quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Adventure of Sinbad - Capítulo 79 e 80

Ei, leitor, não fique triste pelo fim da DOBRADINHA DE MAGI, pois excepcionalmente NESTA SEMANA TERÁ DOBRADINHA DE MAGI dia 21/10!
Sim, mesmo sendo FINAL DE SEMANA VAI TER POST!

Agora pergunta "por quê".
PORQUE É MEU ANIVERSÁRIO E EU SOU EGOCÊNTRICA! AHAHAHAHAHAHAHA!

ATENÇÃO!: Este texto pode conter spoilers do anime e mangá de MagiLeia por sua conta em risco.

No capítulo anterior a revolta contra Madaura começa com tudo lá no coliseu quando Masrur se rebela juntamente com os outros escravos. Enquanto isso Sinbad é entregue de volta à Sindria e se reencontra com Jafar.


Adventure of Sinbad
~Capítulo 79~
Ouviu, né, Tia? Não pode tramar contra o único blog que analisa TODOS os capítulos do mangá!
Este é o primeiro post com mangá relacionado a Magi que estou fazendo DEPOIS DE LER O FIM DE MAGI. Sim, leitor, já estou sabendo como tudo termina, mas não vou te dar spoiler, pois sou uma megera do bem.

Saindo disso, Adventure of Sinbad continua de vento em poupa e aqui temos o antepenúltimo e o penúltimo capítulos do Arco da Escravidão ou, como eu prefiro chamar, Arco da Tia Madaura.

Aliás, TÁ DANDO ALTOS RUINS PARA ELA e eu estou como?
Sentindo pena de como tudo está acontecendo, já que por mim apenas essa escrota se lascava. Sou dessas.

Mostrando que rebelião é um negócio que precisa de organização, temos os escravos que foram transformados em gladiadores FAZENDO E ACONTECENDO simultaneamente com os escravos "papa fina" da sede da Companhia Mariadel.

A guarda da ilha é que está responsável por suprimir a rebelião e ao que tudo indica a vida deles não vai ser mais fácil só porque estão lidando com crianças.

Apesar de fazerem parte do Império Rem, como explicou Jafar, o exército remano não pode fazer muita coisa pela Ilha Ria Venus, já que ela é um distrito administrativo especial, ou seja, detém alguma independência.

Enquanto Sinbad conta o que faz de Madaura uma grande negociante de escravos, a mulher vê suas "mercadorias" lutando contra os soldados de forma sangrenta.

Além disso um grupo extremamente ressentido se aproxima da mulher e conta que quem abriu seus olhos foi o presidente da Companhia de Sindria. Foi ele quem os mostrou o "desespero" e questionou sobre liberdade.

Por ser um escravo como os outros e estar na posição antes ocupada por Fatima, ele conseguiu facilmente manipular as crianças apresentando a verdade sobre a condição que tinham e que poderiam encontrar a felicidade e um futuro melhor se lutassem contra quem os colocou naquela situação.

Jafar questiona a metodologia de Sinbad, dizendo que ele fez o mesmo que Madaura e que nesse caso existiriam consequências sérias. 

Mesmo com o rapaz dizendo que "assumiria a responsabilidade", o menino se pergunta se o companheiro realmente conseguirá lidar com esse peso.

Até agora as escolhas de Sinbad não tinham afetado a vida das pessoas de forma tão direta e negativa, ainda que isso já tivesse acontecido quando ele se negou a entregar o poder da dungeon ao rei de Partevia.

E que acabou se transformando num estopim para o Golpe de Estado dado por Barbarossa, a fuga da princesa Celendine/Serendine, a transformação de Drakon, entre outras tantas situações.

É claro que, no caso de Barbarossa, o golpe aconteceria de qualquer maneira, uma vez que ele desejava o poder e já o teria ao se casar com a princesa, então... Digamos que o plano seguiu apesar dos "contratempos".

Usando o poder de Baal, Sinbad faz a magincorporação o djinn equip e voa pela ilha para encontrar a personagem mais odiada do arco.

E a coisa está tão ruim para ela que mesmo o ÚNICO escravo que ainda poderia usar, foi ferido gravemente pelos rebeldes e não resistirá por mais tempo.

Na fuga os dois são interceptados por Sinbad a lá Baal que dá duas opções para a mulher: morrer ou desistir de tudo e sair viva, mas com o rabo entre as pernas.

Adventure of Sinbad
~Capítulo 80~
Se tem uma coisa mais divertida do que falar sobre os mangás da Ohtaka, é MODIFICAR AS SCANS DOS MANGÁS DA OHTAKA E OHTERA! HYAHYAHYAHYAHYAHYA!
Acho que a coisa mais interessante sobre a Madaura é que ela manipulou AS DUAS PESSOAS MAIS ERRADAS que ela poderia manipular nos mangás de Shinobu Ohtaka e Yoshifumi Ohtera.

A primeira foi Sinbad, que apesar de ter por algum momento "se desligado" do seu verdadeiro caminho, quando voltou a si NÃO DEIXOU BARATO!

O golpe foi por etapas. Instigou os escravos aproveitando a falta de atenção da mulher e a fez, por fim, dar tudo o que tinha para ele.

Mesmo viva, ela foi para depois do fundo do poço.

A segunda foi Hakuryuu, que tinha um problema bastante sério relacionado a mãe e que obviamente ninguém sabia ou podia adivinhar. 

Aqui Madaura usou um recurso mais poderoso do que a simples "lavagem cerebral" montada com mentiras, ela tinha uma Ferramenta Mágica. E isso acabou despertando o Sasuke Uchiha que vivia dentro de menino Bai-Long.

No fim, quando os piratas são capturados, o príncipe imperial termina o que Sinbad já tinha mais ou menos encaminhado por aqui.

Madaura é obrigada a renunciar de todas as suas propriedades, sejam os direitos de comércio, o território e até mesmo os escravos, que logo são libertados por Sinbad.

O que me incomodou muito foi quando a mulher está saindo do coliseu, onde assinou todos os papéis, já que seu lema é "o contrato é tudo para um comerciante", e ela vê o corpo de Kil no chão.

O problema nem é exatamente essa cena, e sim quando Sinbad meio que a enxota de lá. Ok que nas cenas posteriores vemos que ela acaba rapidamente se desapegando dos escravos e jurando fazer o mundo se curvar aos seus pés, só que mesmo assim a composição ficou difícil.

Seja pelo Sinbad dizendo que não sobrou ninguém para protegê-la, por mandá-la embora com um semblante triunfante ou pelo corpo ensanguentado de Kil.

Na outra página o rosto do rapaz muda e vemos uma figura mais pesarosa quando fecha os olhos do menino.

A verdade infeliz aqui é que Madaura nunca amou nenhuma daquelas crianças, nunca teve nenhum tipo de apego ou sentimento maternal, eles eram apenas "mercadorias".
Verdade, Sinbad, EU VIVO PRATICAMENTE SEM MAGOI. E espero que as análises, pelo menos de Magi que já acabou, terminem antes de 2020 mesmo. hehe
Fatima que era um dos mais entusiásticos e acabou pecando pelo ciúmes e inveja foi simplesmente cortado da companhia. Kil, outro que permaneceu fiel à mulher, morreu praticamente para nada.

A frase dita por Ismail de Shoukoku no Altair (13) ao Mahmut é totalmente correta. Se um soldado acredita na causa pela qual está lutando, ele não vê problemas em morrer. Algo recorrente na série principal dada a fidelidade dos companheiros de determinados personagens.

Ah, caso você realmente clique no link, quero avisar que o print com a frase e ela perfeitinha não estão por lá, ainda que eu tenha citado Ismail, Mahmut, carisma e exército. De qualquer forma, o número do episódio está aí, caso alguém queira assistir.

E se você achava que a partir daí tudo viraria flores... LEDO ENGANO!
As crianças juntam os corpos dos companheiros e de quem eles mataram no mesmo lugar e queimam.

Apesar de alcançarem a liberdade, muitos deles acabaram morrendo no processo.

E mais ou menos como Alibaba fez com os piratas, Sinbad motiva as crianças a seguirem em frente, carregando os sonhos e desejos daqueles que não sobreviveram.

E AÍ, LEITOR, VEM A MELHOR CENA.
A CENA QUE DÁ ATÉ UM CONFORTINHO NA ALMA.

JAFAR DESCENDO UM CACETE LINDO na criança Sinbad.
Porque ele começa a ter pena de si mesmo, daí se culpa por ter manipulado as crianças, que prometeu não fazer o que odeia e acabou fazendo... Aquele lenga-lenga de quem não aceita a responsabilidade pelas próprias escolhas.

Algo que as pessoas costumam fazer COM FORÇA e esperam sinceramente que alguém seja caridoso e tire esse peso das suas costas.

É aí que Jafar dá um soco na cara do rapaz.

E a parte de "isso não é uma brincadeira" tem a ver com a carga da responsabilidade de uma pessoa que tem um grande desejo e que fraqueja agora por causa do primeiro grande problema.

Mas esta é uma conversa que continuaremos no próximo post.

FELIZ DIA DO MÉDICO!
Só eles para nos ajudarem a cada sofrimento com os animes e mangás, né?
Porque é cada chamada para o Samu, que vou te contar...

Aproveitem este dia comendo uma pizza, tomando aquele pote de sorvete ou curtindo o amor.

Evitem tomar porre, principalmente na sexta-feira. Vocês nunca sabem qual o tipo de emergência que pode acontecer na madrugada do sábado. E vai pegar mal ficar tomando banho gelado e café amargo para curar a bebedeira.

Dia 21/10 Adventure of Sinbad volta com um post especial, porque MEU ANIVERSÁRIO É UMA DATA MARAVILHOSA, ok?

Vocabulário de termos: 
-Djinn Equip: Equipamento de Djinn; vestir a magia do djinn; vestir o djinn.

Magi pela JBC
Na versão brasileira oficial algumas coisas mudaram, então se você ficou confuso, consulte abaixo:

-Aladdin: Aladim
-Alma Toran: Alma Turran
-Aum Madaura: Om Madhra
-Equipamento de Djinn/Djinn Equip: Magincorporação (incorporar magia, do original "masou")
-Ferramentas Mágicas: Instrumentos Mágicos
-(Ren) Hakuryuu: (Lian) Bai-Long
-Império Rem: Império Remu
-Sinbad: Simbad
-Sindria: Simbária

Nos vemos nos próximos capítulos de Adventure of Sinbad!

Por Kimono Vermelho aquela que nunca viu tanto post de mangá da Shinobu Ohtaka reunido numa só semana! - 18/10/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/