quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Magi - Da 226ª à 230ª Noite

DOBRADINHA DE MAGI acontecendo graças a Deos Matoba.
Ou será que é a chegada de Outubro que está deixando tudo mais maravilhoso?

Lembrando que entre a JBC e os meus posts foi decidido no Voltando pra órbita! quais os nomes que seriam usados aqui.

Nas Noites anteriores temos uma passagem de tempo de cinco anos. Agora menina Sabá se transformou numa moça que não sabe lidar com os sentimentos que têm por Salomão. E as coisas não parecem mais tão tranquilas para a Resistência, que enfrenta problemas internos.

ATENÇÃO!: Este texto contém spoilers do mangá de Magi e consequentemente da 1ª temporada do anime Magi: The Labyrinth of Magic e da 2ª temporada do anime Magi: The Kingdom of MagicLeia por sua conta em risco.

Magi
~226ª Noite: Rei Salomão~
Eu não entendo nada disso que está rolando, mas... Não tem nada fora do lugar aí?
É a partir deste post que eu preciso pedir ao leitor que por algum acaso ainda não levou ESSA TIJOLADA NA CARA (que é o resto do Arco de Alma Toran), que beba uma água, se acalme, relaxe um pouco, traga uma caixa grande de lenços e se prepare, pois o que teremos até o próximo arco é nenhuma pausa para respiro e MUITA DOR E SOFRIMENTO.

Já achei uma dor horrível ler isso aqui em 2015, IMAGINA TER QUE RELER E ANALISAR? Mas só chegaremos ao final se passarmos por TODAS AS FASES, não é mesmo?

Neste capítulo tivemos três situações:
-Salomão sendo basicamente forçado a se tornar rei;
-Ele assumindo essa posição;
-E a explicação sobre os rukhs.

Em pensar que estou CATORZE VOLUMES atrás do fim... Treze até o final desse post.

É com certeza aqui que dá para ter uma noção de como as coisas chegaram ao pior ponto possível. Talvez dê até para dizer que todos se deixaram corromper pelo caminho.

Salomão por não ter conseguido manter o idealismo, seus companheiros por não terem mantido a promessa de tratá-lo como um igual, os magos por terem se tornado arrogantes e esquecido do passado de sofrimento de seus ancestrais, e por aí vai.

Foi como uma reação em cadeia.

Enquanto a maioria não via o caminho que estava tomando, Salomão tinha que lidar e abraçar o desgosto "para um bem maior".

A piração era tanta que tinha espécie alada dizendo que deveria ser a mensageira dele, porque Salomão é a representação do deus que reina os céus, enquanto a outra usava a desculpa de ser mais próxima da estrutura física do rapaz.

Magi serve para explicar muito bem sobre idealismo, manipulação e corrupção.
Além de fazer questionamentos morais e éticos muito importantes.

Por meio de um flashback muito bem colocado no início do capítulo, vemos Salomão pedindo para que Sheba não abaixasse a cabeça para ele, ainda que a menina insistisse que ele ERA ALGUÉM IMPORTANTE, FILHO DO CONSELHEIRO DAVI!

Só faltou a menina cantar: "Patente alta, dá aula, é bigode grosso" (Bigode Grosso de MC Marcelly).

A próxima página mostra o desespero dos magos que chamaram-no de "filho do Conselheiro Davi" e, portanto, alguém nascido para liderar. Ou seja, eles estavam o colocando num patamar de importância que o Salomão sempre tentou afastar. 

Até parece que todo idealismo que começa querendo, antes de tudo, igualdade ou no mínimo um respeito igualitário, está fadado ao fracasso.

As pessoas quando se juntam dão a impressão de que ficam mais burras ao se transformar na "massa". E desse grupo nascem os extremistas para o bem ou para o mal. Se é que existe um "bem" em ser extremista.

Só para ter noção, os magos ortodoxos achavam a humanidade superior e por isso construíram aquelas torres para controlar as outras espécies, tinham adoração por Ill Ilah e usavam Seu nome para justificar seus atos hediondos.

As outras espécies têm adoração por Salomão e usam seu nome para justificarem suas disputas inúteis.

Os outros magos acreditam que só um líder, assim como o Conselheiro Davi é para os magos ortodoxos, poderá alcançar o mundo pacífico e igualitário que foi prometido no começo da Resistência.

No fim, a diferença entre os dois grandes grupos é apenas o lado que ele está, assim como comentei no post de Boku no Hero 2 (23). 

Só que lá os alunos estão passando por uma prova e têm que enfrentar os professores, que não estão dando o seu total para impedir ou prejudicá-los.

É apenas para mostrar como no "mundo lá fora" as coisas serão desse nível para cima.
Mané guerra contra os magos ortodoxos! AQUI É GUERRA MUSICAL! HUEHUEHUE!!!



E o que mais me impressiona nesse cenário todo de Magi é justamente ver os companheiros que prometeram não tratar o Salomão como um deus ou um rei, concordando que "sim, tem mesmo que virar rei e botar ordem no galinheiro ou não teremos ordem nunca".

É claro que a partir de um momento o idealismo inicial se perderia, isso acontece quando o grupo se expande. Talvez fosse mais fácil manter aquela primeira compreensão quando a Resistência tinha poucos membros.

Um exemplo perfeito são as manifestações que começaram em 2013. No início era algo pacífico que queria mostrar a importância de um assunto que precisava ser discutido.

Porém, com a adesão de mais gente e nem todos tão bem intencionados, acompanhamos vandalismo desnecessário e outros crimes. O problema é acreditar na desmoralização como um ato do grupo inicial ou do idealismo.

A não ser que a motivação inicial fosse mesmo causar prejuízo, aí nem é desmoralização, é começar errado e achar que está tudo certo.

Quando voltamos ao flashback, Salomão explica à Sabá que fugiu de casa para não ser tratado como alguém mais importante que os outros e que queria conhecer a amizade verdadeira.

E isso só foi possível até determinado ponto, pois o garoto se livrou dos pensamentos de que era mesmo melhor que os outros e se aproximou sem grandes preconceitos e com muita vontade de compreendê-los.

E na próxima página temos Salomão sendo colocado no ponto mais alto, enquanto todas as outras criaturas olham para cima.

Ah, leitor, se você pudesse se agarrar com força de que apenas o povo brasileiro é "burro", seria mesmo lindo. 

Essas mesmas pessoas desesperadas que pedem por um rei e o obrigam a subir no topo são exatamente as mesmas que reclamarão desse rei, que não queria estar nesse lugar, e irão se juntar para derrubá-lo.

Não é questão de nacionalidade, a burrice parece ser inerente do ser humano.

"Se vamos ganhar alguma coisa colocando alguém ali em cima, então vamos colocá-lo. Se vamos ganhar alguma coisa derrubando esse alguém que NÓS MESMOS obrigamos a ficar ali em cima, então vamos derrubá-lo" - É basicamente isso.

É revoltante também.

E para que tudo fique dentro dos moldes, temos Arba dizendo a Ugo que não tem problema Salomão se tornar rei, afinal, O QUE ELE NÃO QUERIA SER MESMO era um tirano como o pai... Quando Salomão não queria ESTAR NUM PATAMAR ACIMA dos outros, como o pai tirânico que se achava melhor que os outros.

A partir daí já vemos que as palavras começam a ser distorcidas para caberem no desejo atual. 

Agora vamos falar de algo que parece mais fácil de explicar: os rukhs.

Particularmente gosto do modo como que eles vão aos poucos descobrindo o que parece tão mais fácil no Magi do presente. Ugo foi fuçando e criando teorias sobre as coisas que não compreendia ou não tinha informação prévia.

A explicação das camadas que formam o mundo e principalmente que os rukhs são idênticos em todas as coisas pode parecer encheção de linguiça aqui, leitor, mas complementarão informações do Arco Final. Principalmente na parte de "camadas".

Espero que até eu chegar nessa parte no blog, a história tenha feito mais sentido na minha cabeça. Sério, Tia Ohtaka parece que a partir de um momento ficou doidona e sem filtro contra loucuras descabidas.

E o mais interessante de tudo isso: para conseguir usar os poderes que existem EM OUTRA DIMENSÃO é preciso UMA QUANTIDADE DE ENERGIA ENORME, equivalente a Ill Ilah, e habilidade igualmente FANTÁSTICA para fazer isso.

SE EU DISSER QUE ISSO VAI FAZER AINDA MAIS SENTIDO NO ARCO FINAL, alguém vai me mandar calar a boca e comentar que a Tia Ohtaka não estava loucona de bentô de konbini coisa nenhuma e planejou tudo isso desde o começo?

Chega, vamos para o próximo capítulo.

Magi
~227ª Noite: Batalha Decisiva*~
Ô, coleguinha, joga fora não! VENDE QUE PELO MENOS FAZ UM DINHEIRO, NÉ?
Se Sousuke Aizen de Bleach e Light Yagami de Death Note já nos deixavam IRRITADÍSSIMOS com seus "tudo de acordo com o keikaku", IMAGINA O QUE NÃO É DAVI NESTE CAPÍTULO, NÉ?

Aliás, caso você seja menos otaku que eu, keikaku quer dizer "plano".

Está tudo decidido, CHEGOU A HORA DE GRITAR "O PAU TE ACHA" PARA OS MAGOS ORTODOXOS e aproveitar a deixa antes que a novela das nove termine para usar esses termos bem regionais. fufu

O plano da Resistência é: vamos cercar o distrito onde fica a Catedral, fazer uma barreira de isolamento para não rolar magia (e termos "danos colaterais") e TCHANS! NÓIS É FODA DEMAIS!

Quão inocentes vocês precisam ser para acreditarem numa coisa dessas?

Nesse ponto da história todas as torres foram destruídas, aparentemente todas as espécies não-humanas estão livres e sobraram APENAS CINQUENTA MIL magos ortodoxos, provavelmente contando com o pentelho do pai do Salomão.

Ah, claro, e tem SESSENTA cetros divinos nas mãos da galera.
Bom, com todos esses dados bem a favor da Resistência o que é que pode dar errado TUDO QUE PODE DAR MUITO ERRADO, NÉ?

Se você é o mínimo do mínimo observador, leitor, vai ter encucado forte com aquele capítulo 222.5 e por estar exatamente com essa pulga atrás da orelha vai pensar que as coisas não terminarão tão fáceis assim, né?

De alguma forma Davi é "capaz de ver o futuro", ainda que ele mesmo tenha dito que não é bem assim, que na verdade ele percebeu o fluxo do blá blá blá de duas páginas de texto.

Fiquem felizes por terem lido isso pela JBC, porque pelo scanlator o nó no cérebro só foi aumentando.

É claro que essa não é uma informação que o Salomão tenha, por exemplo, e adicionando que a Resistência não foi caçada todas as vezes que destruiu uma torre, talvez tenha dado a impressão de que Davi não tivesse o baralho inteiro nas mangas, correto?

Então dá para presumir que de uma forma ou de outra eles acabaram baixando a guarda quanto a possíveis truques e plot twists liderados por um mago que viveu por OITOCENTOS ANOS.

Oitocentos anos de vida, é conhecido como um dos magos mais antigos e por isso mesmo bastante poderoso, criou um grupo de fanáticos religiosos e UMA MAGIA CAPAZ DE CONTROLAR outras espécies.

Será mesmo que dá para considerar que Davi ficou senil ou com o tempo deixou de ter uma mente perigosamente maquiavélica?

Claro que não estou dizendo que alguém no mangá pensa que ele ficou gagá, não é isso, apenas estou tentando mostrar que estão levando esse senhor POUCO A SÉRIO. E isso ficará horrivelmente explícito no próximo post.

Quanto mais eu olho esses volume 23 e 24 MAIS DESESPERO ME DÁ.
Primeiro que realmente não sei como meu cérebro não virará papinha e segundo... TENHO MESMO QUE RELER ESSA DESGRACEIRA TODA E ANALISAR, NÉ?

Acho que além desse final de arco, tem outras duas partes que darão um trabalho homérico: a partir do capítulo 258 e partes spoilentas do Arco Final.
ISSO SIM, LEITOR, É A PAPA FINA DA DESGRAÇA.

Mas promessa é dívida e continuarei analisando o mangá até seu fim (se o blog prosseguir e enquanto eu estiver viva, é claro).

Com o planejamento feito, é hora de todos os que irão batalhar se despedirem de seus entes queridos que não irão à luta.

O nosso pequeno e adorável Tess, filho de Wahid com Falan, mostra a sua preocupação com os pais, notando que o ambiente está ainda mais depressivo que o natural. Na sua inocência de criança e sem entender todo o altruísmo dos pais, ele sugere que ambos se escondam num local seguro.

É aí que a mãe explica que eles estão indo para essa batalha com o intuito de proteger todos que são importantes para eles e trazer um mundo em que possam viver em paz.

Sem conseguir ser compreendido pelos dois, o menino desconta sua raiva e corre de lá.

Enfim chega a hora da ofensiva contra os magos ortodoxos e... As coisas parecem bem mais fáceis do que o esperado. E é a partir daí que a luz de alerta já deveria ter começado a piscar.

Estava dando uma olhada na página em que Davi aparece acompanhado de mais algumas pessoas e... Se temos 72 djinns e a Resistência possui 60 cetros divinos, pelas minhas contas os magos ortodoxos deviam ter 12 cetros a mais, né?

E naquela imagem, se não contarmos com o Davi no centro (de costas), temos CINCO PESSOAS DE CADA LADO, totalizando dez cetros divinos.

Será que encuquei desnecessariamente com o número 72 por conta da quantidade de djinns ou estou procurando cabelo em ovo?

Enfim...

"Deus é cultuado pelas pessoas e assassinado por elas.
Finalmente o primeiro capítulo da minha longa jornada chega ao fim.
Muito bem, Salomão, venha e mate Deus comigo. Do mesmo jeito que o 'destino' te guia."

Esse é com certeza o prenúncio de todas as tretas.

Magi
~228ª Noite: Plano de Davi~

Conselheiro Davi é tão louco que jogou todos os CD's de pop da Arba fora. TÁ LASCADO!
Este é o último capítulo do 23º volume de Magi, que tem a adorável Sabá na capa.

Sabe o que não é adorável, leitor? ESTE CAPÍTULO.

Lembra que ali em cima eu falei da quantidade de cetros divinos? POIS BEM, LEITOR, A QUESTÃO FOI RESOLVIDA NA PRÓPRIA HISTÓRIA: eram mesmo DOZE CETROS como eu tinha imaginado e comentado.

O problema mesmo fica por conta da tradução da JBC quando temos na penúltima página alguém falando sobre Davi e "os doze membros do conselho".

Temos um erro que pode ser de tradução ou interpretação aqui.

Se na Resistência eles dizem que possuem 60 cetros divinos, presume-se que Salomão esteja nessa conta. Daí ficamos sabendo que os magos ortodoxos têm 12 CETROS, que somados num total dariam os 72 que correspondem aos djinns.

Ok, fui procurar na internet imagens da "raw" (versão original) desse capítulo e... PARA O MEU CHOQUE E ALEGRIA, O ERRO FOI DE TRADUÇÃO DA JBC!

"Kimono, você está alegre porque a JBC errou a tradução?" - DE JEITO NENHUM, LEITOR! Estou alegre, porque a Ohtaka ainda não tinha tomado o litrão de saquê e deixado o fandom mais confuso do que ele já está!

Não tem coisa pior que autora que não sabe mais o que está fazendo com a sua própria história! (Beijos, Hoshino! Por onde anda Hoshino? Saud- Nenhuma saudade da Hoshino!)

Então o correto é "Davi e os ONZE conselheiros". Ou seja, sim, contamos o cetro de Davi dentro dos pertencentes à Catedral Ortodoxa.
"É D-David e a 'associação de idosos' de ONZE pessoas...!!" - Seria mais ou menos essa a tradução mais literal. Chouroukai foi traduzido pelo Google como "associação de idosos".
E exatamente na página em que temos essa fala, estão os membros do conselho da Catedral Ortodoxa. Se você contar, dão doze COM DAVI.

Enfim, você aí que é fã, reparou nesse detalhe e ficou confuso: está tudo resolvido. Bem-vindo ao Kimono Amarelo, o único blog da Limbosfera Brasileira que analisa este mangá lindo da Tia Ohtaka.

Saindo desses "detalhes técnicos" e picuínticos(?), podemos falar sobre A CARTA ARMADILHA VIRADA PARA BAIXO EM MODO DE ATAQUE?

Quando a gente acha que é só o Mahmut de Shoukoku no Altair que comete esse vacilo, descobrimos que o plot twist PARA O MAL é um recurso bastante usado para tentar matar o espectador antes do mangá/anime terminar.

Pelo menos essa é a minha teoria.

Enquanto Salomão e sua patota invadem a Catedral e as outras espécies fazem a barreira de isolamento, no cafofo da Resistência Sitta faz o patrulhamento e encontra o pequeno Tess arrependido das coisas que disse a Falan e Wahid.

Depois de ser aconselhado pelo irmão de criação de Ithnan, o menino pede a Deus para que ele proteja seus pais e assim os outros membros também fazem suas preces.

Lindo, né?

AÍ APARECE O CONSELHEIRO DAVI SORRINDO DAQUELE JEITO DE DEMÔNIO E DIZENDO: "EI! NÃO SERIA HORRÍVEL SE ALGUÉM, ASSIM, BEM POR ACASO, MATASSE TODOS VOCÊS ENQUANTO OS GUERREIROS DA RESISTÊNCIA ESTÃO PRESOS NA CATEDRAL SEM PODER FAZER NADA?"

Ainda bem que o mangá não é meu, né? Tem sempre que agradecer essas coisas a Deos Matoba, porque, olha, se fosse por mim Davi já tinha ido dessa para UMA BEM PIOR, viu?

A incursão pelo território inimigo vai se mostrando MAIS FÁCIL do que deveria e a gente ainda tem um bônus que faz outra pulguinha atrás da orelha surgir: o comportamento de Arba.

Neste momento, na minha primeira leitura, COMECEI A DESCONFIAR das minhas impressões. Podia fazer a advogada de Davi(?), mas não sei se é muito spoilento a essa altura do campeonato.

Fomos induzidos a muitos erros, tanto que tinha gente (na época que esses capítulos estavam sendo publicados no Japão) que pensou seriamente que o Aladdin seria filho do WAHID com a FALAN, só porque o menino gosta de peitos.

Bom, vou dar a dica naquele meu estilo de spoiler disfarçado:
Al-Thamen > a líder deles tem um cajado > olha bem para o cajado lá no final do Arco de Magnostadt > vê de quem é o cajado aqui no Arco de Alma Toran > você acha que ELA é A LÍDER, né? > olhe com um pouco mais de calma para a Arba neste capítulo.

Não é porque a JBC já lançou o 29º VOLUME que eu tenho que ficar dando spoiler ENQUANTO ANALISO o 23º E 24º VOLUMES, só pense nisso.

Melhor mesmo é o jeito macabro que a Arba atacou o "Davi" e depois a gente foi escutando a Sheba dizer que a outra lá tinha sido criada pelo conselheiro há CEM ANOS e talvez poderia considerar o cara como uma figura paterna.

Caralho, se o Davi era uma figura paterna para a Arba, definitivamente ele fez algo muito grave, não?

A cena ali ficou bem estranha, ainda mais com a cara de "tá tranquilo, tá favorável" de uma pessoa que MATOU SEM DÓ NEM PIEDADE o líder dos inimigos quando todos esperávamos que Salomão tomasse essa atitude.

A cara de "fora da casinha" da Arba ao matar o Davi foi o mais preocupante. E aquele olhar vazio de quem diz que está tudo bem, mas que a alma já foi embora faz tempo?

Foi a partir daí que eu pensei na hipótese de que fui induzida ao erro desde o começo desse arco, sabe?

A cerejinha podre do sundae derretido foi quando a alta cúpula da Resistência viu os corpos dos magos se transformarem naqueles bonecos da Al-Thamen, que vimos em arcos anteriores.

Além disso ainda puderam observar, com uma imagem muito ruim, parte do ataque orquestrado pelos doze poderosos magos ortodoxos do Conselho de Davi.

E se você queria um pouco mais daquele chantilly que virou manteiga, leitor, é só acompanhar a carta armadilha virada para baixo EM MODO DE ATAQUE! O grupo estava preso dentro de uma barreira criada pelos magos inimigos e teriam que assistir o fim de seus entes queridos sem poder fazer nada.

Ou será que ainda existe esperança?

Magi
~229ª Noite: O Mago Mais Forte do Mundo~
Dica: Não deixe nada de precioso no lugar que você está saindo e considera território inimigo.
Aqui começa o 24º volume de Magi, que tem Ugo na capa!

QUEM SE ILUDIU COM A PERGUNTA QUE EU FIZ NO FINAL DA ANÁLISE ANTERIOR, não levante a mão.

Não posso acreditar que você se iludiu, isso é ser muito ingênuo, leitor.

Esse é um dos capítulos mais difíceis desse mangá, E OLHA QUE AINDA TEM UMAS MORTES MAIS LÁ PRA FRENTE que vou te contar... A dor não é nem o pior... Tia Ohtaka pega altamente pesado neste arco.

Ainda acompanhando a transmissão, podemos ver Tess pedindo socorro enquanto sua mãe fica em estado de choque. Para deixar as coisas ainda mais preocupantes, a base da Resistência tinha apenas Sitta como portador de um cetro divino... e que teve que lutar contra DOZE experientes magos ortodoxos.

A situação vai ficando cada vez pior quando Ugo diz que estão presos numa espécie de "sistema de segurança" da cidade, uma enorme borg que cobre todo o distrito e impossibilita a saída de quem está lá dentro.

E é nessa hora que eu queria que o Ugo fosse um pouco mais sensível ou tivesse algum cuidado na hora de falar, PORQUE NÃO TEM MOMENTO PIOR QUE você saber que seus entes queridos estão sendo atacados, só tem um portador de cetro divino para salvar todo mundo, você está preso numa barreira que te impede de sair voando para dar aquele cacete em Davi e... O MOÇO AINDA DIZ QUE NÃO HÁ NADA O QUE FAZER, TEREMOS QUE ASSISTIR O MASSACRE.

É aí que Salomão entra para tornar a situação na mais simples possível. Ele acalma Falan e vai para cima de Ugo, que está transtornado com a complexidade do sistema criado por Davi, dizendo que para desfazer algo assim seria preciso de pelos menos alguns séculos.

Salomão tem a frieza de tirar o desespero do ambiente e impulsionar o amigo mago para que os dois consigam decifrar os comandos mágicos e cancelar a barreira.

Além de provocar dor e sofrimento, este capítulo serve para mostrar como a inteligência de Ugo supera a de um mago normal, mas depende de algo que o mantenha "dentro da linha", que no caso é o Salomão.

Senão o nosso coleguinha do cachecol tende a ficar ainda mais despirocado do que ele já é normalmente. O moço é genial, porém, tende a ficar tão absorto em seus pensamentos e teorias que se o deixarmos sozinho ele possivelmente pode ficar louco.

E o filho de Davi acaba representando um meio de manter esse mago tão poderoso ainda são e capaz de se comunicar com os outros. Aliás, é como se ele servisse de ponte ou se tornasse uma espécie de "tradutor", alguém que assimila o funcionamento "complexo" e o transmite de forma mais compreensível aos outros. 

"Eu tenho certeza que algum dia você até seja capaz de criar um mundo."

AH, SALOMÃO, SE VOCÊ SOUBESSE DAS TRETAS...

Depois de quinze minutos a barreira se desfaz e a gente vê QUÃO PICA FODÃO essa duplinha do barulho é! Cuidado com o nerd que você zoa hoje na escola, amanhã ele pode ser o milionário que criou uma tecnologia QUE ULTRAPASSA A COMPREENSÃO HUMANA!

O problema é que, mesmo dentro de um tempo RECORDE, a patota chega meio tarde. Os sete magos veem a destruição deixada pelo grupo de Davi com direito a requintes de crueldade.

Tess ainda fala, no entanto, são seus últimos momentos com a mãe.
E Sitta, o único membro com cetro divino dali, sequer tem sombra de restos mortais.

Eu lembro que na primeira vez que li esse capítulo acabei chorando nessas cenas. Acreditei que eles chegariam a tempo, então foi ainda mais impactante do que se tivesse deixado as esperanças de lado.

Foi com certeza um dos capítulos que, de coração, eu não gostaria de ter revisitado. E vou ficar muito mais em paz se Magi não tiver uma continuação em anime.

Independente de covardia ou sadismo, não sei se é mesmo necessário animar uma parte tão sofrida do mangá, sendo que já temos cenas horríveis na nossa realidade para lidar.

Enfim, cada um com sua opinião.

Magi
~230ª Noite: Davi e Salomão~
Ih, Salomão, com o Conselheiro Davi não tem conversa. Ele quer ver o mundo pegar fogo!
Vocês acham mesmo que vamos encerrar este post com boas notícias? COM AMOR NO CORAÇÃO? COM FINAL FELIZ?

Olha, leitor, se serve de consolo, eu tentei dar o meu melhor para trazer scans mais leves, ainda que toda a temática nas análises seja bastante pesada.

Desolados, os sete magos que voaram para o que agora eram as ruínas da sua antiga base, precisam arranjar forças para retornar à Catedral e impedir que mais companheiros se tornem vítimas dos magos ortodoxos.

A cena só não se repete, pois o grupo chega para começar treta do jeito que ela deveria ter acontecido primeiramente.

Se você já não odeia o Davi é neste capítulo que provavelmente seu coração vai sentir uma repulsa enorme.

Quando Salomão o questiona sobre as mortes de civis na base da Resistência, o líder dos magos ortodoxos diz que aquilo era apenas uma oferenda para Ill Ilah, já que aquele dia coincidia com o "aniversário" da descida de Deus até a terra. 

E é claro que ele tinha que colocar mais uma cerejinha podre para coroar as merdas que aconteceram ao comentar sobre Sitta e basicamente contar como o matou.

Aquela foi a gota d'água para que Ithnan, Falan e Wahid o atacassem com todo o ódio que estavam sentindo pelas perdas recentes. Não teve jeito, o poder de Davi se sobrepôs e o trio foi atingido com tudo.

Para desequilibrar ainda mais o emocional da Resistência, Davi os condena como pecadores que se juntaram as espécies não-humanas e que isso teria atraído a ira de Deus, fazendo com que todos devessem morrer para pagar por seus pecados.

É interessante reforçar que a crença em Ill Ilah afeta tanto os humanos quanto as outras espécies, ou seja, esse tipo de comentário os deixa profundamente magoados e instáveis.

Essa magia do Salomão de empurrar as pessoas para longe da terra...
ESTE POST ESTÁ TÃO CHEIO DE SPOILERS DISFARÇADOS que só vai pegar a referência quem já leu os capítulos e acabou se engraçando por essas bandas sem querer.

Mais uma vez o recurso dos magos ortodoxos é a autodestruição, assim como já tentaram na vila das mantícoras. Seria uma referência da autora aos fanáticos religiosos que se explodem e matam inocentes usando o nome de seu deus em vão?

Boa parte do mangá serve como material de estudo para críticas sociais, políticas e até mesmo religiosas. E isso se mantém por toda a história, o que é ainda mais incrível.

E aqui você vê que Salomão, por mais que veja Davi como antagonista, não o exila da posição familiar. Temos o clichê de pai versus filho, no entanto, parece que alguma parte do líder da Resistência ainda tenta entender aquele pai e buscar algo que não esteja comprometido pelo papel de "inimigo".

Infelizmente como vemos nas últimas páginas, o próprio Davi sequer tem algum sentimento de paternidade, usando aquele ser humano como um instrumento para chegar aos seus objetivos.

E por isso ele disse naquele capítulo extra que nunca tinha sentido vontade de ter um filho em oitocentos anos de vida, até que foi algo que ele não pôde evitar.

Numa despedida, antes de se matar, Davi fala algumas coisas interessantes sobre o "destino", como é o caso de:
-Existir num futuro alguma possibilidade dos seres humanos lutarem contra o "destino", que ele diz estar definido desde o nascimento;
-Que não existe um carma ou uma dádiva dados por Deus, e sim apenas do "destino" já traçado;
-Que ninguém deve olhar para o próprio destino ou perderá as esperanças como ele.

Aliás, esse é um dos pedidos que o Rei Salomão faz a Aladdin ou pelo menos esse é o comentário lá no começo do arco quando o mago decide mostrar a verdade sobre Alma Toran aos grandes países e figuras importantes no "mundo regular".

E fique com essa informação na cabeça, pois teremos alguém repetindo as palavras do conselheiro Davi no arco final. SIM, SPOILERS DISFARÇADOS, PORÉM, SPOILERS, leitor.

E o que dizer de Salomão exatamente chutando sobre o "poder de premonição" de Davi? É, moço, meio na trave, meio no gol.

E ele ainda dá seu cetro ao filho, dizendo que ela é a chave.

IMAGINA QUE CHAVE QUE É, LEITOR!
Se fosse do carrão do ano seria legal, né? Ou de uma mansão bacana num lugar lindo.

MAS É A CHAVE DA DESGRAÇA MESMO! O QUE ESPERAR DO PAI MAIS BOSTA, NÉ? Será que dá para colocá-lo na premiação de PIOR PAI DO ANO do Kimono de Ouro?

Ah dá!
SE DÁ!
JÁ TÁ LÁ!
JÁ ESCOLHI!

No próximo post a gente continua o sofrimento e o sonho de arrebentar uma avaiana de pau na cara do Davi.

Se não está fácil para vocês, imagine para mim
Em 19 de Setembro rolou um edital falando sobre o fim de Magi, ou melhor, da história lá no Japão. Pelas contas que fizeram o mangá terminará em Outubro, mês do meu aniversário.

E falando nisso, talvez role POST EXTREMAMENTE ESPECIAL exatamente no dia do meu aniversário, pois sou dessas. Então se preparem para um lindo sábado no meio de outubro.

Onde você lê: "POST EXTREMAMENTE ESPECIAL".
Entenda como: "VAI TER POST DE ANÁLISE DO MANGÁ DE MAGI, quiçá DO MANGÁ DE ADVENTURE OF SINBAD"!

Vamos ver se consigo me programar direitinho. hehe

Vocabulário de termos:
*Batalha Decisiva: Em inglês "Decisive Final Battle". Como eu achei redundante, tirei o "final".

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Alma Toran: Alma Turran
-Falan: Fulan
-Sheba: Sabá

*Al-Thamen: é o termo oficial (da JBC) para a Organização que não encontrou unanimidade entre os scanlators, que usavam Al Sarmen, Al Tharmen e variações. Foi escolhido para ser usado aqui também.

Nos vemos nas próximas noites de Magi!

Por Kimono Vermelho aquela que se arrasta para fazer esses posts de Magi nesse arco, porque é sofrimento demais e ânimo de menos - 27/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/