e talz...

Salomão, cruel e gelado como o pico do Himalaia, diz que eles já tem a pirralha da Sheba. O MELHOR É QUE ELE OLHA PRA SHEBA, OLHA PRA ARBA E FALA ISSO!

Depois de ser "rejeitada", ou melhor, tratada como o neném da família, Sabá vai para o quarto chorar as pitangas e recebe a visita de Arba.

Depois daquele discursinho do Salomão de não ter experiência com nenhum tipo de amor e que por isso inveja e admira os companheiros que o têm e demonstram, Arba pede para que Sabá se case com Salomão e faça-o feliz.

A ideia é que as duas serão os pilares que sustentarão o jovem. Arba ficará responsável por acalmá-lo quando ele se valer muito da violência e Sheba o cuidará quando ele se sentir fraco.

Tudo isso para que o rapaz continue equilibrado e não acabe se tornando um tirano hipócrita como o pai. Esse é um dos grandes temores de Salomão, por isso ele ficava tão preocupado com Sheba, tinha medo que ela cedesse aos velhos maus hábitos, assim como ele.

As duas fazem uma promessa e no outro dia Sabá vai lá pedir para namorar com o menino que tem um bloco de gelo no lugar do coração.

Magi
~224ª Noite: Namoro~
Espero não apanhar do Rei Salomão quando eu voltar para o Grande Fluxo dos Rukhs.
Quem estiver com o TOC na toda, porque estou usando Sabá e Sheba, levanta a mão. Ok, vocês vão ter que conviver com isso, abraços.

Neste capítulo Sheba começa sendo ignorada por Salomão e no final não está mais sendo considerada uma fedelha, neném da turma. AÍ SIM, MIGA! SENPAI TE NOTOU! O CRUSH TE NOTOU! E ao que tudo indica o próximo post talvez não seja mais tão lindo e adorável, afinal, iremos para as partes finais do Arco de Alma Toran.

VAI, GENTE, APROVEITA ENQUANTO A DOR E SOFRIMENTO ESTÃO APENAS NA PARTE DA ANGÚSTIA, porque o que vem por aí é tiro, porrada, bomba e muito abalo para os corações mais frágeis.

Enquanto Sabá falha miseravelmente em conseguir namorar com Menino Coração de Gelo da Patagônia, o pessoal acaba descobrindo o que eu já sei há bilhões de anos: O SER HUMANO É A MAIOR BOSTA QUE JÁ INVENTARAM NESTE UNIVERSO.

Sheba vai fazer uma visita de rotina em uma das barreiras de isolamento e sente que há algo de errado por lá.

Aí a alta cúpula da Resistência vai até o local, já que as espécies não humanas estavam tretando foda. Tanto que a Sheba e seus companheiros encontraram muitas armas num depósito.

Curiosidade: Vocês viram que na hora que a Sabá estava chamando os nomes da galera que a acompanhava, surgiu o nome "Markkio"? Markkio era o nome do Banqueiro que apareceu no Arco de Avenida Balbad. SÓ COMENTANDO.

"Ainn Kimono, por que você não comentou que tem uma pessoa com nome de mês aí também?" - Não é Outubro, não me interessa. #altaszoeiras

E o pior é que quem estava botando gasolina na fogueira eram os próprios magos da Resistência. Ao que tudo indica esse povinho estava levando uns por fora para causar tretas. É MOLE?

SER HUMANO É UMA BOSTA MESMO!
Ganha dinheiro fazendo guerra! Não quer paz nem fodendo! E se puder vender a mãe para conseguir mais ganhos, ELES VENDEM!

É por isso que eu gosto de capivaras! CAPIVARAS SÃO LINDAS!

É claro que o Salomão fica possesso, restringe os Berserker's (não é aquele mangá, calma), os magos traíras e o Centauros. E quanto ele chega com a sua patota foi preciso usar magia para separar as outras espécies ou pessoal se mataria sem problemas.

Isso que a Resistência faz um estudo e não coloca grupos com histórico de violência e grande diferença crenças. Nesse quesito já estão bem melhores que o Brasil, que um dia chegou a colocar uma menina numa cela com vários homens.

Só para lembrar o leitor que falta de vontade existe e nós devemos fugir dela. Isso porque nem citei as faixas de ciclistas em áreas totalmente sem planejamento. VAI VENDO A LISTA DE SERVIÇO PORCO que você vai ficando de cabelo branco!

Aí os bonitos que estavam ganhando para trazer o caos ficam putinhos, porque Salomão resolveu bani-los, e um deles resolve contar uma história que infelizmente o filho do Conselheiro Davi não pode contestar.

Exatamente, leitor. O cara é tão bosta, MAS TÃO BOSTA, que ele conta às outras espécies que Salomão é filho de Davi, o homem que criou as torres e a magia de manipulação de mentes.

Só para tacar ainda mais sal na ferida, o infeliz ainda diz que o rapaz é um tirano que está tirando proveito dessa libertação das outras espécies para ganho próprio e que pode a qualquer momento virar um tirano como o pai.

E foi descendo a lenha daí para baixo.

É quando Ithnan e Ugo, que já estavam se movimentando, param e observam menina Sheba dar o recado. E ela já começa com "PRONTO, DESCI A BARREIRA-PRISÃO. AGORA CORTEM A CABEÇA DO SALOMÃO".

A mulher deixa o pessoal tão chocado que ninguém ali levanta o machado contra o menino Coração de Gelo da Antártica.

E o discurso da Sheba é bonito.
É um tanto parecido com o do Salomão de cinco anos atrás, contudo, temos aqui palavras mais inflamadas, de alguém que mudou da água para o vinho e acredita piamente que é possível viver em paz.

E é muito interessante o que ela diz sobre os mais fortes e os mais fracos. Que o pessoal ali é incapaz de aceitar a gentileza do mais forte por terem espíritos fracos.

Normalmente vemos os mais fortes atacando os mais fracos, algo que faz parte da lei da natureza, porém, no sentido que foi dito, vemos criaturas com medo, inseguros, ainda que tenha sido prometida uma paz que antes eles não tinham.

E essa história da barreira de isolamento precisar de três cetros divinos obriga TRÊS GRUPOS a conviverem juntos. O pessoal parece que anda num cagaço como era antigamente, lá no começo da explicação do Aladdin sobre Alma Toran.

Que as espécies viviam em paz por não terem contato uma com a outra, tanto que quando precisaram explorar outras áreas conflitos foram acontecendo e... Tudo o que você já leu até aqui.

O legal é que a Sabá se torna uma maga tão respeitada que até mesmo nosso Menino Coração Gelado para de tratá-la como a neném da turma! Também, depois de salvar o rabo do moço e fazer um discurso lindo daquele, seria muito bizarro se ele não mudasse o comportamento.

Magi
~225ª Noite: O Futuro~
Ithnan, eu vi essa zoeira e já aviso: tem troco. Arba, shippo você com o Ugo, pode ser?
Este capítulo me faz lembrar as teorias absurdas que eu tive que ler, na época que os capítulos eram lançados no Japão, sobre O ALADDIN SER FILHO DO WAHID E DA FALAN, SÓ PORQUE O ALADDIN ADORA PEITOS.

Olha, queridos, a pessoa tem que ser muito burra para chegar nessa conclusão, viu? SÓ USAR O TICO E TECO PARA VER COM QUEM O MINI-MAGI PARECE... Só comentando, só comentando. Não estou aqui para dar spoilers, ESTOU AQUI, ANTES DE TUDO, PARA RECLAMAR!!!

"Ainn Kimono, mas vai que..." - Pega teu volume 24 E LÊ DE CABO A RABO! Não me faça passar vergonha, leitor! A JBC já lançou esse volume, ok?

"Ainn mas na época que tavam lançados os capítulos" - Leitor, uma coisa é você achar que a Tia Gyokuen é A FULANA QUE VOCÊ FOI INDUZIDO A ACREDITAR QUE ERA, outra coisa é crer piamente que um moleque com aquela cor de cabelo, COM AQUELA FUÇA, é filho do Wahid só porque os dois amam peitos.

Não subestima os neurônios, que eles se revoltam!

Enfim...
Neste capítulo eu começo a fazer coro com o Ithnan e chamar o Ugo de "nerd maldito", porque tenho que botar o Tico e o Teco para trabalharem mais do que eles JÁ TRABALHAM.

Enquanto em três meses Salomão e Sabá estão se dando tão bem que a moça DERRETE ao ser beijada pelo rapaz... Ah, vai, totalmente compreensível. Quem não derreteria ao ser beijada e olhada com carinho pelo crush?

AH, LEITOR, ISSO AQUI É MANGÁ, AS COISAS FUNCIONAM ASSIM, POXA!

Enquanto o mais novo casal está nesse amorzinho fofo, os conflitos entre as outras espécies vão aumentando e o número de traidores dentro da Resistência também.

Esperto é o Davi que foi dando corda para esse pessoal se enforcar, né? Porque é exatamente isso que está acontecendo. E O MAIS BIZARRO É QUE OS OPRIMIDOS PARECE QUE QUEREM OUTRO OPRESSOR NO LUGAR, já que um deles diz que por terem liberdade atualmente precisam de alguém que os comande, assim como fazia o Conselheiro Davi.

Magi é uma verdadeira aula de colocar a mão na consciência e começar a perceber o que acontece ao redor.

Mesmo tendo trazido bonança, Salomão já foi considerado tirano (capítulo passado). Os magos infelizmente mal intencionados instigam as outras espécies a guerrearem entre si e até mesmo proclamam independência de regiões com barreiras de isolamento.

Isso nos dá a entender que nunca haverá consenso, por mais que os grupos queiram viver em paz, parece que não conseguem trabalhar para consegui-la, seja buscando um "novo opressor" ou se deixando manipular por gente que obviamente não quer ver uma boa mudança.
Que a Tia Ohtaka não me expulse do fandom e nem cancele minha assinatura do mangá!
Todo o trabalho que Salomão teve para trazer um ambiente de paz vai ruindo, visto que o discurso de igualdade se quebra a partir do momento que todos desejam um deus para venerar, um rei que possa uni-los, quando a base do sistema é que está toda errada.

Independente de um rei ou um presidente, não importa quem esteja no comando, os problemas continuarão e daí poderão ter novamente um "inimigo em comum": seu rei.

Porque com quase todas as espécies livres e a treta com os magos ortodoxos se tornando cada vez mais escassa, pessoal resolve caçar pelo em ovo, essa é a verdade.

Saindo disso, Ugo começa a entrar no assunto que até agora somente Davi parecia estar entendendo, que é a parte da trajetória da história e aqueles blá blá blás sobre destino.

E O UGO VAI MAIS ALÉM! Ele descobre os rukhs!!! Sim, senhoras e senhores, o padrinho de Aladdin é quem nos dá primeiramente esse conceito. E observem que os rukhs em Alma Toran são pretos.

Não sei se entendi muito bem toda aquela explicação, mas parece que Ill Ilah tem esgotado o seu poder para manter as "almas" daqueles que ainda estão vivos. Na minha concepção, como os humanos atualmente não têm um grande predador como em centenas de anos atrás, e podem estender sua vida por mais tempo, Ill Ilah não tem recebido magoi de volta e por isso ele esteja se esgotando.

Não temos dados certos de natalidade e mortalidade no mangá, contudo, na minha opinião foi algo assim que o Ugo quis explicar. Sem falar que tivemos aí a introdução de um mundo espiritual além do mundo físico.

E depois de mais uma passagem de tempo de três meses, Sheba anuncia que está grávida! E como a batalha final está prestes a acontecer, ela retarda o crescimento de seu filho com magia! Tudo para que ele possa nascer e crescer num mundo de paz.

Ai, miga, se eu te contasse o que nos aguarda nos próximos capítulos...

Você vê passou uma pá de tempo quando o Tess, filho da Falan com o Wahid, JÁ ESTÁ COM QUATRO ANOS! E vai ser o "irmão mais velho" do bebê que a Sabá espera.

AI, MIGOS, SE EU TE CONTASSEM A BOSTA QUE NOS AGUARDA NOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS... Uma bosta imensa.

E só para deixar todo mundo mais curioso, Sheba ainda não revela o nome do bebê. TODO MUNDO SABE QUE VAI SER MATOBA, DEOS MATOBA!

Bom, é isso, leitor. Nos próximos posts a gente vai estar tudo na mesma merda de sofrimento. Estou chateada, porque minha cota dessa merda já está estourada faz tempo.

Angústia é a entrada, o prato principal é a dor e a sobremesa será o sofrimento
Muito obrigada por acompanharem as análises neste blog, mesmo que a tag mentirosa diga que é um "comentário semanal", quando eu posto com longos períodos de diferença entre um e outro.

Vocabulário de termos:
*Close: No scanlator o título era "close", que pode ser traduzido como fechado ou próximo. "Próximo" fez mais sentido, ainda que a JBC tenha feito BEM MAIS SENTIDO com "Promessa".

-Shindoba: originalmente "Shindobaado", pronúncia japonesa para Sindbad, mais conhecido por nós como "Sinbad".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alma Toran: Alma Turran
-Balbad/Balbadd: Barbad
-Falan: Fulan
-(Ren) Gyokuen: (Lian) Yu-Yan
-Império Kou: Império Huang
-(Ren) Kouen: (Lian) Hong-Yan
-Sheba: Sabá
-Sinbad: Simbad

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que sempre fica acabada quando faz esses posts de análise do mangá - 13/09/2017

2 comentários:

  1. Realmente as reações dela eram fofinhas

    Mas então kimono-sama a senhorita já pensou em fazer tradução zoeira dos capítulos de magi e tipo esses que a senhorita faz mas em vez de ser só uma página e o capítulo todo aí acho que ficaria legal

    Ass: raposa-da-neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raposa-da-neve!

      Dispenso o "sama", não sou líder de uma patota youkai ou algo importante assim.
      Para que fazer "tradução zoeira" de um capítulo inteiro? Primeiro que daria um trabalho do inferno, segundo que não ganharia nada em troca e terceiro que já não tenho criatividade para essas poucas scans, que dirá para dezoito páginas?

      Se eu recebesse um salário por isso talvez mudasse de ideia.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/