sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Natsume Yuujinchou San - #11 e #12

PENÚLTIMO POST de Natsume Yuujinchou San!
Isso significa que em breve a série estará em dia aqui no blog.

Mais uma linda sexta-feira sobrenatural com DOBRADINHA YOUKAI!

No episódio anterior... Tanuma ao proteger Natsume de uma estranha rajada de vento acabou sendo possuído por uma youkai que carregava um espelho muito poderoso e que foi estilhaçado numa tempestade de raios. Agora o neto de Reiko precisa ajudá-la para livrar o amigo da possessão.

Este anime faz parte da série "Relembrar é viver". Mais informações no Edital Kimonístico [REV].

Finalmente padecendo no paraíso, Natsume?


Natsume Yuujinchou San
11º episódio
Até onde você estaria disposto a ir para ajudar um amigo muito querido?
Opinião: Quem diria que a blogueira conseguiria trazer a série completa de Natsume Yuujinchou para cá, hein? Tudo bem que das outras vezes que assisti o anime foi no ritmo de maratona e isso sinceramente me cansou.

De qualquer forma, agora que tenho meu próprio blog e posso seguir o MEU JEITO de blogagem, as coisas foram mais fluídas e o trauma com o excesso de Natsume passou.

Espero que o leitor fã de Natsume esteja curtindo estas análises como eu estou, ainda que tenha concluído que há uma semente de masoquismo no meu coração.

É muita dor, sofrimento, angústia e... Acreditem em mim, a quarta temporada com certeza será a pior de todas! Pelo menos na minha memória ela é a mais sofrida.

Agora chega de introdução, pois precisamos descobrir como termina a história da youkai e seu espelho.

Bom, como esperado tudo termina bem e ainda temos o estreitamento do laço de amizade entre Natsume e Tanuma.

Se em Youkai Apaato todo mundo acaba shippando Hase-bocchan e Inaba, aqui com certeza a preferência da galera é Natsume e Nattori Matoba Nyanko-sensei Tanuma. Shippo com a Sasada, não me odeiem.

Para não deixar o amigo sozinho, já que mais uma vez o pai dele viajou a trabalho e o menino ESTÁ POSSUÍDO, melhor mesmo ir dormir na casa dele.

Que, aliás, FICA DENTRO DE UM TEMPLO!
Também concordo um pouco com o Madara Costner: COMO PODE ENTRAR TANTO YOUKAI NESSE LUGAR? Templos não deveriam ser à prova disso?

Ah vai, os youkais que entram lá nem são tão fodas assim (tirando Nyanko-sensei), ainda que alguns deem certo trabalho.
E o principal é como o garoto consegue lidar com tudo isso sem viver num constante pesadelo.
SENHOR TANUMA, PAI DE KANAME-KUN, VOCÊ ERGUEU UMA BARREIRA FEITA NAS COXAS, NÉ? TÁ ENTRANDO DE TUDO NESSE SEU TEMPLO, MEU SENHOR!

E como de praxe o nosso adorável protagonista acaba tendo o mesmo sonho que a youkai que possui Tanuma.

ESTÁ AÍ UMA HABILIDADE ESPECIAL DO NOSSO MENINO NATSUME, ENTRAR NOS SONHOS DOS OUTROS!

Na verdade a criatura passou por poucas e boas para descobrir que aquele espelho poderia curar seu amigo e finalmente consegui-lo.

Este episódio serve para que Natsume comece a se abrir um pouco mais para os amigos, principalmente para Tanuma. Neste terceira temporada ainda é difícil para que o neto de Reiko se sentir à vontade e falar sobre essas coisas.

Ele passou por péssimas experiências quando mais novo e por isso ainda apresenta muita resistência. As pessoas tinham medo, achavam que ele queria atenção ou que fosse simplesmente uma criança-problema.

Quando ficou mais velho preferiu guardar para si esse segredo e tentar de todo jeito não levantar suspeitas ou demonstrar um comportamento que pudesse colocá-lo novamente nas situações caóticas pelas quais passou.

E daí você vê como o Tanuma e a Taki são amigos que verdadeiramente se preocupam com o Natsume e acreditam no que ele diz. Se fosse outra pessoa, acha mesmo que daria todo esse crédito? Ainda mais a Taki que não consegue ver nada.

Aproveitando a possessão, Tanuma pede para ver o mesmo que Natsume depois que ambos escutam um barulho e veem uma parte da janela quebrada.

O neto de Reiko segue por um caminho que aparentemente não dá nenhuma pista do que pode ter acontecido. É a partir daí que o amigo entra em acordo com a criatura e começa a enxergar "o mesmo mundo" que Natsume.

O problema é que ambos se deparam com o youkai do martelo e graças a rapidez da youkai que possui Tanuma, a outra criatura vai de lá fragilizada. O problema é que ela acaba tomando conta do corpo do rapaz e agindo por conta própria, o que deixa Natsume furioso.

Como ele não quer que nenhum mal aconteça ao amigo, ele até chega a pedir para que seja possuído.
Alguém apenas permita que façamos UM GRUPO DE PROTEÇÃO ao menino Natsume!
É aí que a youkai comenta sobre as semelhanças entre os dois, de guardar segredos e não se abrir com os amigos, deixando-os ainda mais preocupados.

A procura pelos outros fragmentos do espelho prossegue com DOIS GRUPOS: Nyanko-sensei e o nosso trio amadinho.

Isso que o gato ESTÁ ENCHENDO O RABO DE SAQUÊ enquanto ordena que os outros pequenos youkais procurem tudo por ele.

É claro que isso acaba me lembrando umas conversas que o Tanuma teve com a Taki sobre a preocupação que têm com o Natsume, com o medo de que algo aconteça. Agora que ele conseguiu ver com seus próprios olhos a situação em que vive seu estimado amigo, será que Tanuma continuará tendo dias tranquilos?

Esse também é um dos motivos que impedem o neto de Reiko de abrir o jogo com o casal Fujiwara, mesmo acreditando que eles não duvidariam de sua palavra.

Natsume Yuujinchou San
12º episódio
Esse menino precisa ser colocado sob os cuidados de um ESQUADRÃO DE PROTEÇÃO!
Opinião: Neste episódio Natsume mais uma vez se reencontra com um youkai do passado, só que ao contrário do 4º episódio, esse está bem furioso.

Mesmo com a chegada de Nyanko-sensei, o neto de Reiko fica tão afetado que acaba adoecendo de repente. E como é um viajante recorrente no mundo dos sonhos, ele acaba tendo um pesadelo em que aquela criatura devorou todos da casa.

Guardado por seu fiel guarda-costas, Natsume relembra o passado triste que viveu na última casa que ficou antes de conhecer os Fujiwara.

Considerado um estorvo pelos pais adotivos, que costumavam falar mal dele pelas costas, e acolhido com um pouco mais de carinho pelo irmão adotivo dublado pelo Takahiro Sakurai, o menino prosseguia tendo problemas com youkais onde quer que fosse.

E como naquela época o Livro de Amigos não era uma grande evidência e ele sequer tinha conhecimento dele, o problema era simplesmente poder enxergar as criaturas sobrenaturais.

Numa dessas encrencas o neto de Reiko é ajudado por uma youkai e acaba chamando a atenção dela por sua inexperiência e até mesmo ingenuidade.

Depois de um incidente com um youkai pequenino na sala de casa, o garoto se sente cada vez mais culpado e chega a fugir de casa à noite.
É aí que ele acaba se encontrando com a Sra. Touko na rua e não sabendo se estava conversando com uma viva ou uma morta.

Ela demonstra preocupação com o adolescente e pede para que ele volte para casa, já que está frio. Natsume chega a achar que ela era um ser sobrenatural por ter tanta consideração com ele.

Depois de revelar seu nome para aquela youkai, ele começa a ser perseguido por ela.
Mais uma vez aquele destaque do personagem com luz e o personagem com sombra.
Está aí uma pessoa que merecia a premiação de ÍMÃ DE PROBLEMAS junto com mais uma galerinha perdida por aí...

Acaba acontecendo uma espécie de cabo de guerra:

-De um lado os humanos: se a família atual acaba não sendo a mais legal possível, a chegada da Sra. Touko com a proposta para mudar de casa acaba surgindo como um raio de sol na escuridão.

-Do outro lado o sobrenatural: uma youkai que quer mantê-lo como uma espécie de mascote, dando um "lar" para voltar e ainda dizendo que o coração dos solitários é mais saboroso.

Sem esquecer que os Fujiwara foram os primeiros a procurarem o menino e perguntarem se ele gostaria de morar com eles.

TÃO ADORÁVEL A SRA. TOUKO falando que ela e o marido moram no campo, numa casa antiga e bastante espaçosa, e que o casal ficaria muito feliz se tivesse mais um membro na família para alegrar o local.

AAAAAAAAAAAAAAAAAARGHHHHHHHHHHHHHHHHH! POR QUE NÃO PODEMOS MONTAR UM ESQUADRÃO DE PROTEÇÃO PARA TODAS ESSAS PESSOAS LINDAS E MARAVILHOSAS QUE NÃO MERECEM NUNCA SE MACHUCAR?

E VOCÊS VIRAM AS REAÇÕES DO NATSUME QUANDO ELA SE PREOCUPOU COM ELE?

Eu juro que arranco um pedaço da Yuki Midorikawa se ela não der um fim lindo e fofo para eles quando o mangá acabar.

Aliás, que essa moça demore um pouco aí para encerrar a história, porque mal consigo lidar com os sentimentos complexos do fim de Magi, que dirá de Natsume Yuujinchou.

Tendo finalmente um lugar para morar com dignidade, o adolescente resolve encontrar o tal buraco perto da pedra da raposa para selar a youkai obcecada por ele. Com seu poder espiritual ele consegue atingir o seu objetivo, porém, acaba sendo levado por uma rajada forte de vento e caindo de um precipício.
VELHO, ERA SÓ O QUE ESSA CRIANÇA PRECISAVA OUVIR TODOS OS DIAS!
COMO ESSAS CRIANÇAS NÃO MORREM A GENTE NUNCA SABE, porque se fosse uma pessoa real provavelmente, quando o socorro chegasse, ela já teria ido desta para uma melhor.

No hospital, o casal Fujiwara aparece para reforçar a oferta e dizer que quando ele não quiser mais ficar com eles poderá sair. Parece que eles acharam que essas "escapulidas" do nosso adorável protagonista eram tentativas de sair de casa.

Em algum episódio nessas seis temporadas alguém comentou sobre as coisas horríveis que o Natsume já passou na vida e é aqui que ficamos sabendo pelo menos duas delas que são bastante graves.

Aquela youkai, antes de ser selada, fala sobre alguém ficar bêbado e bater no Natsume e também em fingir que esqueceu de dar comida para ele. E em seguida o menino pergunta se ela LEU SUA MENTE.

Pois é, Inaba, agradeça pela família do seu tio não ter sido escrota a esse ponto.
Tantas cenas dolorosas... E tão lindo o menino chorando de alegria por poder morar com eles...
Não é à toa que o garoto tinha problemas de relacionamento E NÃO CONSEGUE AINDA AGORA se abrir para as pessoas.

E olha que o Natsume poderia ter se tornado uma pessoa realmente problemática ou no mínimo imitado o estilo de vida da avó. E nenhum desses dois futuros fortuitamente aconteceu.

Infelizmente o background de Natsume vai se mostrando cada vez mais doloroso. E se prepare, leitor, pois a quarta temporada é um tipo de morte horrível.

Estes episódios foram assistidos pela Crunchyroll (37 e 38).

Nos vemos no último episódio de Natsume Yuujinchou San!

Por Kimono Vermelho aquela que nem acredita que vai conseguir terminar todas as antigas temporadas de Natsume NO MESMO ANO! - 29/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/