quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Adventure of Sinbad - Capítulo 77 e 78

Quarta-feira é dia de DOBRADINHA DE MAGI!
Uma semana com Adventure of Sinbad e outra com Magi: the labyrinth of magic!

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior Tia Madaura fica sabendo que caiu numa carta armadilha virada para baixo em modo de ataque e descobre que o mundo é tão redondinho que o mal que a gente faz VOLTA TRÊS VEZES PIOR! Quem manda mexer com a patota do Sinbad, né?


Adventure of Sinbad
~Capítulo 77~
Porque começar análise a partir do MEIO DO ANTEPENÚLTIMO ARCO é fácil. VEM FAZER TUDO DESDE O COMEÇO PRA VOCÊ VER O QUE É TRABALHO!
A melhor parte desse arco estar no fim é que MAIS UMA VEZ VEREMOS TIA MADAURA SE DAR MAL. Isso que dá ficar cobiçando blog da Limbosfera Otaku, Deos Matoba castiga.

Depois de descobrir que caiu numa carta armadilha virada para baixo em modo de ataque, a nossa KIRIDÍSSIMA Madaura agora precisa lidar com algumas coisas, como:

-O mundo é redondo;
-Aqui se faz, aqui se paga;
-Feitiço virando contra o feiticeiro;
-Provando do próprio veneno;
-Dívida maior que o dinheiro em caixa;
-MINHAS ALTAS RISADAS.

Só para deixar a mulher AINDA MAIS FULINHA DA VIDA, o nosso querido ex-assassino reforça aquela frase de que "para um comerciante o contrato é tudo".

Desespero virou o nome do meio de Tia Madaura.

Basicamente a Companhia de Sindria aplicou o mesmo golpe que recebeu, porém, com um background um pouco mais verdadeiro.

Quando disseram que estavam expandindo os negócios e que botariam uma filial em Balbad, eles não mentiram, tanto que convidaram o rei Rashid e os colaboradores da companhia para celebrarem esse novo momento.

A partir de outras informações falsas, eles fizeram com que Madaura assumisse algo que nunca foi dito às claras, uma vez que o assunto "escravidão" ficou apenas na conversa da sala de reunião.

E já que naquela época não tinha gravador, como a mulher provaria que tinha sido enganada por Rurumu e Jafar?

O melhor nem é isso, leitor, É O QUE O CONTRATO DIZ.
Aliás, já fica aqui o aviso universal de NUNCA ASSINAR SEM LER O CONTRATO COMPLETO. No caso de dúvida CONSULTE UM ADVOGADO.

Parece besteira, mas é importante ter isso em mente.
Por mais boazinha que a pessoa pareça, por mais amiga que ela seja, contratos são contratos e eles têm valor legal.

É claro que aqui a Tia Madaura contava muito com os ovos na cloaca da galinha, visto que, se Balbad adotasse a escravidão, no dia que o anúncio fosse feito a público as companhias de Sindria e de Mariadel receberiam um montante enorme de dinheiro pelo "carregamento".

Com isso ela poderia pagar sem problema os mil escravos que Sindria ficou de arranjar para completar a demanda. Mas como foi tudo ALTAS CARTAS ARMADILHAS VIRADAS PARA BAIXO, ela não tem como pagar com dinheiro.

Por isso a Companhia de Sindria exige que a dívida seja paga com:
-Suas terras;
-Seus prédios;
-Seus escravos (que são considerados "mercadorias").
Essa é a hora que a Ritinha diria: "Égua, lasquei-me!" (A Força do Querer - Globo)
E o que eu acho mais incrível neste capítulo é que a mulher ficou tão fechada na sua própria ganância que não percebeu a situação do cenário atual.

As crianças, que antes acreditavam cegamente na "mãe" que tinha os acolhido, não estavam mais recebendo tanta atenção como antigamente. Além disso a venda de Fatima também ajudou para que Sinbad conseguisse "quebrar" a manipulação mental da mulher.

Tão ocupada com a ganância que deixou de prestar atenção em detalhes perigosos.

À beira da falência, Madaura indiscriminadamente pega uma das crianças que estava tentando desmentir o que ouviu do líder dos escravos e diz que é preciso vender todos os escravos para conseguir dinheiro.

Com isso ela confirmou que não se importava com aquelas crianças, caindo na carta armadilha virada para baixo em modo de defesa que o protagonista da história deixou.

É TANTA CARTA ARMADILHA QUE ISSO AQUI VAI VIRAR UMA FILIAL DE YU-GI-OH! (Toei Animation).

Sinbad aproveita que a Trouxaura está com a guarda baixa e usa Fatima como bode expiatório de uma rebelião de escravos. Com mais esse problema em mãos a mulher acaba deixando escapar a informação sobre a Companhia de Sindria.

Esse arco tem tanta armadilha que só um campo minado conseguiria competir com ele, viu?

Aproveitando que tinha retomado sua consciência de protagonista de mangá, o nosso ex-marinheiro continua no personagem e diz que não importa o que aconteça, ele sempre será "filho" dela.

AQUELE SORRISINHO NO FINAL DA PÁGINA QUANDO A TROUXAURA DIZ QUE NO PRÓXIMO DIA PATOTA DE SINDRIA CHEGA? O SORRISINHO DE "CARTA DE ALFORRIA É A REBELIÃO, TIA"!

Traduzindo, leitor: ganância não leva a nada.

Foi por causa dela que Madaura se sentiu ameaçada com a Companhia de Sindria e se aproveitou da inexperiência do encarregado ali para fazer o grupo descer todos os degraus que subiu com muito custo.

Não satisfeita, a presidente da Companhia Mariadel ainda decidiu "arrancar a cabeça" de Sindria e assim ver se conseguia erradicar a grande concorrência que tinha em Napolia.

Fez com que Sinbad entrasse numa disputa sem saber sobre o poderio que ela possuía, o pequeno Fanalis Masrur, membro de uma raça pouco conhecida pelo mundo.

Quem planta desgraça espera colher o quê?

Adventure of Sinbad
~Capítulo 78~
Não, Sinbad, ao que tudo indica o mangá acaba em 18/10. Fica sussa!
Aha...hahaha...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Este capítulo é para quem gosta de ver o mundo pegar fogo.

Não é muito meu caso, mas... Estamos falando de Madaura, né? huhu

No outro dia a embarcação toda trabalhada no estilo Imuchakk chega na Ilha de Ria Venus com menino Jafar e mais uma galerinha da Companhia de Sindria.

Bom, compreensível que seja Imuchakk, uma vez que Artemyra e Sasan não são conhecidos por sua frota naval. E o país das mulheres guerreiras usa bastante as aves como transporte.

Trouxaura, acreditando piamente que Sinbad ainda está sob seu comando, fica tranquila ao libertar o rapaz. A coitada acha muito que vai conseguir reconstruir seus negócios e "comprá-lo" de volta.

SABE O QUE VOCÊ VAI CONSEGUIR, TIA? UM ARCO DOS PIRATAS e só.

Enquanto ela volta feliz e quase saltitante para a sede de sua companhia achando que vai conseguir vender os escravos envolvidos na rebelião e conseguir dinheiro, Masrur está na arena do coliseu, prometido para lutar com uma fera.

O PLOTE TUÍSTE é que esse pequeno e orgulhoso Fanalis liberta a criatura que estava na jaula e ainda corta um portão de pedra e mais uns elmos de uns soldados remanos que foram falar merda para ele.

"Eu não sou um escravo. Eu sou um Fanalis orgulhoso."

O combinado é que enquanto Masrur tocava o terror na arena, Sinbad agitaria os escravos na rebelião.

Ainda temos um flashback que mostra o ex-marinheiro conversando com o menino e também o instigando a lutar contra a escravidão, uma vez que ele até pode se considerar orgulhoso, mas nada muda o fato de que continua sendo apenas um escravo.

Assim como esse pequerruchinho adorável, que vira um belo de um homão em Magi, foi responsável por trazer Sinbad ao juízo perfeito, o moço fez o mesmo, mostrando que existiria um caminho para sair daquela situação e eles seriam responsáveis por ele.

O futuro rei de Sindria entrou com a estratégia e Masrur com sua força descomunal.

Lembrando também que o Fanalis nunca foi ou se considerou um "filho" de Madaura. Parece que ele estava ali apenas por conta de "perspectiva de vida".

Como não tinha os pais e provavelmente estaria sempre correndo o perigo de ser capturado como escravo, um lugar como a Companhia Mariadel era mais do que o suficiente para viver.

As condições de escravidão pelo que acompanhamos até mesmo na História Mundial eram as piores possíveis, então dava para considerar uma "boa vida" ser escravo da Madaura.

Lá eles recebiam alimentação, água e tinham um teto para morar, também raramente apanhando por conta da metodologia da mulher. É óbvio, leitor, que não dá para considerar uma vida feliz e digna ser escravo, porém, esse era o diferencial da companhia de Madaura.

E como Masrur era extremamente forte, seu principal serviço era o de entreter as pessoas que iam ao coliseu ver os massacres.

Agora que Sinbad estava lhe dando a opção de um novo caminho, quando enfim o pequeno poderia ser livre, não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta e se juntar a rebelião.

JBC, TOCA RAUL!
Agora que já sabemos que Magi chegará ao fim daqui a alguns dias, quais são as chances da JBC negociar com a Shounen Sunday e termos Adventure of Sinbad em terras brasileiras?

Confesso que no começo achei TERRÍVEL a ideia de ter Magi na JBC por causa das liberdades quase "libertinosas" da editora com tradução, PORÉM... Como assinante, acho o serviço deles muito bom. Longe das reclamações que vira e mexe leio sobre outras editoras.

Não, leitor, a JBC não está patrocinando o blog para falar bem dela. Quem me dera ter patrocínio de alguma coisa, ajudaria bastante, sabe?

Bom, além de Sinbad, que teria facilmente a minha assinatura, eu talvez só despendesse meu pobre dinheirinho com um mangá de Natsume Yuujinchou.

Vocabulário de termos:
-Trouxaura: Melhor apelido para Tia Madaura.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aum Madaura: Om Madhra
-Sasan: Sassan
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que no momento está sentindo o maravilhoso aroma do almoço e quer forrar seu buchinho com ele - 04/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/