quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Magi: The Labyrinth of Magic - #17 e #18

Estou contando os posts para terminar logo este anime, que é chato pra caramba (POR ISSO VÁ LER O MANGÁ) e... esta temporada não tem na Crunchyroll (pelo menos para não-assinantes).

No episódio anterior... os conflitos em Balbad ficam cada vez mais intensos e sangrentos, tanto que Alibaba e o pessoal do palácio tenta manter a esperança mesmo com ela se esvaindo pelos dedos.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Você acha que o Sinbad é capaz de aquietar o pipico, Drakon?


Magi: The Labyrinth of Magic
17º episódio
Na época que assisti o anime pela primeira vez, fiquei pensando em como estariam ferrados se os dois não combinassem desse jeito, hein? Imagina: djinn de fogo, magia de... água.
Opinião: E é neste episódio que terminamos o Arco Avenida Balbad, leitor!
EU OUVI UM "ALELUIA"? Pois é, de vez em quando milagres acontecem.

E falando em milagres...
Já dá para colocar Aladdin no hall de santos do blog? O menino fez o possível e impossível para que tudo terminasse bem neste arco! E ainda teve uma mãozinha do Sinbad, hein?

Este episódio adapta os capítulos: 73ª à 75ª Noite e 76ª Noite.

Então bora acompanhar o fim do novelão e o início de um novo arco!

Se você não sofreu nenhum pouquinho neste episódio, pode assinar seu contrato de fidelidade com animes de esportes, uma vez que eles demandam uma segurança emocional maior que o fim deste arco.

E HAJA SOFRIMENTO, NÃO?

Aladdin chegou e botou a Sabedoria de Salomão para funcionar, o que garantiu o ressurgimento temporário da espada de Amon e permitiu que Alibaba pudesse acertar as contas com o amigo dentro do Djinn das Trevas.

Sem esquecer que o nosso magi de gelo favorito também acabou levando sua cota de tortura mental, né? E é exatamente o que você viu e deve ter imaginado, leitor: a Al-Thamen matou os pais do Judal e incendiou a vila onde ele nasceu.

Tudo isso para possuir os poderes do magi quando ele era novo o bastante para sequer saber o que estava acontecendo.
Sim, aquilo ali na cestinha NÃO É UM PÊSSEGO, leitor, é o Judal bebê!!!
No próximo arco teremos uma cena do mocinho falando sobre isso.

Com uma borg mais resistente aos ataques de Judal, que não estava lá essas coisas por conta do que viu pela Sabedoria de Salomão, Aladdin segurou as pontas para que seu candidato a rei pudesse salvar o amigo.

E QUE RELAÇÃO PROBLEMÁTICA, HEIN?

Por mais que o Alibaba tenha vivido de forma "mais honrada", pelo menos na cabeça do Cassim, nós sabemos que o chifrudinho já teve dias bem patéticos, seja bajulando aquele gordo desgracento que vendia vinho e quase deixou a filha da mulher ser engolida por um Jacinto do Deserto, ou quando ele tentou enganar o nosso pequeno magi para usufruir de seus poderes quando entrasse na dungeon.

ALIBAB'S NÃO É ESSE SANTO TODO, CASSIM. VEM DAR UMA OLHADA NA PRIMEIRA PARTE DO ANIME E VOCÊ VAI ENTENDER O QUE ESTOU DIZENDO.

Magi trabalha muito com essas questões primordiais que causam desde picuinhas até conflitos bem sérios. 

Aqui, apesar de termos dois amigos criados no mesmo lugar, um deles se sente inferior por conta de ancestralidade (pais) e personalidade. Enquanto Alibaba seguia pelo "caminho do bem", sendo aquela pessoa esforçada mesmo depois da morte da mãe, uma pessoa muito boa e gentil, Cassim foi o lado sombrio.

Vemos aqui que ele chegou a matar o próprio pai, alguém que vivia bêbado, espancava os dois filhos e não era exemplo de nada. O menino perdeu a cabeça quando o pai disse que usaria a filha mais nova para conseguir bebida, deixando claro que a prostituiria para isso.
Al-Thamen está achando que é "keikaku" para tudo seguir de acordo com o que eles querem!
Por já ter sujado suas mãos de sangue, Cassim achou que não merecia seguir por um caminho mais iluminado, que tudo nele estava errado e que não teria uma chance de mudar tudo.

"É assim, sempre foi, nunca vai mudar" - Sabe? E como as coisas foram acontecendo sem que ninguém nas favelas pudesse lutar contra, a oportunidade de amaldiçoar seu próprio destino surgiu numa "boa" hora.

É muito recorrente em Magi que as pessoas tenham opiniões e pontos de vista muito diferentes e exista um choque entre elas, principalmente quando cada uma das partes decide que "NINGUÉM PODE ENTENDÊ-LOS" sem de fato tentar explicar e ouvir o outro lado.

Aliás, esse é um mal do nosso mundo cada vez mais egoísta e ignorante.

As pessoas preferem se apegar a um lado extremo em vez de serem razoáveis e abrirem o coração para a gentileza, como se tivessem medo de estarem erradas e se desestabilizarem por não conseguirem conviver com isso.

Somos seres humanos. Já evoluímos tanto nesses anos em que habitamos esta terra, mas parece que boa parte de nós tem medo de evoluir ainda mais e descobrir que a vida é mais simples do que imaginam.

Por isso tanto desrespeito e violência.

É por essas e outras que gosto bastante de Magi.
Ele faz com que cada um coloque a mão na cabeça e faça os mesmos questionamentos que estão rolando em determinado período da história.
Fim do Arco Avenida Balbad com a linda criança de Salomão salvando o dia e o anime.
O bom é que no fim os sentimentos de Alibaba fluíram para o Cassim e seus rukhs foram novamente tingidos de branco, permitindo que o rapaz voltasse para o Fluxo dos Rukhs e encontrasse a irmãzinha.

ALIÁS, QUE CENA DOLOROSA DA GALERA REENCONTRANDO COM OS QUE JÁ FORAM, HEIN?

E estou reparando que ultimamente este blog só tem lidado com esse tipo de anime. GENTE, NÃO SE ENGANEM, EU NÃO GOSTO DE SOFRER NÃO!

Magi: The Labyrinth of Magic
18º episódio
Só mesmo o Jafar, ÚNICO COM JUÍZO, para cuidar de Sindria na ausência desse rei pepecador.
Da esquerda para a direita: Spartos, Yamuraiha, Sharrkan, Jafar, Hinahoho, Sinbad, Masrur, Drakon e Peste Pisti.
Opinião: Então... É meio triste o que vou dizer a vocês, mas... Depois do episódio anterior, temos uma passagem de tempo e Alibaba JÁ ESTÁ NO REINO DE SINDRIA. Ele não ficou para RESOLVER NADA EM BALBAD.

Não sei se vocês sabem, mas... Com o fim da monarquia, a população queria que a família real pagasse por seus crimes, ainda que Sabhmad e Alibaba não tenham feito cometido nenhuma crime de forma ativa.

Sinbad ofereceu asilo político aos três.
Abhmad e Sabhmad foram para uma ilha no território sindriano e Alibaba ficou na própria Sindria junto com Aladdin e Morgiana.

Ah! Está vendo essa cobra mordendo o Alibaba? Não acontece.
Na verdade, se me lembro bem, quem foi mordido por uma cobra DAQUI A DOIS ARCOS foi o nosso querido menino Hakuryuu, que vocês ainda não conhecem.

E isso acontece lá na dungeon de Zagan.
TUDO NO FUTURO, LEITOR. Ou seja, você foi enganado pelo A-1 Pictures que tomou tantas liberdades com este anime que podemos até chamar de abuso e fazer um B.O. na polícia. 

Se bem que é capaz de sair solto no mesmo dia por interpretação de um juiz que claramente não sabe o que significa abuso, a não ser o de poder talvez, e que jamais passará por algo tão grotesco quanto.

Ah, leitor, Brasil está longe de ter vergonha na cara e justiça decente, por isso que o crime anda compensando tão bem.

Não, blogagem não compensa... Digo, não compensa com dinheiro, né?

Ei, vocês viram que na orelha direita (do espectador, para o Alibaba é a orelha esquerda) estão os brincos vermelhos do Cassim?

Então, os cinco primeiros minutos foram filler, mentira, não existem no mangá. BEM-VINDO AO ANIME QUE É MAIS ADAPTADO QUE DEATH NOTE DA NETFL- Opa. hihihihihi
Aquele momento que você está procurando pela sua crush, mas ela estava na sua frente o tempo todo. Ê, ALIBABA, SEU LESADO!
Essa imagem MERECIA O FUNDO DA AVENIDA BRASIL (Globo)! OLHA O CHOQUE DO ALIBOBÃO!
QUE ABSURDO!
COMO ASSIM O ALIBABA E O ALADDIN NÃO ESTÃO GORDOS FEITO DUAS BOLAS DE ACADEMIA?

Nossa, leitor, você perdeu o fanservice mais gostoso desta história.
Alibaba gordinho é tipo uma visão do paraíso! DÁ VONTADE DE MORDER AQUELE MENINO DOS PÉS À CABEÇA!!!!

Ok, vamos falar sobre este episódio, que adaptou os capítulos: 76ª à 78ª Noites, 80ª à 82ª Noites.

A 79ª Noite não foi adaptada neste episódio (antes que alguém pergunte ou fique confuso). Nenhuma novidade, uma vez que o estúdio tomou tantas liberdades quanto cachaça no bar da esquina e ouvindo música de corno.

Depois de tanto filler, daquela falta de fanservice do bem e da adaptação quase a lá Netflix, temos aí a nossa galerinha adorável em Sindria, curtindo o país-ilha, suas comidas deliciosas e a paz que todo mundo gostaria em sua própria casa.

Além disso recebemos uma explicação um pouco mais aprofundada sobre a Al-Thamen e somos apresentados aos OITO GENERAIS. Patota de alta patente que anda com o rei mais vagabo do continente! YAY!
Essa é a cara da pessoa que sabe a ficha criminal do Rei Pepecador dos Sete Mares!
Masrur sempre manjador. Quando não chama seu rei de "pepecador", chama de "anta desmiolada" mesmo.
Jafar, a freira de sardas, dublado por Takahiro Sakurai.
Masrur, o caladão do cabelo rosa, dublado por Yoshimasa Hosoya.
Sharrkan, moço bonito que é espadachim, dublado por Showtaro Morikubo.
Drakon, calango verde, dublado por Tomokazu Sugita.
Spartos, moço puritano de armadura, dublado por Wataru Hatano.
Hinahoho, gigante do cabelo azul, dublado por Keiji Fujiwara.

Se você ainda não conhece este blog e a blogueira, nóis manja de voz masculina, não de voz feminina na dublagem, OK?

Ainda temos Yamuraiha (Yamulycra Yamulikha) e Pisti.

Com o tempo vamos sabendo um pouco mais sobre a história de cada um deles, contudo, SE VOCÊ TIVER CURIOSIDADE... VEM EM ADVENTURE OF SINBAD!

Aliás, daqui a uma hora tem post com a análise do mangá que conta a história do Rei de Sindria ANTES DE VIRAR REI!

Oficialmente aberto o Arco de Sindria com direito a tretas da princesa Kougyoku e... OLHA SÓ QUEM APARECEU! ESSE É O HAKURYUU, GENTE!
OLHEM PARA ESTA LINDA CRIANÇA DO IMPÉRIO KOU! ELE É 99% PROBLEMA, 1% FOFURA!
NÃO É LINDA ESSA CRIANÇA COM CICATRIZ NA CARA?
Essas crianças com cicatrizes de queimadura sempre têm aquele background pesado... Deveriam montar um clubinho, já que também têm tretas com os pais, né?

Opa, isso já é um pouco de spoiler.

Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Labyrinth of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que não vê a hora de enterrar novamente esta temporada ruim de Magi - 06/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/