sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Natsume Yuujinchou San - #07 e #08

DOBRADINHA YOUKAI na sexta-feira sobrenatural do Kimono Amarelo!
Só aqui você pode curtir duas análises de animes com youkais EM UM SÓ DIA!

No episódio anterior... fomos formalmente apresentados AO DEMONHO chamado Seiji Matoba, um exorcista de um poderoso e temido clã. Natsume acaba se envolvendo com esse rapaz ao tentar descobrir quem está drenando sangue de youkais da região.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Quer dizer que você virou "um tremendo vacilão", Natori?


Natsume Yuujinchou San
7º episódio
Mestre Gatuno, eu se fosse você usaria outro tipo de escada. A vista não é tão bonita.
Opinião: Agora teremos a segunda parte e última da história que apresenta UM DEMONHO CHAMADO MATOBA, que vocês não devem confundir com o lindo do Deos Matoba aqui do blog.

Até porque Deos Matoba me ajuda nos momentos mais sofridos de blogagem e dá aqueles bons conselhos marotos aqui na Limbosfera Otaku. ENQUANTO SUA VERSÃO EXORCISTA CAPIROTO quer sequestrar o Natsume para fins escusos!

Isso que o cara ainda tem a AUDÁCIA de chantagear o menino na QUINTA TEMPORADA!

MATOBA. Não sei lidar.
O MALDITO É LINDO, O DUBLADOR TEM UMA VOZ MARAVILHOSA e ainda assim o capiroto presta menos que aquele bully imbecil da escola, sabe?

A dor dos sentimentos conflituosos...

Enfim, antes de tentar juntar tudo o que aconteceu neste episódio e comentar, POSSO GASTAR ALGUMAS LINHAS PARA FALAR SOBRE NYANKO-SENSEI?

Depois de Nurarihyon, que comanda o Hyakki Yakou, O MELHOR YOUKAI DA PORRA TODA É MADARA COSTNER!

Ele chamou o Natori de "Natori Vacilão".
EU NÃO SEI O QUE SENTIR, SÓ O QUE BERRAR!
Chamou o Natori de "vacilão"... DEPOIS ESSAS DESGRAÇAS DESSES EXORCISTAS FICAM JULGANDO A MULHER LÁ QUE SE APAIXONOU POR UM YOUKAI!

MANO, FAÇAM O FAVOR DE IREM TOMAR SUCO DETOX NO FIOFÓ DO MUNDO!
PARA DE JULGAR AS PESSOAS! YOUKAIS MELHORES QUE OS HUMANOS, PORRA! OLHA ESSE MADARA LINDO CHAMANDO O NATORI DE "VACILÃO"!

Se Madara Costner quisesse, EU CASAVA.
Ia ter manju todo dia nessa casa! Que youkai lindo. QUE CRIATURA MARAVILHOSA!
No dia que eu montar uma gangue ou uma máfia, NYANKO-SENSEI ESTARÁ CONVIDADO!
Bom, depois de berrar aos quatro cantos sobre como eu amo esse gato, vamos falar do episódio.

Enquanto Natori e Nyanko-sensei passeiam por aí, Natsume está sequestrado, nas mãos de Matoba e sua trupe do capeta. A maior preocupação do menino é que esse ser humano demoníaco não descubra sobre o Livro de Amigos.

Porque uma coisa é o Natori VACILÃO (muitos risos) saber disso, OUTRA MUITO DIFERENTE É O DEMÔNIO DO MATOBA SABENDO DISSO.

Se o cara é capaz de usar youkai como copo de plástico, IMAGINA O QUE ELE NÃO FARIA COM A VIDA DO POBRE NATSUME, não é?

E a galera mal se conhece, Matoba já vai contando sobre a história do olho direito como se a partir daí o neto da Reiko fosse abrir o bico...

Parece aquelas pessoas perigosas que vão conversando com você e de repente estão até sabendo daquele seu crush que vai na padaria toda tarde comprar sonho recheado de doce de leite.

DEOS... me livre.

Num descuido do bonitão cabeludo, Natsume consegue se soltar e dar um "soco de moça" no youkai que o guardava. No caso um soco de moça do MMA, né? Só comentando...

Melhor mesmo é o Matoba abrindo a porta e vendo o Natsume na janela, já pronto para pular.

MIGO, VOCÊ ESTÁ NO SEGUNDO/TERCEIRO ANDAR DE UM PRÉDIO E... VAI MESMO PULAR? Isso que é preferir morrer do que ficar na má companhia do capiroto, hein?

Nesse meio tempo Natori e Nyanko-sensei descobriram que o protagonista ímã de encrenca não estava no quarto. RI HORRORES DO NATORI BRAVO, PORQUE O GATO ROMPEU O SELO DA PORTA.
Se um crush falasse assim comigo, ACHO QUE EU DERRETIA. (fujo de crush's)
Será que se o selo ainda estivesse ali aquela mulher não teria conseguido entrar no quarto ao lado? Nunca saberemos...

Melhor é a cara de morte da nossa dupla dinâmica ao saber que MATOBA TINHA FEITO CHECK-OUT NA POUSADA.

E DAÍ VEM A MELHOR CENA DA SEMANA, e talvez da temporada: NATORI VACILÃO. Melhor mesmo é a depressão que o cara ficou ao saber que MATOBA FEZ CHECK-OUT.

E ainda tem o bônus de UM YOUKAI brigando com UM EXORCISTA!

Ah! Sem esquecer que a tia da pousada disse que animais não eram permitidos ali... MINHA SENHORA, ENTÃO POR QUE O MATOBA E O NATORI ENTRARAM?

E o Madara Costner não é "animal", é youkai. Duas coisas diferentes, sabe?

Enquanto isso Natsume estava fugindo daqueles servos geleca com maionese máscara do Matoba. Isso que ele ainda pensou que o tal youkai poderoso que dormia na floresta era amigo daquela que o salvou anteriormente.

No final acabamos descobrindo que quem estava roubando sangue era uma ex-serva do clã Matoba, tudo para fazer com que seu ex-chefe virasse a primeira refeição da tal criatura que estava adormecida naquela região.

Miga, a gente não oferece capiroto nem para o youkai que a gente mais odeia, DÁ INDIGESTÃO! E até parece que UMA COBRA DAQUELE NÍVEL viraria almoço de qualquer coisa, né? Aquilo com um arco e flecha é impossível de abater.

Só sei que a galera acabou se reunindo ali, ficamos sabendo que aquele youkai alado da 2ª temporada era crush dessa moça.

CULPO NÃO, MOÇA, ELE ERA BONITO MESMO.
Também não julgo, ADORO YOUKAI, até casava com alguns deles... Em qualquer outro país, já que bigamia no Brasil é crime, dá cadeia, processo, etc...
Melhor é a cara do Matoba de: "Moça, isso aí que você trabalhou para despertar não ouve mando e desmando de humano não, para de ser trouxa."
No fim a moça não consegue o que queria (óbvio), Nyanko-sensei é acertado por uma flecha do CAPIROTO DO MATOBA, Natsume é atingido de raspão, Natori VACILÃO e... o youkai que despertou é destruído pelo capiroto.

Concordo com ele, coisa assim muito ameaçadora é melhor destruir do que esperar o selo ficar velho, se deteriorar e quebrar.

Esses episódios serviram para mostrar ao Natsume que entre os exorcistas, pessoas como ele que vêem criaturas sobrenaturais, também existem os que não se importam com seus servos, tratando-os como meras ferramentas.

Digamos que ele viu o lado obscuro daqueles que têm o mesmo dom que ele.

Impressão minha ou o Natori também ficou mexido?
Ele que no começo era quase tão insensível quanto o Matoba, a partir do momento que começou a conviver mais com o Natsume, se tornou alguém com o coração um pouco mais gentil, principalmente com youkais.

Natsume Yuujinchou San
8º episódio
Estas são as duas criaturas que PRECISAM SER PROTEGIDAS A TODO CUSTO!
Opinião: Minha memória não é muito digna de confiança, mas... Este episódio pareceu filler. SE NÃO FOR, MELHOR AINDA, PORQUE TEVE MUITA INTERAÇÃO DO NATSUME COM O SHIGERU!!! Poxa, temos que lembrar que eles são uma família, né?

E SE RECUPERE LOGO, NYANKO-SENSEI!
O ANIME NÃO É O MESMO SEM SUAS PERIPÉCIAS!

Neste episódio reencontramos o filhote de raposa, agora com mais sangue no zoio contra aqueles youkais que viviam praticando bullying com ele.

Conseguindo se virar melhor sozinho, todos os dias ele vai até uma pedra alta para ver a estação de trem, na esperança de observar Natsume aparecendo novamente por aquelas bandas.

E por sorte num desses dias ele vê o adolescente pisando na plataforma.

O neto de Reiko foi acompanhar Shigeru numa viagem até aquele balneário do 7º episódio da 1ª temporada, quando o garoto foi estudar nas férias de verão, numa viagem escolar.

Levou Madara Costner "de molho" junto, pois Hinoe disse que lá existia uma planta que crescia em árvores velhas e poderia ser usada para curar o nosso gato favorito mais rapidamente.

Enquanto Natsume tentava mexer com argila e falhava miseravelmente, nossa pequena raposa tentava de tudo para conseguir reencontrar seu amigo.

Enquanto Natsume tentava parecer forte segurando as crianças com os braços e FALHAVA MISERAVELMENTE, nossa pequena raposa tentava chamar a atenção do amigo e... TAMBÉM FALHAVA MISERAVELMENTE.
Depois não quer ser chamado de "vara-pau" por outras crianças, né?
Com o pouco tempo que tinha, o neto de Reiko se dividia entre os trabalhos com argila, Shigeru, Nyanko-sensei, procurar o filhote e a tal planta.

Ainda que não tivesse muito jeito para a coisa, o nosso protagonista adorável fez um pratinho e uma tigela. No primeiro desenhou uma raposinha e no segundo o rosto do gato MAIS LINDO DESSE ANIME!

Qual é? Nunca vou conseguir superar o "Natori Vacilão". NYANKO-SENSEI MELHOR YOUKAI DEPOIS DE NURARIHYON! Convivam com isso.

Isso me lembra que...
Pessoal ficou sabendo da condição do gato-youkai e FOI FAZER VISITA! Gente, esses youkais não são japoneses não, ELES SÃO BRASILEIROS! SÓ BRASILEIRO PRA SE CONVIDAR ASSIM PRA CASA DOS OUTROS!

Aliás, não é muito educado... Só comentando.
Depois a gente tem que aturar o Nishimura pensando mal do nosso protagonista favorito só porque ele fica bocejando no meio da aula ou tirando aqueles cochilinhos marotos.

No fim, este episódio serviu para comentar sobre o tempo.
O tempo dos youkais, o tempo dos humanos, o tempo das coisas.
Como sou suspeita para falar de raposas, nem preciso dizer que essa merecia ser protegida, né?
A cena do trovão atingindo a árvore, o deus da pedra se sacrificando para salvar a raposinha e o relógio se quebrando foi bastante simbólico.

É também exemplificação da conversa que Hinoe teve no início do episódio.

Sem falar que é um assunto constante na própria história.
Bom episódio. Um verdadeiro respiro depois da dor de cabeça que foi acompanhar as loucuras desse povo exorcista.

QUEREMOS FÉRIAS DO MATOBA CAPIROTO, OBRIGADA!

Estes episódios foram assistidos pela Crunchyroll (33 e 34).

Nos vemos no próximo episódio de Natsume Yuujinchou San!

Por Kimono Vermelho aquela que enviaria a flechada que o Nyanko-sensei tomou para a bunda do Matoba, tá merecendo - 15/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/