segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Shoukoku no Altair #02 e #03

Este é um dos dois animes que escolhi acompanhar.
UM DE DOIS. E eu nem sei se posso culpar tanto o Japão, já que o mês de julho foi um dos piores para mim.

No episódio anterior... foi a estreia. Conhecemos um moço loiro que tem síndrome de Haine e parece viver em um Arslan Senki turco. Ele tenta ao máximo evitar uma guerra entre seu país e um império, já que o rapaz foi vítima de um conflito passado.

Você por acaso é tsundere, Zaganos?


Shoukoku no Altair
2º episódio
Essa é a cara de quem sentiu o "dropped" cafungando o cangote numa noite fria.

Opinião: EU JURO PARA VOCÊS que fui pesquisar na Crunchyroll para ver se tinha Shoukoku no Altair para assistir, porque ninguém merece essa marca d'água da Punch Fansub, e não, para minha total infelicidade Altair não está no catálogo da Crunch.

Quem sabe mais para frente?

Estou animada para acompanhar este anime, espero que ele não exija de mim DECORAÇÃO DE NOMES, porque é cada um que aparece, cada título, que eu fico cada vez mais confusa.

Ao que parece o protagonista se chama Mahmut e seu título é "Pasha", uma posição que lhe concede o direito de participar de reuniões importantes de seu país.

Bom, com o tempo a gente vai pegando as manhas.

PAÍS INIMIGO TEM CRENÇA EM ALGUM SANTO: como assim estou revivendo Arslan Senki? O Império é claramente a Lusitania... Só não sei quem é o "Máscara de Prata" por aqui.

Até podia ser esse tiozinho de cabelo verde, mas... CIRCUNSTÂNCIAS.
Aliás, esse tiozinho de cabelo verde quer ver o mundo pegar fogo de um jeito ou de outro. TEM QUE PEGAR FOGO SENÃO NÃO TEM GRAÇA PRA ELE!

Ah, já sei quem vai ser o "Máscara de Prata" da balada aqui: o moço de cabelo roxo dublado pelo Makoto Furukawa. Está com cara de quem quer igualmente ver o mundo pegar aquele fogo de festa junina, sabe?

É incrível como o pessoal não aguenta um tempo de paz, de tranquilidade, de todo mundo vivendo feliz sem precisar temer todos os dias.

O problema de assistir animes parecidos é que um deles sempre vai parecer melhor na sua cabeça. Não que Arslan seja uma obra-prima que não mereça algumas críticas aqui e acolá, só que para segundo episódio Altair bem fraco e até talvez repetitivo.
Ah, migo, se eu te contasse o que vai acontecer NO PRÓXIMO EPISÓDIO... Ah, a dor...

Pela segunda vez consecutiva Mahmut corre para salvar um amigo e evitar que a guerra estoure entre a Turquia(?) e o Império, só que desta vez É OUTRO NÍVEL DE DIFICULDADE. Quando você acha que o jogo já começou difícil e ele te trolla em seguida dizendo que vai ficar pior, sabe?

A parte estratégica é tão ruinzinha que eu vejo o Narsus dando banho em toda essa galera E AINDA TENDO TEMPO PARA PINTAR UM QUADRO DO DESGOSTO DOS COLEGAS. hehehe

É claro que se você não tiver visto Arslan Senki meus comentários vão soar ainda mais vazios. Se gosta dessas tramoias de guerras, gente que quer paz, estratégia, gente querendo ver o mundo pegar fogo, recomendo ALTAMENTE que pegue a saga heroica do príncipesa mais adorável dos animes.

É anos luz mais interessante que Altair até o momento.

Como anime com guerra não pode ter muitos momentos felizes, acompanhamos neste episódio um pouco mais da história do protagonista e, claro, as tretas causadas pelo ministro do Império.

Não contente com o adiamento do começo da guerra, o cara vai lá e joga umas ideias de revolução na cabeça de uma tribo que, pelo que entendi, vive dentro da Turquia, mas almeja uma nação só sua.

Instigados por essa peste desse tiozinho de cabelo verde, eles invadem uma cidade/região próxima a fronteira com o Império, que é governada pelo Ibrahim, AMIGO DO PROTAGONISTA.

Invadem não, "invadem".
Parece que a galera entrou como quem queria fazer uma apresentação bacana e trouxe junto uma patota do Império Capiroto, que tomou as famílias dos militares como reféns.

Tudo isso para que a galera cooperasse e deixasse o inimigo tomar o local.
Ok, que não contavam com a turma do... Zaganos? É esse o nome dele? Enfim... Não contavam com a astúcia do irmão do tiozinho do cabelo verde separado na maternidade! Ah, qual é? Os dois parece que ficam com tanajura na cueca cada vez que alguém fala em guerra.
Ah, tio, se o senhor soubesse como a vida do protagonista está um inferno por conta disso...

Eles deviam se juntar e verem o mundo pegar fogo, esses infelizes!

Mahmut e a dançarina, que parece a princesa Jasmim do filme Aladdin (Disney), entram disfarçados na cidade para saber o que está acontecendo e fazer uma investigação preliminar.

Enquanto isso vai acontecendo, Zaganos chega nos portões, quarenta mil membros da tribo tretinha também aparecem e a galera do Império, que estava tirando aquela onda de "nóis é pica", não chega na hora marcada.

Olha, nem sei se dá para me revoltar ao ver o Mahmut levando um golpe daquele tio do tapa-olho, porque em Arslan Senki, quem garante uma sobrevida nos primeiros episódios ao príncipe Arslan é o Daryun.

E como todos podem perceber, NÃO TEMOS UM CAVALEIRO FODA PRA CARALHO para salvar o traseiro do loirinho, então convivamos com isso.

Shoukoku no Altair
3º episódio
Essa é a cara de quem vê o tio levar tão na boa a perda do título do menino, QUE ATÉ CHÁ QUENTINHO ELE TOMA!

Opinião: Eu não acredito que o estúdio GASTOU TEMPO DE TELA animando a pata do cavalo de um lado para o outro... SEM NECESSIDADE. Tipo... Ok que deve dar mais trabalho para animar o moço descendo do cavalo, mas... FOCA NA PATA? É SÉRIO?

Momento crítico e... Sério que a moça está dançando?
SABE, O PESSOAL SERIA PRESO OU MORTO e agora que saíram da zona de risco a dançarina decide dançar... do nada? SÉRIO?

GENTE, VOCÊS SÃO REALMENTE DESPREOCUPADOS, HEIN?
QUASE SE FODEM BONITO E VÃO DANÇAR DE BOAS? Eu estaria suando frio, passando mal, chorando... NÃO DANÇANDO DE BOAS!

Ok, terminei o episódio.
Antes que alguém sofra ou corra até o final do texto para saber se vou droppar ou não o anime... Não vou, agora você pode relaxar.

Darei mais uma chance a Shoukoku no Altair. Vamos ver se estarei cometendo um grande erro ou tendo a oportunidade de acompanhar com mais carinho a série.

Nesses episódios pudemos ouvir Takahiro Sakurai na pele de Glalat, um personagem bem sem sal e com menos carisma do que o esperado. Poxa! É dublado por ninguém menos que TAKAHIRO SAKURAI, né? Eu esperava mais!

Sakurai-san não é pouca coisa não, pô!

Enfim, vamos aos desdobramentos do caso da cidade lá...
Tudo acabou terminando bem para a maioria do pessoal. Ibrahim se manteve na posição, a família foi salva, a cidade retomada pela Turquia, Zaganos também continuou sendo Pasha e...

Você não, Mahmut.
VOCÊ SE FODA AÍ, SEU OTÁRIO!
Como dar aquela desculpa quando a sua superiora está entediada e pede para você se pegar na porrada com alguém. QUE COISA LINDA, MOÇA!

Acho que este episódio é o exemplo perfeito de como o mundo não vai para frente. O cara se arrisca numa "quest" não-oficial para provar que o amigo de treinamento, na época em que era cadete, não estava traindo o país, leva umas porradas gratuitas do tiozinho do tapa-olho, salva os reféns, permite que tudo acabe bem e...

Não, Mahmut, o mundo é injusto, devolve esse título de Pasha que, na real, não serve nem para limpar bunda de cavalo.

Leitor, eu sei que você quer gritar que é PRECISO PENSAR NO PAÍS COMO UM TODO E NÃO SE DEIXAR LEVAR PELO EMOCIONAL. A partir daí já começa errado você estar na Limbosfera Otaku lendo esta análise, uma vez que não vou discutir miudezas técnicas ou aprofundamento de plot só para encher linguiça.

Mesmo revoltada e achando que o título de Pasha não serve para nada, é interessante perceber que temos uma pessoa vitimada por uma guerra passada e que quer evitar uma que está praticamente batendo na porta de seu país. Uma pessoa que conseguiu ADIAR A TRETA HOMÉRICA ENTRE TURQUIA E IMPÉRIO pelo terceiro episódio consecutivo!

A pessoa quer fazer o certo, mas o sistema e as pessoas nele não mudam para que isso aconteça e... Vejam só, Mahmut tem que abaixar a cabeça e lidar com isso.

Qualquer semelhança com o estado atual do país e de alguns lugares do mundo É MERA COINCIDÊNCIA, claro. 

Apesar de ter achado a conclusão feita nas coxas, servindo como uma simples desculpa para o protagonista sair por aí e reunir uma galera ou simplesmente aprender um pouco mais sobre a vida, ela está aí e não tem como ser mudada.

A estrutura de Altair é fraca, o plot parece truncado e os personagens não são carismáticos.
Esse aqui é tão otimista que vai aproveitar enquanto ainda tem cabeça para brincar com os filhos!

Minto.
O MINISTRO DO IMPÉRIO DÁ RAIVA e o Zaganos entra nessa onda.

Aliás, falando nesse moço que tem um monte de espiões jogados pelo continente (tirando aqueles X's vermelhos no mapa do ministro escroto), temos aí um personagem que parece traíra, tem cheiro de traíra, não consigo confiar de jeito nenhum e... quer se passar por "não sou tão ruim assim".

O único carisma aqui é encontrado pela raiva que esses dois personagens conseguem transmitir.

Infelizmente nem esses flashbacks do passado conseguem me fazer gostar do Mahmut. E falando nesse recurso, não acho que ele está sendo bem usado, e talvez seja exatamente por isso que tenhamos um plot tão truncado.

Para explicar tanta coisa em três episódios é preciso um planejamento maior e um cuidado redobrado para que a série não se torne algo genérico e sem graça, como infelizmente está acontecendo.

Espero de coração que as coisas melhorem durante a jornada do ex-Pasha ou este anime realmente vai conhecer o dropped nos próximos episódios.

Nos vemos no próximo episódio de Shoukoku no Altair!

Por Kimono Vermelho aquela que ficou com mais sono depois de assistir esse anime - 04/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/