sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou - #06 e #07

Mais uma sexta-feira sobrenatural com DOBRADINHA YOUKAI!
E aí, estão curtindo ainda mais o início do final de semana aqui no blog?

No episódio anterior... tivemos algumas reflexões do Inaba sobre ambiente e relações pessoais, E SEU RETORNO PARA O CASARÃO YOUKAI, lugar de onde ele NUNCA DEVERIA TER SAÍDO!

Virou mentora espiritual, Akine?


Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou
6º episódio
O maluco que criou uma versão "reduzida" de um livro de macumba SÓ PODER SER COMÉDIA MESMO!
Opinião: Uma coisa boa sobre o final desse inverno em São Paulo é que as temperaturas estão muito parecidas com as do verão, o que me deixa imensamente MAIS CONTENTE do que na temporada de máximas baixas e mínimas indecentes.

Só a chuva que poderia cair por essas bandas para deixar a umidade relativa do ar acima dos 60% e ajudar a regar o jardim de casa. Quero economizar água e São Pedro não ajuda.

Agora que já fiz uma introdução nada a ver para este post, vou lá assistir o episódio e rezar para não perder parte da sanidade até o final deste texto.

Nunca se sabe quando os animes vão querer me matar, né?

Só porque eu reclamei no final do post anterior sobre o Moço Bonito aparecer em flashback que... INVOCARAM ELE NOVAMENTE E, pior, O MOÇO APARECEU NO BANHO!

E o mais interessante nessa cena não é o fator fanservice, e sim: COMO ELE AMARRA AQUELE CABELO DO TAMANHO DE MARINA AND THE DIAMONDS? 

E só para não dizer que eu não sei fazer terror, na sexta-feira passada além do Ryuu-san e suas madeixas enormes, também vimos Matoba e seu cabelão.

Dois moços que usam o cabelo comprido para suas macumbas japonesas. Até nisso Youkai Apaato é parecido com Natsume Yuujinchou.

Este episódio foi daqueles que ALGUÉM ENVOLVIDO NO PROCESSO DESSA HISTÓRIA usou algumas dorgas ou exagerou no goró, porque começou com algum sentido e depois derpou legal na maionese com ovos caipiras.

"Mas, Kimono, você tem que entender que tentaram explicar que..." - Leitor, nessa bagunça que foi o Inaba indo dormir até o final do episódio não tem nada a ser explicado, a não ser que os responsáveis queiram se desculpar por deixar a história bem confusa.
Essa frase serve para o próprio Ryuu. Não está fisicamente nesses episódios, MAS EM ESPÍRITO...
Ok, entendi que o Inaba teve um "amor à primeira vista" com o livro e como ele é mágico foi atrás do menino. As habilidades latentes do nosso protagonista retardado floresceram por causa do ambiente do casarão youkai, fazendo com que ele fosse o único a romper o selo e usar das criaturas que ali estavam presas.

Não satisfeito, o plot bota Inaba tentando falar com o Hase sobre o "tal sonho", depois os jogando no meio de uma treta com delinquentes e, claro, vai tentar encerrar com esse livro versão "reduzida" ajudando os dois de alguma forma e fazendo o Hase acreditar mais na parte "fantástica" do mundo.

Tantas aspas que as pessoas com TOC ficarão incomodadas. Acontece. 

Antes de toda essa derpagem, conhecemos mais um morador estranho desse maravilhoso casarão youkai: O VENDEDOR DE LIVROS. O nome dele não é fácil de decorar, ok? Não tenho esse cérebro maravilhoso de 100TB de HD, ok? Convivam com a minha memória seletiva.

O Vendedor de Livros, tão louco quanto os outros coleguinhas, chegou com uma mala que lembra aquela do Newt Scamander de Animais Fantásticos e Onde Habitam (J.K. Rowling), já que cabe uma biblioteca nacional, no mínimo.

Exageros à parte, o cara acaba ganhando um livro especial num mercado de pulgas que aparentemente é de fato mágico, tanto que a nossa amiga exorcista resolve ficar com esse livro para ver se ele não vai soltar macumbinhas por aí.

DEPOIS DISSO AS DERPAGENS ACONTECEM e você não sabe se acredita que é mesmo um sonho ou se alguém da produção do anime ou da história original EXAGEROU NO HAPPY HOUR E CHEGOU DOIDÃO PARA TRABALHAR.
Esse grupinho é do tipo que chega antes do bar abrir e sai depois do sol raiar...
Bom, dos males o menor, né?
Da última vez que alguém virou DONO DE LIVRO, além de ganhar uma guarda-costas em forma de gato, ainda teve que se virar com um exorcista cabeludo e perigoso.

Se gostou desses detalhes é só olhar o post de uma hora atrás, tá? hehehe

O melhor mesmo é que o Hase resolve tretar com os delinquentes que estavam na mesma cafeteria que ele e o Inaba e... OS DOIS COMEÇAM A SER PERSEGUIDOS POR ESSA GALERA!

E como se já não soasse IMBECIL O BASTANTE, os adolescentes chegam numa espécie de construção abandonada e resolvem SE ESCONDER NO ÚLTIMO ANDAR, NUMA SALA QUE SÓ TEM UMA SAÍDA (além da janela, caso alguém queira se jogar de lá, é claro).

E para colocar aquela cerejinha deliciosa no topo do chantilly do seu sundae de chocolate, AINDA TEMOS O HASE EM ESTADO DE CHOQUE ao ver o Fool do livro macumbado do Inaba.

Boa tarde, Hase, tudo bem? Como vai? Tudo certo?
Não sei porque tenho a impressão que o Hase é irmão do Ryuu... OS DOIS SÃO MUITO PARECIDOS!
Bom, o que esperar de uma pessoa tão cética que estava ATÉ MESMO RECLAMANDO DE SONHO? Migo, se tem uma coisa que mantém bem o ser humano vivo até hoje se chama sonho e mundo dos sonhos.

A realidade anda um cu fedorento e sujo. Vai por mim.

Ok, depois de traumatizar os leitores mais puritanos, VAMOS FALAR DE DUBLADORES?

O Vendedor de Livros é dublado pelo Tomokazu Sugita.
E os destaques aqui ficam para Takahiro Sakurai, como Cait Sith, e Takehito Koyasu, como Fool.

Quem assistiu Arslan Senki vai lembrar dele fazendo a voz do Guiscard, o irmão fracassado do rei da Lusitania.


Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou
7º episódio
Viu, Hase, se mala? Deveria ter deixado o coleguinha falar sobre o tal "sonho"!
Opinião: Se o episódio anterior começou com as loucuras a partir de sua metade, O QUE DIZER DE UM EPISÓDIO QUE JÁ COMEÇA NAS DOIDEIRAS?

Anteriormente vimos Hase arranjando encrenca e levando Inaba junto, afinal, eles são amigos e precisam se foder juntos, né? Eu achei que o Hase tinha ficado assustado com o Fool, mas depois levou de boa e até deu umas dicas para o amigo, novo mestre do livro "reduzido" de capirotagens.

Para vocês verem que o único trouxa que não está acostumado com isso, além dos marginais e delinquentes, é o Inaba. Falando em "trouxa", nem o básico do básico esse ser humano sabia, como os quatro elementos.

Essa primeira parte do episódio é OBVIAMENTE a marca dizendo "isso aqui é um anime de comédia, comédia pastelona", porque NÃO É POSSÍVEL o pessoal realmente usar o livro para tentar se livrar dos marginais.

E O MAIS CHOCANTE É QUE DEU CERTO.

Sobre o Hase...
O QUE DIZER DE PERSONAGENS DUBLADOS PELO YUUICHI NAKAMURA? Eu só salvo o príncipe Kouen das marmotagens e o professor Inuzuka que merece um pouco de amor e respeito na vida, visto que o resto É TUDO RETARDADO!

Migo, aprenda uma coisa na vida: marginais estão obstruindo a passagem, ENCONTRE OUTRA.

Mas como qualquer personagem dublado por Yuuichi Nakamura, o cara resolve TRETAR. Aí a coisa vira uma bola de neve, porque a turminha do barulho começa a perseguir os dois de moto e eles precisam sair correndo.

SAEM CORRENDO PARA UM POSTO POLICIAL, KIMONO? Não. Vão para o meio do mato e... Bem, essa parte acredito já ter citado na análise do episódio anterior.

E o que dizer da impressão BIZARRA de achar que o Hase é exorcista/médium/algo do tipo por levar tudo muito de boa? Sem falar na ligação repentina se convidando para visitar o casarão youkai?

SE ELE FOR MESMO IRMÃO DO RYUU-SAN acho que eu choro por ter acertado mais um chute para a lua.
Isso não é um escritor, É UM CAPIROTO QUE TEM CARA DE GENTE BOA!
Imagina se o Inaba era amigo de um exorcista e afins E NÃO SABIA?

Falando em exorcista...
Como não amar essa galera do casarão youkai? Nada mais os surpreende, principalmente quando souberam que o livro escolheu o Inaba para ser seu novo mestre.

TODO MUNDO LEVOU NA BOA!

E se você assistiu Shouwa Genroku Rakugou Shinjuu talvez teve uns surtinhos ao escutar o nosso querido ESCRITOR TRANQUILO E FAVORÁVEL falar de "shinigami" (no caso, A Morte).

Lembrando que Akira Ishida dublou Yakumo Yuurakutei, um artista de rakugou, que contava uma história chamada "Shinigami" no anime analisado no Carnaval deste ano.

Não, leitor, não é referência de uma história na outra, isso aqui é só a memória seletiva da blogueira funcionando.

Assim como em toda história que tenha sobrenatural e gente que nem sempre possui conhecimento sobre essas magias, muitos deles acabam se desgastando depois de usar seus artefatos mágicos, o que não é o caso de Inaba.

Como disse Akine, sorte dele que o... Ah tá que eu vou lembrar o nome desse livro capiroto, né? Enfim... Sorte do Inaba que o livro era uma versão "reduzida", senão na primeira invocação ele já estaria morto.

Já que o nosso querido protagonista problemático agora parece ter um canal aberto com o sobrenatural, a moça prometeu ensiná-lo a ficar mais forte espiritualmente podendo assim lidar com fantasmas em geral e esse livro de magia mini-capirótico.
Akine é aquela pessoa "morde e assopra", né? Primeiro encoraja e depois trolla.
E o engraçado é que o moço parece ter jeito para a coisa, já que sua concentração é tão boa que ele não vê o tempo passar... SÓ NO COMEÇO QUANDO A ÁGUA DA MANGUEIRA GELOU O QUENGO, NÉ?

Até agora estou gostando bastante do anime, apesar desses últimos episódios mais xarope. O pessoal do casarão é super carismático, AINDA CHORO BALDES PORQUE O DUBLADOR DO INABA É O DUBLADOR DO IZUMIDA DE YOWAMUSHI PEDAL e a história é gostosa de acompanhar.

Nada com muita pretensão, humor numa boa medida, fanservice numa boa medida e... Está faltando fofura, mas a gente completa com as aparições da Ruriko-san, do Kuri e do Shiro.

ALIÁS, QUE COISA MAIS MORDÍVEL O KURI E O SHIRO DORMINDO COM O INABA! JÁ PODE CHORAR MAIS BALDES POR CONTA DA FOFURA EXTREMA?

Só tinha esses siricuticos quando assistia Udon no Kuni. TAMBÉM, NÉ? POCO É O SUPRASSUMO DO AMOR EM FORMA DE CRIANÇA TANUKI!

Estes episódios foram assistidos na Crunchyroll.

Nos vemos no próximo episódio de Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou!

Por Kimono Vermelho aquela que teve do Inaba quando o viu tomando banho de mangueira numa madrugada fria - 15/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/