quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Magi: The Labyrinth of Magic - #21 e #22

Mais uma Quarta-feira MAGInífica com DOBRADINHA DE MAGI! O anime que já acabou e o mangá que em breve também acaba... lá no Japão, porque aqui no blog... Como diria Salomão, só em 2020.

No episódio anterior... Alibaba e Sinbad foram amaldiçoados pelo A-1 Pictures e condenados a aguentarem todo o tipo de liberdade libertinosa do estúdio. Depois disso, a patota de Aladdin parte para a dungeon de Zagan que promete curar até gay! Mentira, essa "cura" não existe, mas parece que a cura para a maldição SIM! Mentira, essa também não funciona assim.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Só sabe xingar as pessoas de "idiota", Hakuryuu BAI-LONG?


Magi: The Labyrinth of Magic
21º episódio
Já ouviram falar de djinn hikikomori? Pois bem, sejam apresentados a Zagan carnavalesco!
Opinião: Só de lembrar que, tirando este post, FALTARÃO APENAS MAIS DOIS PARA EU ME LIVRAR DESTA PRAGA que é o anime mais cagado já feito pelo A-1 Pictures, eu até sinto a luz de Deos Matoba chegar até mim.

Ele comprou um lanternão daqueles que precisa das pilhas gigantes, sabe?
DÁ PARA ILUMINAR ATÉ A ALMA DOS AL-THAMEN!!! hohoho

Bom, enquanto a luz divina não chega, o negócio é te avisar que o mangá é lindo e maravilhoso, a JBC está publicando em português e o Japão disse que a história vai terminar em outubro deste ano.

Ou seja, se você é aquela pessoinha super chatérrima que só coleciona ou lê histórias que já têm volumes fechados, PARABAINS! MAGI VAI TERMINAR EM 2017, COISINHA!!!

Sobre este episódio, ele adaptou os seguintes capítulos: 90ª Noite e da 91ª à 95ª Noite.

Se o roteirista desta primeira temporada NÃO ESTAVA LOCAÇO DE CACHAÇA COM TODAS AS BEBIDAS DO BAR MAIS ALGUMAS DROGAS QUE DEVERIAM SER PROIBIDAS DE EXISTIREM, não sei onde estava a cabeça dele, sério.

Vai ficar mais evidente a falta de cérebro dele no próximo post.

A galera chega na dungeon rapidinho, porque estamos ALTAMENTE APRESSADOS e queremos nos livrar da maldição FORA DE HORÁRIO E DE ORDEM NO PLOT, que é para dar emoção.
Todo mundo achando que o menino ficaria deprimido quando... ELE COMEÇA A CHORAR!
Depois vocês ficam criticando Netflix que adapta gibi japonês.
GENTE, AO QUE PARECE VOCÊS NÃO CONHECEM O A-1 PICTURES! Leitor, A-1 Pictures. A-1 Pictures, leitor. Estão devidamente apresentados.

Sim, é neste episódio que podemos escutar a belíssima voz de Kensho Ono xingando todo mundo de "baka" e sendo extremamente adorável. 

Aliás, uma das MELHORES COISAS dessa temporada é exatamente menino Bai-Long gritando a plenos pulmões que sabe que está atrapalhando, que não é o menino foda que gostaria de ser e que está sendo salvo a cada meio minuto.

Essa criança deveria ter sido protegida há muitos anos, mas acharam que seria legal ferrar a vida dele, AFINAL, ALGUÉM PRECISA SER O SASUKE DAQUI.

Se você quer se divertir um pouco, leitor, sugiro que vá na 91ª Noite e FAÇA O QUIZ DE QUEM VOCÊ SERIA DENTRO DA DUNGEON!

Menino Hakuryuu é tipo o Tio Jamil: "NUNCA ENTREI NUMA DUNGEON! MEU DEOS, QUE LUGAR HORRÍVEL. QUERO IR EMBORA! *chama o nome de alguém que te traz confiança*!!!"
Aquele momento que sobra até mesmo para o djinn.
A tartaruga que fala morde o dedo dele E O MENINO JÁ ACHA QUE VAI TODO MUNDO MORRER! Também, né? Ninguém conversa com a criança e explica as coisas antes, né?

Aladdin, Alibaba e Morgiana são velhos de dungeon, já que participaram da conquista de Amon, então... Será que não custava nada preparar o príncipe imperial para a incursão?

Dungeons têm suas similaridades, não custava nada comentar sobre algumas coisas que viram em Amon, né?

Produção e roteiro tão apressados que não mostraram a conversa entre Alibaba e seu djinn manhoso, que cada um chega num momento na dungeon, que Zagan não fica simplesmente jogando a galera de um lado para o outro, etc e tal.

São detalhes que complementam o plot, ainda que eu concorde não serem de extrema relevância. Ainda assim contavam como parte do humor de Magi. 

Alguém vai mesmo ficar ofendido caso eu não analise esses episódios com o rigor que faço o mangá? VOCÊS FICARÃO OFENDIDOS SE EU NÃO COMENTAR PONTO A PONTO DO ROTEIRO MAIS DERRAPADO NA MAIONESE DE TODOS?

Pior que é de maionese estragada, daquela que dá salmonela.
A melhor sequência de cenas do anime foi essa e não se discute mais sobre isso!
No mangá parecia que o incômodo de menino Haku-chan era bem mais puxado para o lado Sasuke da vida, enquanto aqui virou uma mistura de pitadinhas de Sasuke com implicância de uma criança que quer fazer tudo sozinha e não se agregou à patota.

É isso que eu sinto nesse Hakuryuu que fica deprimido em alguns momentos e finge que não está enquanto espera chamar a atenção de alguém. Típico tsunderismo, sabe?

E faltou todo o cavalheirismo dele, pois este príncipe leva muito a sério seu título e educação recebida. O menino fica super chateado de ver Morgiana o carregando e salvando.

Ok que isso pode soar um tanto machista, afinal, MORGIANA É FORTE E FODA PRA CARALHO! A menina tem fraquezas semelhantes aos outros colegas do sexo masculino, nada de "ainn coitadinha".

Ainda que não seja nada no nível "CARALHO" de Fullmetal Alchemist (Hiromu Arakawa), é bem mais do que estamos acostumados a ver em outros animes, principalmente do seguimento shounen.

Personagem realmente forte e que não fique dependendo de uns mimimis bestas e machistas é difícil de encontrar. Vira e mexe, principalmente quando o autor é homem, as meninas acabam caindo nos mesmos problemas de personagens femininas nesse tipo de história.
É a primeira vez que eu vejo uma criança xingando os outros E A SI MESMA! Uau...
Tanto que é bacana ver um personagem como o Hakuryuu (nesta fase).
O personagem é mais sensível, super educadinho, pode parecer "fracote", mas tem um background bem pesadinho. Ele não é o típico cara fodão que chega abalando estruturas, mostrando sua força e roubando coraçõezinhos de donzelas encantadas.

Aliás, se for comentar gente que não entra nesse esquema, Alibaba está dentro. Não é o cara mais carismático, popular com as mulheres ou inabalável. Muito pelo contrário, é cheio de fraquezas e acha que tem que carregar o mundo nas costas.

Assim como o Hakuryuu.
Histórias que apresentam homens mais fracos, ainda que bastante decididos, não são falhas e muito menos os transformam num porre. Tudo depende da abordagem e a Tia Ohtaka soube fazer bem...

ATÉ O MOMENTO QUE TRANSFORMOU ESSA LINDA CRIANÇA BOCHECHUDA NUM SASUKE DOS INFERNOS!

Nem é spoiler, leitor, Magi: The Kingdom of Magic está aí para ser esfregado na cara de todo mundo.


Magi: The Labyrinth of Magic
22º episódio
Este print até pode ser do episódio passado, MAS O "FODEO" É REAL AQUI!
Opinião: OLHA SÓ QUEM DECIDIU FAZER UMA VISITINHA INOPORTUNA! ELE MESMO MINHA GENTE, O MENINO QUE É QUE NEM AQUELAS PESSOAS SEM EDUCAÇÃO QUE NÃO LIGAM ANTES DE PASSAR NA CASA DOS OUTROS!

MENINO COMEDOR DE PÊSSEGOS: JUDAL!

Neste episódio os seguintes capítulos foram adaptados: 96ª à 98ª Noite e 110ª Noite.

Aliás, tem tanta coisa ALTAMENTE DIVERTIDA neste episódio que eu nem sei se vou lembrar de tudo.

Comecemos pelo Big Brother Zagan com a dona Yamuraiha ACOMPANHANDO as crianças em suas aventuras pela dungeon.

Vira líder quem chegar primeiro na sala do tesouro de Zagan e conquistar o djinn. É claro que a "prova do líder" não é tão simples e a nossa galerinha pena com o que descobrimos ser O FALSO ZAGAN!

Pois é, a criatura mascarada não passa de uma das criaturas do verdadeiro djinn e que resolveu pregar "peças" no povo de Toran e naqueles que vieram desbravar a dungeon.

E se você ficou confuso com os capítulos citados acima, conheça mais uma vez as LIBERDADES TOMADAS PELO ESTÚDIO! E o pior é que o Judal sequer chega em Sindria quando o Pepecador dos Setes Mares está amaldiçoado.
Melhor é ele falando da vovó Sherazade e do viajante que não para em casa, Yunan.
Não, leitor, Sinbad estava com o rosto perfeitinho de tiozão safado e bonito.

E, pior, essa "invasão" acontece mais à frente na história.
Ainda que o conteúdo seja basicamente o mesmo com o trastinho adorador de pêssego vindo trollar Sinbad, a verdade é que acontece isso e mais umas coisinhas, e depois ele cai fora.

Sim, isso foi spoiler.
ALIÁS, PRÓXIMO EPISÓDIO VAI SER O PORTÃO DO INFERNO DOS SPOILERS, porque tem um monte de coisa QUE NUNCA EXISTIU ACONTECENDO UNICAMENTE NO ANIME e que revolta bastante o fandom.

Dito isso, vamos voltar para o comedor de pêssegos chilenos e o Pepecador de Quase 30 Anos.

É sério, Sinbad?

"Você saiu de Kou apenas para vir tirar sarro de mim? Fico agradecido."

A gente sabe que o modo correto de rebater a criança pessegueira fazendo cara de quem está todo sofrido e que foi vítima da Al-Thamen, É ASSIM:

"Você saiu daquele FIM DE MUNDO onde fica o Império Kou, gastando magoi e rukh pelo caminho, só para fazer essa bela ceninha que renderia mais um Oscar ao Leonardo de Caprio? Sério? A VIDA EM KOU DEVE ESTAR UMA MERDA PARA VOCÊ VIAJAR ATÉ SINDRIA, NÉ?"
O coração do Sinbad ainda tem um pouco de amor para ter caído nessa cilada, né?
O pior nem é isso, né?
O pior é a criança QUEBRAR A BARREIRA QUE PROTEGE UM PAÍS, só para vir dar recadinho. Sim, Judal veio dar recadinho, perguntar o que quer Sinbad com o magi pirralho e comentar COMO É ESTRANHO TER MAIS UM MAGI NUM MUNDO QUE SEMPRE TEVE APENAS TRÊS.

E sobre aquele negócio de NÃO SE IMPORTAR com as merdas que a Al-Thamen fez com ele e com a família dele... TUDO BALELA, GALERA! NO PENÚLTIMO ARCO DO MANGÁ ESSE TRASTINHO SE JUNTA AÍ COM UMA PESSOA E OS DOIS TACAM O TERROR.

NÃO É SPOILER SE EU NÃO DISSER QUEM É A PESSOA QUE O ACOMPANHA E ONDE ELES TACAM O TERROR!

Spoiler disfarçado é uma das minhas bilhões de habilidades na hora da blogagem, leitor, aquieta o facho.

Tirando as tretas em terras sindrianas (ou "simbarianas" para quem for leitor da JBC), dentro da dungeon, depois de devidamente recuperado do surto de "BAKA BAKA BAKA", temos aí Hakuryuu e Alibaba amiguinhos, super se compreendendo.
Seria impossível não printar esse husbando maravilhoso nas imagens do encerramento!
Vamos ver até que ponto essa amizade continua, né?

Agora que eu estava pensando... Hakuryuu tem cabelo azul. O Sasuke tem cabelo azul. O Naruto tem cabelo loiro e... o Alibaba tem cabelo loiro. A Morgiana seria a Sakura? QUEM SERIA O ALADDIN NESSA SELEÇÃO DE CABELOS COLORIDOS?

Eu até poderia dizer quem é o "Orochimaru", só que provavelmente isso seria spoiler.

E antes que eu me esqueça, QUASE TIVE UNS TRECOS quando descobri que o dublador do Zagan é Hiroki Takahashi, que dublou o Hisoka no primeiro anime de Hunter X Hunter (Yoshihiro Togashi) e até mesmo atuou como esse personagem nos musicais de HxH.

Este episódio é importante, pois a nossa amada Morgiana desperta o recipiente de subordinado, o primeiro de Amon.

E como deu para perceber, teremos problemas com Ithnan e a duplinha que ele trouxe.
Com essa "turminha do barulho" já dá para imaginar o tipo de confusão que nos espera, né?
Nos vemos no próximo episódio de Magi: The Labyrinth of Magic!

Por Kimono Vermelho aquela que só quer acabar essa fuleragem de anime de uma vez por todas - 27/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/