terça-feira, 3 de outubro de 2017

Boku no Hero Academia 2 - #24

Deu no ChuNan que vai ter 3ª temporada dessa bagaça aqui.
Queria ter droppado este anime no primeiro episódio da 1ª temporada, assim eu não estaria TÃO NA MERDA com essa série.

No episódio anterior... todos os outros personagens passaram por suas provas práticas. Alguns deram a sorte de cair numa boa dupla e passar pelos professores. Outros, no entanto, mostraram que ainda não estão preparados para a dura realidade.

Vai deixar o Hiro Shimono ficar te zoando, Tomura?


Boku no Hero Academia 2
24º episódio
Essa poderia muito bem ser a minha reação a este episódio. Você também me deixa puta, migo.
Opinião: É bom que este episódio consiga tirar a péssima impressão dos primeiros segundos, porque eu não estou com saco hoje para aguentar Bakugou dando chilique.

Já disse que essa criança precisa passar por um tratamento ou ela não vai conseguir viver em sociedade por muito tempo e vai precisar bater na porta da Liga dos Vilões, viu?

MEU DEOS MATOBA, ESSE "KAZINHO" ME INCOMODA NUM NÍVEL GROTESCO!
Chama, pelo amor de Deos Matoba, de Kaká, Kankan, Kachinho, MAS PARA DE CHAMAR DE "KAZINHO"!

"Ainn mas seria o equivalente a Kacchan" - KACCHAN É OUTRO QUE ME DEIXA INCOMODADA desde o momento que eu reparei que "mamãe" em japonês também pode ser "kaachan", ainda que o pessoal prefira "kaasan/okaasan".

PENSE NO MIDORIYA CHAMANDO MENINO BAKUGOU DE "MAMÃE". De nada.

Agora vamos acompanhar o penúltimo episódio.

Com anúncio de 3ª temporada deve estar todo mundo feliz, né? EU NÃO ESTOU FELIZ! Minha cota de sofrimento já deu para este ano e o próximo, fala sério...

Falo do Bakugou, MAS ESTOU AQUI PUTAÇA DA VIDA com esse episódio.
Primeiro por me sentir TOTALMENTE ENGANADA com o All Might.

Achei que o professor capiroto da U.A. era o Aizawa, só que pelo visto há outros bons exemplos de "graças a Deos Matoba vocês são heróis", como o diretor Nezu e o All Might. 

Símbolo da Paz UMA OVA! ESSE SENHOR É "SÍMBOLO DA TRETA"!
Ok que preciso concordar que esse último grupo da prova prática é daqueles que você escolhe depois de tomar todas as bebidas do bar, dançar em cima de uma mesa e fazer o desfavor de ligar para o ex pedindo para voltar.

Imaginar o Aizawa fazendo isso é por sua conta em risco, leitor.
Tem como não rir com essa cena? É A RELAÇÃO DELES NUMA CASCA DE NOZ (in a nutshell)!
Outra coisa que eu gostaria muito de reclamar aqui é que o estúdio pelo visto não entrou num consenso quanto a cor de vômito. Desculpa entrar nesse assunto aqui no post, PORÉM, VAMOS FALAR DO ALL MIGHT DANDO UM SOCO NO ESTÔMAGO DE MENINO BAKUGOU e ele simplesmente cuspindo um líquido BRANCO BRILHANTE?

Aí depois escolheram um amarelo bizarro...
"Amarelo"? Sem mais comentários.

Ainda acho que os fãs de Boku no Hero Academia que gostam do Bakugou deveriam fazer uma vaquinha virtual para pagar um tratamento psiquiátrico para essa criança ou teremos um futuro colega do Matador de Heróis.

De qualquer forma é preciso aceitar algumas coisas sobre esse personagem antes de começarmos os julgamentos pessoais:
-Ele tem uma forte determinação;
-Pode parecer um rebelde sem causa e sem cérebro, mas é inteligente e observador;
-Normalmente existe um equilíbrio entre a sua irritabilidade e a consciência de até que ponto ele pode ir;
-Não tem desvio de caráter, e sim um grave problema com aceitação e falta de controle emocional.

Tanto que ele encrencou com o Todoroki quando o menino mostrou seu poderio no festival escolar. E isso antes mesmo de os dois se enfrentarem.

Não sei por quem o Bakugou quer ser aceito ou se ele simplesmente quer tomar o lugar do All Might como Herói Nº 1 por conta de sua admiração.

Aliás, está aí uma grande diferença entre as admirações do Midoriya e do coleguinha altamente revoltado.

Enquanto, como disse a Recovery Girl Enfermeira Beijoqueira, o protagonista considera o Símbolo da Paz uma espécie de "deus" e alguém que dificilmente poderia ser substituído, o outro acha o herói tão incrível que quer ultrapassá-lo e se tornar alguém ainda mais fantástico.
O SOCO QUE ELE DEU no lugar do All Might... BAKUGOU E BRÓCOLE: se não terminarem amigos-rivais quando o mangá chegar ao fim vou comer o couro do autor.
É interessante pensar que desde quando o Gran Torino bateu a real para o Brócole, ele parou de tratar o All Might como "deus" 24 horas por dia, 7 dias por semana. Menos mal.
Além disso o anime faz a comparação com alguém que prefere fugir (Midoriya) e quem prefere lutar (Bakugou), no fim mostrando que o melhor é unir as duas estratégias.

Aliás, estão aí duas pessoas que se conseguissem resolver seus problemas e trabalharem juntas dariam bastante trabalho para a Liga dos Vilões.

E quem não concordar com o All Might que o nosso Menino Bombinha tem muito potencial desperdiçado, no mínimo se perdeu em algum lugar da vida e chegou de gaiato na história. 

Mostrando que não é apenas um corpão musculoso e um sorriso que resolve todos os problemas da vida, o herói que gosta de cedro ainda separa os dois rivais por três principais sentimentos:

Midoriya: Inveja, ódio e perseguição.
Alguém que não tinha uma Individualidade e que invejava o amigo que possuía um poder incrível. O ódio por conta do bullying, por ser menosprezado para que o outro se sentisse mais forte e melhor. Além da perseguição pelo "modelo" de força que era familiar. Por mais que o garoto fosse fanático pelo All Might, imitá-lo não se mostrou o melhor caminho.

Bakugou: Medo, rejeição e orgulho.
O medo que ronda esse garoto é de não atingir suas próprias expectativas e talvez de não conseguir superar o herói que ele mais admira. E a rejeição está intimamente ligada com esse comportamento, já que ele ficou possesso por não conseguir vencer o festival escolar do jeito que queria, com uma grande luta de forças totais. Ainda precisa falar do orgulho depois do que escrevi aqui?

Para mostrar que essa criança altamente revoltada não é burra, ele aceita COM TODO O ÓDIO DO MUNDO fazer parceria para conseguir completar a missão.

Não, me recuso a falar de quão capiroto All Might é.
Ok, legal, bacana, o professor forçando os limites dos alunos na medida do possível para que eles se sintam como se fosse uma situação de vida ou morte e blá blá blá, além de fazer com que a experiência faça com que eles amadureçam, mas...
Isso aqui até parece um kabedon... se não fosse ódio concentrado em porções venenosas.
ALL MIGHT PORRALOKA CAPIROTO!
E o melhor é ele repetindo que é vilão e pãns com a intenção de FORÇAR o peso da situação no psicológico dos dois.

Sem falar que parece que ele está preparando a nova geração para o que pode vir no futuro, como se dissesse "eu já não tenho muito tempo, então vocês precisam correr para garantir dias de paz no meu lugar".

Se alguém ainda acredita que BNHA vai terminar e o All Might ainda estará vivo, desce logo desse pônei com cabelo de algodão doce que é para sofrer menos quando cair desse sonho encantado.

JÁ CHEGOU A HORA DE FALAR DO HIRO SHIMONO?
O quê? Me recuso a falar do All Might cuspindo sangue, eu já sofro constatando realidades neste post, chega.

VAMOS FALAR DO DUBLADOR QUE VOCÊ NÃO CONHECE, SÓ QUE JÁ DEVERIA AMAR MUITO? Com uma carinha de lesadinho adorável, temos Hiro Shimono, o dublador do Laranjinha Irritante de Yowamushi Pedal: NEW GENERATION, fazendo aqui um papel de Frankstein (Mary Shelley).

A CEREJA PODRE DO SUNDAE DERRETIDO é o sujo falando do mal lavado aqui. A PEÇOA FALA QUE VIU FOTO DO VILÃO DAS MÃOS E QUE ELE É PIOR AO VIVO COM CERTEZA NÃO TEM ESPELHINHO EM CASA, NÉ?

Pior foi a prévia do Tomura reclamando que ninguém dá atenção para ele, que todo mundo prefere o Sommelier de Sangue e blá blá blá... OLHA, VILÃO, SE VOCÊ LESSE O KIMONO AMARELO VERIA QUE ISSO NÃO É BEM VERDADE, AFINAL, nunca sonhei como o Stain. Obrigada, Deos Matoba.

O mais melhor de bom é quando a criatura bota culpa no All Might.
O QUE A POPULARIDADE DO STAIN TEM A VER COM O PROFESSOR MAIS CAPIROTO DA U.A.? Nada, mas o garoto curte criar confusão e botar a culpa em gente alheia.
"A definição de capirotos... Digo, a definição de vilões foi atualizada" - Arrast, seu anti-vilão perfeito.
Ainda fico aterrorizada com a interpretação perfeita do Kouki Uchiyama nesse vilão, principalmente quando o tom de vez pede alguém bem insano.

CHORO TODA VEZ QUE OUÇO ESSE MOÇO ADORÁVEL FAZER ISSO.
Saudades, Tsukishima.

A gente sabe que o último episódio vai ser épico quando no rolê dos aprendizes de heróis aparece o LÍDER DOS VILÃOZINHO FILHOTE catando o filho bastardo do All Might para uma conversa.

Rapaz, o que não deve ser a desgraça esse episódio, né?
IMAGINA O NÍVEL DE SANIDADE QUE A BLOGUEIRA TERÁ AO ASSISTIR ISSO?
O mesmo nível que ela fica quando termina post de análise do mangá de Magi.

Semana que vem eu descubro como essa bagunça termina.
Aguardem os berros.

Este episódio foi assistido na Crunchyroll.

Nos vemos no último episódio de Boku no Hero Academia 2!

Por Kimono Vermelho aquela que não tem condição, não sabe lidar e esses serão os termos que irão descrever este ano no blog - 03/10/2017

2 comentários:

  1. Sim, Bakugou precisa de um psicólogo, fato. O engraçado é que acredito que isso possa realmente acontecer em Boku no Hero Academia alguma hora. Algum motivo eu tenho, mas aí eu teria que te dar spoilers e melhor, não, de qualquer forma. Até hoje me arrependo de alguns que levei dessa série.

    Sim, All Might estava inspirado para malvadezas. New Hampshire Smash é o exemplo supremo disso. Não é a toa que a Recovery Girl brigou com ele!

    Este ep. foi bastante impressionante, apesar de uns charas designs distorcidos e umas animações travadas aqui e ali. O do Midoriya x Todoroki ainda é o meu favorito dessa temporada, mas este também é para lembrar. As expressões que saíram daqui, por exemplo, ficaram ótima.

    E... sim, o dublador do Shigaraki merece todos os elogios. O do Bakugou também.

    E o Midoriya ficou muito bem com as granadas de braço do colega. Brocóle devia treinar os ombros para usá-las mais vezes em colaborações futuras. Por isso vai acontecer, e eu agradeceria por mais Bakugou e Midoriya juntos em ação - e com certeza eles não farão uma bagunça tão grande quanto a desse ep. nas próximas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Chiemi!

      Bom, se o autor for mesmo essa pessoa bacana que eu imagino ser por todas os detalhes que ele já trabalhou nessa história, seria mesmo bom que Bakugou passasse por um tratamento, mostrando que esse tipo de comportamento precisa ser olhado não apenas como rebeldia, e sim algo mais grave.

      All Might quase transforma SEU SUCESSOR em paralítico!!!

      Seria mesmo bom que os dois aprendessem a lidar com seus próprios sentimentos e se juntassem, pois fariam uma dupla imbatível. Aliás, boa parte dos membros mais fodas da Classe A dariam uma ótima "Liga da Justiça". O problema só seria mesmo trabalhar os sentimentos de boa parte aí.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Não é permitido aqui (ou seja, os comentários serão excluídos):
-Falta de respeito;
-Marketing (comentário genérico e marketing do seu blog);
-Ameaças (principalmente se incluir Cthulu);
-Links externos;
-E encheção de saco (aqui não é sua casa).

TENHA BOM SENSO!!!
É contrário a opinião do post ou de um comentarista, use argumentos e não bombas caseiras de recalque mais indiretas de cunho duvidoso.

P.S.: Eu costumo responder de forma humorada os comentários, então não ache que cada apontada de dedo é diretamente para o seu umbigo.

Obrigada e faça uma boa viagem na seção de comentários! o/