segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Shoukoku no Altair #04 e #05

Será que este anime sobrevive por mais uma semana ou descobre nesta segunda-feira que entrará no grupo de posts droppados?

No episódio anterior... deu ruim para o Mahmut e ele perdeu o título de Pasha depois de ir socorrer seu velho amigo dos tempos de treinamento. Agora ele provavelmente entrará numa jornada para entender como ajudar o país e pensar nele como um todo, uma vez que o garoto não é um herói. Melhor deixar isso para outros animes, né?

Quer dizer que você é o "Gieve" daqui, Cyrus?


Shoukoku no Altair
4º episódio
Não precisa fazer essa cara, Mahmut! Dizem que no final do post você terá uma boa notícia!
Opinião: Confesso que não estou muito animada para assistir esses episódios, ou seja, já vim com o dropped na mão. Se Shoukoku no Altair não mostrar ao que veio fará companhia ao tedioso Little Witch Academia.

E a gente já começa bem o episódio, hein? O GURI TEM PESADELO COM A GUERRA! Ai que coisa bacana, né? Depois tem gente ALTAMENTE RETARDADA querendo fazer guerra por diversão. Não dá para entender.

Só acho essa sequência sem sentido.
Ele para num lugar que parece onde ficava o vilarejo dele, vem aquelas lembranças tristes, de repente o sol já está se pondo e corta para uma espécie de palácio com algo sendo jogado na água. Depois a gente descobre que era um corpo.

É... O dropped vai mesmo continuar cafungando cangotes por aqui.

Mahmut, meu filho, você é mesmo patético, hein?
PARECE O KAGEYAMA, QUE DE TÃO BURRO A GENTE NÃO SABE NEM COMO ENTROU NO KARASUNO!

Depois de atacar primeiro e se foder, Mahmut não aprendeu e atacou uma segunda vez... se fodendo de novo.

MIGO, COMO É QUE TU PASSOU NO TREINAMENTO PRA CADETE, ME DIZ? COMO É QUE TU VIROU PASHA? Não, agora a gente tem que sentar e entender o que aconteceu... Ah. Agora que eu percebi que comentei do Kageyama de Haikyuu!! e... Quem dubla o Mahmut é o Ayumu Murase, também dublador de Shoyo Hinata, companheiro de time do Kageyama.

DUAS CRIANÇAS BURRAS.
Só prestam para o vôlei mesmo.

Enfim...
Terminei o episódio e tenho um ponto positivo para comentar e outro detalhe.

Começando pela ordem, acho interessante uma história que não mostre um protagonista/personagem principal sendo O PODEROSÃO desde o começo, ainda mais se tratando uma pessoa tão jovem.

O que provavelmente o espectador acompanhará nesta história é o crescimento de Mahmut, que ao viajar por seu país conhecerá todo tipo de gente e com isso aprenderá e absorverá novas informações.

Além de, claro, se tornar um espião de Zaganos.
Minha cara quando... Até agora conhecemos DOIS SOBREVIVENTES daquela vila de falcoeiros!
O moço do cabelo roxo mostrou ao que veio, sendo mais prático no seu modus operandi. Dá até para entender porque ele prefere acelerar a guerra do que "manter a paz". É como se ele preferisse acabar de uma vez com os problemas que os rodeiam do que deixar o Império comer pelas beiradas, o que é mais ou menos o que está acontecendo.

Seguindo para o tal "detalhe", Mahmut está até agora nessa jornada sozinho, enquanto o príncipesa Arslan tinha Daryun e depois foi reunindo uma patota. As histórias, ainda que com várias semelhanças, vão cada vez mais se distanciando.

O Arslan era tão imaturo quanto o nosso ex-Pasha no início do anime, porém, contava com companheiros para "cobrirem" as lacunas de sua inexperiência. Aqui o Mahmut tem que ir na raça, tanto que nos primeiros combates que vemos ele se lasca.

ELE SE LASCA NO TREINAMENTO, ELE SE LASCA CONTRA AQUELE TIOZINHO QUE O ATACA EM HISAN, ELE SE LASCA AQUI... E é um pouco como o Suleyman disse, o garoto precisa aprender a confiar nos outros e não querer fazer tudo sozinho.

Apesar desses pontos relativamente positivos sobre a história, ainda estou inclinada a droppar a série. Por enquanto ainda estamos no começo e acho difícil a coisa terminar com doze ou treze episódios, a não ser que estejam planejando uma segunda temporada e queiram usar o anime como "termômetro".

É claro que isso é chute para a lua. Nunca li o mangá e o único contato com o plot está sendo pelo anime, então não tenho como dar essa informação com mais certeza.

De qualquer forma, vamos seguir para o próximo episódio e decidir se Altair terá uma sobrevida ou morre de uma vez neste blog.

Shoukoku no Altair
5º episódio
O Gieve de Shoukoku no Altair ainda não conhece a persistência da maior vítima de armadilhas!
Opinião: PLOTES TUÍSTES EXISTEM, LEITOR! E nem digo isso por causa do aparecimento do dublador do Gieve de Arslan Senki, ainda que tenha feito um sorriso surgir nesse meu rostinho de megera.

Falando em dublador, esqueci que de comentar sobre isso lá em cima.

Enquanto o Cyrus (MAL), ou Kiros para quem quiser, é dublado pelo KENN.
O Suleyman é dublado por Katsuyuki Konishi.

Neste episódio que deu AQUELE RESPIRO para Shoukoku no Altair que estava com a corda no pescoço, tivemos menino Mahmut SE FODENDO DE NOVO, porque essa é a especialidade dessa criança perdida.

Quando a gente acha que ele não vai se lascar, ELE PROVA QUE TODO EPISÓDIO DESTE ANIME É UM EPISÓDIO PARA MAHMUT SE LASCAR! Pelo menos é essa a impressão que me dá.

Chegando nesse novo lugar ele já avista uma embarcação do Império, descobrindo posteriormente que um emissário foi pedir um pedacinho da baía para atracar sua frota.

E foi como o kulak disse, os problemas encontrariam o nosso ex-Pasha.

Parece que o Mahmut não pode ver uma carta armadilha, seja ela virada para cima ou para baixa, ELE TEM A NECESSIDADE DE ATIVÁ-LA. É isso que acontece quando o rapaz é levado até um dos membros da alta cúpula do lugar.

Não me peçam nomes, porque a cada piscada de olhos que dou surgem TREZENTOS NOVOS TERMOS QUE PRECISO DECORAR E COLOCAR NO TEXTO. Sério, a explicação do negócio de espiões no episódio anterior quase fundiu meu cérebro, QUE DIRÁ ESSA GALERA DO NÃO-SEI-O-QUE QUE GOSTA DE SE CHAMAR DE "DESCENDENTES DO VERDADEIRO IMPÉRIO"!

Isso que eu descobri/lembrei que o tal do Império daquele ministro escroto tem nome. Se eu não aprendi até agora, leitor, DESISTA, não aprenderei mais.
Migo, migo, na hora do cagaço e quando o calo aperta QUEBRAR JURAMENTO fica tentador.
Basicamente tivemos aqui o Mahmut servindo de bode expiatório.
Foi convidado para uma reunião/discussão em que o pessoal decidiria se de fato cederia parte de seu porto ou TACA-LHE PAU NESSES FOLGADOS!

O moço que parece primo do Sharrkan quer porque quer guerra, que eles são foda pra caralho, que têm uns aliados aí há duzentos anos, que a muralha deles é de três mil anos e...

MIGO, O PESSOAL DE SHINGEKI NO KYOJIN TAMBÉM FICAVA SE VANGLORIANDO E OLHA A MERDA HOMÉRICA QUE DEU!

Enquanto isso o tio da tatuagem de salamandra, que estava quase arrancando a pele da mão numa cena posterior, queria ceder o espaço e acreditar qu o Império seria bonzinho com eles.

É, migo, tão bonzinhos que quando vocês decidiram que não abririam mão de parte de seu porto, enviaram soldados de territórios anexados ao Império. Pela frente eles tinham a força da galera dentro do Muro Maria e se voltasse pedindo arrego turminha do Império descia o cacete.

Ou seja, povos conquistados serviam como peças descartáveis. Se serviu, ok, se não serviu, foda-se.

E o melhor é o primo do Sharrkan enchendo a bola do Mahmut sobre aquela treta de Hisan no meio da reunião. Sim, chamou o menino só para fazer aquela pressão e induzir os votantes ao erro, como se a Turquia tivesse enviado um emissário para apoiar a turma ali.

Mesmo Mahmut dizendo que não era mais Pasha, que não tinha vencido o conflito em Hisan sozinho, nada adiantou.

E é mais ou menos como o Suleyman falou no episódio anterior: informação é poder. Mesmo que ela seja usada de forma distorcida.

E aí vemos a questão da espionagem como uma fonte de informação.
Nada que você já não tenha visto em Arslan Senki ou Joker Game.
Por enquanto vamos seguindo com muitos clichês e personagens não tão carismáticos, né?
Agora vamos ver se vai adiantar alguma coisa o Mahmut pegar um navio, ATRAVESSAR A FROTA CAPIROLENTA DO IMPÉRIO E IR ATÉ O TAL ALIADO DESSE POVO QUE TEM UNS NOMES HORRENDOS PARA PAÍS/ÁREA/REGIÃO.

Vocês sabem que até hoje não sei se a capital de Pars é Ectabana ou Ecbatana, né? POIS É, CONVIVAM COM ESSE PROBLEMA DE MEMÓRIA DA BLOGUEIRA.

"Ainn é só anotar" - Se eu tiver que parar em todo santo episódio para anotar nome estranho, botar explicação para lembrar o que era e ESTUDAR A GEOGRAFIA E POLÍTICA DE CADA LOCAL, vou virar especialista em história e poderei largar a Limbosfera para me tornar digna da Blogosfera Otaku.

QUER ANÁLISE CHEIA DESSAS FIRULAGENS, vá para a Blogosfera Otaku. Aqui nós não somos especialistas nessas frescagens. Passar bem.

Nos vemos no próximo episódio de Shoukoku no Altair!

Por Kimono Vermelho aquela que está CHOKÉDA com os rumos que esse anime tomou - 11/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/